[Dúvida] Montando o Milinove

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

[Dúvida] Montando o Milinove

Mensagem por thiiht.dc »

Rapaziada,

sou novo no pedaço,mas, to apresentando meu NOVO PROJETINHO.

Tenho um GOL G3 Preto, 1.8, Turbo Básico.

Detalhes Atual:

AP 1.8 MI
Turbina Biaggio 50/48
Scap de 2,5"
Cabeçote Original
Bomba de GTI Interna 7bar
4 Bicos Arrombados +- 70 80

NOVO PROJETO:

Pistão AFP 1.9 (83mm)
Bielas SPA 144mm
Bomba BOSCH 12BAR EXTERNA
Coletor de 8 Bicos (ajudem)
Cabeçote:
- DUTO POLIDO
- SEDE
- MOLA ANCONA
- COMANDO 49G
- PASSAR PRA TUCHO MECANICO (SIMPLES)
- ESCAP/ADM - PRECISO DE SUGESTÕES PENSEI EM 40 - 34

pretendo chegar em uns 350 a 400 cv com no maximo 1.8bar

o que achammmmmmmm???

pqp
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

se vc colocar uma reprogramável e um intercooler, chega tranquilasso!

só que vai colocando moeda no cofrinho pro câmbio forjado, pq o original cedo ou tarde vai quebrar!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiiht.dc »

mexo na UNAMAM...tem um golzinho igual ao meu com 400cv...

praticamente a mesma configuração e sem intercooler e reprogramavel...kkkkk...quero ver como vai ficar!!!
gringo120
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gringo120 »

cara o principal para vc chegar nessa cavalaria e um trampo bem feito no cabeçote!
Um amigo meu tinha um voyage 1.8 original com cabeçote/comando da sobe e uma .70 no dyno e deu quase 300 CV com 1.5kg!
Abs
E vai postando comforme vc for montando!
ATUAL GOL GTI 89/89 Turbo Legalizado!!!
EX VOYAGE 94 2.0 Turbo Forjado
EX GOL GTS 89/89 2.0 Turbo Forjado
EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Eu acho que não chega.

UMA única bomba mesmo que seja de 30bar não alimentaria. Deve-se levar em conta a vazão, e não pressão de trabalho.

Está turbina é pequena, terá que trabalhar com grande pressão de turbo para atingir a potência pretendida.
Utilizando uma turbina .70/.63 seria mais fácil atingir a potência atingida.

Com a pressão de turbo pretendida, não será alcançada a potência de 350cv. Para isto, seria necessário um cabeçote com pelo menos 100cfm a 10 polegas.

Qual câmbio utilizaria? O original não aguenta.

Este gol que você citou, teve a potência medida no motor, na roda ou estimada pelo preparador?

Abraços!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

eu sempre sugiro o pessoal aqui frequentar a comunidade "motor ap turbo"

pessoal lá sem cabeçote feito, só comando, chega em 300 cv com as .50 da vida..

um golzinho com cabeçote de 98 cfm e intercooler, com uma .50 e uma caixa quente generosa (esqueci qual, mas era pra cima de 60) chegou em 500 cavalos..

bem como tem gente que faz em casa, e tem 240 cavalos pra cima, o que em um 2e feito em casa, é coisa pra caceta já!

por isso eu axo legal a programável, as vezes com acerto melhor vc consegue a potência pretendida, e não fica só na "pressão"
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Cadu One
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Cadu One »

Fets escreveu:eu sempre sugiro o pessoal aqui frequentar a comunidade "motor ap turbo"

um golzinho com cabeçote de 98 cfm e intercooler, com uma .50 e uma caixa quente generosa (esqueci qual, mas era pra cima de 60) chegou em 500 cavalos..

bem como tem gente que faz em casa, e tem 240 cavalos pra cima, o que em um 2e feito em casa, é coisa pra caceta já!

por isso eu axo legal a programável, as vezes com acerto melhor vc consegue a potência pretendida, e não fica só na "pressão"
Eu sigo a mesma opiniao do Fets, mas acredito que colocando um pistao de medida 83,5mm vc ganharia um pouco mais de torque, dai eh com vc......
Como o brother acima disse, eu tambem nao acredito que vc consiga essa cavalaria com a pressao pretendida.
Tenho um gol, 1.8 pistao 0,50mm, um pequeno retrabalho no cabeçote, um comandinho assimetrico (proprio para turbo), rodo com 1,2 direto e 1,7 de pressao total, injecao programavel 8 bicos injetores.
Passei no dino ainda com 1,6 de pressao ja vieram 306 cv (no motor).
E eh como o Fets disse, engorga o porquinho e faz força pra montar um cambio tb pq quando quebra nego......................eh duido !
Abç !
:bleh:
Saudades........................
AP Turbo 8 Bicos !
Já era
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Fets escreveu:eu sempre sugiro o pessoal aqui frequentar a comunidade "motor ap turbo"

Fets,

Lógico que da pra atingir grandes potências, com um conjunto básico.

Agora eu pergunto, é estimado ou realmente medido na roda, sem correções extratosféricas?

Já vi muito gol de arrancada, onde as revistas dizem 800/900cv, não render 650 com 3kg no dinamômetro. E não foi só uma vez.
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiiht.dc »

gente é como disseram...isso tudo vai de acerto!!!

meu cabeçote vo fazer com um cara fudido, vou tirar fotos pra verem...e garanto a voces que vi um golzinho IGUALZINHO ao meu projeto com 400cv no MOTOR rodando com 1,8!!!

bom vamos ver...vou postando aos poucos!!!

mas deem mais conselhos...o que devo fazer à mais???
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Amigo,

Invista numa bomba de óleo nova, original VW. Todo o investimento pode ir por água abaixo caso falte lubrificação.

A Turbo Anhanguera fabrica uma bomba de alto volume, muito boa, vale a pena o investimento, mesmo sendo um pouco mais cara.

Bom, se vai fazer o cabeçote, dai a conversa muda! O cabeçote é o coração do carro, com um bom cabeçote, essa potência pode ser atingida sim!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiiht.dc »

Bom gente, conversando com o meu Preparador ontem, ele me comentou da caixa quente, que a minha é muito pequena(48)!!!

Então pensei em uma 68... O QUE ACHAM???

Liguei na TA a bomba com 52 de vazão está saindo por 450,00...doloroso, massssss!!!

E CABEÇOTE VOU FAZER SIMMMMM....CARA QUE FAZ MEU CABEÇOTE É FODA....JÁ VI VARIOS CARROS QUE ELE FEZ...FICOU ANIMALLLLLL
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Bomba de óleo a original mesmo já dá conta, mais deverá ser retrabalhada.... isso se você não tiver dinheiro para uma de alta vazão...

Sobre o cabeçote, a galera tem a mania de ficar falando em CFM e CFM aqui e ali...
Aprendi uma coisa, se seu cabeçote admite 200Cfm você acha que a câmara conseguirá queimar tudo isso?

O cabeçote na realidade deve ser dimensionado de acordo com o que o bloco pode suportar... comando 49G meu amigo é um ótimo comando, tem vários carros virando tempos muitos baixos na DT-C que estão utilizando esse comando...

Agora turbina é tambem outro esquema, tem que se levar em conta vários outros parametros dela, ROTOR, EIXO, Trim e etc....

To falando isso porque você quer que chegue nos 400cv...

Resumindo vai muito tempo e dinheiro...

Felipe, você tá certo quero ver esses carros de 500Cv ou até 890Cv (Opala da Kompressor) ir fazer a mesma medição no dinamometro do Sapinho.... num chega nunca a 800Cv... se você ve um opala da Kompressor puxando no dina e depois ve os opalas da TT ou EST (que tem por volta de 800cv a 1000cv) se torcendo na pista, ai você fala... esse opala deve ter uns 400 a 500cv... ali só anda bem porque a suspensão é toda travada... oq o cara gastou de motor ele gastou de suspensão tb....kkk
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiiht.dc »

Meu carro ja está parado,desmontado e montando a parte de baixo.

Cabeçote vai ser encaminhado hoje e fica pronto em uns 15 dias, vai ser feito duto, sede , escape 41 , adm 34 , passa p/ tucho mecânico , mola ancona e comando 49G.

Parte de Baixo pistões 83,00 da AFP e bielas de 144mm da SPA prisioneiros de Biela ARP mais os Pinos da SPA - BOMBA DE ÓLEO VOU MANDAR RETRABALHAR!!!

Alimentaçãocoletor MI 8 Bicos - 1º Bancada com os Bicos poucos Retrabalhados e 2º Bancada com Bicos de 120lbs( porém são os IWP's arrombados,kkkkkkk) - Bomba de 12bar com vazão de 100

RESUMIDAMENTE É ISSO... TÁ BOM???
QUANTO AO CAMBIO UM FORJADO AGUENTA BEM OU VAI FICA QUEBRANDO TBM???? OU DA PRA ANDAR COM UM ORIGINAL???
Editado pela última vez por thiiht.dc em 04 Nov 2010, 14:25, em um total de 1 vez.
gringo120
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por gringo120 »

boa sorte!! :y: :y:
Vai tirando fotos do serviço e posta para nos!
ATUAL GOL GTI 89/89 Turbo Legalizado!!!
EX VOYAGE 94 2.0 Turbo Forjado
EX GOL GTS 89/89 2.0 Turbo Forjado
EX SAVEIRO SUMMER GIII TURBO
E OUTROS..TURBO
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Ficamos no aguardo dos resultados!

Pra aumentar a vazão da bomba de óleo original deve-se remover a mola reguladora de pressão e colocar um calço atrás dela, de 1,5mm.

Deve-se diminuir o diâmetro do furo da passagem de óleo do bloco, que vai pro filtro.

Câmbio original "aguenta" bem até 280cv, acima disso, contasse com a sorte. Os câmbios de 4 marcha são um pouco mais resistentes, mas mesmo assim não fazem milagres.

Os câmbios da Mutante apresentam bons resultados.
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiiht.dc »

liguei na mutante os caras parecem bem atenciosos...mas, vamos montar primeiro!!!

e esperar o cambio ir pro "brejo" kkkkkkkkkkkkkkkkk
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Colega porque vc já não usa os bicos Trick Flow 120Lbrs... usa uma bancada só e fica bem mais simples a montagem... eles alimentam 480cv com tranquilidade....

Sobre o cambio forjado não quebra a não ser que vc erre marcha ou passe dos 600cv.....
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiiht.dc »

mas os 8 bicos nao fica legal?

ouvi dizer que fica mais economico!!! uso o carro no dia-dia
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

thiiht.dc escreveu:mas os 8 bicos nao fica legal?

ouvi dizer que fica mais economico!!! uso o carro no dia-dia
Você vai usar injeção programável?? POrque ai ficaria mais facil "afinar" a mistura quando você teoricamente não estiver precisando de "comida"...

Nos sistemas injetados você tem o tempo de injeção... diferente de um gicle... então usando o bico que for você pode ir controlando o seu tempo de injeção....

Usando o modulo original você tem bem menos recursos, que talves indicariam o uso de 8 bicos... o importante no sistema de 4 bicos é não usar bicos muito grandes tipo 160lbrs ou 220lbrs porque começa a gotejar... para um acerto fino isso não daria certo...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
thiiht.dc
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por thiiht.dc »

Não estou usando programavel apenas um HIS nos da 2º bancada, ja vi uns andando e de baixa fica muito liso e economico.

Mas Anderson, se eu deixasse os 4 da 2º bancada no HIS nao funcionaria??? consigo controla-los por lá!

Qual configuração vc me aconselharia???
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”