[AJUDA] EMBREAGEM DE CERÂMICA
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- Marcelo Giovanelli
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- Registrado em: 22 Dez 2009, 18:37
- Carro: Gol GTI 93/93
- Localização: Mogi das Cruzes / São José dos Campos
[AJUDA] EMBREAGEM DE CERÂMICA
Salve amigos do Clube.
Venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu Gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.
Bem, tenho um Gol 1.9T rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. Andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. Os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. É uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. Sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. O garfo é de Versailles reforçado.
Bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. Achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.
Por onde começo? É a regulagem?? Existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? A embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? Aliás como devemos regular no pé a embreagem? Ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?
Aguardo a ajuda de vcs.
Abração!
Venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu Gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.
Bem, tenho um Gol 1.9T rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. Andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. Os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. É uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. Sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. O garfo é de Versailles reforçado.
Bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. Achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.
Por onde começo? É a regulagem?? Existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? A embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? Aliás como devemos regular no pé a embreagem? Ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?
Aguardo a ajuda de vcs.
Abração!
Gol CL 92 AP Turbo
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 21444.html
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- Marcelo Giovanelli
- Membro
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- Registrado em: 22 Dez 2009, 18:37
- Carro: Gol GTI 93/93
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talves um cabo de AÇO resolva!
qualquer coisa compra uma corda de varal!
ou talvez um fio dental da jhonson e jhonson resolva!
ou talvez um fio dental da jhonson e jhonson resolva!
54
- j.paulo
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- Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
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- Localização: Taubaté/SP
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13 Performance!
Fala Marcelo blz...
Cara a melhor coisa a se fazer é retirar a sua embreagem e dar uma olhada no platô, mtas das vezes que vi esta tipo de problema acontecer é pq as membranas do platô estarem tortas, talves tenha sido este o problema que ocasionou a primeira quebra do cabo........... valendo lembrar que é só uma situação, confira o eixo onde se prende o garfo de acionamento, ele tbém pode ter empenado pelo esforço extra
espero ter dado uma luz...
não de ouvidos as pessoas que não sabem nemoque estão fazendo no mundo.
abraços
Cara a melhor coisa a se fazer é retirar a sua embreagem e dar uma olhada no platô, mtas das vezes que vi esta tipo de problema acontecer é pq as membranas do platô estarem tortas, talves tenha sido este o problema que ocasionou a primeira quebra do cabo........... valendo lembrar que é só uma situação, confira o eixo onde se prende o garfo de acionamento, ele tbém pode ter empenado pelo esforço extra
espero ter dado uma luz...
não de ouvidos as pessoas que não sabem nemoque estão fazendo no mundo.
abraços
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442

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- Marcelo Giovanelli
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- Registrado em: 22 Dez 2009, 18:37
- Carro: Gol GTI 93/93
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Valeu j.paulo...
O trampo tá me consumindo e não tenho tempo de mexer no carro.... troquei o cabo e não deu mais problemas... mas vou baixar a embreagem assim que der....
Postarei o resultado e com foto se possível.
Abração.
O trampo tá me consumindo e não tenho tempo de mexer no carro.... troquei o cabo e não deu mais problemas... mas vou baixar a embreagem assim que der....
Postarei o resultado e com foto se possível.
Abração.
Gol CL 92 AP Turbo
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 21444.html
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- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1005
- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
- Carro:
- Localização: Belém do Pará
Fala Marcelo ...
Cara embreagem com 980 libras é dura sim, a minha tb não estava satisfeito, pois para dirigir no did a dia tava pesado, ai fiz o seguinte, aumentei o braço que aciona a embreagem, esse mesmo que vc comprou do Versailles, em + 3 cm e tb retirei a mola de retorno do garfo dessa formo consegui ter a embreagem mais macia, ainda não como gostaria, mas tolerável para o dia a dia.
Outra ... cabo paralelo da isso mesmo, depois que comprei o original na concessionária mudou muita coisa, ok ...
Fica ai as dicas.
Um abração
Cara embreagem com 980 libras é dura sim, a minha tb não estava satisfeito, pois para dirigir no did a dia tava pesado, ai fiz o seguinte, aumentei o braço que aciona a embreagem, esse mesmo que vc comprou do Versailles, em + 3 cm e tb retirei a mola de retorno do garfo dessa formo consegui ter a embreagem mais macia, ainda não como gostaria, mas tolerável para o dia a dia.
Outra ... cabo paralelo da isso mesmo, depois que comprei o original na concessionária mudou muita coisa, ok ...
Fica ai as dicas.
Um abração
- Marcelo Giovanelli
- Membro
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- Registrado em: 22 Dez 2009, 18:37
- Carro: Gol GTI 93/93
- Localização: Mogi das Cruzes / São José dos Campos
Fala André!
Show de bola.... olha que coisa.... não mudei o garfo nem abri a embreagem. Troquei o cabo por um que eu e meu pai montamos em casa, agora com as ponteiras de aço e com a ponta do cabo mais reforçada, também com aço.... até agora NADA!
Fui com o carro de SJCampos até Jundiaí e foi de boa..... regulamos novamente a altura do pé no pedal....
Ficou um pouco mais macia e está mantendo firme...
Abração, Marcelo.
Show de bola.... olha que coisa.... não mudei o garfo nem abri a embreagem. Troquei o cabo por um que eu e meu pai montamos em casa, agora com as ponteiras de aço e com a ponta do cabo mais reforçada, também com aço.... até agora NADA!
Fui com o carro de SJCampos até Jundiaí e foi de boa..... regulamos novamente a altura do pé no pedal....
Ficou um pouco mais macia e está mantendo firme...
Abração, Marcelo.
Gol CL 92 AP Turbo
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 21444.html
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Colega, meu tio tem um G3 com 250 cvs, está rodando com Embreagem original, e tirou a ceramica(que era muito pesada), em relaçao a desempenho, acredito que não tenha mudado muito, apenas perda de arrancada, porem, como é carro de dia a dia, o conforto falou mais alto.
Abraçoi
Abraçoi
Quando a arma que mata é a mesma que defende os direitos e a liberdade, os Anjos choram mais não acusam.
Re: [AJUDA] EMBREAGEM DE CERÂMICA
Olá Amigo!
Embreagem de Cerâmica é pesada por natureza, ando com uma de 1200lbs. com menbrana dupla de 4 pastilhas e só tive problemas uma única vez com o cabo, exatamente na cabeça de nylon do pedal, depois disso ja faz mais de um ano que esta tranquilo, agora vc precisa ver se o conjunto da embreagem (Plato e disco) e o conjunto flexível (pedal, cabo e alavanca) estão perfeitos.
Embreagem de Cerâmica é pesada por natureza, ando com uma de 1200lbs. com menbrana dupla de 4 pastilhas e só tive problemas uma única vez com o cabo, exatamente na cabeça de nylon do pedal, depois disso ja faz mais de um ano que esta tranquilo, agora vc precisa ver se o conjunto da embreagem (Plato e disco) e o conjunto flexível (pedal, cabo e alavanca) estão perfeitos.