[AJUDA] EMBREAGEM DE CERÂMICA

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
Marcelo Giovanelli
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Dez 2009, 18:37
Carro: Gol GTI 93/93
Localização: Mogi das Cruzes / São José dos Campos

[AJUDA] EMBREAGEM DE CERÂMICA

Mensagem por Marcelo Giovanelli »

Salve amigos do Clube.

Venho aqui pra compartilhar com vcs um problema que estou enfrentando com meu Gol e posso dizer.... tá dando dor de cabeça.

Bem, tenho um Gol 1.9T rodando com 1,0 bar, aproximadamente 180cv na roda..... coisa do dia a dia.... e estou enfrentando problemas com minha embreagem. Andava normal com o carro, até o dia em que o cabo estourou. Os cabos começaram a estourar e a embreagem se tornou extremamente pesada. É uma de cerâmica, 980 libras e não sei dizer se com molas ou sem elas pois peguei o carro assim. Sei que é nova pois tinha um mês de uso qdo peguei o carro. O garfo é de Versailles reforçado.

Bem, como ela estava estourando no conector da ponta, que são de nylon, comprei os conectores de aço. Achando que o problema estava resolvido agora a cabeça de chumbo do cabo que encaixa no pedal não suporta a carga..... e o pedal tá bem pesado.

Por onde começo? É a regulagem?? Existe algum problema que leve ao aumento da carga a esse ponto? A embreagem pode estar comprometida ou é apenas questão de regulagem???? Aliás como devemos regular no pé a embreagem? Ela deve ser curta ou vai do gosto de quem anda no carro?

Aguardo a ajuda de vcs.

Abração!
Avatar do usuário
Marcelo Giovanelli
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Dez 2009, 18:37
Carro: Gol GTI 93/93
Localização: Mogi das Cruzes / São José dos Campos

Mensagem por Marcelo Giovanelli »

Ninguém?
Avatar do usuário
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1464
Registrado em: 28 Ago 2007, 01:43
Carro:
Localização: Lorena/Sp
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Tira a embreagem e dá uma olhada...
dousrv
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Ago 2010, 09:25
Carro:
Localização: 456
Contato:

talves um cabo de AÇO resolva!

Mensagem por dousrv »

qualquer coisa compra uma corda de varal!
ou talvez um fio dental da jhonson e jhonson resolva! :banana:
54
Avatar do usuário
j.paulo
Membro
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 13 Set 2007, 22:56
Carro: Gol GL Turbo
Localização: Taubaté/SP
Contato:

13 Performance!

Mensagem por j.paulo »

Fala Marcelo blz...
Cara a melhor coisa a se fazer é retirar a sua embreagem e dar uma olhada no platô, mtas das vezes que vi esta tipo de problema acontecer é pq as membranas do platô estarem tortas, talves tenha sido este o problema que ocasionou a primeira quebra do cabo........... valendo lembrar que é só uma situação, confira o eixo onde se prende o garfo de acionamento, ele tbém pode ter empenado pelo esforço extra

espero ter dado uma luz...
não de ouvidos as pessoas que não sabem nemoque estão fazendo no mundo.

abraços
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
Imagem
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
Avatar do usuário
Marcelo Giovanelli
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Dez 2009, 18:37
Carro: Gol GTI 93/93
Localização: Mogi das Cruzes / São José dos Campos

Mensagem por Marcelo Giovanelli »

Valeu j.paulo...

O trampo tá me consumindo e não tenho tempo de mexer no carro.... troquei o cabo e não deu mais problemas... mas vou baixar a embreagem assim que der....

Postarei o resultado e com foto se possível.

Abração.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Marcelo ...
Cara embreagem com 980 libras é dura sim, a minha tb não estava satisfeito, pois para dirigir no did a dia tava pesado, ai fiz o seguinte, aumentei o braço que aciona a embreagem, esse mesmo que vc comprou do Versailles, em + 3 cm e tb retirei a mola de retorno do garfo dessa formo consegui ter a embreagem mais macia, ainda não como gostaria, mas tolerável para o dia a dia.
Outra ... cabo paralelo da isso mesmo, depois que comprei o original na concessionária mudou muita coisa, ok ...

Fica ai as dicas.

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
Marcelo Giovanelli
Membro
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 22 Dez 2009, 18:37
Carro: Gol GTI 93/93
Localização: Mogi das Cruzes / São José dos Campos

Mensagem por Marcelo Giovanelli »

Fala André!

Show de bola.... olha que coisa.... não mudei o garfo nem abri a embreagem. Troquei o cabo por um que eu e meu pai montamos em casa, agora com as ponteiras de aço e com a ponta do cabo mais reforçada, também com aço.... até agora NADA!

Fui com o carro de SJCampos até Jundiaí e foi de boa..... regulamos novamente a altura do pé no pedal....

Ficou um pouco mais macia e está mantendo firme...

Abração, Marcelo.
Avatar do usuário
leopno
Membro
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Out 2009, 21:41
Carro:
Localização: Santo andré

Mensagem por leopno »

Colega, meu tio tem um G3 com 250 cvs, está rodando com Embreagem original, e tirou a ceramica(que era muito pesada), em relaçao a desempenho, acredito que não tenha mudado muito, apenas perda de arrancada, porem, como é carro de dia a dia, o conforto falou mais alto.

Abraçoi
Quando a arma que mata é a mesma que defende os direitos e a liberdade, os Anjos choram mais não acusam.
** MRC **
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 24 Mar 2011, 22:12
Carro:
Localização: São Paulo

Re: [AJUDA] EMBREAGEM DE CERÂMICA

Mensagem por ** MRC ** »

Olá Amigo!

Embreagem de Cerâmica é pesada por natureza, ando com uma de 1200lbs. com menbrana dupla de 4 pastilhas e só tive problemas uma única vez com o cabo, exatamente na cabeça de nylon do pedal, depois disso ja faz mais de um ano que esta tranquilo, agora vc precisa ver se o conjunto da embreagem (Plato e disco) e o conjunto flexível (pedal, cabo e alavanca) estão perfeitos.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”