Drama sem solução
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Drama sem solução
Saudaçoes a todos! Seguinte, tenho um gol cl 1.6 ap ano 94 gasolina, o carro eh filé mas desde que apanhei ele convivo com um drama que ate hoje ñ encontrei uma solução, ele engasga d+!
Qdo ligo o carro, ele em ponto morto, se eu acelero o motor ñ responde instantaneamente, ele meio q para, e depois a aceleração vem de uma vezada só.
Qdo o carro ta engatado, ae eh o pior, pois numa retomada de velocidade, principalmente de 2ª, ao acelerar o carro ñ responde instantaneamente, e depois de um traco violento, a aceleração vem de uma vezada só, o que é extremamente desconfortavel.
Outro problema eh a velocidade final, o carro qdo alcança + de 100 kms/h, parece que o motor vai explodir, como se estivesse no maximo de sua capacidade, e nem em descida eu consigo colocar mais de 130 kms/h, pq parece que o motor vai explodir.
Já fiz limpeza do carburador 3 vezes, já troquei o diafragma do carburador, a bomba de gasolina eh nova, o motor segundo os mecanicos q já fui está em excelente estado.
Enfim, ñ sei o que fazer nem o q pode ser, quais as causas desses trancos violentos nas acelerações e a baixissima velocidade final, to pensando ate em trocar de carro.
Se alguem puder me ajudar agradeço desde já!
PS.: Ñ conheço nada de mecanica, se vcs puderem descrever bem o q pode ser vai facilitar qdo eu for questionar os mecanicos.
Qdo ligo o carro, ele em ponto morto, se eu acelero o motor ñ responde instantaneamente, ele meio q para, e depois a aceleração vem de uma vezada só.
Qdo o carro ta engatado, ae eh o pior, pois numa retomada de velocidade, principalmente de 2ª, ao acelerar o carro ñ responde instantaneamente, e depois de um traco violento, a aceleração vem de uma vezada só, o que é extremamente desconfortavel.
Outro problema eh a velocidade final, o carro qdo alcança + de 100 kms/h, parece que o motor vai explodir, como se estivesse no maximo de sua capacidade, e nem em descida eu consigo colocar mais de 130 kms/h, pq parece que o motor vai explodir.
Já fiz limpeza do carburador 3 vezes, já troquei o diafragma do carburador, a bomba de gasolina eh nova, o motor segundo os mecanicos q já fui está em excelente estado.
Enfim, ñ sei o que fazer nem o q pode ser, quais as causas desses trancos violentos nas acelerações e a baixissima velocidade final, to pensando ate em trocar de carro.
Se alguem puder me ajudar agradeço desde já!
PS.: Ñ conheço nada de mecanica, se vcs puderem descrever bem o q pode ser vai facilitar qdo eu for questionar os mecanicos.
Cara, não entendo mto de mecanica tmbem, mas o meu tava mais ou menos assim , mandei um mecanico da uma geral no carbura e ficou bom, mas se vc ja limpo o seu e nao adianto da uma conferida na bobina e na distribuição, pois se o carbura ta alimentando normale e o carro ta falhando, ele não deve estar queimando direito!! Abraço, mas axo q o q vc precisa mesmo eh de um bom mecanico de confiança
Goleta GL 1.8, bufa muito!!!
- Lobinho
- Membro - Silver
- Carro:
- Contato:
cara o meu tava assim, troquei as boia do carbura, limpei, troquei bomba, agora ta fila, pisa vai sem grilo. 0 a 100 em meia hora se a pista tiver boa
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
- ednei.souza
- Membro - Silver
- Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
-
- Membro
- Carro:
Amigo:
O meu é AP600 89 gasolina, tinha uma série de problemas assim.
Diversas coisas podem causar isso, e pode ser que mais de uma ao mesmo tempo...
Erros na regulagem do carburador, gicles menores que o original, segundo estágio travado, ponto atrasado, filtro de ar sujo, problemas eletricos, cabos de vela errados, velas acabadas, etc.
Em resumo, procure um BOM mecânico, e verifique todos os itens...
qqer coisa escreva
Um abraço,
MARCO
O meu é AP600 89 gasolina, tinha uma série de problemas assim.
Diversas coisas podem causar isso, e pode ser que mais de uma ao mesmo tempo...
Erros na regulagem do carburador, gicles menores que o original, segundo estágio travado, ponto atrasado, filtro de ar sujo, problemas eletricos, cabos de vela errados, velas acabadas, etc.
Em resumo, procure um BOM mecânico, e verifique todos os itens...
qqer coisa escreva
Um abraço,
MARCO
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
ja que ta no limite faz assim Verificaçao CASEIRA DO PONTO:
1 - Encontra o distribuidor, faz uma marca com a chave de fenda para caso precise coloque ele no ponto original. Tem que marcar no motor e no distribuidor. Esquente o motor até acionar a ventoinha.
2 - Solte DEVAGAR a porca com uma chave 11 mm que prende o distribuidor e gire ele no sentido antihorario, mas em pra girar so um pouquinho tipo assim 3 mm no maximo 5.
3 - reaperte a porca do distribuidor e da uma testada. veja se nao ficou pesada a partida etc.
no sentido antihorario adianta o ponto, no sentido horario atrasa!
Isso eh batata! se for ponto ja era o seu problema.
Aproveita e tira a tampa do distribuidor e veja o carvao da tampa e o cachimbo, a tampa do distribuidor e o cachimbo sao baratos aproveita e troca!
Agora se vc tiver com medo, faz assim chega numa oficina mecanica e pergunta se eles tem pistola de ponto de ignicao com avanco de vacuo e pede pra ajustar o ponto. deve de ficar no maximo em R$ 20,00.
Carburador: - Vai num ferro velho e troca o carburador, isso mesmo! nao vale a pena ficar de macacanico em macacanico! Pega um a base de troca deve de ficar em R$ 150,00
Ignição - Em ultimo caso troca a central de ignição, pode ser ela tambem! fica em 30,00 reais no ferro velho, e seja esperto de ficar com a sua!
Distribuidor e bobina de ignição - vai no site da bosch e baixa uma apostila la! compra um multiteste por 15,00 e testa!
1 - Encontra o distribuidor, faz uma marca com a chave de fenda para caso precise coloque ele no ponto original. Tem que marcar no motor e no distribuidor. Esquente o motor até acionar a ventoinha.
2 - Solte DEVAGAR a porca com uma chave 11 mm que prende o distribuidor e gire ele no sentido antihorario, mas em pra girar so um pouquinho tipo assim 3 mm no maximo 5.
3 - reaperte a porca do distribuidor e da uma testada. veja se nao ficou pesada a partida etc.
no sentido antihorario adianta o ponto, no sentido horario atrasa!
Isso eh batata! se for ponto ja era o seu problema.
Aproveita e tira a tampa do distribuidor e veja o carvao da tampa e o cachimbo, a tampa do distribuidor e o cachimbo sao baratos aproveita e troca!
Agora se vc tiver com medo, faz assim chega numa oficina mecanica e pergunta se eles tem pistola de ponto de ignicao com avanco de vacuo e pede pra ajustar o ponto. deve de ficar no maximo em R$ 20,00.
Carburador: - Vai num ferro velho e troca o carburador, isso mesmo! nao vale a pena ficar de macacanico em macacanico! Pega um a base de troca deve de ficar em R$ 150,00
Ignição - Em ultimo caso troca a central de ignição, pode ser ela tambem! fica em 30,00 reais no ferro velho, e seja esperto de ficar com a sua!
Distribuidor e bobina de ignição - vai no site da bosch e baixa uma apostila la! compra um multiteste por 15,00 e testa!
Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
-
- Membro
- Carro:
O que vocês chamam de caximbo seria o "rotor". Se sim, como trocá-lo?fukushima escreveu:O meu também falhava, desse jeito. É como se ele dava falta ou excesso de gasosa e depois ele arrancava de uma vez só.
Além da limpeza do carburador e da regulagem, troquei os cabos, as velas, o caximbo e a tampo do distribuidor.
Ficou bão...
Marcus
-
- Membro
- Carro:
Eu acho que sim... rsrsrs é a peça que fica girando para mandar a faísca em todos os cabos de vela...marcus.dal escreveu:
O que vocês chamam de caximbo seria o "rotor". Se sim, como trocá-lo?
Marcus
Como trocá-lo? Não faço a menor idéia... o mecanico que trocou... huahuahaua Um dia eu aprendo e não pago mais mão de obra.
Se estiver errado, me corrijam...
-
- Membro
- Carro:
Pela descrição é isso mesmo. Só falta saber como trocar.fukushima escreveu:Eu acho que sim... rsrsrs é a peça que fica girando para mandar a faísca em todos os cabos de vela...marcus.dal escreveu:
O que vocês chamam de caximbo seria o "rotor". Se sim, como trocá-lo?
Marcus
Como trocá-lo? Não faço a menor idéia... o mecanico que trocou... huahuahaua Um dia eu aprendo e não pago mais mão de obra.
Se estiver errado, me corrijam...

Marcus
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Aí galera .....
Trocar o cachimbo/rotor, é bico !!! rssrs
Vc pega uma chave de fenda e abre as duas presilhas laterais do distribuidor, aí vc já tira a tampa e o danado aparece ....
Pegue o rotor com a mão e puxa que vai sair na boa, depois pegue um novo e coloque no mesmo lugar e repita a operação inversa para montagem ....
Para vc ter certeza, na hora que for colocar o novo, existe um ressalto no eixo que o move e um encaixe nele, é só vc colocar em cima e ir girando que ele encaixa .... fácil, fácil ....
Se tiverem mais dúvidas falem aí ....
Abraço !!!
Trocar o cachimbo/rotor, é bico !!! rssrs
Vc pega uma chave de fenda e abre as duas presilhas laterais do distribuidor, aí vc já tira a tampa e o danado aparece ....
Pegue o rotor com a mão e puxa que vai sair na boa, depois pegue um novo e coloque no mesmo lugar e repita a operação inversa para montagem ....
Para vc ter certeza, na hora que for colocar o novo, existe um ressalto no eixo que o move e um encaixe nele, é só vc colocar em cima e ir girando que ele encaixa .... fácil, fácil ....
Se tiverem mais dúvidas falem aí ....
Abraço !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- jean pacheco
- Membro
- Carro:
- Contato:
- Luizinhogol
- Membro
- Carro:
Ponto
Beleza!!!o meu estava assim, então levei ao mecanico, e o carro estava fora do ponto!!!consumia muito, demorava para ganhar rotação!
Agora tá zerado!!
abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora tá zerado!!
abraço!!!!!!!!!!!!!!!!!!