[AJUDA] Barulho no cabeçote

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
anderson gomes de andrade
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:04
Carro:
Localização: tatui-sp

[AJUDA] Barulho no cabeçote

Mensagem por anderson gomes de andrade »

minha parati ap 1.8 esta com um barulho chato no cabeçote.
quando ligo o carro de manhã e deixo na lenta fica um barulho tipo toc toc toc e se eu acelerar faz um barulhão tipo uma batedeira,mas depois de 5 minutos ligado na lenta não faz mais nenhum barulho.
sera que pode ser regulagem de valvula.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala anderson,


Beleza ???


No seu caso e pelo o que vc falou, acho que devem ser os tuchos que não estão carregando, depois de um tempo eles carregam e é aí que o barulho para.
Agora, o que pode ser ..... vejamos ....
Pode ser bomba de óleo indo pro saco, pode ser óleo muito fino, pode ser falta de óleo, pode ser galerias de óleo com algum entupimento e por aí vai ......



Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
anderson gomes de andrade
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:04
Carro:
Localização: tatui-sp

Mensagem por anderson gomes de andrade »

bill a bomba de oleo esta nova, e se for umas da galeria de oleo entupido tem como eu limpar tem algum produto que faz essa limpeza.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

anderson,


Tem produtos sim que vc coloca no cárter e eles fazem a limpeza do sistema, mas acho que vc deveria primeiro olhar o óleo, vc trocou ele ha muito tempo ???
Trocou a viscosidade dele ou ainda trocou mineral por sintético ou vice-versa ???
Já mexeu nesse cabeçote ??


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
anderson gomes de andrade
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:04
Carro:
Localização: tatui-sp

Mensagem por anderson gomes de andrade »

fala bill beleza.
bill ainda não mexi no cabeçote,fui em um mecanico e ele me falou que o ap 1.8 é meio barulhento na parte de cabeçote,mas nem dei bola para o que ele me falou.
pois então voce sabe o nome do produto que coloca no carte para limpar os duto aonde passa o oleo.
bom já o oleo esta com 2000kilometros rodado mas como eu só rodo na cidade já esta na hora de trocar.
bill que oleo voce usa no sou carro.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala anderson,


Se vc não mexeu no cabeçote beleza, não deve ter nada errado alí, um dos produtos qu etem para limpar o carter é o Engine Flush da STP, eu nunca usei mas me disseram que ele é bom .... parece que vc coloca ele antes de trocar o óleo e ele faz a limpeza .....
Atualmente eu uso o magnatec sintético, mas estou achando ele muito fino para o gol, costumo usar mesmo o castrol GTX .....


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Anderson,


Qual o ano da tua Parati?

Difícil ser tucho, porque tucho hidráulico veio nos injetados (e alguns 2.0).

Da uma olhada na regulagem das válvulas e retentores de válvula.


Abraço!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
anderson gomes de andrade
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:04
Carro:
Localização: tatui-sp

Mensagem por anderson gomes de andrade »

bill valeu pelas informações,vou trocar o oleo e ver no que vai dá beleza.
valeu amigo e muito obrigado.
anderson gomes de andrade
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:04
Carro:
Localização: tatui-sp

Mensagem por anderson gomes de andrade »

felipe minha parati é 1991 e o cabeçote é tucho mecanico.
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Olá pessoal!

Aproveitando vocês aqui, pergunto-lhes, tem algum tópico sobre tipos de cabeçotes no fórum???

É que quero trocar o do meu AP 2.0, mais estou pensando no tucho hidráulico 2.0, ou no tucho hidráulico 2.0 fluxo cruzado.

Já ouvi falar muito bem do Fluxo Cruzado, mas por enquanto meu APzin é 2.0 original em baixo, e estou querendo saber qual ficaria melhor e quais adaptações teriam de ser feitas.

Estou procurando mas acho que a ferramenta de busca não parece estar funcionando muito bem!!!

É isso ae pessoal, qualquer ajuda já fico agradecido.
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
anderson gomes de andrade
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 20 Jul 2010, 00:04
Carro:
Localização: tatui-sp

Mensagem por anderson gomes de andrade »

fala pessoal to eu aqui de novo;bom já troquei o oleo da minha parati ap 1.8 bom usei oleo havoline 20w-50 sj e um bardhal b12.
bom o barulho ainda não parou mas deu uma amenizada.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Anderson,


Beleza ???


Suas válvulas estão bem reguladas, de repente pode ser barulho de válvula com muita folga .....
Acho que seria bom vc mandar regular as válvulas do danado .....
Leva ele num retífica que os caras olham e já te falam se precisa rgulr as válvulas ou não e lá tb eles fazem esse serviço .....




Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Olá pessoal!!

Alguma dica aí pra mim??????
Pra minha pergunta lá em cima????
VLW
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 4321
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Vinícius,

Beleza ???

O que vc quer dizer qdo diz que o seu apzinho é original em baixo ??? Seria no vira e tal ???
Quanto aos cabeçotes eu não lembro de ter visto nenhum tópico aqui não, mas o cabeçote de fluxo cruzado realmente é melhor do que os nossos, pois proporciona uma melhor queima da mistura e principalmente um melhor turbilhonamento dela, pois ela entre por um lado e sai por outro adquirindo assim maior velocidade.
Quanto ao melhor acionamento das vávulas eu particularmente prefiro os tuchos mecânicos, pois, apesar de serem mais barulhentos, evitam a flutuação das vávulas em rotações mais elevadas, o que ocorre nos tuchos hidráulicos .....
Teríamos o seguinte a groso modo:
Tucho mecânico : Mais barulho e melhor resposta, para carros que são feitos para “andar”
Tucho hidráulico : Acionamento silencioso das válvulas e para carros feitos para “passear”
Kkkkkk,


Abraços !!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”