galera fiz diferente e não digo q ficou melhor mas ficou mais facil de fazer ehhehe
ali aonde tem a seta eu limei em vez d soldar um pedaço de parafuso...
e o motor eu fixei mais pro lado aonde aponta a seta.... ai armei o gatilho da trava e puxei pra fora a trava eletrica, amarrei com arame...
u mais foda fo passa a fiação pqp n sabia q o golzinho era tão foda siuhdaisuhdiaushdiah
coloquei o botão no console aonde tem a palanca das marchas, e liguei no squero... justo, só funciona com a chave virada.. se não tem chave n abre o porta malas....
otimo topico . galera comprei meu golzera faz ums t3 meses jah mudei o painel, seria otimo colocar o porta malas elétrico porte tem ums vagabundo mechedo no meu porta malas so que nems ei como eh esse motorzinho teria uma foto dele ai, e onde poss encontrar um ???..
pow galera eu to com uma maquina da trava elétrica original do monza 89 aqui pra colocar no porta malas do meu goleta,porém ela é meio grandinha não to encontrando um lugar que ela fique certinha sem atrapalhar a forração do porta malas,e também eu tenho uma dúvida,caso o porta malas do monza tem aquelas molas junto com as dobradiças,portanto quando acionado o botão pra abrir o porta malas ele abre sozinho por causa da pressão das molas,e no cado do gol que fica com todo peso do porta malas ainda,ele destrava mesmo assim?não corre risco de destravar e com o peso doporta malas ele travar denovo? :uia:
lukinhas.killer escreveu:acho que o esquema é esse aqui..!!
e respondendo o amigo, ele só abre quando vc apertar o boão aux do alarme...ativar ou desativar o alarme não altera o PM.
[]s lukinhas
Cara... da uma ajuda, essa parte preta onde entrão os fios seria o relê? Pra abrir no alarme é só puxar um fio correspondente ao botão aux da
centralina do alarme(positivo, negativo, ou os dois?)?
lukinhas.killer escreveu:é isso mesmo cara.....é isso ai...olha se não me engano o sinal de aux do alarme é negativo, então o outro tem que ser positivo...
[]s
Maravilha...
Vou ver se compro um relê e tento fazer a ligação... é mesmo necessário o uso do relê? Da pra ligar direto no alarme? Se der é só puxar o fio do alarme e Isolar o outro?
A trava elétrica que tenho tem 2 entradas, acredito que positiva e negativa, é suficiente neh? Pq já algumas com 3 entradas
to tentando colocar no meu hein,
mas vou primeiro tentar sem tirar o miolo da chave...
assim, se der problema na trava, ainda abre na chave, e fica mais original..rs
não tirei o miolo e ficou blzinha, adaptei um botãozinho no painel (em uma tampa cega), não coloquei relê, porém a ligação foi direto no quadro de fusíveis no positivo, foi quase dois dias pra passar os fios, não quiz tirar o forro do teto do carro, então passei por dentro da lateral até perto do banco do motorista (seguindo a fiação das luzes trazeiras),
também não precisei aumentar a aste da trava como o o tutorial mostra,
mas ainda está em teste, por enquanto a trava elétrica está aguentando destravar normalmente e aparentemente sem esforço...
não tirei fotos ainda, só quando eu achar que realmente o serviço ficou bom, aí posto pra galera ver.
Rafael Carrara escreveu:uma dica usra motor do automatico do opala .... fica bem melhor naum precisa usar rele nem colocar parafuso na fechadura .....
Era exatamente oque eu iria falar...
Meu mecânico possui um monza 83 e a abertura do porta malas do carro dele é elétrica de fabrica ou seja no lugar não existe uma trava e sim um AUTOMÁTICO de motor de partida... o único problema é que possivelmente teriamos que fazer um suporte para o mesmo dentro da caixa do porta malas... com um botão para acionamento!
Mas é isso ae projeto futuro pro GT... Porta malas com abertura Elétrica...
eu mesmo fiz a instalação da trava no porta malas, apenas retirei uma travinha que girava quando se girava a chave, porém não retirei o miolo, deixando como um miolo falso, fiz as adaptações de acordo com a nescessidade, fui até um eletricista e falei pra ele o que eu queria fazer, ele usou um rele para levar energia até a parte do trás porém puxando a corrente como se fosse negativo, pq se não há perigo de algum dia dar um curto circuito. enfim, eu tenho controle de abrir o porta malas atraves do controle do alarme e tambem tem um botão direto dentro do carro para abrir o porta malas, da um poco de trabalho fazer, porém a recompensa vc ve quando esta com as mãos cheias de compras e não tem que pegar a chave exatamente certinha, conseguir encaixar no buraco e ainda girar, vale a pena, porém recomendo fazer a parte elétrica num eletricista.
Instalei o kit no meu sendo nas portas e porta malas... nas portas sem segredo
No porta malas apenas tirei a peça q aciona a fechadura e mantive o miolo, usando a aste q vem no kit eu a moldei de acordo a minha necessidade e fixei com a peça q vem no kit. e ficou perfeito sem ter q soldar nada simplismente fixei a trava.. moldei a aste e fixei... puxei a fiaçao e liguei no auxiliar do alarme utilizando um rele pois a corrente q a trava necessita para acionar é meio alta para ligar direto no aux. do alarme e poderia queimar esta saida.
Não tirei fotos mas assim q for possivel tiro e posto aki para todos verem.