[AJUDA]CHT, explodindo a tampinha do cabeçote e jorrando Óle

Manutenções em geral

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

[AJUDA]CHT, explodindo a tampinha do cabeçote e jorrando Óle

Mensagem por B e t i n h o »

Galera, estou com um problema...

tenho um motor cht 1.6 gasolina que está explodindo a tampinha do cabeçote, até ja perdi a mesma.

Descabonizei a um tempo atras, Dot3, Oleo..essas paradas, só que nào obtive muito sucesso.

O que será isso hein, e o que pode acontecer se andar sem essa tampinha!

Agradeço desde já!

Abraço.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Mensagem por madson »

Cara deram um passe no seu cabeçote maior do que deveria e ele ficou rebaixado aumentando muito a compressão, daí a tampinha não consegue ficar parada. Caso ande sem essa tampinha vc perderá o óleo todo por cima quando o carro tiver quente. Tens duas opções: ou troca o cabeçote por um novo, ou manda um torneiro fazer rosca na tampa do cabeçote e na tampinha (não aconselho fazer a segunda opção não).
Lembre-se, antes de botar um cabeçote novo tem que levar num oficina e verificar outras coisas que possam ser mais baratas. A minha opinião se dá
por acreditar que essa é a motivação maior da "explosão" da tampinha, mas lembre-se que pela internet não dá pra diagnosticar como se fosse ao vivo.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Welberth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Welberth »

Betinho, verificou está saindo óleo pelo respiro? Pós meu carro estava assim era anel de seguimento que tinha quebrado e estava chocando copressão para dentro do motor.

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Cristiano Goulart
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Cristiano Goulart »

Verifique se sua válvula anti-chamas não está entupida no seu curso até o carburador. Se tiver, coloque uma nova já, e experimente tb trocar a tampinha.

Abraços.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

madson escreveu:Cara deram um passe no seu cabeçote maior do que deveria e ele ficou rebaixado aumentando muito a compressão, daí a tampinha não consegue ficar parada. Caso ande sem essa tampinha vc perderá o óleo todo por cima quando o carro tiver quente. Tens duas opções: ou troca o cabeçote por um novo, ou manda um torneiro fazer rosca na tampa do cabeçote e na tampinha (não aconselho fazer a segunda opção não).
Lembre-se, antes de botar um cabeçote novo tem que levar num oficina e verificar outras coisas que possam ser mais baratas. A minha opinião se dá
por acreditar que essa é a motivação maior da "explosão" da tampinha, mas lembre-se que pela internet não dá pra diagnosticar como se fosse ao vivo.
Abraço.

Entendi, mais cara meu carro está com o motor orginal, nunca foi feito retifica dele, quando abri o cabeçote pra descarbonizar, mano por dentro parecia uma massa plastica preta brilhante, mau vi o que tinha la dentro.

tenho que saber onde fica o respiro pra tentar limpar isso pra ver se para de explodir a tampa...mais valeu pela força!
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Welberth escreveu:Betinho, verificou está saindo óleo pelo respiro? Pós meu carro estava assim era anel de seguimento que tinha quebrado e estava chocando copressão para dentro do motor.

Então Welberth, nada disso acontece não...só estou achando que está entupido o respiro mais onde fica dentro do cabeçote que não sei.
Vou tentar abrir ele denovo e fuçar nele!

Valeu pela força!
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Cristiano Goulart escreveu:Verifique se sua válvula anti-chamas não está entupida no seu curso até o carburador. Se tiver, coloque uma nova já, e experimente tb trocar a tampinha.

Abraços.
Talvez seja isso meu querido vou verificar, valeu pela força!

Abraço
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”