[DUVIDA] QUAL É ESSE CARBURADOR???

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Bruno Dias Zanotti
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[DUVIDA] QUAL É ESSE CARBURADOR???

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

SALVE RAPAZIADA

ALQUEM PODE ME AJUDAR COM ESSA FOTO DE CARBURADOR ???
QUAL TIPO DESSE CARBURADOR ??
ESTOU COM DUVIDAS ..

EH LTDZ ELETRONICO ?? ISSO EXISTE ??
ME AJUDEM

SEGUE FOTOS
http://picasaweb.google.com/NoBru.MDK/G ... 9185699634

http://picasaweb.google.com/NoBru.MDK/G ... 5435903346

http://picasaweb.google.com/NoBru.MDK/G ... 1722950914
Bruno Dias Zanotti
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Me ajudem

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

Pesquisei muitooo...
Parece q é um bura 2e eletronico isso existe ??? eh bommm ??

nele tah escrito BROSOL

me ajudem galera
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BRUNO GOTARDO
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Carburador

Mensagem por BRUNO GOTARDO »

Esse carburador ai e o do gol bola 95 1.6 motor A.P. semi injeção de um bico só TLDZ.
Bruno Dias Zanotti
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Re: Carburador

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

BRUNO GOTARDO escreveu:Esse carburador ai e o do gol bola 95 1.6 motor A.P. semi injeção de um bico só TLDZ.

O mlk valeu pela ajuda mais n entendi muito bemm...realmente o meu motor é do gol bola ap 1.8 .. porem n sei o bura ..
me explica melhor bura semi injeção tldz ??? ele eh bom ??
tava querendo colocar um 2e ou 3e ..tem muita diferença .

falou abraço
GuilhermeAP
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Re: Carburador

Mensagem por GuilhermeAP »

Bruno Dias Zanotti escreveu:
BRUNO GOTARDO escreveu:Esse carburador ai e o do gol bola 95 1.6 motor A.P. semi injeção de um bico só TLDZ.

O mlk valeu pela ajuda mais n entendi muito bemm...realmente o meu motor é do gol bola ap 1.8 .. porem n sei o bura ..
me explica melhor bura semi injeção tldz ??? ele eh bom ??
tava querendo colocar um 2e ou 3e ..tem muita diferença .

falou abraço
Todos os gols bolas são injetados..

porem alguns sairam com injeção eletrônica monoponto (alguns chamam de semi injeção), ou seja, apenas um bico injetor...

O seu motor é do gol CLI

Se vai andar original não compensa trocar por um carburador...
Rick de Campo Bom
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Mensagem por Rick de Campo Bom »

Esse bura é 2E pelo que sei, não é injeção!
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Filipe o Tosco
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Mensagem por Filipe o Tosco »

Esse é o carburador inteligente da brosol. 2E com afogador automático. E o mesmo que tinha no meu gol 93, AP 1.8. Não acho que seja eletrônico, mas nele é ligado um só fio eletrico que "abre" a passagem de combústivel através de um solenóide. Sem isso o carro não segura na lenta. O resto é todo mecânico. Não tem injeção eletrônica.
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Bruno Dias Zanotti
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Bura

Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

Filipe o Tosco escreveu:Esse é o carburador inteligente da brosol. 2E com afogador automático. E o mesmo que tinha no meu gol 93, AP 1.8. Não acho que seja eletrônico, mas nele é ligado um só fio eletrico que "abre" a passagem de combústivel através de um solenóide. Sem isso o carro não segura na lenta. O resto é todo mecânico. Não tem injeção eletrônica.
Fala mlk

Então estou com muitas duvidas com essa bura ...
quando vc tinha ele ... achava bom ??? compensa ficar com ele ??

tem muita diferença dele pro 2e normal e 3e ???

o que se acha desse bura ??

valeu pela ajuda mlk

abração
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Filipe o Tosco
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Mensagem por Filipe o Tosco »

Esse carburador é muito econômico. Mas ele tem alguns problemas. Um é que o afogador automático é acionado através da dilatação e contração de um metal lá, que fica em contato com o líquido de arrefecimento. Esse metal enferruja rápido e inutiliza o sistema, além de causar vazamentos. Além disso, o segundo estágio é acionado a vácuo. Com o tempo esse sistema emperra ou fura o diafragma também inutilizando esse sistema. Eu não conheço os demais carburadores, mas o ideal seria 2E, com afogador manual (ou automático com outro tipo de acionamento) e segundo estágio com acionamento mecânico, ao invés de vácuo. Na minha opinião, pras ruas, um 3E é desnecessário.

Quem souber de um carburador assim, posta.

Mas apesar destes defeitos, esse carburador não me dava muitos problemas.
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Bruno Dias Zanotti
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Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

Filipe o Tosco escreveu:Esse carburador é muito econômico. Mas ele tem alguns problemas. Um é que o afogador automático é acionado através da dilatação e contração de um metal lá, que fica em contato com o líquido de arrefecimento. Esse metal enferruja rápido e inutiliza o sistema, além de causar vazamentos. Além disso, o segundo estágio é acionado a vácuo. Com o tempo esse sistema emperra ou fura o diafragma também inutilizando esse sistema. Eu não conheço os demais carburadores, mas o ideal seria 2E, com afogador manual (ou automático com outro tipo de acionamento) e segundo estágio com acionamento mecânico, ao invés de vácuo. Na minha opinião, pras ruas, um 3E é desnecessário.

Quem souber de um carburador assim, posta.

Mas apesar destes defeitos, esse carburador não me dava muitos problemas.
Pusta felipe vc descreveu tudo que acontece com esse carburador...nos detalhes mesmo ..
Ele é economico
Porem esse sistema de afogador nao funciona
E o 2 estagio tah emperrado e nao é acionado de jeito nenhum ...

Bom entao uma limpeza e arrumar o 2 estagio e dar um jeito nesse afogador louco.. seria o melhor caso ??
Ou tentar arrumar um bura 2e com 2º estagio mecanico .. ????

cara vc ajudo d+

valeu mesmo ..

abraços
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Filipe o Tosco
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Mensagem por Filipe o Tosco »

No meu caso, eu travei o afogador pra ficar sempre totalmente aberto, e retirei todo o sistema de acionamento dele. Daí foi só regular o carburador pra funcionar assim. Tive que me conformar em ficar sem o 2o estagio.

Então fiquei com o carro assim mesmo.

Quanto a arranjar outro carburador ou não, depende do que vc quer do carro. Se for economia, fica com esse mesmo. Se for performace, é melhor arranjar outro mesmo.
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Mensagem por Rick de Campo Bom »

Não dá para desligar afogador eletrônico??
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala galera,


Pelo visto tem muita dúvida por aí hein .......
Vamos lá .....
O carburador "eletrônico" tem esse nome porque o afogador dele é automático ...... e não manual como é o normal !!!! Apesar do acionamento ser feito pelo calor do motor, os caras disseram na época que era eletrônico e assim ficou ...... rsrsrs
Quanto ao segundo estágio, é só destrava-lo e ser feliz !!!! Não tem que trocar carbura só por causa disso, manda ver um bom descarbonizante lá e um abraço ...... depois bola um esquema para deixar ele mecânico e pronto ......
E, se o carro for a alcool, coloca o velho afogador mecânico e acabou o problema !!!!



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

Bill escreveu:Fala galera,


Pelo visto tem muita dúvida por aí hein .......
Vamos lá .....
O carburador "eletrônico" tem esse nome porque o afogador dele é automático ...... e não manual como é o normal !!!! Apesar do acionamento ser feito pelo calor do motor, os caras disseram na época que era eletrônico e assim ficou ...... rsrsrs
Quanto ao segundo estágio, é só destrava-lo e ser feliz !!!! Não tem que trocar carbura só por causa disso, manda ver um bom descarbonizante lá e um abraço ...... depois bola um esquema para deixar ele mecânico e pronto ......
E, se o carro for a alcool, coloca o velho afogador mecânico e acabou o problema !!!!



Abraços !!!! :cool:
E ai Bill
Mais me fala uma coisa .. eu como o dono do tal carburador ..
Voce com todo seu conhecimento me diz ..
O meu carbura da foto eh 2e eletronico ou ltdz eletronico ????
Preciso deixar ele tinindo ...
Esse mês é o prazo limite pra eu passar na tal INSPEÇÂO VEICULAR ..preciso dar uma acertada no carbura e tbm no motor
alguma Dica ?? Conhece algum lugar em SP sem dor de cabeça e no bolso pra dar um talentoi no bura e até mesmo aproveitando no motor ...

Valeu pela atenção de todos .. muito bom isso .. a mente fica aberta ..vejo uma luz no fim do tunel ...rsrs

akele abraço
valeu
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Mensagem por Rick de Campo Bom »

Teu bura é 2E com certeza, é um dos melhores buras para preparação leve!!!
Fácil de regular e um bura que é difícil dar problema...

Não é TLDZica!
Bruno Dias Zanotti
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Mensagem por Bruno Dias Zanotti »

Salve rapaziada
agradeço a todos pelas respostas e opnioes
porem ainda estou com duvidas

meu bura é 2e ou tldz ???
Preciso de um filtro de ar e nao posso comprar errado nem ferrando ..

obrigado a todos ..
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adailton zappe
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Mensagem por adailton zappe »

O meu não tava acionando o segundo estagio porque o engate do cabo tava enroscando no parafuso do regulador axo que e de ar,que fica no pé do carburador....
Rick de Campo Bom
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Mensagem por Rick de Campo Bom »

2E com certeza, pode comprqar o suporte do filtro...
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Diego Pagnoncelli
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Mensagem por Diego Pagnoncelli »

teu carbura e um 2E , enaum e eletronico a meu ver , apenas desengripe o eixo do segondo estagio com um esprei descarboniuzante , ou ainda se estiver muito engripado , retire a borboleta , o eixo , e faca uma linpeza dese eixo , e de seu tunel, tenho um assi no meu gts e nao encomoda numca funciona perfeitamente , mesmo com segundo estagio a vacuo ... blz
nelsonlx
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Re: [DUVIDA] QUAL É ESSE CARBURADOR???

Mensagem por nelsonlx »

Bruno Dias Zanotti escreveu:SALVE RAPAZIADA

ALQUEM PODE ME AJUDAR COM ESSA FOTO DE CARBURADOR ???
QUAL TIPO DESSE CARBURADOR ??
ESTOU COM DUVIDAS ..

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Me parece um Brosol 2E eletrônico é bem parecido com o meu, tenho um CL 93 desde 0km e só levei uma vez para trocar umas peças (kit reparação) , gastei R$250,00 e ficou zerado esse caburador é bom e manutenção barata, mas se pretende levar para regulagem aconselho uma oficina que entenda do assunto.
AP1.8 Gasolina
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