[DUVIDA] QUAL É ESSE CARBURADOR???
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[DUVIDA] QUAL É ESSE CARBURADOR???
SALVE RAPAZIADA
ALQUEM PODE ME AJUDAR COM ESSA FOTO DE CARBURADOR ???
QUAL TIPO DESSE CARBURADOR ??
ESTOU COM DUVIDAS ..
EH LTDZ ELETRONICO ?? ISSO EXISTE ??
ME AJUDEM
SEGUE FOTOS
http://picasaweb.google.com/NoBru.MDK/G ... 9185699634
http://picasaweb.google.com/NoBru.MDK/G ... 5435903346
http://picasaweb.google.com/NoBru.MDK/G ... 1722950914
ALQUEM PODE ME AJUDAR COM ESSA FOTO DE CARBURADOR ???
QUAL TIPO DESSE CARBURADOR ??
ESTOU COM DUVIDAS ..
EH LTDZ ELETRONICO ?? ISSO EXISTE ??
ME AJUDEM
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http://picasaweb.google.com/NoBru.MDK/G ... 9185699634
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Me ajudem
Pesquisei muitooo...
Parece q é um bura 2e eletronico isso existe ??? eh bommm ??
nele tah escrito BROSOL
me ajudem galera
Parece q é um bura 2e eletronico isso existe ??? eh bommm ??
nele tah escrito BROSOL
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- BRUNO GOTARDO
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Carburador
Esse carburador ai e o do gol bola 95 1.6 motor A.P. semi injeção de um bico só TLDZ.
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Re: Carburador
BRUNO GOTARDO escreveu:Esse carburador ai e o do gol bola 95 1.6 motor A.P. semi injeção de um bico só TLDZ.
O mlk valeu pela ajuda mais n entendi muito bemm...realmente o meu motor é do gol bola ap 1.8 .. porem n sei o bura ..
me explica melhor bura semi injeção tldz ??? ele eh bom ??
tava querendo colocar um 2e ou 3e ..tem muita diferença .
falou abraço
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Re: Carburador
Todos os gols bolas são injetados..Bruno Dias Zanotti escreveu:BRUNO GOTARDO escreveu:Esse carburador ai e o do gol bola 95 1.6 motor A.P. semi injeção de um bico só TLDZ.
O mlk valeu pela ajuda mais n entendi muito bemm...realmente o meu motor é do gol bola ap 1.8 .. porem n sei o bura ..
me explica melhor bura semi injeção tldz ??? ele eh bom ??
tava querendo colocar um 2e ou 3e ..tem muita diferença .
falou abraço
porem alguns sairam com injeção eletrônica monoponto (alguns chamam de semi injeção), ou seja, apenas um bico injetor...
O seu motor é do gol CLI
Se vai andar original não compensa trocar por um carburador...
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Esse é o carburador inteligente da brosol. 2E com afogador automático. E o mesmo que tinha no meu gol 93, AP 1.8. Não acho que seja eletrônico, mas nele é ligado um só fio eletrico que "abre" a passagem de combústivel através de um solenóide. Sem isso o carro não segura na lenta. O resto é todo mecânico. Não tem injeção eletrônica.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
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Bura
Fala mlkFilipe o Tosco escreveu:Esse é o carburador inteligente da brosol. 2E com afogador automático. E o mesmo que tinha no meu gol 93, AP 1.8. Não acho que seja eletrônico, mas nele é ligado um só fio eletrico que "abre" a passagem de combústivel através de um solenóide. Sem isso o carro não segura na lenta. O resto é todo mecânico. Não tem injeção eletrônica.
Então estou com muitas duvidas com essa bura ...
quando vc tinha ele ... achava bom ??? compensa ficar com ele ??
tem muita diferença dele pro 2e normal e 3e ???
o que se acha desse bura ??
valeu pela ajuda mlk
abração
- Filipe o Tosco
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Esse carburador é muito econômico. Mas ele tem alguns problemas. Um é que o afogador automático é acionado através da dilatação e contração de um metal lá, que fica em contato com o líquido de arrefecimento. Esse metal enferruja rápido e inutiliza o sistema, além de causar vazamentos. Além disso, o segundo estágio é acionado a vácuo. Com o tempo esse sistema emperra ou fura o diafragma também inutilizando esse sistema. Eu não conheço os demais carburadores, mas o ideal seria 2E, com afogador manual (ou automático com outro tipo de acionamento) e segundo estágio com acionamento mecânico, ao invés de vácuo. Na minha opinião, pras ruas, um 3E é desnecessário.
Quem souber de um carburador assim, posta.
Mas apesar destes defeitos, esse carburador não me dava muitos problemas.
Quem souber de um carburador assim, posta.
Mas apesar destes defeitos, esse carburador não me dava muitos problemas.
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Pusta felipe vc descreveu tudo que acontece com esse carburador...nos detalhes mesmo ..Filipe o Tosco escreveu:Esse carburador é muito econômico. Mas ele tem alguns problemas. Um é que o afogador automático é acionado através da dilatação e contração de um metal lá, que fica em contato com o líquido de arrefecimento. Esse metal enferruja rápido e inutiliza o sistema, além de causar vazamentos. Além disso, o segundo estágio é acionado a vácuo. Com o tempo esse sistema emperra ou fura o diafragma também inutilizando esse sistema. Eu não conheço os demais carburadores, mas o ideal seria 2E, com afogador manual (ou automático com outro tipo de acionamento) e segundo estágio com acionamento mecânico, ao invés de vácuo. Na minha opinião, pras ruas, um 3E é desnecessário.
Quem souber de um carburador assim, posta.
Mas apesar destes defeitos, esse carburador não me dava muitos problemas.
Ele é economico
Porem esse sistema de afogador nao funciona
E o 2 estagio tah emperrado e nao é acionado de jeito nenhum ...
Bom entao uma limpeza e arrumar o 2 estagio e dar um jeito nesse afogador louco.. seria o melhor caso ??
Ou tentar arrumar um bura 2e com 2º estagio mecanico .. ????
cara vc ajudo d+
valeu mesmo ..
abraços
- Filipe o Tosco
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No meu caso, eu travei o afogador pra ficar sempre totalmente aberto, e retirei todo o sistema de acionamento dele. Daí foi só regular o carburador pra funcionar assim. Tive que me conformar em ficar sem o 2o estagio.
Então fiquei com o carro assim mesmo.
Quanto a arranjar outro carburador ou não, depende do que vc quer do carro. Se for economia, fica com esse mesmo. Se for performace, é melhor arranjar outro mesmo.
Então fiquei com o carro assim mesmo.
Quanto a arranjar outro carburador ou não, depende do que vc quer do carro. Se for economia, fica com esse mesmo. Se for performace, é melhor arranjar outro mesmo.
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- Bill
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Fala galera,
Pelo visto tem muita dúvida por aí hein .......
Vamos lá .....
O carburador "eletrônico" tem esse nome porque o afogador dele é automático ...... e não manual como é o normal Apesar do acionamento ser feito pelo calor do motor, os caras disseram na época que era eletrônico e assim ficou ...... rsrsrs
Quanto ao segundo estágio, é só destrava-lo e ser feliz Não tem que trocar carbura só por causa disso, manda ver um bom descarbonizante lá e um abraço ...... depois bola um esquema para deixar ele mecânico e pronto ......
E, se o carro for a alcool, coloca o velho afogador mecânico e acabou o problema
Abraços
Pelo visto tem muita dúvida por aí hein .......
Vamos lá .....
O carburador "eletrônico" tem esse nome porque o afogador dele é automático ...... e não manual como é o normal Apesar do acionamento ser feito pelo calor do motor, os caras disseram na época que era eletrônico e assim ficou ...... rsrsrs
Quanto ao segundo estágio, é só destrava-lo e ser feliz Não tem que trocar carbura só por causa disso, manda ver um bom descarbonizante lá e um abraço ...... depois bola um esquema para deixar ele mecânico e pronto ......
E, se o carro for a alcool, coloca o velho afogador mecânico e acabou o problema
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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E ai BillBill escreveu:Fala galera,
Pelo visto tem muita dúvida por aí hein .......
Vamos lá .....
O carburador "eletrônico" tem esse nome porque o afogador dele é automático ...... e não manual como é o normal Apesar do acionamento ser feito pelo calor do motor, os caras disseram na época que era eletrônico e assim ficou ...... rsrsrs
Quanto ao segundo estágio, é só destrava-lo e ser feliz Não tem que trocar carbura só por causa disso, manda ver um bom descarbonizante lá e um abraço ...... depois bola um esquema para deixar ele mecânico e pronto ......
E, se o carro for a alcool, coloca o velho afogador mecânico e acabou o problema
Abraços
Mais me fala uma coisa .. eu como o dono do tal carburador ..
Voce com todo seu conhecimento me diz ..
O meu carbura da foto eh 2e eletronico ou ltdz eletronico ????
Preciso deixar ele tinindo ...
Esse mês é o prazo limite pra eu passar na tal INSPEÇÂO VEICULAR ..preciso dar uma acertada no carbura e tbm no motor
alguma Dica ?? Conhece algum lugar em SP sem dor de cabeça e no bolso pra dar um talentoi no bura e até mesmo aproveitando no motor ...
Valeu pela atenção de todos .. muito bom isso .. a mente fica aberta ..vejo uma luz no fim do tunel ...rsrs
akele abraço
valeu
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- adailton zappe
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- Diego Pagnoncelli
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teu carbura e um 2E , enaum e eletronico a meu ver , apenas desengripe o eixo do segondo estagio com um esprei descarboniuzante , ou ainda se estiver muito engripado , retire a borboleta , o eixo , e faca uma linpeza dese eixo , e de seu tunel, tenho um assi no meu gts e nao encomoda numca funciona perfeitamente , mesmo com segundo estagio a vacuo ... blz
Re: [DUVIDA] QUAL É ESSE CARBURADOR???
Me parece um Brosol 2E eletrônico é bem parecido com o meu, tenho um CL 93 desde 0km e só levei uma vez para trocar umas peças (kit reparação) , gastei R$250,00 e ficou zerado esse caburador é bom e manutenção barata, mas se pretende levar para regulagem aconselho uma oficina que entenda do assunto.Bruno Dias Zanotti escreveu:SALVE RAPAZIADA
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