[AJUDA]esquentando o disco de freio

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
JK
Membro
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Abr 2009, 13:07
Carro:
Localização: Araras - SP

[AJUDA]esquentando o disco de freio

Mensagem por JK »

Pessoal troquei nesse fds os discos de freios novos e as pastilhas novas...
Porem axo q anda esquentando o disco é normal??

A pastilha que fica do lado do pistao fica longe qndo o freio esta solto...porem a do outro lado fica encostada eh normal isso..
Axo q ela q esta causando o atrito....
Desengatei e rodei a roda, ela roda mas se eu paro de puxar ela para tbm...nao embala nem sei se embala roda de carro com a mao tbm ..heheheh
Ajuda ae galera...
Precisava usa o carro hj e estou com medo..
Vlw
Avatar do usuário
michael1988
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 22 Out 2009, 16:26
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por michael1988 »

Que Pastilha fica do lado do Pistão?! :uia:
GOL 1.6 Verde 1993, São Paulo JARAGUÁ/ZO !

MEU GOL =
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#213623
Avatar do usuário
JK
Membro
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Abr 2009, 13:07
Carro:
Localização: Araras - SP

Mensagem por JK »

michael1988 escreveu:Que Pastilha fica do lado do Pistão?! :uia:
Vamos dizer a que esta do lado de dentro do disco entao...

Vlw
Avatar do usuário
michael1988
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 22 Out 2009, 16:26
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por michael1988 »

INtaum brother...Mais é Normal esquentar simm....

Pelo menos o Meu Gol esquenta....e no Golf do meu Pai tbmm.....

tipo se vc sair com o carro e usar o freio bastante....e depois vocejogar aguanas rodas sobe até aquele vapor.....
GOL 1.6 Verde 1993, São Paulo JARAGUÁ/ZO !

MEU GOL =
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#213623
Avatar do usuário
felipe cabral
Membro
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 01 Out 2009, 01:33
Carro:
Localização: Sao Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por felipe cabral »

o certo era vc desmontar ver se o pistao nao esta trancando ou ta ligadoonde vai dois parafusos se nao me engano ale 7' tira ele fora de ve se ele nao esta trancando, fazendo que a pinça de freio volte ao seu lugar.
Gol 91 - Ap 2.0 Aspro
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: [AJUDA]esquentando o disco de freio

Mensagem por Aprendiz »

JK escreveu:Pessoal troquei nesse fds os discos de freios novos e as pastilhas novas...
Porem axo q anda esquentando o disco é normal??

A pastilha que fica do lado do pistao fica longe qndo o freio esta solto...porem a do outro lado fica encostada eh normal isso..
Axo q ela q esta causando o atrito....
Desengatei e rodei a roda, ela roda mas se eu paro de puxar ela para tbm...nao embala nem sei se embala roda de carro com a mao tbm ..heheheh
Ajuda ae galera...
Precisava usa o carro hj e estou com medo..
Vlw

Grande nao é normal nao !!!! isso se chama roda engripada !!! pode ter ficado bolha de ar na tubulacao de freio o certo seria fazer o sangramento de novo ! o que esta acontecendo é que o burrinho do freio nao esta liberando a pastilha na posicao certa isso esquenta a roda, tanto é se vc encostar a mao na roda ela estara muiiiiiito quente, e nao jogue agua heim pode destemperar tudo !!! a antes de sangrar novamente olha se nao tem nenhum cilindro sujo com barro isso influencia e muito !
Avatar do usuário
michael1988
Membro
Membro
Mensagens: 44
Registrado em: 22 Out 2009, 16:26
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por michael1988 »

Putss...o meu deve ta zuado tambem... :nowai:
GOL 1.6 Verde 1993, São Paulo JARAGUÁ/ZO !

MEU GOL =
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#213623
Avatar do usuário
JK
Membro
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 30 Abr 2009, 13:07
Carro:
Localização: Araras - SP

Mensagem por JK »

Mas tipo a pastilha q fica do lado de dentro nao encosta no disco qndo nao piso no freio...fica alguns mm disco...porem a pastilha q fica do lado da roda ela fica encostada no disco ..nao trava a roda claro ..mas sente q esta encostada sabe...

nao sei se la tbm tem q ficar com alguns mm entre o disco....

o carro nao perdeu potencia em nada...
mas esquenta a roda sabe...nao sei se eh normal...

vLW quem ja tento ajudar aeee =D
Avatar do usuário
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 411
Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caro Colega...

Esquentar disco de freio sem acionamento dos mesmos nao e normal nao... O meu, pelo menos nao esquenta, e olha Q eu ainda uso as partilhas rabo de peixe, ou seja, as maiores....

Deve estar acontecendo o que o Aprendiz bem descreve acima....

neste caso, o certo mesmo e desmontar as pinças para verificar se seus movimentos estão normais.

Outra coisa que tb deve ser verificado, sao os mangotes, ainda que seje raro os dois darem defeito ao mesmo tempo...

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Avatar do usuário
vincenzo
Membro
Membro
Mensagens: 146
Registrado em: 30 Mar 2009, 02:29
Carro:
Localização: SÃO PAULO

Mensagem por vincenzo »

ola , a roda trazeira sim embala a dianteira é mais dura no meu carro e na minha opinião esta tudo certo o disco esquenta mesmo com o carro em movimento vc pisa no freio e esquenta nao vai meter o dedão no disco que vc vai ficar com suas digitais nele certo,a pastilha fica bem encostada mesmo po da uma olhada em outro carro, tio se roda com a mão ja erra,agora nao sei se ela tem que rodar total livremente se for to danado tambem mais da uma sangrada e testa ele da umas pisadas ou DEPASCHOAL é o caminho. vou ver se eu fasso ela rodar mais livre tambem. troquei esses dias tambem!
bruno pvi
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2009, 18:15
Carro:
Localização: rio de janeiro

Mensagem por bruno pvi »

moro no rio de janeiro na freguesia jacarepagua. comprei a suspensao a ara mais nao sei onde instala por aqui se alguem souber me mande por imail brunopvi@hotmail.com
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

JK, ta esquentando a RODA ou o disco de freio?

o disco de freio não esquenta como FERVE, e por favor não jogar água neles, pois esfriar metais repentinamente com água muda a têmpera e o arranjo de partículas do mesmo, afetando a dureza do material e etc...

a minha parati pega uma merrequinha sim, e ta tudo novo inclusive com fluido dot5, fora que o corsa que eu dirijo pega merrequinha também!

se com o carro levantado você consegue girar a roda com a mão, mesmo que aplicando um pouquinho de força, tá normal!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
xRicardo
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 21 Set 2008, 10:30
Carro:
Localização: Brasília/DF

Mensagem por xRicardo »

Aproveitando o tópico do amigo, deixa eu tirar umas dúvidas.

Recentemente preparei o meu motor porem não trabalhei os freios ainda colocando apenas o óleo dot4. Depois que coloquei este óleo ao dar ré ( o carro por favor) minha pastilha "canta" dai me falaram que é o óleo e tudo mais. Isso ocorre mesmo?
Imagem
Hardcore for life!!!
Rick de Campo Bom
Membro
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 09 Jun 2010, 07:51
Carro:
Localização: Campo Bom - RS

Mensagem por Rick de Campo Bom »

O meu também tá assim, mais nunca troquei o fluído de freio, desde que comprei o carro, mais o freio tá bom!!!
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

boa pergunta, o milzinho do meu amigo também faz, deu ré a pastilha canta...

todo caso faça o teste, ergue o carro e ve se vc gira a roda com a mão, se só pegar na ré deixa queto, vc não anda muito de ré mesmo! :doido:
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Pessoal,


No caso do disco esquentar é normal sim, pois o atrito da pastilha com o disco gera o calor, como não podia deixar de ser, um teste legal seria ver se um lado esquenta mais do outro, tipo dar uma volta no quarteirão e frear um pouco, depois veja se um esquentou bem mais do que outro, ou então ate mesmo andar um pouco sem pisar no freio e depois ver se algum lado esquentou ....
Disseram acima que podia ser ar no sistema ???? Aí não pode não, qdo temos ar no sistema o pedal fica borrachudo, pois o ar é um fluído compressível, e qdo pisamos no freio a bolha de ar acaba virando uma borracha que vai e vem com a pressão, agora fazer o freio pegar o ar não faz não, tem que sangrar para retirar o ar e pronto ......
Ainda na resposta do aprendiz, as rodas em questão são as dianteiras e na frente não tem burrinho de freio não amigo, só na traseira, ok ??? Na frente temos as pinças, tá ???


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Pinças

Mensagem por Aprendiz »

Bill escreveu:Pessoal,


No caso do disco esquentar é normal sim, pois o atrito da pastilha com o disco gera o calor, como não podia deixar de ser, um teste legal seria ver se um lado esquenta mais do outro, tipo dar uma volta no quarteirão e frear um pouco, depois veja se um esquentou bem mais do que outro, ou então ate mesmo andar um pouco sem pisar no freio e depois ver se algum lado esquentou ....
Disseram acima que podia ser ar no sistema ???? Aí não pode não, qdo temos ar no sistema o pedal fica borrachudo, pois o ar é um fluído compressível, e qdo pisamos no freio a bolha de ar acaba virando uma borracha que vai e vem com a pressão, agora fazer o freio pegar o ar não faz não, tem que sangrar para retirar o ar e pronto ......
Ainda na resposta do aprendiz, as rodas em questão são as dianteiras e na frente não tem burrinho de freio não amigo, só na traseira, ok ??? Na frente temos as pinças, tá ???


Abraços !!!! :cool:

RSRSRS !!! Logico ne grande, falei num todo qdo disse freio !!! mas melhor ele mandar num lugar mesmo olhar a parte do freio ! qdo vc pisa no freio funciona todo o conjunto!!! mas relaxa !!!! kkkkkk


Abracos !!!!
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”