[AJUDA] Estalos ao esterçar o volante.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Estalos ao esterçar o volante.
Fala ae galeraaaaa, po to com uma duvida.
toda vez qe vo faze uma curva qe viro a direção e ando o carro da varios estalos
horrivel !
Agora o problema ta ficando cada vez mais critico, vejo que até quando passo em quebra mola alto e tal, faz alguns estalos..
me falaram qe pode ser a homocinetica do carro..
Alguém tem noção se é ela mesmo ? E quanto custa uma mão de obra para troca-la ?
abç, vlw.
toda vez qe vo faze uma curva qe viro a direção e ando o carro da varios estalos
horrivel !
Agora o problema ta ficando cada vez mais critico, vejo que até quando passo em quebra mola alto e tal, faz alguns estalos..
me falaram qe pode ser a homocinetica do carro..
Alguém tem noção se é ela mesmo ? E quanto custa uma mão de obra para troca-la ?
abç, vlw.
Molas traseiras [x]
Amortecedores traseiros Cofap [x]
Kit de amortecedor traseiro [x]
Vela e cabo de vela [x]
Alarme Positron PX [ ]
Travas Elétricas [ ]
Miolo de ignição do gol g3 pantografica [ ]
Limpeza e regulagem Carburador [ ]
Amortecedores traseiros Cofap [x]
Kit de amortecedor traseiro [x]
Vela e cabo de vela [x]
Alarme Positron PX [ ]
Travas Elétricas [ ]
Miolo de ignição do gol g3 pantografica [ ]
Limpeza e regulagem Carburador [ ]
Re: Estalos quando vira o jogo de rodas.
Pode ir ver a homocinetica pq ja foi pro vinagreKurtz1N escreveu:Fala ae galeraaaaa, po to com uma duvida.
toda vez qe vo faze uma curva qe viro a direção e ando o carro da varios estalos
horrivel !
Agora o problema ta ficando cada vez mais critico, vejo que até quando passo em quebra mola alto e tal, faz alguns estalos..
me falaram qe pode ser a homocinetica do carro..
Alguém tem noção se é ela mesmo ? E quanto custa uma mão de obra para troca-la ?
abç, vlw.

- Ericmar Carvalho
- Membro - 1.6
- Mensagens: 411
- Registrado em: 18 Mar 2010, 14:33
- Carro:
- Localização: Rio de Janeiro/ Zona Oeste.
Caros amigos,
Sim, pode ser a homocinetica ja pedindo pra descansar...
Entretanto, o certo a fazer seria alem da homocinetica, dar uma olhadinha nos rolamentos do coxim dos amortecedores dianteiros, batentes de suspensao e molas dianteiras.
ja vi casos em que ate as buchas do quadro da Susp. danificadas, davam estalos...
Visto tudo e nada solucionado, de uma olhada em calsos de motor e Cx, e uma olhada na longarina e tunel pra ver se esta tudo em ordem...
Espero ter ajudado....
Abraço!!
Sim, pode ser a homocinetica ja pedindo pra descansar...
Entretanto, o certo a fazer seria alem da homocinetica, dar uma olhadinha nos rolamentos do coxim dos amortecedores dianteiros, batentes de suspensao e molas dianteiras.
ja vi casos em que ate as buchas do quadro da Susp. danificadas, davam estalos...
Visto tudo e nada solucionado, de uma olhada em calsos de motor e Cx, e uma olhada na longarina e tunel pra ver se esta tudo em ordem...
Espero ter ajudado....
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
Casamento perfeito...
-
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1608
- Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
- DouglasJunior
- Membro
- Mensagens: 79
- Registrado em: 17 Set 2009, 09:03
- Carro:
- Localização: Pelotas/RS
-
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1608
- Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
- Carro:
- Localização: Porto Alegre/RS
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
- madson
- Membro - 1.6
- Mensagens: 609
- Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
- Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
- Localização: Rio de Janeiro
Prováveis causas
Se vc trocar as homocinéticas (provável defeito), trocar as balanças/buchas (segundo provável defeito) e mesmo assim não resolver então fique tranquilo. Isso mesmo fique tranquilo! Voce estará entrando para as estatísticas: 90% do Gol quadrados que ainda rodam no Brasil estão com um certo túnel do chassi rachado. Problema crônico de nossas goletas. Essa rachadura provoca esse estalo toda vez vira o voltante todo para um lado e anda ou dá ré. Mas isso não vai matar seu carro e nem vc. Particularmente não acho válido mandar soldar, pois dá um trabalho fdp, daí o torneiro que soldar te cobrará caro, pois terá que desmontar o painel todo. Além do mais se soldar isso o seu carro nunca mais conseguirá pegar alinhamento.
Abraço.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Viva à graxa!!!
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Pessoal,
Para testar e comprovar se é mesmo a homocinética, levante uma roda dianteira e peça para alguém entrar no carro e ligar, depois pede para ele colocar uma marcha tipo terceira e acelera, aí vai encostando o pé no freio devagar para não travar a roda, só criar um pouco de dificuldade para rodar e aí então gire o volante de batente a batente, se ele estiver ruim vai gritar alí na sua frente ......
Aí é só trocar a dita cuja com certeza e já era
Quanto ao túnel rachado, acho que pode ser sim, mas discordo da opinião do nosso amigo Madson, é verdade que a grande maioria esta rachada ou já rachou, mas não aconselho a deixar o rachado lé e pronto não .......
Se deixar logo, logo vc terá dois pedaços de carro na mão, e o pior cada um indo pra um lado .....
Claro que a solda do jeito que ele falou é a tradicional, de acetileno e tal, e que depois de um tempo zoa de novo, pois ela esquenta a chapa pra cacete e destempera o material a sua volta, e tem que desmontar todo o painel como ele disse, o correto ali seria soldar com a MIG, sem desmontar nada e o trabalho fica perfeito
Digo isso pois já fiz os dois procedimentos no meu e agora não tenho mais problemas
E inclusive a solda com a MIG ficou perfeita
Não tenho mais problemas com isso e ainda por cima me deram garantia de um ano !!
Abraços

Para testar e comprovar se é mesmo a homocinética, levante uma roda dianteira e peça para alguém entrar no carro e ligar, depois pede para ele colocar uma marcha tipo terceira e acelera, aí vai encostando o pé no freio devagar para não travar a roda, só criar um pouco de dificuldade para rodar e aí então gire o volante de batente a batente, se ele estiver ruim vai gritar alí na sua frente ......
Aí é só trocar a dita cuja com certeza e já era

Quanto ao túnel rachado, acho que pode ser sim, mas discordo da opinião do nosso amigo Madson, é verdade que a grande maioria esta rachada ou já rachou, mas não aconselho a deixar o rachado lé e pronto não .......
Se deixar logo, logo vc terá dois pedaços de carro na mão, e o pior cada um indo pra um lado .....
Claro que a solda do jeito que ele falou é a tradicional, de acetileno e tal, e que depois de um tempo zoa de novo, pois ela esquenta a chapa pra cacete e destempera o material a sua volta, e tem que desmontar todo o painel como ele disse, o correto ali seria soldar com a MIG, sem desmontar nada e o trabalho fica perfeito

Digo isso pois já fiz os dois procedimentos no meu e agora não tenho mais problemas


Abraços


Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
-
- Membro
- Mensagens: 23
- Registrado em: 30 Jun 2009, 20:19
- Carro:
- Localização: Lajeado-RS
- Glaucio Silva-Missões RS
- Membro - 1.8
- Mensagens: 1086
- Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
- Carro: Não Tenho
- Localização: Santo Ângelo - RS
já pensou em olhar as buchas do setor da direção?
o meu dava uns estalos e um rangido (tipo de metal raspando em metal) quando girava o volante.
troquei as buchas e a sanfona do setor, resolveu.
só que agora que botei as rodas 15'', começou uns estalos quando giro, apenas pra direita,mas bem menos barulho, e não é sempre.
o meu dava uns estalos e um rangido (tipo de metal raspando em metal) quando girava o volante.
troquei as buchas e a sanfona do setor, resolveu.
só que agora que botei as rodas 15'', começou uns estalos quando giro, apenas pra direita,mas bem menos barulho, e não é sempre.
- Danilo Xavier
- Membro
- Mensagens: 56
- Registrado em: 14 Abr 2010, 19:09
- Carro: GOL GL 1.8T
- Localização: São Paulo - SP
- Contato: