[AJUDA] Estalos ao esterçar o volante.

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Kurtz1N
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[AJUDA] Estalos ao esterçar o volante.

Mensagem por Kurtz1N »

Fala ae galeraaaaa, po to com uma duvida.
toda vez qe vo faze uma curva qe viro a direção e ando o carro da varios estalos
horrivel !
Agora o problema ta ficando cada vez mais critico, vejo que até quando passo em quebra mola alto e tal, faz alguns estalos..
me falaram qe pode ser a homocinetica do carro..

Alguém tem noção se é ela mesmo ? E quanto custa uma mão de obra para troca-la ?

abç, vlw.
Molas traseiras [x]
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Fonorap
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Mensagem por Fonorap »

o meu acontece isso tbm, mas so qdo vira o jogo todo, quando vai manobrar em ladeira e talz, so em condiçoes extremas... gostaria de saber tbm o q pode ser...
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Aprendiz
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Re: Estalos quando vira o jogo de rodas.

Mensagem por Aprendiz »

Kurtz1N escreveu:Fala ae galeraaaaa, po to com uma duvida.
toda vez qe vo faze uma curva qe viro a direção e ando o carro da varios estalos
horrivel !
Agora o problema ta ficando cada vez mais critico, vejo que até quando passo em quebra mola alto e tal, faz alguns estalos..
me falaram qe pode ser a homocinetica do carro..

Alguém tem noção se é ela mesmo ? E quanto custa uma mão de obra para troca-la ?

abç, vlw.
Pode ir ver a homocinetica pq ja foi pro vinagre !!!!
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Ericmar Carvalho
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caros amigos,

Sim, pode ser a homocinetica ja pedindo pra descansar...

Entretanto, o certo a fazer seria alem da homocinetica, dar uma olhadinha nos rolamentos do coxim dos amortecedores dianteiros, batentes de suspensao e molas dianteiras.

ja vi casos em que ate as buchas do quadro da Susp. danificadas, davam estalos...

Visto tudo e nada solucionado, de uma olhada em calsos de motor e Cx, e uma olhada na longarina e tunel pra ver se esta tudo em ordem...

Espero ter ajudado....

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
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Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.

Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] no caso de anuncios utilize [COMPRO] [VENDO] todos em letra maiuscula.

Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


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DouglasJunior
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Mensagem por DouglasJunior »

Olá, cara meu carro também tava fazendo esses estralos quando dobrava a roda, faz uns 5 dias levei em um mecanico e era a homocinética do lado direito, coloquei uma recondicionada pq tava sem grana, a homocinética custou 40,00 reias, mais a coifa que protege 10,00 reais e mão de obra 20,00 reais.
Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

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madson
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Prováveis causas

Mensagem por madson »

Se vc trocar as homocinéticas (provável defeito), trocar as balanças/buchas (segundo provável defeito) e mesmo assim não resolver então fique tranquilo. Isso mesmo fique tranquilo! Voce estará entrando para as estatísticas: 90% do Gol quadrados que ainda rodam no Brasil estão com um certo túnel do chassi rachado. Problema crônico de nossas goletas. Essa rachadura provoca esse estalo toda vez vira o voltante todo para um lado e anda ou dá ré. Mas isso não vai matar seu carro e nem vc. Particularmente não acho válido mandar soldar, pois dá um trabalho fdp, daí o torneiro que soldar te cobrará caro, pois terá que desmontar o painel todo. Além do mais se soldar isso o seu carro nunca mais conseguirá pegar alinhamento.
Abraço.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

Pessoal,


Para testar e comprovar se é mesmo a homocinética, levante uma roda dianteira e peça para alguém entrar no carro e ligar, depois pede para ele colocar uma marcha tipo terceira e acelera, aí vai encostando o pé no freio devagar para não travar a roda, só criar um pouco de dificuldade para rodar e aí então gire o volante de batente a batente, se ele estiver ruim vai gritar alí na sua frente ......
Aí é só trocar a dita cuja com certeza e já era !!!!
Quanto ao túnel rachado, acho que pode ser sim, mas discordo da opinião do nosso amigo Madson, é verdade que a grande maioria esta rachada ou já rachou, mas não aconselho a deixar o rachado lé e pronto não .......
Se deixar logo, logo vc terá dois pedaços de carro na mão, e o pior cada um indo pra um lado .....
Claro que a solda do jeito que ele falou é a tradicional, de acetileno e tal, e que depois de um tempo zoa de novo, pois ela esquenta a chapa pra cacete e destempera o material a sua volta, e tem que desmontar todo o painel como ele disse, o correto ali seria soldar com a MIG, sem desmontar nada e o trabalho fica perfeito !!!!
Digo isso pois já fiz os dois procedimentos no meu e agora não tenho mais problemas !!!! E inclusive a solda com a MIG ficou perfeita !!!! Não tenho mais problemas com isso e ainda por cima me deram garantia de um ano !!



Abraços !!!! :cool:
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Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Jean Follmer
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Mensagem por Jean Follmer »

Se são vários estalos, é quase certo que é homocinética.

No meu caso acontece um único "tuc" toda vez que eu esterço o volante.
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Glaucio Silva-Missões RS
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Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

já pensou em olhar as buchas do setor da direção?

o meu dava uns estalos e um rangido (tipo de metal raspando em metal) quando girava o volante.

troquei as buchas e a sanfona do setor, resolveu.

só que agora que botei as rodas 15'', começou uns estalos quando giro, apenas pra direita,mas bem menos barulho, e não é sempre.
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Danilo Xavier
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Mensagem por Danilo Xavier »

Cara..Leva no mecanico p ver as homocinéticas, pivo, e buchas de bandeja!...fala p ele dar uma revisão legal, e o q precisar fazer vc faz!.
myxryx
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Mensagem por myxryx »

olá pessoal, cada caso é um caso.

um check list do que pode ser observado:

- rolamentos
- borrachas de balança
- homocinética
- aperto de amortecedores

o ideal é fazer uma coisa de cada vez.
lembrando que sempre que fazer essas alterações
o idela é alinha e balancear o goleta.
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