[AJUDA] Meu gol apaga derrepente

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Hélio Jr
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Jan 2009, 10:04
Carro:
Localização: Paraná

[AJUDA] Meu gol apaga derrepente

Mensagem por Hélio Jr »

É o seguinte, hoje fiz uma viajem dun 140 Km ida e volta, comecei andar na cidade depois da viajem e meu carro começou a apagar derrepente, mesmo com marcha engrenada e acelerando ele insiste em apagar eu olho no painel e a luz da bateria acende o problema é que a bateria enfraquece e o carro apaga...pra ligar o carro novamente é um sacrificio pois a carga da bateria se vai, estou com essa bateria de 60A faz 6 meses não poderia dar pau já, acho que não é simplesmente a bateria pois se eu ligar o carro o motor gira de primeira, o problema é quando eu estou andando e bateria perde carga derrepente
Não sei o que é isso, o q seja q está havendo? Será q é o alternador, a bubina esquenta um pokinho será nela o problema? Ou vela e cabos de vela? se alguém me der uma dica eu agradeço.
VLW!!
CHT... 1.6 Fudido na Bala

Coisas básicas sobre nossos motores, do inicio ao fim (AP & CHT), é só ir seguindo os próximos videos.

http://www.youtube.com/watch?v=C-YenE3C ... re=related

VIDEO ANTIGO MAS EXCELENTE
Avatar do usuário
Aprendiz
Membro
Membro
Mensagens: 226
Registrado em: 29 Set 2008, 16:46
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Re: [AJUDA] Meu gol apaga derrepente

Mensagem por Aprendiz »

Hélio Jr escreveu:É o seguinte, hoje fiz uma viajem dun 140 Km ida e volta, comecei andar na cidade depois da viajem e meu carro começou a apagar derrepente, mesmo com marcha engrenada e acelerando ele insiste em apagar eu olho no painel e a luz da bateria acende o problema é que a bateria enfraquece e o carro apaga...pra ligar o carro novamente é um sacrificio pois a carga da bateria se vai, estou com essa bateria de 60A faz 6 meses não poderia dar pau já, acho que não é simplesmente a bateria pois se eu ligar o carro o motor gira de primeira, o problema é quando eu estou andando e bateria perde carga derrepente
Não sei o que é isso, o q seja q está havendo? Será q é o alternador, a bubina esquenta um pokinho será nela o problema? Ou vela e cabos de vela? se alguém me der uma dica eu agradeço.
VLW!!

100% que seja alternador, vc esta andando com a carga so da bateria ai qdo acaba a carga ele morre, tive problemas parecidos com outro carro que tive e fui obrigado a arrumar o alternador.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Hélio,


Beleza ????


Parece mesmo ser o alternador hein .....
Geralmente o que acontece é de gastar as escovas do alternador, vc fazer o seguinte teste ......
Vai lá no alternador e olhando ele por tras vc vai ver uma caixa geralmente preta presa por dois parafusos, é o regulador de voltagem, tira os dois parafusos e a retire dali, se as escovas estiverem bem baixas, pegue um arame ou uma chave de fenda bem fina e empure-as para fora, aí elas voltarão a encostar no rotor e o alternador volta a funcionar, se vc fizer isto e tudo voltar ao normal, vc pode comprar um regulador novo e trocar e seu problema já era !!!!!
Geralmente empurando as escovas ainda dura uns dois ou tres meses .....


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Stefanoineu
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 22 Jan 2010, 17:50
Carro:
Localização: São Sepé RS

Mensagem por Stefanoineu »

ja olho a bobina? quando ele apagar abra o capo e ve se ela nao estar quente, abraço
MSN: stefano_ineu@hotmail.com
ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl ... 7193817249
Som 80%
Motor 50% nao ta fumando
Lataria 10%
Interior 10% depois das rodas e antes do motor
Rodas 0% rodas 15 do g3 futuramente
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

eu voto no alternador.

não deve estar carregando a bateria direto.
mas é bom verificar toda a parte de ignição

bobina, cabos de velas, distribuidor, rotor etc.
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

E aí Helio,


Ele continua apagando ??? Vc mexeu em alguma coisa, como esta o seu gol hein ???? Conta pra gente .....


Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Welberth
Membro
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 26 Jun 2007, 14:05
Carro:
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Welberth »

Fala mano Bill! Quanto tempo!

Tive um problema parecido com este no fim de semana passado, peguei um engarrafamento voltando da região dos lagos e depois de algum tempo no anda e para meu golzinho abriu o bico rsrsrsrsr..... ele desligou sozinho do nada, tentei ligar novamente e funcionou e depois desligou novamente do nada, parei e fui verificar o motor e aparentemente tudo normal. Quando fui verificar a bobina ela estava muito quente então peguei um pano molhado enrolei nela e esperei esfria e liguei novamente e ele pegou, como estava um engarrafamento quilometrico não isisti pós a bobina iria esquentar novamente e o carro iria desligar por falta de corrente e chamei o reboque.

Acredito que no meu caso não era bateria e nem alternador, logo depois que o carro desligou e a bobina esfriou liguei novamente e ele pegou na hora. Comprei um bobina nova vou trcar e logo em seguida posto o resusltado.

Valeu galera!!!
______________________________________
Gol 95/95 - 1000 CHT C/ KIT 1.6 Gasolina - Branco

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala Welberth,



Beleza meu amigo ???? Quanto tempo hein !!!!
É no seu caso foi a bobina mesmo, né , esquentou já era !!!!
Já no caso do Hélio achei que fosse alternador porque ele fica sem batera tb .....
Vc já trocou a bobina do seu ???? Se for trocar coloca a plástica do MI que deve ficar mais legal .......


Abraços mano velho !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Hélio Jr
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Jan 2009, 10:04
Carro:
Localização: Paraná

Mensagem por Hélio Jr »

E aeh galera, desculpe pela demora, tava meio ocupado.

Então...eu fui começando pela parte mais simples limpei o corburador não adiantou, em seguida troquei o filtro do combustível q era quase novo, mas tava intupido.
Trocando o filtro ele parou de apagar, mas a luz da bateria continua dando umas piscadinhas no painel, acho que vou ter q trocar a parte de distribuição e meu mecanico disse que talvez eu deva regular as válvulas, mas por enquanto ta andando de boa...

Valew aeh pela ajuda
CHT... 1.6 Fudido na Bala

Coisas básicas sobre nossos motores, do inicio ao fim (AP & CHT), é só ir seguindo os próximos videos.

http://www.youtube.com/watch?v=C-YenE3C ... re=related

VIDEO ANTIGO MAS EXCELENTE
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Mensagem por Bill »

Fala Helio !!!!!!


A luz da bateria continua piscando é ????
Faz o que eu te falei, se ela parar de piscar, pronto, vc já sabe qual é o problema aí é só trocar o regulador de voltagem e beleza !!!!!
Realmente o filtro entupido faz o carro morrer mesmo, mas o estranho era que a bateria arriava, né .....



Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
Hélio Jr
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Jan 2009, 10:04
Carro:
Localização: Paraná

Mensagem por Hélio Jr »

Bill escreveu:Fala Helio !!!!!!


A luz da bateria continua piscando é ????
Faz o que eu te falei, se ela parar de piscar, pronto, vc já sabe qual é o problema aí é só trocar o regulador de voltagem e beleza !!!!!
Realmente o filtro entupido faz o carro morrer mesmo, mas o estranho era que a bateria arriava, né .....



Abraços !!!! :cool:
regulador de voltagem?

onde fica isso? é dificil trocar?
CHT... 1.6 Fudido na Bala

Coisas básicas sobre nossos motores, do inicio ao fim (AP & CHT), é só ir seguindo os próximos videos.

http://www.youtube.com/watch?v=C-YenE3C ... re=related

VIDEO ANTIGO MAS EXCELENTE
Avatar do usuário
Filipe o Tosco
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2008, 23:14
Carro:
Localização: Fortaleza CE

Mensagem por Filipe o Tosco »

No caso de o alternador estar bom, pode ser que o cabo que "aterra" o motor no negativo da bateria esteja frouxo, e a bateria não recebe a recarga.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93

Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
Avatar do usuário
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 609
Registrado em: 30 Mai 2009, 21:02
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por madson »

Hélio Jr escreveu:
Bill escreveu:Fala Helio !!!!!!


A luz da bateria continua piscando é ????
Faz o que eu te falei, se ela parar de piscar, pronto, vc já sabe qual é o problema aí é só trocar o regulador de voltagem e beleza !!!!!
Realmente o filtro entupido faz o carro morrer mesmo, mas o estranho era que a bateria arriava, né .....



Abraços !!!! :cool:
regulador de voltagem?

onde fica isso? é dificil trocar?
É uma peça que fica atrás de seu alternador, basta ter uma chave de fenda cotoco (daquelas pequenas) que vc tira fácil e bota o novo.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
Avatar do usuário
Hélio Jr
Membro
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Jan 2009, 10:04
Carro:
Localização: Paraná

Mensagem por Hélio Jr »

madson escreveu:
Hélio Jr escreveu:
Bill escreveu:Fala Helio !!!!!!


A luz da bateria continua piscando é ????
Faz o que eu te falei, se ela parar de piscar, pronto, vc já sabe qual é o problema aí é só trocar o regulador de voltagem e beleza !!!!!
Realmente o filtro entupido faz o carro morrer mesmo, mas o estranho era que a bateria arriava, né .....



Abraços !!!! :cool:
regulador de voltagem?

onde fica isso? é dificil trocar?
É uma peça que fica atrás de seu alternador, basta ter uma chave de fenda cotoco (daquelas pequenas) que vc tira fácil e bota o novo.
Valeu pelo toq madson...ja localizei
CHT... 1.6 Fudido na Bala

Coisas básicas sobre nossos motores, do inicio ao fim (AP & CHT), é só ir seguindo os próximos videos.

http://www.youtube.com/watch?v=C-YenE3C ... re=related

VIDEO ANTIGO MAS EXCELENTE
Avatar do usuário
Junioor
Membro
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 24 Mar 2010, 18:22
Carro:
Localização: Granja Viana
Contato:

Mensagem por Junioor »

Como faz para testar se o Filtro de gasolina está (Meio Intupido / Intupido / Só sujo) ??

Porque o meu tá apagando, mais a bateria é nova, o relugador de voltagem também..

Vô fica de olho na bobina, mais também suspeito que seja o filtro, porém troquei faz poco tempo, mais vai saber se o mecanico não coloco uma zuada!?


Vlw pela ajudaaa aee de todooss!
ps; bill falo até quantos dias funciona na gambiarra do regulador! :bleh:
Imagem

NUMERO NOVO DO NEXTEL!

NEXTEL: 114*105999
Cel: 7759-4518
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”