[RECEITA] para motores CHT
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- Luiz Guilherme
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- romarps
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Motor foi facil legalizar, só foi fod* porque foi minha mão de obra, ai o detran queria que eu me resposabilizase pelo motor!
Tinha que abrir firma, fazer pericia... Só de me falar isso já ficava com medo, imagina, jogar a responsabilidade de qualquer coisa que poderia acontecer em cima de mim!
Então descolei uma nota de um preparador... foi baratinho
A suspenção eu coloquei depois de legalizar pois é de rosca e rosca não legaliza
Mas já me levaram algumas "onças", vou colocar fixa, legalizar e voltar pra rosca, ai quero ver quem vai imbaçar!!
Tinha que abrir firma, fazer pericia... Só de me falar isso já ficava com medo, imagina, jogar a responsabilidade de qualquer coisa que poderia acontecer em cima de mim!
Então descolei uma nota de um preparador... foi baratinho
A suspenção eu coloquei depois de legalizar pois é de rosca e rosca não legaliza
Mas já me levaram algumas "onças", vou colocar fixa, legalizar e voltar pra rosca, ai quero ver quem vai imbaçar!!
- lucas-salgado
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- romarps
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lucas-salgado....
Bom, se vc já está com cano de 2", pode manter ele, pois já grosso o suficiente.
Prqa ser cincero, qualquer alteração que fizer no motor, tem que ser legalizado.
Mas quando um te para ele vai abrir seu motor e medir as peças??? ou na vistoria??? Cçaro que não né, nem legaliza essas modificações
Pedro00...
Com uns 200 conto, você coloca velas NGK, cabos de silicone de 8mm e bobina do gol Mi, vc terá mais consumo e mais desepenho!!!
Sempre é bom limpar o carburador, na seção de "DIY" tem um tutorial de como limpar, gasta em média 10R$
Bom, se vc já está com cano de 2", pode manter ele, pois já grosso o suficiente.
Prqa ser cincero, qualquer alteração que fizer no motor, tem que ser legalizado.
Mas quando um te para ele vai abrir seu motor e medir as peças??? ou na vistoria??? Cçaro que não né, nem legaliza essas modificações
Pedro00...
Com uns 200 conto, você coloca velas NGK, cabos de silicone de 8mm e bobina do gol Mi, vc terá mais consumo e mais desepenho!!!
Sempre é bom limpar o carburador, na seção de "DIY" tem um tutorial de como limpar, gasta em média 10R$
- lucas-salgado
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- lucas-salgado
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- ademirrepsol
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Então rapaziada , consegui arrumar o cabeçote do escort XR3 1.6 com comando por R$ 150,00 mais aii fui num mecanico conhecido de um amigo meu que já fuçou em motor , ele disse q se eu colocasse só o cabeçote como o cmando ia mudar pouca coisa porq o cabeçote é igual a unica coisa diferente é o comando , disse q eu ia ter q trocar carburador , coletor , escapamento se eu quisesse sentir uma diferença...e q o CHT 1.6 nao vira fazer isso e q ia dar mais problema doq andar ....e agora hein será q é verdade isso mesmo ? será q eu pego esse cabeçote ?
meu gol é um CHT 1.6 original a gasolina !!!
vlw agradi uma ajuda blz !!
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vlw agradi uma ajuda blz !!
- Glaucio Silva-Missões RS
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muito mecânico diz isso por que o cht é mais "difícil de mexer do que o Ap.ademirrepsol escreveu:Então rapaziada , consegui arrumar o cabeçote do escort XR3 1.6 com comando por R$ 150,00 mais aii fui num mecanico conhecido de um amigo meu que já fuçou em motor , ele disse q se eu colocasse só o cabeçote como o cmando ia mudar pouca coisa porq o cabeçote é igual a unica coisa diferente é o comando , disse q eu ia ter q trocar carburador , coletor , escapamento se eu quisesse sentir uma diferença...e q o CHT 1.6 nao vira fazer isso e q ia dar mais problema doq andar ....e agora hein será q é verdade isso mesmo ? será q eu pego esse cabeçote ?
meu gol é um CHT 1.6 original a gasolina !!!
vlw agradi uma ajuda blz !!
Claro que só um comando mais "bravo" não vai mudar muito, pq com as válvulas abertas mais tempo, é preciso que entre mais combustível, e que os gases saiam mais rápido, logo, carburador e escape são necessários.
Bom, muitos elgogiam o Cht por ser mais macio que o Ap....
Eu prefiro a aspereza e o ronco nervoso do meu Apzinho, hehehe....Mesmo nunca tendo andado (rápido) de Cht.
Mas já viajei num escort 1.6 cht, anda bem, responde bem ao pé, mas o Ap berra mais, você sente o trabalho do motor.
já no Cht, ele tem bom torque tb, mas o som, e as trocas de marchas reduzidas são bem mais suaves....
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- romarps
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ademirrepsol...
O Cabeçote é diferente sim... as valvulas são maiores poucos milimetros
Já se nota a diferença com o cabeçote e comando, e a quebra vai ser a mesma do motor original!!!
Vc comprou muito barato, talves não seja do MK3 XR3, pode ser de qualquer um cht 1.6 por aí, mas eu tambem não sei identificar não!!!
Na mudança do kit 1.6 já ouvi falar que as bielas tem que ser maiores para a R/L não ficar maior que 0.3, e em algum topico americano já vi um kit para tucho hidraulico para motor boxer(fusca) alguém sabe se existe para o cht poder ficar mais silencioso. existem outra caixa de marcha que sirva no cht 1.6.
- ninhotamy
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concordo com o romarps... cht xr3 é muito dificil de achar.. ainda mais com o comando.. procuro muito um desse e não acho...enquanto a quebras.. vai do seu pé... fiz meu motor a um ano.. tive essas duvidas... e fiz o seguinte até o momento...
comando 0.75 taxado..
kit 1.6
velas frias grau 6
bobina Mi
bielas kombi diesel
vira 1.6 - se vc não colocar.. vai ter uma diferença -
agora falta o carbura 2E, cabos, filtro, o coletor..e o cambio 1.6..q o meu tah muita força e arrancada mais não tem final.. to rodando no alcool e misturo um pouco na gasolina...influência no desempenho.. eh melhor um pouco..,.
isso aki achei na net.. e parece interessante..:
bem agora a preparação do motor vc pode fazer uma que eu citei num tópico acima, eu vi essa preparação em um gol 1.0 cht injetado numa oficina aqui perto de casa na zona leste da capital de sampa: "kit turbo garret turbina t2 com 1k de pressão o intercooler é essencial mesmo senão fica uma merda e o motor corre o risco de quebrar (1k pra motor mil já é necessário intercooler principalmente se for cht 1.0 ou at 1.0 8v tenta adaptar o cooler do gol 16v turbo de fábrica é baratinho em desmanches), tinha tb cabos de vela accel 8mm, e velas frias da ngk, nesse caso como era cht tinha um comando do xr3 cht 1.6 adaptado, freios de santana 2.0 a disco nas 4 pra segurar, suspensão é rebaixada porém preparada uma baixadinha de leve com umas orbitais 15 de e amortecedor do gti 16v(parece besteira mais até segura o tranco e o carro fica confortável), agora o detalhe foi no scapa dimensionado porém com um abafador da perua sprinter (o carro grita muito em baixa, principalmente quando o giro sobe de vez) o ronco é nervoso e essa adaptação no scap segundo o preparador deixa uns cavalinhos a mais e tb pode se encontrar em desmanches... meu só sei que nem gti g3 pegou esse danado depois que a turbina encheu e é só 1kilinho hein
comando 0.75 taxado..
kit 1.6
velas frias grau 6
bobina Mi
bielas kombi diesel
vira 1.6 - se vc não colocar.. vai ter uma diferença -
agora falta o carbura 2E, cabos, filtro, o coletor..e o cambio 1.6..q o meu tah muita força e arrancada mais não tem final.. to rodando no alcool e misturo um pouco na gasolina...influência no desempenho.. eh melhor um pouco..,.
isso aki achei na net.. e parece interessante..:
bem agora a preparação do motor vc pode fazer uma que eu citei num tópico acima, eu vi essa preparação em um gol 1.0 cht injetado numa oficina aqui perto de casa na zona leste da capital de sampa: "kit turbo garret turbina t2 com 1k de pressão o intercooler é essencial mesmo senão fica uma merda e o motor corre o risco de quebrar (1k pra motor mil já é necessário intercooler principalmente se for cht 1.0 ou at 1.0 8v tenta adaptar o cooler do gol 16v turbo de fábrica é baratinho em desmanches), tinha tb cabos de vela accel 8mm, e velas frias da ngk, nesse caso como era cht tinha um comando do xr3 cht 1.6 adaptado, freios de santana 2.0 a disco nas 4 pra segurar, suspensão é rebaixada porém preparada uma baixadinha de leve com umas orbitais 15 de e amortecedor do gti 16v(parece besteira mais até segura o tranco e o carro fica confortável), agora o detalhe foi no scapa dimensionado porém com um abafador da perua sprinter (o carro grita muito em baixa, principalmente quando o giro sobe de vez) o ronco é nervoso e essa adaptação no scap segundo o preparador deixa uns cavalinhos a mais e tb pode se encontrar em desmanches... meu só sei que nem gti g3 pegou esse danado depois que a turbina encheu e é só 1kilinho hein
eu tenho orgulho quando abro meu capo
eu nao entendi o lance do rapaz que postou sobre gastar no CHT é rasgar dinheiro,pois o goL CLI ano 95 tem 82 cv com AP,e o CHT formula tem 88 cv sendo bem mais antigo,tem que comparar com a mesma categoria e nao com um GTI 2.0
meu concelho para quem tem 1.0 com kit do 1.6 é pensar bem em trocar a caixa do 1.0 pela do 1.6 , pois vai ficar reduzindo direto para a 4°.
andei num CHT cliente do meu primo com este esquema e a 5° ficou bem xoxa,no meu caso fiz totalmente 1.6 e estou com a 1° e 2° do 1.0 / a 3° e 4° do 1.6 / e 5° feita sob medida um pouco maior,tenho arranque e mais final.
e o lance da bobina, para ter uma real melhora teria que ter um modulo para aumentar a duraçao da faisca,a bobina,cabos especiais para conduzir e velas melhores.
tambem tenho um concelho para quem vai usar junta de aço é passar spray para alta temperatura especial,pois com o tempo ela nao veda corretamente a agua.
tambem li aqui sobre as varetas,eu estou usando as do opala,e a parte interna do motor com banho de cerâmica[/b]
eu nao entendi o lance do rapaz que postou sobre gastar no CHT é rasgar dinheiro,pois o goL CLI ano 95 tem 82 cv com AP,e o CHT formula tem 88 cv sendo bem mais antigo,tem que comparar com a mesma categoria e nao com um GTI 2.0
meu concelho para quem tem 1.0 com kit do 1.6 é pensar bem em trocar a caixa do 1.0 pela do 1.6 , pois vai ficar reduzindo direto para a 4°.
andei num CHT cliente do meu primo com este esquema e a 5° ficou bem xoxa,no meu caso fiz totalmente 1.6 e estou com a 1° e 2° do 1.0 / a 3° e 4° do 1.6 / e 5° feita sob medida um pouco maior,tenho arranque e mais final.
e o lance da bobina, para ter uma real melhora teria que ter um modulo para aumentar a duraçao da faisca,a bobina,cabos especiais para conduzir e velas melhores.
tambem tenho um concelho para quem vai usar junta de aço é passar spray para alta temperatura especial,pois com o tempo ela nao veda corretamente a agua.
tambem li aqui sobre as varetas,eu estou usando as do opala,e a parte interna do motor com banho de cerâmica[/b]
- ninhotamy
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o seu tah show!!!cleo escreveu:eu tenho orgulho quando abro meu capo
eu nao entendi o lance do rapaz que postou sobre gastar no CHT é rasgar dinheiro,pois o goL CLI ano 95 tem 82 cv com AP,e o CHT formula tem 88 cv sendo bem mais antigo,tem que comparar com a mesma categoria e nao com um GTI 2.0
meu concelho para quem tem 1.0 com kit do 1.6 é pensar bem em trocar a caixa do 1.0 pela do 1.6 , pois vai ficar reduzindo direto para a 4°.
andei num CHT cliente do meu primo com este esquema e a 5° ficou bem xoxa,no meu caso fiz totalmente 1.6 e estou com a 1° e 2° do 1.0 / a 3° e 4° do 1.6 / e 5° feita sob medida um pouco maior,tenho arranque e mais final.
e o lance da bobina, para ter uma real melhora teria que ter um modulo para aumentar a duraçao da faisca,a bobina,cabos especiais para conduzir e velas melhores.
tambem tenho um concelho para quem vai usar junta de aço é passar spray para alta temperatura especial,pois com o tempo ela nao veda corretamente a agua.
tambem li aqui sobre as varetas,eu estou usando as do opala,e a parte interna do motor com banho de cerâmica[/b]
- romarps
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Show heim... o meu ainda vai ficar assim....ninhotamy escreveu:o seu tah show!!!cleo escreveu:eu tenho orgulho quando abro meu capo
eu nao entendi o lance do rapaz que postou sobre gastar no CHT é rasgar dinheiro,pois o goL CLI ano 95 tem 82 cv com AP,e o CHT formula tem 88 cv sendo bem mais antigo,tem que comparar com a mesma categoria e nao com um GTI 2.0
meu concelho para quem tem 1.0 com kit do 1.6 é pensar bem em trocar a caixa do 1.0 pela do 1.6 , pois vai ficar reduzindo direto para a 4°.
andei num CHT cliente do meu primo com este esquema e a 5° ficou bem xoxa,no meu caso fiz totalmente 1.6 e estou com a 1° e 2° do 1.0 / a 3° e 4° do 1.6 / e 5° feita sob medida um pouco maior,tenho arranque e mais final.
e o lance da bobina, para ter uma real melhora teria que ter um modulo para aumentar a duraçao da faisca,a bobina,cabos especiais para conduzir e velas melhores.
tambem tenho um concelho para quem vai usar junta de aço é passar spray para alta temperatura especial,pois com o tempo ela nao veda corretamente a agua.
tambem li aqui sobre as varetas,eu estou usando as do opala,e a parte interna do motor com banho de cerâmica[/b]
É impressão minha ou o filtro duplo num está ligado em nada???
- Ramonzito
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- Contato:
Re: [RECEITA] para motores CHT
SHow galera .. acompanhando !!!
Estou para pegar um CHT com motor zuado .. motor 1000 !!!
Estou pensando se faço ele 1.6 ou se monto ele milzin mesmo e turbino ...
O que acham ??? eu já li o tópico todo e realmente muitas idéias surgiram hehehe
Parabéns a todos que participaram !!
Abraços
Estou para pegar um CHT com motor zuado .. motor 1000 !!!
Estou pensando se faço ele 1.6 ou se monto ele milzin mesmo e turbino ...
O que acham ??? eu já li o tópico todo e realmente muitas idéias surgiram hehehe
Parabéns a todos que participaram !!
Abraços
- romarps
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Re: [RECEITA] para motores CHT
Mesmo se for turbinar...monta ele 1.6, pois vai gastar o mesma coisa no valor de peças e consumo será pouca coisa de diferencia!ramongol88 escreveu:SHow galera .. acompanhando !!!
Estou para pegar um CHT com motor zuado .. motor 1000 !!!
Estou pensando se faço ele 1.6 ou se monto ele milzin mesmo e turbino ...
O que acham ??? eu já li o tópico todo e realmente muitas idéias surgiram hehehe
Parabéns a todos que participaram !!
Abraços