[AJUDA] Barulhos no motor CHT
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
o meu tbm nao batee muito nao..
mais tipo..
aproveitandoo.. gostaria de saber se é normal quando se da a partida de manha ou depois q ele fika um tempo rasuavel paradoo.. (umas 10hs) ele fikaa meio "devagar".. sabee.. vc ligaa ele fikaa com a rotaçao mais lentaa e vai meio q engazopandoo.. ateeh esquentar um poucooo.. uns 4 quarteiroes.. depois fikaa balaa...
é normal isso? ate ele esquentar ele fikaa asssim ? é o tempo do oleo subir ? é por dar a partida e ja sair com ele ?
......
Gol 1.0 93
mais tipo..
aproveitandoo.. gostaria de saber se é normal quando se da a partida de manha ou depois q ele fika um tempo rasuavel paradoo.. (umas 10hs) ele fikaa meio "devagar".. sabee.. vc ligaa ele fikaa com a rotaçao mais lentaa e vai meio q engazopandoo.. ateeh esquentar um poucooo.. uns 4 quarteiroes.. depois fikaa balaa...
é normal isso? ate ele esquentar ele fikaa asssim ? é o tempo do oleo subir ? é por dar a partida e ja sair com ele ?
......
Gol 1.0 93
- ser_riccigoleta
- Membro
- Carro:
fala ai rapaziada o meu tambem e um cht 1.6 gasolina idem a vcs d manha ligo a igniçao dou duas aceleradinhas pra subir a gas e ligo mano ele pega na hora mais tambem naquelas de ficar chaqualhando um pouco ate esquentar mais depois vai que vai rs só que o meu ja esta comprometido rs ta batendo muito com muita folga mesmo e depois que esquenta vixi da ate medo de travar rsrsrsrs de tanto barulho rs tenho um mecanico que me cobrou 1,600 pra faser o motor agora vamos ver vou estudar preços e serviços vou principalmente levar na nossa oficina especializada a (pistons motors) que e afiliada do clube e temos desconto la né nao mosca? hehehehehe abraços t mas
GOL CL 1.6 CHT
JARAGUÃ Z/O DE SAMPA
JARAGUÃ Z/O DE SAMPA
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Batidas constantes até esquentar ou depois que esquenta são válvulas desreguladas. Arranhadas nos primeiros segundos da partida é corrente de comando e esticador precisando de revisão.
Vou deixar aqui 2 vídeos do meu Gol CHT 1.6 pra vcs darem uma analizada.
O primeiro vídeo é com ele frio, na hora da partida.
O segundo vídeo é com ele quente, depois de uns 15 minutos.
Reparem vcs na diferença de ronco do primeiro para o segundo vídeo.... a temperatura influi basyante no ruído tb...
MOTOR FRIO:
http://www.youtube.com/watch?v=dj6uCqLWwUA
MOTOR QUENTE:
http://www.youtube.com/watch?v=THKH2y20FTs
Reparem vcs na diferença de ronco do primeiro para o segundo vídeo.... a temperatura influi basyante no ruído tb...
MOTOR FRIO:
MOTOR QUENTE:
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
- Black Melo
- Membro
- Carro:
Fala galera,
É o seguinte, o meu está com um problema, ainda não levei em nenhum mecanico, mas gostaria de saber se a galera pode me ajudar...
O meu motor quando atinge um determinado giro começa a fazer um barulho como se estivesse arrastando uma corrente no asfalto, aí se eu passo desse giro, o barulho para.
Que diabos será isso? Alguém já passou por isso?
Obrigado
É o seguinte, o meu está com um problema, ainda não levei em nenhum mecanico, mas gostaria de saber se a galera pode me ajudar...
O meu motor quando atinge um determinado giro começa a fazer um barulho como se estivesse arrastando uma corrente no asfalto, aí se eu passo desse giro, o barulho para.
Obrigado
Gol 92
CHT 1.6
CHT 1.6
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Tenho um Carango 92 1.6 CHT
veio do Meu pai que o mesmo pegou 0Km, deste que entendo por cht ele vem fazendo barulho direto, frio, quente, morno,, fervendo.
Eu Penso que é normal, pois já fiz o motor dele, já turbinei, já troquei cabeçote e continua sempro o mesmo.
Porem o escape turbo e JK faz mais barulho doque ele, mais é só abrir o capô e ver a desgrameira!!!
veio do Meu pai que o mesmo pegou 0Km, deste que entendo por cht ele vem fazendo barulho direto, frio, quente, morno,, fervendo.
Eu Penso que é normal, pois já fiz o motor dele, já turbinei, já troquei cabeçote e continua sempro o mesmo.
Porem o escape turbo e JK faz mais barulho doque ele, mais é só abrir o capô e ver a desgrameira!!!
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Corrente de comando frouxa, vc vai precisar deixar o carro na oficina pra que eles abram a tampa onde essa corrente está se arrastando e deem uma regulada nela, provavelmente vai precisar trocar o esticador da corrente, mas isso é serviço baratinho... Arrumei esse problema semana passada, o motor parece novo.Black Melo escreveu:Fala galera,
Obrigado
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
romarps escreveu:Tenho um Carango 92 1.6 CHT
Barulho mais comum em motor CHT estando bom é válvulas desreguladas. manda dar uma boa regulada, com o motor frio apenas.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
- Black Melo
- Membro
- Carro:
Muito obrigado Cristiano, agora já fico mais tranquilo.Cristiano Goulart escreveu:Corrente de comando frouxa, vc vai precisar deixar o carro na oficina pra que eles abram a tampa onde essa corrente está se arrastando e deem uma regulada nela, provavelmente vai precisar trocar o esticador da corrente, mas isso é serviço baratinho... Arrumei esse problema semana passada, o motor parece novo.Black Melo escreveu:Fala galera,
Obrigado
Será que eu andar com ele um tempo assim não tem problema?
Porque agora to sem grana sabe, aí vou ter que esperar o meu salarinho vir pra poder mexer no trovão azul. Haahaha
Obrigado novamente
Gol 92
CHT 1.6
CHT 1.6
- romarps
- Membro - 1.8
- Carro:
Valvulas não, pois já mexi umas trocentas vezes nelas.Cristiano Goulart escreveu:Barulho mais comum em motor CHT estando bom é válvulas desreguladas. manda dar uma boa regulada, com o motor frio apenas.
Mas o Cristiano Goulart comentou sobre Corrente de Comando, nunca olhei isso, nunca mexi nela.
Mas já tenho esse carro em minhas mão a uns 4 anos. Se fosse a Carrente de comando, já não teria dado problema antes????
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Eu regulei mais mesmo pra matar o barulho que é feio, me irritava.... mas andei um tempão com ele assim.Muito obrigado Cristiano, agora já fico mais tranquilo.
Porque agora to sem grana sabe, aí vou ter que esperar o meu salarinho vir pra poder mexer no trovão azul. Haahaha
Obrigado novamente
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Então chuto que possa ser a corrente, depois as varetas e depois os tuchos.... tenta ver esses itens nessa ordem, esse barulho tem que acabar.Valvulas não, pois já mexi umas trocentas vezes nelas.
Mas o Cristiano Goulart comentou sobre Corrente de Comando, nunca olhei isso, nunca mexi nela.
Mas já tenho esse carro em minhas mão a uns 4 anos. Se fosse a Carrente de comando, já não teria dado problema antes????
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
- Black Melo
- Membro
- Carro:
E quanto você gastou mais ou menos? Só pra eu preparar o bolso. ;DCristiano Goulart escreveu:Eu regulei mais mesmo pra matar o barulho que é feio, me irritava.... mas andei um tempão com ele assim.Muito obrigado Cristiano, agora já fico mais tranquilo.
Obrigado novamente
Gol 92
CHT 1.6
CHT 1.6
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Eu já fiz dois serviços pra eliminar ruído de corrente, na primeira vez paguei 96 reais o kit de corrente todo que tava muito ruim, cantava feito um ferreiro... e a gora paguei 30 reais só pra trocar o esticadorzinho que já não tava bom, por isso a corrente dava umas arranhadas... esses valores não incluem mão de obra. Se no seu caso nunca foi mexido na corrente talvez seja necessário a troca do kit todo, vai depender do parecer do mecânico.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Tubarão - SC.
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
- Black Melo
- Membro
- Carro:
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
corrente de comando
e ai galera blz?
o meu gol está necessitando a troca do kit da corrente e vai ficar em torno de 180 reais,
aqui em campinas achei da marca metal leve (que acho que seja de 1º linha) por 80 reais o kit e aplic por 68 reais, mais 100 de mão de obra.
e 6 horas de trabalho pro mecanico trocar.
abs
o meu gol está necessitando a troca do kit da corrente e vai ficar em torno de 180 reais,
aqui em campinas achei da marca metal leve (que acho que seja de 1º linha) por 80 reais o kit e aplic por 68 reais, mais 100 de mão de obra.
e 6 horas de trabalho pro mecanico trocar.
abs
- gutosjc15
- Membro
- Carro:
Cristiano Goulart escreveu:Batidas constantes até esquentar ou depois que esquenta são válvulas desreguladas. Arranhadas nos primeiros segundos da partida é corrente de comando e esticador precisando de revisão.
MOTOR FRIO:
MOTOR QUENTE:
meu ta com esse braulho quando liga.. de corrente ai para e nao faz mais !! tenho q corre pra fazer essa troca ? ou da pra roda ainda ?