[AJUDA] Barulhos no motor CHT

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Gustavo de Mori
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Mensagem por Gustavo de Mori »

o meu tbm nao batee muito nao..

mais tipo..
aproveitandoo.. gostaria de saber se é normal quando se da a partida de manha ou depois q ele fika um tempo rasuavel paradoo.. (umas 10hs) ele fikaa meio "devagar".. sabee.. vc ligaa ele fikaa com a rotaçao mais lentaa e vai meio q engazopandoo.. ateeh esquentar um poucooo.. uns 4 quarteiroes.. depois fikaa balaa...

é normal isso? ate ele esquentar ele fikaa asssim ? é o tempo do oleo subir ? é por dar a partida e ja sair com ele ?

......
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gordao
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Mensagem por gordao »

normalmente e a regulagem das varetas das valvulas
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ser_riccigoleta
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Mensagem por ser_riccigoleta »

fala ai rapaziada o meu tambem e um cht 1.6 gasolina idem a vcs d manha ligo a igniçao dou duas aceleradinhas pra subir a gas e ligo mano ele pega na hora mais tambem naquelas de ficar chaqualhando um pouco ate esquentar mais depois vai que vai rs só que o meu ja esta comprometido rs ta batendo muito com muita folga mesmo e depois que esquenta vixi da ate medo de travar rsrsrsrs de tanto barulho rs tenho um mecanico que me cobrou 1,600 pra faser o motor agora vamos ver vou estudar preços e serviços vou principalmente levar na nossa oficina especializada a (pistons motors) que e afiliada do clube e temos desconto la né nao mosca? hehehehehe abraços t mas
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Cristiano Goulart
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Mensagem por Cristiano Goulart »

Batidas constantes até esquentar ou depois que esquenta são válvulas desreguladas. Arranhadas nos primeiros segundos da partida é corrente de comando e esticador precisando de revisão.

Vou deixar aqui 2 vídeos do meu Gol CHT 1.6 pra vcs darem uma analizada.

O primeiro vídeo é com ele frio, na hora da partida.
O segundo vídeo é com ele quente, depois de uns 15 minutos.

Reparem vcs na diferença de ronco do primeiro para o segundo vídeo.... a temperatura influi basyante no ruído tb...

MOTOR FRIO:

http://www.youtube.com/watch?v=dj6uCqLWwUA

MOTOR QUENTE:

http://www.youtube.com/watch?v=THKH2y20FTs
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Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

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Mensagem por Black Melo »

Fala galera,

É o seguinte, o meu está com um problema, ainda não levei em nenhum mecanico, mas gostaria de saber se a galera pode me ajudar...
O meu motor quando atinge um determinado giro começa a fazer um barulho como se estivesse arrastando uma corrente no asfalto, aí se eu passo desse giro, o barulho para.

Que diabos será isso? Alguém já passou por isso?
Obrigado
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romarps
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Mensagem por romarps »

Tenho um Carango 92 1.6 CHT
veio do Meu pai que o mesmo pegou 0Km, deste que entendo por cht ele vem fazendo barulho direto, frio, quente, morno,, fervendo.
Eu Penso que é normal, pois já fiz o motor dele, já turbinei, já troquei cabeçote e continua sempro o mesmo.
Porem o escape turbo e JK faz mais barulho doque ele, mais é só abrir o capô e ver a desgrameira!!!
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Mensagem por Cristiano Goulart »

Black Melo escreveu:Fala galera,

É o seguinte, o meu está com um problema, ainda não levei em nenhum mecanico, mas gostaria de saber se a galera pode me ajudar...
O meu motor quando atinge um determinado giro começa a fazer um barulho como se estivesse arrastando uma corrente no asfalto, aí se eu passo desse giro, o barulho para.

Que diabos será isso? Alguém já passou por isso?
Obrigado
Corrente de comando frouxa, vc vai precisar deixar o carro na oficina pra que eles abram a tampa onde essa corrente está se arrastando e deem uma regulada nela, provavelmente vai precisar trocar o esticador da corrente, mas isso é serviço baratinho... Arrumei esse problema semana passada, o motor parece novo.
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Mensagem por Cristiano Goulart »

romarps escreveu:Tenho um Carango 92 1.6 CHT
veio do Meu pai que o mesmo pegou 0Km, deste que entendo por cht ele vem fazendo barulho direto, frio, quente, morno,, fervendo.
Eu Penso que é normal, pois já fiz o motor dele, já turbinei, já troquei cabeçote e continua sempro o mesmo.
Porem o escape turbo e JK faz mais barulho doque ele, mais é só abrir o capô e ver a desgrameira!!!

Barulho mais comum em motor CHT estando bom é válvulas desreguladas. manda dar uma boa regulada, com o motor frio apenas.
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Mensagem por Black Melo »

Cristiano Goulart escreveu:
Black Melo escreveu:Fala galera,

É o seguinte, o meu está com um problema, ainda não levei em nenhum mecanico, mas gostaria de saber se a galera pode me ajudar...
O meu motor quando atinge um determinado giro começa a fazer um barulho como se estivesse arrastando uma corrente no asfalto, aí se eu passo desse giro, o barulho para.

Que diabos será isso? Alguém já passou por isso?
Obrigado
Corrente de comando frouxa, vc vai precisar deixar o carro na oficina pra que eles abram a tampa onde essa corrente está se arrastando e deem uma regulada nela, provavelmente vai precisar trocar o esticador da corrente, mas isso é serviço baratinho... Arrumei esse problema semana passada, o motor parece novo.
Muito obrigado Cristiano, agora já fico mais tranquilo. :D
Será que eu andar com ele um tempo assim não tem problema?
Porque agora to sem grana sabe, aí vou ter que esperar o meu salarinho vir pra poder mexer no trovão azul. Haahaha
Obrigado novamente
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romarps
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Mensagem por romarps »

Cristiano Goulart escreveu:Barulho mais comum em motor CHT estando bom é válvulas desreguladas. manda dar uma boa regulada, com o motor frio apenas.
Valvulas não, pois já mexi umas trocentas vezes nelas.
Mas o Cristiano Goulart comentou sobre Corrente de Comando, nunca olhei isso, nunca mexi nela.
Mas já tenho esse carro em minhas mão a uns 4 anos. Se fosse a Carrente de comando, já não teria dado problema antes????
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Mensagem por Cristiano Goulart »

Muito obrigado Cristiano, agora já fico mais tranquilo. :D
Será que eu andar com ele um tempo assim não tem problema?
Porque agora to sem grana sabe, aí vou ter que esperar o meu salarinho vir pra poder mexer no trovão azul. Haahaha
Obrigado novamente
Eu regulei mais mesmo pra matar o barulho que é feio, me irritava.... mas andei um tempão com ele assim.
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Mensagem por Cristiano Goulart »

Valvulas não, pois já mexi umas trocentas vezes nelas.
Mas o Cristiano Goulart comentou sobre Corrente de Comando, nunca olhei isso, nunca mexi nela.
Mas já tenho esse carro em minhas mão a uns 4 anos. Se fosse a Carrente de comando, já não teria dado problema antes????
Então chuto que possa ser a corrente, depois as varetas e depois os tuchos.... tenta ver esses itens nessa ordem, esse barulho tem que acabar.
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Mensagem por Black Melo »

Cristiano Goulart escreveu:
Muito obrigado Cristiano, agora já fico mais tranquilo. :D
Será que eu andar com ele um tempo assim não tem problema?
Porque agora to sem grana sabe, aí vou ter que esperar o meu salarinho vir pra poder mexer no trovão azul. Haahaha
Obrigado novamente
Eu regulei mais mesmo pra matar o barulho que é feio, me irritava.... mas andei um tempão com ele assim.
E quanto você gastou mais ou menos? Só pra eu preparar o bolso. ;D
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Mensagem por Cristiano Goulart »

Eu já fiz dois serviços pra eliminar ruído de corrente, na primeira vez paguei 96 reais o kit de corrente todo que tava muito ruim, cantava feito um ferreiro... e a gora paguei 30 reais só pra trocar o esticadorzinho que já não tava bom, por isso a corrente dava umas arranhadas... esses valores não incluem mão de obra. Se no seu caso nunca foi mexido na corrente talvez seja necessário a troca do kit todo, vai depender do parecer do mecânico.
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Mensagem por Cristiano Goulart »

É recomendável a troca da corrente e acessórios ao atingir 100 mil km.
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Mensagem por Black Melo »

Cristiano Goulart escreveu:É recomendável a troca da corrente e acessórios ao atingir 100 mil km.
Então, vai dar uns R$ 200 no máximo não é?
Desculpa minha ignorância e obrigado novamente cara.
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Mensagem por Cristiano Goulart »

Acho que nem chega a isso...
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corrente de comando

Mensagem por Sandrão »

e ai galera blz?

o meu gol está necessitando a troca do kit da corrente e vai ficar em torno de 180 reais,

aqui em campinas achei da marca metal leve (que acho que seja de 1º linha) por 80 reais o kit e aplic por 68 reais, mais 100 de mão de obra.

e 6 horas de trabalho pro mecanico trocar.

abs
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Mensagem por gutosjc15 »

Cristiano Goulart escreveu:Batidas constantes até esquentar ou depois que esquenta são válvulas desreguladas. Arranhadas nos primeiros segundos da partida é corrente de comando e esticador precisando de revisão.

Vou deixar aqui 2 vídeos do meu Gol CHT 1.6 pra vcs darem uma analizada.

O primeiro vídeo é com ele frio, na hora da partida.
O segundo vídeo é com ele quente, depois de uns 15 minutos.

Reparem vcs na diferença de ronco do primeiro para o segundo vídeo.... a temperatura influi basyante no ruído tb...

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http://www.youtube.com/watch?v=dj6uCqLWwUA

MOTOR QUENTE:

http://www.youtube.com/watch?v=THKH2y20FTs






meu ta com esse braulho quando liga.. de corrente ai para e nao faz mais !! tenho q corre pra fazer essa troca ? ou da pra roda ainda ?
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