[DUVIDA] Gol GTS Turbo .50 x Gol 1.0 16V Turbo

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

raphael.diniz
Membro
Membro
Carro: Parati

Mensagem por raphael.diniz »

o tempo dos carburador já foi.. foram e são muito eficientes
mas hoje em dia a injeção da muito mais configurações e acertos melhores
até os quadrijets estão sendo aposentados

o carro em baixa.. na injeção voce consegue ter um carro liso
já no carburador sempre tera um carro gordo e gastão
Parati 2000 - Projeto em andamento
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

raphael.diniz escreveu:o tempo dos carburador já foi.. foram e são muito eficientes

Esse é o problema dos carburados... (sem bicos auxiliares) tem que sempre andar gordo pra em alta não apresentar falta... dai adeus lenta, ainda mais se você usa um comando bravo...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Carro:

Mensagem por Fets »

a injeção da acertos melhores mas tem que achar quem saiba fazer...

quem só arromba os bicos e soca um dosador HPI sem mexer na central nem nada, não está acertando nada, apenas fazendo o carro funcionar turbo
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Guilherme Roberto »

Deixa a caneta da lenta e o 1º estágio bem magrinho..dai engorda o 2º e mete um bico auxiliar.. cabô o problema.. da pra anda de 2E empurrando 300 cv e fazeno 6...7 na cidade lógico q na boaa.. :glare:

:y: :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
raphael.diniz
Membro
Membro

Anderson Milhouse escreveu:
raphael.diniz escreveu:o tempo dos carburador já foi.. foram e são muito eficientes

Esse é o problema dos carburados... (sem bicos auxiliares) tem que sempre andar gordo pra em alta não apresentar falta... dai adeus lenta, ainda mais se você usa um comando bravo...

fora outro problema que eu cito como critico que acontece nos carburados
a alimentação dos cilindos não é igual..
sempre alimenta mais um cilindro do que para o outro
mas na procura da potencia isso faz uma diferença consideravel
marcorre
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcorre »

Esses Gol turbo 1.0 de fabrica sao muitos bons, eu ja acertei um que tinha esse famoso chip nascar afffff..... e o carro quebrou 03x derretendo valvulas e velas ou seja dava falta chipado para o alcool e o mais grave a pressao da turbina estava nos 1,5kg.

Ce seu motor for montado com ponto travado, carburador dando excessos esquece somente sairá na frente depois o gol vai vim redondinho e te passará nao existe milagre nisso, é apenas a coisa sendo bem feita e no caso esse GT tem muitos detalhes bem feito a nao ser que mexeram no chip e tals que pioraram a potencia de carro, 230CVS pode ter certeza que NAO TEM isso é piada .... ce for mesmo testado num dino decente digo honesto ele nao deve ter mais que 150cvs.. potencia nao é tao facil de estrair de motores, vejam o que as fabricas gastam por alguns cvs a mais.
Novo Projeto Voyage 89 GL AP 2000 Turbo Injetado.

[x] Rodas 16
[x] Motor 2000
[x] Kit Turbo bi-pulsativo
[x] Injeçao MI
[x] Meg Cm racing
[x] Arrancada 2010 está pronto
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Guilherme Roberto escreveu:Deixa a caneta da lenta e o 1º estágio bem magrinho..dai engorda o 2º e mete um bico auxiliar.. cabô o problema.. da pra anda de 2E empurrando 300 cv e fazeno 6...7 na cidade lógico q na boaa.. :glare:

:y: :y:

:uia: Se é lokoo.....kkkk não dá não... ainda mais com o primeiro magro...

Fets... isso é importante, tem que retrabalhar a central...muita gente não faz isso....
Gulherme Roberto escreveu: fora outro problema que eu cito como critico que acontece nos carburados
a alimentação dos cilindos não é igual..
sempre alimenta mais um cilindro do que para o outro
mas na procura da potencia isso faz uma diferença consideravel
Podis cre... quem mais se fode com carburado é o 4° cilindro... parece que ele sempre trabalha em falta...kkkk
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
BrunoK16
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BrunoK16 »

Fala Galera demorei pra responder pq meu pc tava zuado....mais ai vamos ao assunto.....eu tb acho q bem montado e bem acertado mesmo no carburador da pra ficar muito bom.....tem q achar quem acerte com sonda lambda.....jah andei no carro dele muitas vezes e q eu percebi eh q pelo fato de ser 1.0...(não menosprezando) o carro demora pra sair mesmo sendo turbo...e a turbina da a pegada com 5 mil giros acho muita coisa tudo bem q a troca de marcha da pra ser feita com 8....jah o GTS pelo q sei com a .50 da a pegada com 3.200 mil giros...ou seja a turbina entra primeiro e pelo carro ser 1.8 tem muito mais torque na saida.....sobre injeção tb acho top turbo injetado da muito mais configuração por isso q mais pra frente penso em colocar fulltech...deixar o carro mais redondinhu e colocar um datalogger tb pra poder estar sempre por dentro do acerto do carro.....agora o fato do carro dele ter 230 cv.....eu sei q ele ainda naum passo no dyno...mais o preparador dele disse q tem tem sim agora eu naum posso provar nada neh rsrsrs.....agente foi pela base o carro vem com 112cv chip nascar 155.....troco turbina pressurização disse q tah com 230 agora eh esperar ele passa o carro no dyno.....mais valew pelo comentario de todos....e espero mais comentarios...

abraços.............
:loco:
Imagem

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
marcorre
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcorre »

BrunoK16 escreveu:Fala Galera demorei pra responder pq meu pc tava zuado....mais ai vamos ao assunto.....eu tb acho q bem montado e bem acertado mesmo no carburador da pra ficar muito bom.....tem q achar quem acerte com sonda lambda.....jah andei no carro dele muitas vezes e q eu percebi eh q pelo fato de ser 1.0...(não menosprezando) o carro demora pra sair mesmo sendo turbo...e a turbina da a pegada com 5 mil giros acho muita coisa tudo bem q a troca de marcha da pra ser feita com 8....jah o GTS pelo q sei com a .50 da a pegada com 3.200 mil giros...ou seja a turbina entra primeiro e pelo carro ser 1.8 tem muito mais torque na saida.....sobre injeção tb acho top turbo injetado da muito mais configuração por isso q mais pra frente penso em colocar fulltech...deixar o carro mais redondinhu e colocar um datalogger tb pra poder estar sempre por dentro do acerto do carro.....agora o fato do carro dele ter 230 cv.....eu sei q ele ainda naum passo no dyno...mais o preparador dele disse q tem tem sim agora eu naum posso provar nada neh rsrsrs.....agente foi pela base o carro vem com 112cv chip nascar 155.....troco turbina pressurização disse q tah com 230 agora eh esperar ele passa o carro no dyno.....mais valew pelo comentario de todos....e espero mais comentarios...

abraços.............
:loco:
Pegada com 5000rpm cara eu falei esse motor deve estar uma bosta, numca com 230cvs, esse lance de ficar chipando esses carros naum rola acaba deixando pior, o seu ce bobear aspirado mesmo sai na frente ce for nos 201mts voce chega na frente sem medo até o carro ter pedaga nos 5000rpm e ter de trocar a marcha, o seu motor deu mais velocidade ao seu carro que o motor dele Volto a repetir ja acertei varios 1.0T de fabrica que tinha chip e apos tirar deixar original abrir os bicos pra rodar no alcool o carro ficou muito melhor que qualquer chipado.

Ce for montar injetado pode usar a injeçao MI nao precisa de fueltech, veja o meu é MI tudo original apenas com modulo gerenciando a parte turbo o carro ficou economico e estremamente violento com pouca pressao.

[x] Rodas 16
[x] Motor 2000
[x] Injeçao MI
[x] Meg Cm racing
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Guilherme Roberto »

O loko 5000 axo q naum hein..o cara deve t feito kaka ! uhhsuasuh

original axo q pega bem mais cedo ! e o vvt cobre isso adiantando ou atrasando o comando

:y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
BrunoK16
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BrunoK16 »

Guilherme Roberto escreveu:O loko 5000 axo q naum hein..o cara deve t feito kaka ! uhhsuasuh

original axo q pega bem mais cedo ! e o vvt cobre isso adiantando ou atrasando o comando

:y:
Se o cara q monto fez besteira naum sei.....original a turbina parece um limão por isso q pega cedo com 2000 2500 jah tah entrando agora ele tah usando uma GT20 q se eu naum me engano eh maior q a T2....por isso q pega com 4500 5000, turbina grande em carro 1.0 da nisso leva uma hora pra encher....comando tb naum eh mais o original eh um maior.....
Imagem

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
raphael.diniz
Membro
Membro

voce sabe o tamanho da caixa quente da turbina dele ?
BrunoK16
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por BrunoK16 »

raphael.diniz escreveu:voce sabe o tamanho da caixa quente da turbina dele ?
A turbina dele eh uma GT22 e naum GT20 como eu tinha dito...mais pelo q eu pesquisei essa GT22 eh .47 .42 mais naum tenhu certeza mais maior q isso tb naum eh naum....
Imagem

Gol GTS 93 Alcool
1 Fase.....Kit Turbo
2 Fase.....FuelTech
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Sidão »

Que estes 1.0 16vt são espertos isso ninguém pode negar e se seu carro fosse original eu apostaria nele porém um AP turbo bem acertadinho atropela.

Esse 1.0 só é esperto em alta pois em baixa ele é pior que o 16v aspirado, e mesmo mexido lembrem-se é 1000cc pistão do tamanho de uma tampa de garrafa Pet kkkk.............

Meu amigo tem um identico ao meu carro a diferença é que o dele é 1000t e o meu é 2000cc. Ele veio todo cheio de marra dizendo que achava que o carro dele andava mais e bla bla bla fomos tirar prova disso e como no comparativo da revista 4 rodas mostrou, andam praticamente a mesma coisa, sai na frente e ele não me passou, em seguida invertemos a posição e ele saiu na frente e aconteceu a mesma coisa. Eu já sabia que isso iria acontecer já ele ficou todo mucho pois o sonho dele é me dar uma bucha kkkk...........
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avelino Rosa Junior
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Avelino Rosa Junior »

e ele ainda sonha que o gol dele ta dando 230cv...
depois que ele acordar vai vender o golzinho
marcorre
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por marcorre »

Avelino Rosa Junior escreveu:e ele ainda sonha que o gol dele ta dando 230cv...
depois que ele acordar vai vender o golzinho
É isso mesmo os caras sonham que 230cvs é somente mudar turbina que atinge deixa ele sonhar rsrsrs.....

[x] Rodas 16
[x] Motor 2000
[x] Injeçao MI
[x] Meg Cm racing
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Esse kara é louco!!!

Mensagem por Sidão »

Tenho outro amigo que teve um GT com 160cv e para obter essa potência o carro precisou passar por muitas modificações como chip, combustível, e muita, muita pressão!!! Para vc ter uma idéia o carro tinha picos de 2kg.

Tem um doido que possui um GT todo modificado e se eu não me engano o carro ultrapassa os 400cv porém ele montou o carro para quebrar o record de velocidade na categoria 1000cc. Foi refeito cabeçote com peças importadas e de ponta, turbina dimensionada, pistões e bielas forjadas entre outras modificações de câmbio, intercooler e refrigeração.
Com certeza já deve ter gasto mais de 100k neste carro.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
csjuniorsp
Membro
Membro
Carro:

Re:

Mensagem por csjuniorsp »

Anderson Milhouse escreveu:
Guilherme Monteiro escreveu:hauhashsahuuhaseuesah ahh tahh ..
axei ke vc ia falar do 1.0 ke susto ufa.. !!!
nao quanto a um 1.9 2.1 2.0 chegar a isso nao duvido nao.. isso eu sei ke chega mesmo... !!!

mas 1.0 da pau em gts axo q impossivel.. como as bielas do 1.0 vai guenta ?? ksaoskaasok
Não tenho certeza mais o maximo deve ser 2.3 alguma coisa...
Gol 1.0 16V com mais de 200CV é sonho, e se preparou um motor desses... tsc tsc tsc... :x
Vai ver ele montou o Jesus preparações, e colocou uma poção mágica.
Coloca no Dyno, simulando reações de rua, e veja se chega nisso tudo... nem por brincadeira, se vacilar, nem com rolo livre.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”