[AJUDA] Capô abrindo sozinho - Como solucionar?
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rialmense
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[AJUDA] Capô abrindo sozinho - Como solucionar?
amigos o meu capo, do nada destranca sozinho, fui viajar estes dias e de 200 em 200 metros abria, e um saco e um risco, passei num laterneiro, ele disse que tinha que trocar tanta coisa, que desisti, ia ficar 70 reais, alguem pode me dizer o que pode tar ocasionando isto.
- Bysnaga
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e ai blz rialmense!??
cara, tipo o capô abriu só o primeiro estagio ou chegou a levantar???
porque tem duas travas que que fica presa no carro logo a cima da grade e oque fica preso no capô....
o da paratosa tava abrindo o primeiro estagio, como se puxa-se a alavanca pra abrir... dai peguei uma chave de fenda e uma chave de boca (não lembro a medida), coma chave de boca vc afrouxa a porca que fica no fim do parafuso natrava que fica preso no capô, tipo desenconsta meio centimetro....
dai com a chave de fenda vc aperta o parafus ]o pra tencionar mais a mola... ate a porca encostar denovo, dai vc aperta a porca e testa pra ver e o capô nao fica meio solto.
Talvez preciso dar uma apertadinha a mais no capô na hora de fechar, mais na paratoa resolveu, nao precisei trocar nada...
caso tenha que trocar seria primeiramente a trava que fica no capô e caso nao resolva ai a trava que fica embaixo preso no cabo que abri o mesmo.......
são apenas essas duas peças que seguram o capô..
da uma olhada os link, são esses ai.. que eu saiba é so isso mesmo...
não sei o modelo do seu gol mais a peça não muda em quase nada entre os modelos....
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15480
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15216
abraços
cara, tipo o capô abriu só o primeiro estagio ou chegou a levantar???
porque tem duas travas que que fica presa no carro logo a cima da grade e oque fica preso no capô....
o da paratosa tava abrindo o primeiro estagio, como se puxa-se a alavanca pra abrir... dai peguei uma chave de fenda e uma chave de boca (não lembro a medida), coma chave de boca vc afrouxa a porca que fica no fim do parafuso natrava que fica preso no capô, tipo desenconsta meio centimetro....
dai com a chave de fenda vc aperta o parafus ]o pra tencionar mais a mola... ate a porca encostar denovo, dai vc aperta a porca e testa pra ver e o capô nao fica meio solto.
Talvez preciso dar uma apertadinha a mais no capô na hora de fechar, mais na paratoa resolveu, nao precisei trocar nada...
caso tenha que trocar seria primeiramente a trava que fica no capô e caso nao resolva ai a trava que fica embaixo preso no cabo que abri o mesmo.......
são apenas essas duas peças que seguram o capô..
da uma olhada os link, são esses ai.. que eu saiba é so isso mesmo...
não sei o modelo do seu gol mais a peça não muda em quase nada entre os modelos....
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15480
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abraços
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Felipe Giulian
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Felipe Giulian
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Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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rialmense
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Bysnaga escreveu:e ai blz rialmense!??
cara, tipo o capô abriu só o primeiro estagio ou chegou a levantar???
porque tem duas travas que que fica presa no carro logo a cima da grade e oque fica preso no capô....
o da paratosa tava abrindo o primeiro estagio, como se puxa-se a alavanca pra abrir... dai peguei uma chave de fenda e uma chave de boca (não lembro a medida), coma chave de boca vc afrouxa a porca que fica no fim do parafuso natrava que fica preso no capô, tipo desenconsta meio centimetro....
dai com a chave de fenda vc aperta o parafus ]o pra tencionar mais a mola... ate a porca encostar denovo, dai vc aperta a porca e testa pra ver e o capô nao fica meio solto.
Talvez preciso dar uma apertadinha a mais no capô na hora de fechar, mais na paratoa resolveu, nao precisei trocar nada...
caso tenha que trocar seria primeiramente a trava que fica no capô e caso nao resolva ai a trava que fica embaixo preso no cabo que abri o mesmo.......
são apenas essas duas peças que seguram o capô..
da uma olhada os link, são esses ai.. que eu saiba é so isso mesmo...
não sei o modelo do seu gol mais a peça não muda em quase nada entre os modelos....
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15480
http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15216
ok mestre, vou tentar e posto o resultado
abraços
- Ryan
- Membro

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Infelizmente eu acabei com um Gol bolinha assim!
Estava a 110km quando o capô abriu...
Um susto, alguns corte de estilhaços do parabrisa e medo!
No meu caso, a presilha que fica acoplada no capo desenrroscou não sei como! O capo voltou com o vendo e torceu até arrebentar o parabrisa e entrar dentro do carro D:
Minha sorte foi estar usando óculos escuro!
Estava a 110km quando o capô abriu...
Um susto, alguns corte de estilhaços do parabrisa e medo!
No meu caso, a presilha que fica acoplada no capo desenrroscou não sei como! O capo voltou com o vendo e torceu até arrebentar o parabrisa e entrar dentro do carro D:
Minha sorte foi estar usando óculos escuro!
Gol CL 92
CHT 1.6 Gasolina
Falta muuuito ainda, rs!
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- Ericmar Carvalho
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Caros amigos,
Todas as informações acima procedem, e se mesmo vistas, nao foi sanado o problema, pode-se dar uma olhada na parte da fechadura que fica presa a mini frente do carro, oude o cabo de abertura do caput fica preso.
Em alguns casos, e principalmente em carros movidos a GNV, ocorre o desgaste desta peça e com a diminuição da sua eficiencia e a pressao do vento frontal sobre o caput , faz com o que a trava principal se solte ficando apenas na trava de segurança...
Eu nao seu o preço deste conjunto, e mesmo nao me parece ser caro, alem de representar muito em questoes de segurança.
Abraço!!
Todas as informações acima procedem, e se mesmo vistas, nao foi sanado o problema, pode-se dar uma olhada na parte da fechadura que fica presa a mini frente do carro, oude o cabo de abertura do caput fica preso.
Em alguns casos, e principalmente em carros movidos a GNV, ocorre o desgaste desta peça e com a diminuição da sua eficiencia e a pressao do vento frontal sobre o caput , faz com o que a trava principal se solte ficando apenas na trava de segurança...
Eu nao seu o preço deste conjunto, e mesmo nao me parece ser caro, alem de representar muito em questoes de segurança.
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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- fabio alves de oliveira
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Haruji_Sato
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Regula a mola com uma chave de fenda e uma de boca 13mm. O capô tem que fechar largando de uns 20cm e abrir "pulando".
Se essa mola estiver fora de centro com a parte de baixo, com uma chave 10mm solte os dois parafusos da parte de cima e regule.
Dependendo da prática vai demorar um pouco pra chegar no ponto ideal. Quando estiver regulando, faça-o sem a grade pra caso o cabo não consiga abrir.
Se essa mola estiver fora de centro com a parte de baixo, com uma chave 10mm solte os dois parafusos da parte de cima e regule.
Dependendo da prática vai demorar um pouco pra chegar no ponto ideal. Quando estiver regulando, faça-o sem a grade pra caso o cabo não consiga abrir.
Gol "1200 GLi"+A/C


- Bill
- SUPORTE

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- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Fala galera,
Tudo o que vcs falaram esta corretíssimo, mas ninguém falou que pode ser o cabo, né ......
O meu de vez em nunca depois que vc o puxa para abrir o capô ele não volta, aí vc tem que empurrar com a mão e beleza .....
Quem sabe né ......
Abraços

Tudo o que vcs falaram esta corretíssimo, mas ninguém falou que pode ser o cabo, né ......
O meu de vez em nunca depois que vc o puxa para abrir o capô ele não volta, aí vc tem que empurrar com a mão e beleza .....
Quem sabe né ......
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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