[AJUDA] Capô abrindo sozinho - Como solucionar?

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rialmense
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[AJUDA] Capô abrindo sozinho - Como solucionar?

Mensagem por rialmense »

amigos o meu capo, do nada destranca sozinho, fui viajar estes dias e de 200 em 200 metros abria, e um saco e um risco, passei num laterneiro, ele disse que tinha que trocar tanta coisa, que desisti, ia ficar 70 reais, alguem pode me dizer o que pode tar ocasionando isto.
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Bysnaga
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Mensagem por Bysnaga »

e ai blz rialmense!??

cara, tipo o capô abriu só o primeiro estagio ou chegou a levantar???

porque tem duas travas que que fica presa no carro logo a cima da grade e oque fica preso no capô....

o da paratosa tava abrindo o primeiro estagio, como se puxa-se a alavanca pra abrir... dai peguei uma chave de fenda e uma chave de boca (não lembro a medida), coma chave de boca vc afrouxa a porca que fica no fim do parafuso natrava que fica preso no capô, tipo desenconsta meio centimetro....

dai com a chave de fenda vc aperta o parafus ]o pra tencionar mais a mola... ate a porca encostar denovo, dai vc aperta a porca e testa pra ver e o capô nao fica meio solto.

Talvez preciso dar uma apertadinha a mais no capô na hora de fechar, mais na paratoa resolveu, nao precisei trocar nada...

caso tenha que trocar seria primeiramente a trava que fica no capô e caso nao resolva ai a trava que fica embaixo preso no cabo que abri o mesmo.......

são apenas essas duas peças que seguram o capô..

da uma olhada os link, são esses ai.. que eu saiba é so isso mesmo...

não sei o modelo do seu gol mais a peça não muda em quase nada entre os modelos....

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15480

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15216

abraços
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Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

É como o 'bysnaga' disse, tens que regular a folga do cabo que abre o capô, se não me falha a memória, tu vais precisar de uma chave nº6, de boca.

Aperta o cabo e testa, até chegar na medida ideal.
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Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

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rialmense
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Mensagem por rialmense »

Bysnaga escreveu:e ai blz rialmense!??

cara, tipo o capô abriu só o primeiro estagio ou chegou a levantar???

porque tem duas travas que que fica presa no carro logo a cima da grade e oque fica preso no capô....

o da paratosa tava abrindo o primeiro estagio, como se puxa-se a alavanca pra abrir... dai peguei uma chave de fenda e uma chave de boca (não lembro a medida), coma chave de boca vc afrouxa a porca que fica no fim do parafuso natrava que fica preso no capô, tipo desenconsta meio centimetro....

dai com a chave de fenda vc aperta o parafus ]o pra tencionar mais a mola... ate a porca encostar denovo, dai vc aperta a porca e testa pra ver e o capô nao fica meio solto.

Talvez preciso dar uma apertadinha a mais no capô na hora de fechar, mais na paratoa resolveu, nao precisei trocar nada...

caso tenha que trocar seria primeiramente a trava que fica no capô e caso nao resolva ai a trava que fica embaixo preso no cabo que abri o mesmo.......

são apenas essas duas peças que seguram o capô..

da uma olhada os link, são esses ai.. que eu saiba é so isso mesmo...

não sei o modelo do seu gol mais a peça não muda em quase nada entre os modelos....

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15480

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=15216


ok mestre, vou tentar e posto o resultado

abraços
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Ryan
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Mensagem por Ryan »

Infelizmente eu acabei com um Gol bolinha assim!
Estava a 110km quando o capô abriu...

Um susto, alguns corte de estilhaços do parabrisa e medo!
No meu caso, a presilha que fica acoplada no capo desenrroscou não sei como! O capo voltou com o vendo e torceu até arrebentar o parabrisa e entrar dentro do carro D:

Minha sorte foi estar usando óculos escuro!
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Falta muuuito ainda, rs!
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Ericmar Carvalho
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Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caros amigos,

Todas as informações acima procedem, e se mesmo vistas, nao foi sanado o problema, pode-se dar uma olhada na parte da fechadura que fica presa a mini frente do carro, oude o cabo de abertura do caput fica preso.

Em alguns casos, e principalmente em carros movidos a GNV, ocorre o desgaste desta peça e com a diminuição da sua eficiencia e a pressao do vento frontal sobre o caput , faz com o que a trava principal se solte ficando apenas na trava de segurança...

Eu nao seu o preço deste conjunto, e mesmo nao me parece ser caro, alem de representar muito em questoes de segurança.

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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Mensagem por fabio alves de oliveira »

problema simples de resolver, é só trocar aquela trava q fecha o capo na parte de cima do mesmo, ja aconteceu isso comigo é só comprar outra baratinho e troca la mais simples ainda e sanar o prblema, pena q no seu caso ocasionou num acidente seguido de um prejuizo!
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Mensagem por Haruji_Sato »

Regula a mola com uma chave de fenda e uma de boca 13mm. O capô tem que fechar largando de uns 20cm e abrir "pulando".

Se essa mola estiver fora de centro com a parte de baixo, com uma chave 10mm solte os dois parafusos da parte de cima e regule.

Dependendo da prática vai demorar um pouco pra chegar no ponto ideal. Quando estiver regulando, faça-o sem a grade pra caso o cabo não consiga abrir.
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala galera,


Tudo o que vcs falaram esta corretíssimo, mas ninguém falou que pode ser o cabo, né ......
O meu de vez em nunca depois que vc o puxa para abrir o capô ele não volta, aí vc tem que empurrar com a mão e beleza .....
Quem sabe né ......



Abraços !!!! :cool:
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