Câmbio Fácil

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cururuh
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Mensagem por cururuh »

Boa, parceiro!!!
Vou fazer no meu!!!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
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Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
FeS2Ale
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Mensagem por FeS2Ale »

Fiz no meu e nao tem comparação, as outras marchas ficaram mais fáceis de ser engatadas e já estou passando a dica para meus camaradas que tem goleta :banana:
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Black Melo
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Mensagem por Black Melo »

Cara, muito bom isso...

Vou ser bem sincero, fiz isso com receio, mas depois de pronto, não tem como fazer alguma comparação, muito melhor.
Realmente um ótimo DIY.
Parabéns. :D
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fabiohenrique
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Mensagem por fabiohenrique »

facil, util, e não interfere em mais nada no sistema do carro, não oferec risco de danificar o cambio e a marcha ré fik show, recomendo.
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DaniloCps
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Mensagem por DaniloCps »

ReCOMENDOOO


Fica MTO mais facil coloka Reh...

PArabens pela dica :lala:
Fotos do meu GOlzin...
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#172181

Equipe ²²²Em|QuAdRaDoS²²²

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Paulista.borges
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Mensagem por Paulista.borges »

Opaaaa.. vo fazer no meu esse fds !! huahuah

mais uma pergunta galera, alguem de vcs tem a alavanca de cambio mais curta ?? ou vcs cortaram mesmo elas ?

vo da uma olhadinha nas buchas do trambulador, pois ta um poko raspando na hora de engatar as marchas, bem de leve...

Abração a todos

Leonardo Borges
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fabiohenrique
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Mensagem por fabiohenrique »

Paulista.borges escreveu:Opaaaa.. vo fazer no meu esse fds !! huahuah

mais uma pergunta galera, alguem de vcs tem a alavanca de cambio mais curta ?? ou vcs cortaram mesmo elas ?

vo da uma olhadinha nas buchas do trambulador, pois ta um poko raspando na hora de engatar as marchas, bem de leve...

Abração a todos

Leonardo Borges

o meu cambio eu cortei o tanto q era possivel.
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Paulista.borges
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Mensagem por Paulista.borges »

fabio henrique, fika bom de engatar as marchas ??
não fika raspando pq esta curto demais ??

Abras
FeS2Ale
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Mensagem por FeS2Ale »

O meu deixei bem curto, mas eu fiz isso no mesmo dia que comprei o carro auhauhauh faz uns 3 / 4 anos. E nao raspa em nada, fica ateh com uma pegada esportiva.
Depois coloco umas fotos mais detalhadas :y:
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Paulista.borges
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Mensagem por Paulista.borges »

Opq, posta umas fotos sim heheh !!
FeS2Ale
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Mensagem por FeS2Ale »

Pra adiantar antes das fotos, peguei uma serra de cortar ferro e mandei brasa, ficou um pouco torta a ponta uhAuhAHUHUA mas ficou mto loka =D curtinha
Léx 777
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Mensagem por Léx 777 »

mais um q testou e aprovou a DIY!!!!! parabéns pelo criador da DIY!!!muito boa
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Mensagem por rodolfoquadrado »

pow cara waleu pela dica!!!!!

fiz o trampo todo em 10 minutos .mano compensa fika muito melhor....

recomendo o trampo pra galera dos quadrados!!!

ta aprovado ! :D
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"Os QuAdRaDoS"
Tiodoca
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Mensagem por Tiodoca »

O meu tem que pressionar pra baixo tb. o.O
galvarez
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Mensagem por galvarez »

Cara acabei de fazer ficou muito bom!
Otima dica!
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rafaeltsunarai
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Mensagem por rafaeltsunarai »

Engraçado, o meu já tem isso. Será que o dono antigo modificou? De qualquer forma me poupou serviço :D
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Pvzani
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Re: Câmbio Fácil

Mensagem por Pvzani »

Eae pessoal beleza? Eu como adoro desenterrar tópicos antigos resolvi postar neste. O assunto deste tópico é o "lance" de engatar a ré sem afundar a alavanca, aproveitando as fotos postadas resolvi fazer uma edição em uma delas para dividir com vocês "goleiros" o que eu fiz, e deu certo. Todo mundo estava com medo de estar andando em 5ª marcha, sem querer esbarrar na alavanca e entrar acidentalmente a ré; pois fiz 120 Km de teste em estrada e comigo nada aconteceu, da 5ª forcei a ré e mesma coisa que nada. Na foto está o cavalete desmontado e por dentro há uma peça em destaque, essa peça é que faz com que precisemos empurrar a alavanca para engatar a ré, o que precisa ser feito é meio trabalhoso mas (para mim) valeu a pena:

1º Passo: entrar debaixo do carro na reta da alavanca e descochar a porca 13mm que prende a abraçadeira no eixo estriado da alavanca;

2º Passo: descochar os 4 parafusos de 10mm que prende o cavalete no assoalho;

3º Passo: descochar os 2 parafusos de 10mm que prende a peça no cavalete, como segue a foto e enfim retirar a peça fora. No próprio cambio já tem um sistema que evita da 5ª raspar na ré.

Imagem

Aí é só aproveitar o conforto de não precisar ficar afundando a alavanca. Pelo menos quando formos obrigados a emprestar o carro pro cunhado, não o veremos "trepar" em cima da alavanca para engatar a ré, quando isso acontece me parte o coração e dá vontade de partir a cara dele no meio. KKKKKKKKKK

Espero que essa dica seja útil, valeu gente, até a próxima, FUI!!!
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
santhyagocdgq
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Re: Câmbio Fácil

Mensagem por santhyagocdgq »

ai galera no ficou show de bola até as marchas ficaram mais macias na minha opinião,ja naum vai me doer mais o coração quando a re entra arranhando gracas a DEUS!!!!
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gol 93 1.8
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Re: Câmbio Fácil

Mensagem por Jhou-araujo »

Pessoal muito bom DIY!
Mais surgiu uma pequena duvida eu vou fazer no meu este fds,e fica normal o câmbio depois,ou exp:(eu empresto o carro para meu cunhado,e ele não sabe do esquema do câmbio se ele forçar o câmbio para baixo tentando engatar não tem problema?)ou o câmbio nem desse mais depois que faz este DIY?
:roll: É uma pequena duvida,hhh

Valeu :/
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Tosto
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Re: Câmbio Fácil

Mensagem por Tosto »

otima dica irei fazer !
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