Câmbio Fácil
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- cururuh
- Filial CdGQ!
- Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
Boa, parceiro!!!
Vou fazer no meu!!!
Vou fazer no meu!!!
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
- Black Melo
- Membro
- Carro:
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
ReCOMENDOOO
Fica MTO mais facil coloka Reh...
PArabens pela dica :lala:
Fica MTO mais facil coloka Reh...
PArabens pela dica :lala:
Fotos do meu GOlzin...
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#172181
Equipe ²²²Em|QuAdRaDoS²²²

http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#172181
Equipe ²²²Em|QuAdRaDoS²²²

- Paulista.borges
- Membro
- Carro:
Opaaaa.. vo fazer no meu esse fds !! huahuah
mais uma pergunta galera, alguem de vcs tem a alavanca de cambio mais curta ?? ou vcs cortaram mesmo elas ?
vo da uma olhadinha nas buchas do trambulador, pois ta um poko raspando na hora de engatar as marchas, bem de leve...
Abração a todos
Leonardo Borges
mais uma pergunta galera, alguem de vcs tem a alavanca de cambio mais curta ?? ou vcs cortaram mesmo elas ?
vo da uma olhadinha nas buchas do trambulador, pois ta um poko raspando na hora de engatar as marchas, bem de leve...
Abração a todos
Leonardo Borges
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Paulista.borges escreveu:Opaaaa.. vo fazer no meu esse fds !! huahuah
Abração a todos
Leonardo Borges
o meu cambio eu cortei o tanto q era possivel.
- Paulista.borges
- Membro
- Carro:
- Paulista.borges
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- rafaeltsunarai
- Membro
- Carro:
Re: Câmbio Fácil
Eae pessoal beleza? Eu como adoro desenterrar tópicos antigos resolvi postar neste. O assunto deste tópico é o "lance" de engatar a ré sem afundar a alavanca, aproveitando as fotos postadas resolvi fazer uma edição em uma delas para dividir com vocês "goleiros" o que eu fiz, e deu certo. Todo mundo estava com medo de estar andando em 5ª marcha, sem querer esbarrar na alavanca e entrar acidentalmente a ré; pois fiz 120 Km de teste em estrada e comigo nada aconteceu, da 5ª forcei a ré e mesma coisa que nada. Na foto está o cavalete desmontado e por dentro há uma peça em destaque, essa peça é que faz com que precisemos empurrar a alavanca para engatar a ré, o que precisa ser feito é meio trabalhoso mas (para mim) valeu a pena:
1º Passo: entrar debaixo do carro na reta da alavanca e descochar a porca 13mm que prende a abraçadeira no eixo estriado da alavanca;
2º Passo: descochar os 4 parafusos de 10mm que prende o cavalete no assoalho;
3º Passo: descochar os 2 parafusos de 10mm que prende a peça no cavalete, como segue a foto e enfim retirar a peça fora. No próprio cambio já tem um sistema que evita da 5ª raspar na ré.

Aí é só aproveitar o conforto de não precisar ficar afundando a alavanca. Pelo menos quando formos obrigados a emprestar o carro pro cunhado, não o veremos "trepar" em cima da alavanca para engatar a ré, quando isso acontece me parte o coração e dá vontade de partir a cara dele no meio. KKKKKKKKKK
Espero que essa dica seja útil, valeu gente, até a próxima, FUI!!!
1º Passo: entrar debaixo do carro na reta da alavanca e descochar a porca 13mm que prende a abraçadeira no eixo estriado da alavanca;
2º Passo: descochar os 4 parafusos de 10mm que prende o cavalete no assoalho;
3º Passo: descochar os 2 parafusos de 10mm que prende a peça no cavalete, como segue a foto e enfim retirar a peça fora. No próprio cambio já tem um sistema que evita da 5ª raspar na ré.

Aí é só aproveitar o conforto de não precisar ficar afundando a alavanca. Pelo menos quando formos obrigados a emprestar o carro pro cunhado, não o veremos "trepar" em cima da alavanca para engatar a ré, quando isso acontece me parte o coração e dá vontade de partir a cara dele no meio. KKKKKKKKKK
Espero que essa dica seja útil, valeu gente, até a próxima, FUI!!!
Gol 1.6 AP, 1988, bege, caprichado!!
-
- Membro
- Carro:
ai galera no ficou show de bola até as marchas ficaram mais macias na minha opinião,ja naum vai me doer mais o coração quando a re entra arranhando gracas a DEUS!!!!

gol 93 1.8
-
- Membro
- Carro:
Pessoal muito bom DIY!
Mais surgiu uma pequena duvida eu vou fazer no meu este fds,e fica normal o câmbio depois,ou exp:(eu empresto o carro para meu cunhado,e ele não sabe do esquema do câmbio se ele forçar o câmbio para baixo tentando engatar não tem problema?)ou o câmbio nem desse mais depois que faz este DIY?
É uma pequena duvida,hhh
Valeu :/
Mais surgiu uma pequena duvida eu vou fazer no meu este fds,e fica normal o câmbio depois,ou exp:(eu empresto o carro para meu cunhado,e ele não sabe do esquema do câmbio se ele forçar o câmbio para baixo tentando engatar não tem problema?)ou o câmbio nem desse mais depois que faz este DIY?

Valeu :/