Ajuda com TLDZ

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

aleprodutor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por aleprodutor »

estou nesse dilema de alcool e gasolina.
tenho um gol 85, com motor 95 (bloco golf 1.8 e cabeçote versailles 2.0)

como meu carro já foi alcool, tanque e bomba são alcool.

o motor é gasolina, 10:1

o problema de se rodar alcool no carro gasolina é tanque, todo gol quadrado é velho, o tanque se não foi a alcool vai corroer rápido, a bomba de gasolina tb.

e principalmente, o q é mais dor de cabeça arrumar o bura...

sem proteção anti corrozão vai zuar logo, lembrem sem q ele já é velho, tem pelo menos 15 anos...

o certo é pegar um carburador a alcool.

não é só giglagem que muda, além do banho, o principal são os difusores, os difusores determinam a velocidade de entrada de ar e combustivel...

então, muitas vzs o carro rodando no alcool fica fraco pq o alcool entra mais devagar do que entraria se o bura fosse a alcool, compressão baixa e combustivel lento = falta de força.

eu tenho 2 TLDZ, alcool e gasolina.

a cuba do gasolina tem difusores fixos diferentes do alcool.
e os difuseres q ficam na tampa tb são diferentes.

o conjunto da giclagem está diretamente ligado aos difusores, é um conjunto, se vc coloca os difusores 4.0 e 4.5 dos gasolina com giclagem do alcool ( q seriam 3.0 e 3.0, ou 3,5 e 4,0 ) a mistua ar e alcool entra desproporcional, ñem rende nem economiza.

o minimo q se pode fazer é comprar uma cuba a alcool com os difusores certos, e tb os difusores superiores, a maioria dos alcool no caso do tldz são 3.0 e 3.0, e dos gasolina 4.0 e 4.5, trocar esses dois e montar a giclagem de acordo com o q vc encontrou de difusor, no caso do TLDZ o problema é maior, é muito difícil achar os difusores superiores, e os que são fabricados hj em sp pelo giba não tem numeração, nem eles na fabrica sabem dizer, no catalogo só diz difusor...

no caso do 2E é mais fácil, pq os difusores eles tem as medidas de cada um.

no meu caso, como o motor é 10:1, q saiu de um golf monoponto, rodar a alcool não é tão ruim, e gasolina as vzs bate pino pq não encontrei difusor 4.0 do primeiro estágio, uso ele 3.0 e 3.5 que é de um motor 9:1, no meu caso o correto seria difusor 4.0, e obviamente o conjunto de giclagem para difusor 4.0, mas o carro é um cavalo, não tenho do que reclamar de ataque de saida, nem de final, só de gasto de combustivel...
q é de onde vem o dilema alcool ou gasolina.

se alguém conhecer alguem q tenha peças de TLDZ, preciso comprar difusores 3.0 e 4.0 para testar novas combinações.

valeu!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”