Ajuda com TLDZ

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Ajuda com TLDZ

Mensagem por gmarchezetti »

Ae pessoal! Entuam, eu tenho esse gol faz um pouco mais de 1 mes, e ele veio convertido a alcool, e ontem voltou a travar o segundo estágio.

Foi para o mecanico, ele e flou q soh tinham trocado os gicles, naum trocaram mais nada para converter o carro, qq isso pode prejudicar no carro?

ele flou para colocar um 2e, q ia andar melhor, compensa voltar pra gasolina ou colocar um 2e?

e outra coisa, o qq eh junta do cabeçote? pra qq server? alguem tem alguma foto para eu conhecer?

bill, ajuda ae! :D
Projeto
Imagem

Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Se não trocaram nada o seu carro deve tá xoxo demais neh....falta de força em subida...porque da falta de compressão..

Agora se tiver andando na boa é porque deram taxa no cabeçote.
Se o seu carbura é a gasolina e vc estiver andando no Alcool deve tá tudo fudido porque o alcool corroe tudo, os carburas a gasolina não possuem banho de niquel contra corrasão....

De resto tranquilo, agora junta de cabeçote, é a uma malha normalmente de Papelão que une a parte de cima do motor(Cabeçote) da parte de baixo (Pisões e bielas)... Todo parte de ferro do motor que se une possui uma junta, porque normalmente o aço possui imperfeições que não "vedam" direito os espaços dando escape falso de ar ou outras coisas...rsrs

Sanei as duvidas???

Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ae milhouse! vlw cara, ele esta um pouco xoxo, agora q vc flou q eu percebi

e qnt custa essa junta do cabeçote? o cara flo q ia dar uns 800!
é esse preço msm?
Projeto
Imagem

ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

olá gmarchezetti
sei carro eh identico ao meu....
carburador tldz...1.8 gl ano 91

e tambem os mesmos problemas....

pior q o meu nem trocado os gigles o cara num tinha feito...soh tinha regulado...tava uma merda.....
ajeitei o carburador....e ficou melhorzin.....mais ainda vejo 1.6 original andando melhor q o meu...estou desanimado ja...alem de o consumo estava a 5.2km/L

se vc conseguir da uma melhorada ae avisa ae...
manda da uma geral no carbura q eh pra fica melhorzin....
abraços...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

entaum ranjas, esta no mecanico agora, ele esta arrumando o 2º estagio e fzndo a limpeza, q tava mto sujo, e regulando, se o carro voltar hj vou fazer um teste pra ver se ele esta mais forte :doido:

vou voltar ele a gasolina mais pra frente, to vendo q o alcool vai phoder o meu motor. :bye:

de q cidade vc eh?
Projeto
Imagem

gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ele voltou do mecanico sexta, o bura parecia novinho! ficou uma delicia pra andar, tah mais forte e talz, soh q na lenta ele fica falhando

hj de manha jah foi pro mecanico, vai voltar pra gasolina! :D
Projeto
Imagem

Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Então brothers.... A junta original de cabeçote se não me engano pra motor a gasolina é uns 40 conto....por ai...

Agora 800 conto o seu mecanico tah loko....eh pra trocar a junta e não mandar fazer o cabeçote...

Então o carro da galera tá xoxo então foi o que eu falei, falta de compressão...tem que mandar dar uma rebaixada no cabeçote...ou seja, taxar ele...isso pra andar no alcool...

Mais meu...eu sou mais vcs voltarem pra gasolina que dá menos dor de cabeça...

gmarchezetti já deixo o carbura file...agora intaum eh soh voltar pro combustivel origineba que fica mais file ainda..

Abraços pessoal.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

o meu eu pretendo eh passar ele pra alcool certo mais pra frente.....pq rodar na gasolina aki nem rola....uhauhauh
muitoooo caro huauhauh

voltar pra gasolina seria só trocar os gicles e regular o carburador neh....
o meu ele ta meio ruim pra andar na cidade...na verdade eu to achando o cambio muito longo....por isso to axando ruim.....na pista de final parece q falta motor pro cambio q eh muitooo longo....uhauhauha nao sei mais oq faço.....num sei se vira mandar voltar pra gasolina ou mandar trocar pistoes e ajeitar o cabeçote...
mec. disse q soh trocar os pistoes pra alcool ja da a taxa certa do motor a alcool.....sei nao....eh isso mesmo? alguem sabe me dizer?

ae gmarchezetti....qdo voltar pra gasolina posta ae pra saber como ficou...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ranjas, eh soh trocar os pistões, o resto acho q jah fizeram no seu carro, como trocar gicles e velas.

pra mim vai compensar mais voltar pra gasolina, pq eh carro para final de semana, soh vai andar de semana se estiver chovendo, entaum vai andar mto pouco.

qnd eu pegar ele eu mostro como ficou! :D
Projeto
Imagem

Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Ranjas...eu acho que não é só trocar os pistões não...
Somente rebaixar o cabeçote já atenderia...

O ex-golzin do Yuri aqui do forum era a gasolina..
Ele rebaixou o cabeçote e continuou com tudo original do gasolina e tava rodando no alcool...tudo bem que ele colocou o 288° mais isso não influencia em nada a taxa de compressão...

Acho que para mandar o cabeçote para a retifica custa no maximo uns 80 conto.....isso era o que andei pesquisando aqui, porque quando eu turbinar vou ter que abrir o motor para dar uma olhada nas camisas e aneis nisso sou obrigado a mandar pra retifica o cabeçote...

Abraços.
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

será q pra rebaixar o cabeçote só 80 pila milhouse?
axo q nao deve ser só isso nao....
bom isso eh mais pra frente....pq ja to gastanu uma fortuna na funilaria.... :(
$$$ pacas :(
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ae pessoal! o gol chegou hj cedo e jah sai para dar uma volta, melhorou 100%, ateh o barulho ficou mais grosso! hahahahaha

soh uma coisa q eu naum gostei, qnd eu colocava 30 de alcool o ponteiro do combustivel passava do meio, agora com 30 de gasosa ele soh chega no primeiro risquinho! :sad: :sad: :sad:

aproveitei q o carro voltou hj e jah troquei as setas dele!

antes
Imagem

depois
Imagem
Projeto
Imagem

ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

iae...sera q compensa eu voltar o meu a gasolina ou taxar o cabeçote???
duvida cruellll :////
ae gmarchezetti qto o seu ta fazendo a gasolina agora???
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
gmarchezetti
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

ranjas, como eu vou andar com o carro soh de final de semana compensou mais voltar a gasolina

eu naum medi ainda, qual a maneira mais facil de medir?? :D
Projeto
Imagem

Thiago Andre Dea
Membro
Membro
Carro:

Ao Carburador!!

Mensagem por Thiago Andre Dea »

galerinha do mal... eu sou aqui de curitiba... tive um problema semelhante ao de vc's com o carburador do carro... falhava em troca de marchas e nao desenvolvia mto bem... e nao andava nadaaa!!! fui ate uma mecanica... o problema com a minha TLDZ era o seguinte... a maioria desses carburadores estao com o segundo estagio com monovacuo... oq e isso? e quando chega uma certa altura do acelerador ele libera o ar... pra abri o segundo estagio... mas como o carburador e antigo nunca tinha sidoo trocado nada... ele dava falta de alcool no carburador ocasionando a falha... os gicles tambem fazem a diferença... se vc colocar gicle original ele vai anda legal... mas nao vai ter o desempenho que vc espera... caso nao queira mais economia eu aconcelho continuar com os originais... para resolver o problema do 2 estagio na abrir vc vai faze o seguinte... vai pedi pro mecanico tirar o monovacuo e coloca o 2 estagio mecanico... oq e isso... se o cara maja mesmo de carburador ele vai simplesmente colocar uma mola no lugar do monovacuo... assim que vc tive com metade do acelerador o 2 estagio estara trabalhando legal tendo economia... quando vc precisa de pegada forte... e so pisa fundo que nao vai da falta... as magueiras de combstivel tambem ajudao bastante... as velas pra quem tem carro a alcool eu aconselho vela fria... e so chega na auto peças e pedi vela fria pro gol "modelo tal" "ano tal" a bobina... eu aconselho a do GOL mi 1.0 melhor desempenho na certa... bom acho que tirei todas as duvidas... caso tenhao mais alguma me add no msn thiagoandre.dispan@hotmail.com valeu galera fikem com Deus
j.paulo
Membro
Membro
Carro: Gol GL Turbo
Contato:

Re: Ao Carburador!!

Mensagem por j.paulo »

Thiago Andre Dea escreveu:galerinha do mal... eu sou aqui de curitiba... tive um problema semelhante ao de vc's com o carburador do carro... falhava em troca de marchas e nao desenvolvia mto bem... e nao andava nadaaa!!! fui ate uma mecanica... o problema com a minha TLDZ era o seguinte... a maioria desses carburadores estao com o segundo estagio com monovacuo... oq e isso? e quando chega uma certa altura do acelerador ele libera o ar... pra abri o segundo estagio... mas como o carburador e antigo nunca tinha sidoo trocado nada... ele dava falta de alcool no carburador ocasionando a falha... os gicles tambem fazem a diferença... se vc colocar gicle original ele vai anda legal... mas nao vai ter o desempenho que vc espera... caso nao queira mais economia eu aconcelho continuar com os originais... para resolver o problema do 2 estagio na abrir vc vai faze o seguinte... vai pedi pro mecanico tirar o monovacuo e coloca o 2 estagio mecanico... oq e isso... se o cara maja mesmo de carburador ele vai simplesmente colocar uma mola no lugar do monovacuo... assim que vc tive com metade do acelerador o 2 estagio estara trabalhando legal tendo economia... quando vc precisa de pegada forte... e so pisa fundo que nao vai da falta... as magueiras de combstivel tambem ajudao bastante... as velas pra quem tem carro a alcool eu aconselho vela fria... e so chega na auto peças e pedi vela fria pro gol "modelo tal" "ano tal" a bobina... eu aconselho a do GOL mi 1.0 melhor desempenho na certa... bom acho que tirei todas as duvidas... caso tenhao mais alguma me add no msn thiagoandre.dispan@hotmail.com valeu galera fikem com Deus
ai Thiago eu tbém tenho um TLDZ com 2ºmecânico,eu msm que fiz,ele só abre quando o 1 está mais da metade,só que em alta ele dava ecesso,entaum tive que diminuir o gogle do 1 e segundo,ai sim ficou bom,
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
Imagem
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
fernando_totoli
Membro
Membro
Carro: Brasilia
Contato:

Mensagem por fernando_totoli »

Meu caso é o mesmo de vocês.
Eu já fui mais radical. Troquei o TLDZ por um 2E original a álcool.

Meu próximo passo agora é fazer o motor para 1.8 já a álcool.
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Desculpa galera....para taxar o cabeçote e dar uma geral nele é apartir de 140 reais, mais a mão de obra do seu mecanico pra tirar o cabeçote fora..o meu cobrou 150 conto...total 290 pilas.....desculpa pela falha ai brother...Abraços..
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

Anderson Milhouse escreveu:Desculpa galera....para taxar o cabeçote e dar uma geral nele é apartir de 140 reais, mais a mão de obra do seu mecanico pra tirar o cabeçote fora..o meu cobrou 150 conto...total 290 pilas.....desculpa pela falha ai brother...Abraços..
caramba brother 150mangos pra tirar e colocar o cabeçote, !!?
Imagem
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por ranjas »

valeu milhouse.....eu tinha axado mto barato mesmo 80 pila uhauhauha
abraço
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”