Tô perdido! Motor falhando feio!

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Laercio
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Mensagem por Laercio »

Bom, Acho que dei um basta no problema:

Levei meu veiinho numa oficina especializada em carburadores e injeção
Lá fizeram um serviço de limpeza e troca de kit. O carburador realmente estava mais limpo. Não usam gasolina para limpar, e deu até para ver que existia metal embaixo daquela sujeira toda!

Realmente o veiinho ficou mais redondo! Até liga sem precisar de pisar no acelerador. O ronco do motor voltou a ser como era antes e diminuiram muito aquelas puladas de vez em quando. Agora nem dá para notar e as que ficaram é porque as válvulas estão desreguladas. Preciso achar alguém de confiança para mandar ajustar.

Foram mai$ R$150,00 na brincadeira. Já havia pago RS160,00 da outra vez... :(

Estão trocados:
Tampa do distribuidor, cabos, velas, filtro de gasollina, kit de carburador e limpeza.

Troquei as velas ontem, mas não precisava, estavam boas. A mistura estava rica por causa do carburador mesmo.

Vamos ver se agora vai!

Esta semana vou de novo para BH! Tomara que dê tudo certo.

Obrigado a todos e principamente ao enrolão do Bill que não foi no encontro!

Abraços!
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Bill
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Mensagem por Bill »

Vixi,


Agora sobrou pra mim ....... rsrsrsr
É amigo não teve como ir no encontro não ..... o domingo foi pequeno ..... rsrsrsr
Mandou dar uma geral no bura é ??? Agora ficou zerado !!!!
Para regular as valvulas vc tem que levar numa retífica boa para os caras regularem, e, se não em engano tem que deixar o carro lá o dia inteiro, pois se regula as válvulas com o motor frio, seu motor é AP, né ???
Pois o CHT regula ali em cima, nos balancins mesmo .....
Tomara que nessa viagem ele vá na boa e que vc dê muito farol alto e seta para esquerda !!!! rsrsrsrs
É isso aí amigo !!!!
Mas não é só porque arrumou o carro que vai sumir, né .....



Abraços mano véio !!!! :cool:
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Laercio
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Mensagem por Laercio »

Xácomigo!

Não vou sumir não! Tô sempre lendo algo por aqui, só posto pouco por falta de conhecimento mesmo. Mas se der uma brecha em algum assunto que manjo, fique certo que meto o bico na conversa.

O motor é CHT 1.6. Tem agum lugar para recomendar? Cansei de ir dando serviço para qualquer um. De agora em diante só por recomendação. Meu veiinho merece respeito!

E sim, vou cansar de dar seta para esquerda! ;) hehehe! Mas não sou pé de chumbo não, fique sossegado, só ando numa boa.

Abração!
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Mensagem por Bill »

Dá-lhe Laércio ....... rsrsrs



Essa da seta eu só tava me referindo que agora vc vai ter motor pra isso ...... rsrsrs
Porque se fosse eu, com certeza ia ver até onde vai o velocímetro, se ficou bom mesmo ..... Kkkkkkkk
Quanto a um mecânico para te indicar é fogo viu, faz muito, mas muito tempo mesmo que não mando meu carro em mecânicos .... se ainda fosse no tempo que eu trabelhava em oficina certamente eu te indicava lá, e tinha um mecânico bom lá viu ....
Mas ultimamente eu não sei onde ele esta trabalhando ....
Se vc manjasse um pouco poderíamos correr atrás de como faz e vc mesmo fazia, se fosse um opala eu te ensinava de cabo a rabo !!!! rsrsrsrs
Mas acho que regular vávulas do cht não tem mistério não, se vc tiver uma oficina legal aí perto da sua casa, pode mandar lá sem erro que isso é facinho de fazer ....
E tb não sei se tem que estar com o motor quente ou frio ....
E o encontro como foi ??? Tava legal ???


Abraços amigo !!! :cool:
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Mensagem por Welberth »

Welberth escreveu:
Fala aí Dito blz!

Antes de trocar é bom vc olhar a tampa do distribuidor pra vê se não está igual a minha estava, com zinabre nos pinos, tem também conector que fica na parte de baixo do distribuidor é bom olhar também.




Olha só .....



Gostei de ver hein !!!!
Tem gente que tava cheio de dúvida e tal e hoje já ta dando os primeiros conselhos !!!! rsrsrsr
Muito legal isso !!!!!
É nós Mano Bill rsrsrsrs... Vivendo e aprendendo rsrsrs....

Valeu abraços !!
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Mensagem por Bill »

É isso aí mesmo Welberth !!!!



Gostei de ver mesmo !!!! rsrsrsr



Abraços amigo !!!! :cool:
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Mensagem por Welberth »

Fala aí Mano Bill blz!

Já não sei + o q fazer meu carro começou a falhar novamente, + agora notei que sempre que passo em algum buraco ou calombo no asfalto em uma velocidade em torno de 60 a 80 ele falha, perde aceleração, + notei que se eu ficar bombeando o acelerador ele melhora um pouco, então eu paro desligo ele volta ao normal. Na parte elétrica já troquei bateria que já estava ruim mesmo, bomba e mangueira de combustível, bobina, velas e cabos, roto e tampa do distribuidor já verifiquei e parece não ter nenhum mal contato em fios e conectores. Estou pensando que pode ser algum problema no tanque onde entra a gasolina que vai pro carburado. Estive pensando em abri pra olhar + não sei como abrir, tem uma tampa que fica dentro da mala que parece ter que girar pra ela sair + pra que lado ela sai?
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Mensagem por Bill »

Faaaala Welberth,


Beleza meu amigo ???


Meu, seu carro tá zuado de novo é ??? caramba meu !!!
Bom, se vc acha que o problema pode estar no tanque, para abrir aquela tampa que vc falou, se não me angano vc tem que girar no sentido anti-horário para abrir, faz um tempo que não mecho alí ....
Mas ela não sai tão fácil assim não, pega uma chave de fenda meio grande para não cortar, ou alguma outra coisa que aguente umas porradas, aí vc encaixa nos chanfros que tem e tenta viorar, se não virar escolhe um desses chanfros mais fortinhos e vai batendo com um martelo na chave e aí vai sair, vc pode tambem dar uma geral no pescador para ver se não tá entupido e tb olhar se não tem nada dentro do tanque .....
Vc já olhou se o miolo da ignição não esta com folga ?? Pois pelo o que vc descreveu ele pode ser o vilão dessa vez .....


Abraços manow !!!! :cool:
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Mensagem por Welberth »

Fala Mano Bill blz!

Vou ver o miolo da chave, + estranho é que quando começa a falhar eu dou umas bombadas no acelerador ele melhora um pouco partindo deste principio poderia ser alguma coisa na alimentação do motor me corrigia se estiver errado?
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Mensagem por Bill »

Faaala Welberth,


Realmente se vc bombar e melhorar pode ser algua coisa no carbura sim, vc já olhou se não tem nada solto e nenhum vazamento por lá ?? Tipo no diafragama ??? Mas o estranho é que ele começa a falhar depois das ondulações ..... por isso pensei em algum mal contato de repente no miolo e depois vc disse que desliga e liga e ele fica bom .....
Vai contando o progresso aí pra gente !!!



Abraços amigo !!! :cool:
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Mensagem por Laercio »

Desculpa reativar um tópico que já tá meio velhão, mas foi por dois motivos:

Primeiro, agradecer a turma aqui que deu um forçona dando dicas e ensinando muita coisa que eu não sabia e segundo: o assunto está acabado.

Teve de tudo um pouco como contei acima e no fim, a m*** do carburador tinha sido limpo meia boa da primeira vez! A história continua assim: Depois que voltei para SP o veiiinho começou a reclamar de novo. Contei isso um amigo meu e ele pediu para ver. Disse de cara: Carburador sujo! protestei, contei a história toda para ele e ele disse: Vai em (esqueci o noem da oficina) que só trabalha com carburadores e injeção e manda fazer o trampo de novo. Tá bão, né? Fui lá, nem precisou de falar muito. O cara fez o serviço no cardurador e descobri que ele era feito de metal! Hehehe! É porque o caburador tava tão suginho que parecia feito de borracha!

Depois disso fiz duas viagens BH/SP numa boa! Paguei duas vezes pelo mesmo serviço... paguei caro para aprender. :(

Obrigado!
Editado pela última vez por Laercio em 18 Fev 2008, 14:57, em um total de 1 vez.
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pietrol
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Mensagem por pietrol »

hj de tarde fui mostrar o carro pra um amigo meu, ele tem um tempra e tal e manja de motor e tals... pq eu so um zero a esqueda, por enquanto meu carro ta sem alarme e tals... pois foi comprado 5ª feira da semana passada, não tive tempo $$ pra colocar. O mecanico me falou de uma Plug que tem no distribuidor que desconectando ele o carro não pega de forma alguma, pois bem, fiz isso... e quando fui mostrar o carro pra esse meu amigo, ele foi vendo o mortor e tals e ele bateu nesse cabo que como disse vai pluagado no distribuidor, e o fio tava mea boca, ou seja torado so com um unico fileto de fio, pos bem como trabalho a semana toda, vou deixar ele la quando tiver tempo esse fds vou refazer a coneção do fio. E volto a postar aqui pra ver se era isso mesmo.

Acho que de tanto eu tirar e colocar o plug o fio se partiu ...

Laercio ve se não pode ser alguma coisa relacionada a isso, parte eletrica e tals e minha bateria tbm ta meia arriada fica acendendo logo quando eu ligo o carro depois sai mas de vez em quando ela pisca de novo...
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santiago
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Mensagem por santiago »

meu amigo eu comprei a um mes um gol 94 motor cht estou fazendo uma geral nele e tenho tambem um escort 1.6 xr3 ele teve o mesmo defeito do seu gol sempre falhando ate que um dia parou de vez ai sem querer olhei a vareta do oleo estava saindo agua com oleo resumindo junta cabeçote queimada , ja verificou se agua esta baixando o nivel se o oleo esta limpo de uma verificada um abraço espero ter ajudado .
Jefferson Cintra
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Ennnnnnnnngasssssssgannnnnnnndoooooooo

Mensagem por Jefferson Cintra »

Tb to com esse problema... só que num estado diferente.....

a pouco mais de 1 mês... mandei zerar meu carburador.... bom.... o carro ficou filé.... até uma semana depois.... quando começaram os problemas..... na maioria das vezes em baixa velocidade..... tipo quando sai de uma lombada..... e o problema vai aumentando conforme vou andando.....

por exemplo: quando estou andando a 100km... vai normal.... piso e ele responde numa boa.... mas ao reduzir a velocidade.... a 30km... e tento acelerar.... parece que arrancaram o tamque do carro... ele da uma engasgada.... que da até vontade de bota fogo nele.... é demais.... e assim vai até estabilizar em uma determinada velocidade....

quanto ao tamque.... eu mesmo limpei... o reservatório... antes de mandar ao mecânico.. que por sinal antes dele mexer não dava este problema....

SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR... AGRADEÇO MUIIIIITOOOOO.... EU DEPENDO DESTE CARRO... PARA TRABALHAR.....

VLW......
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Run_Time
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Mensagem por Run_Time »

Bom, agora eh resposta pra fechar o topico:
li praticamente todos os posts deste topico, e passei por 90% das coisas relatadas, e descobri que o problema naum esta no carro e sim no mecanico, acreditem ou naum, eh no mecanico, depois de muito sofrimento com varias oficinas e varios mecanicos eu encontrei "O CARA", levei meu carrim na oficina do sujeito, oficina limpa, ferramentas organizadas computador pra emitir ordem de servicos e garantias, resumindo O CARA eh organizado apesar de ser uma modesta oficina. Cheguei ele me convidou pra conversar na sala dele e fui explicando todas as molestias do meu carrim, ele anotou tudo num papel e me pediu pra dar uma volta nele, andamos uns 2 km com ele dirigindo o carro e sem doh, ele acelerava forçava mesmo, ele provocava os problemas com gosto, chegamos na oficina ele me explicou que o carro estava com uma das agulhas que controla a entrada de combustivel errada ou estragada, ele disse que estava dando excesso de combustivel no carburador, ele abriu o carburador e me disse que tinha que trocar soh a agulha mesmo, pq estava velha e ruim. tinha que colocar o carro no ponto certim pq nao estava legal, ele arrancou a tampa do distribuidor e falou q tinha q trocar o rotor e a tampa, ele ligou o carro com a mangueir de combustivel pós bomba em um recipiente e mediu pra ver se a bomba estava boa, ele disse que estava otima, arrancou os cabos de vela tirou as 4 velas e disse ki estavam em pessimo estado, levou os cabos de vela pra uma bancada com uma maquina ki parecia um multimetro, testou cabo por cabo, inclusive o da bobina, o cabo da bobina naum passava a corrente ideal, 1 dos cabos de vela estava com um pekeno mal contato que com a trepidacao leva a perda de corrente, outro cabo nao passava corrente total, intaum ele trocou os cabos e as velas, mediu a bateria mais esta era nova pq eu tenho um som meio bruto ela estava tinindo de boa, testou a bobina estava com faisca azulinha o q significa segundo ele que estava boa pro fim ele pediu pra trocar o filtro de combustivel, o de ar, e notou um leve aquecimento no carro apos tudo feito, pediu pra tirar a valvula termostatica, resultado de tudo, meu carro esta otimo, tem 60 dias que esta uma maravilha, olhem soh este video que fiz em uma das ultimas viagem que fiz, http://www.youtube.com/watch?v=P6iKpYnO9NQ&feature=channel
agora fica minha experiencia com o problema relatado por todos, ateh mais galera.
ricardoteixeira85
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CARRO FALHANDO POR INTEIRO

Mensagem por ricardoteixeira85 »

Opaa queria saber o seguinte meu carro funciona lenta lisa so q o seguinte quando começa a subir rotacao entrar pressa de turbina o carro comeca a falhar muito eu reparei q o painel nessas falhadas pisca o som desliga e liga gostaria de uma ajuda por onde comecar hahaha!!!!
Agradeco des de ja...
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Kleber Bats
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Mensagem por Kleber Bats »

E ai galera blz, li tudo aqui e preciso ver se vcs podem me ajudar, o meu gol ficou alguns meses parado por causa de um caminhão que achou de levar o goleta pra passear, e depois que voltou pra mim já pintadinho e tudo, teria que levar o carro pro mecânico dar uma geral, mas o carro tava andando 100% acabei adiando a visita a oficina e só levei mesmo pra trocar a tampa do distribuidor, o mecânico disse que trocou a tamta e deu uma regulada no carbura e no motor, peguei o carro no mesmo dia e ele começou a falhar e feio, tipo dar umas engasgadas, independente da velocidade, mandei de volta pro mecânico e ele andou 50 km com o carro e não acusou o problema, isso foi na sexta, sábado eu estava indo pra Campinas e na saída da cidade de Pedreira o carro começou a mancar no topo de uma subida, parei e deixei ele em marcha lenta, estabilizou e continuei a viagem, 10 minutos depois descendo pra Jaguariuna, o carro morreu em 5ª marcha a 100 km/h, encostei e o carro e ele não queria mais ligar, depois que consegui fazer pegar parecia uma pipoca de tanto que pulava, voltei pra Amparo e levei pro mecânico, ele me disse que era combustível, troquei de posto e o carro parou, só que eu colocava 20 litros no sábado e no domingo não tinha mais nada, andava +- só 20km e quando ligava o carro de manhã dava pra encher um copo com tanta água que saia do escape, resolvi abastecer no posto antigo (considerado o melhor da cidade) e coloquei os mesmos 20 litros + 5 de gasolina aditivada, peguei pista e o carro começou a dar pequenas falhas, só que o comsbustível durou 1 semana e o carro fica forte para andar, pedi para ele aumentar a entrada de ar no carbura e o carro melhorou, só que agora voltou denovo os engasgos, alguém já viu isso.... detalhe: quando o mecânico testou o carro andando os 50 km, ele tava usando o combustível que ele disse que era ruim e ele falou que tava tudo em ordem, se vcs puderem me ajudar, fico muito agradecido. :ahn:
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Mensagem por Jefferson Cintra »

Kleber.....Tenho quase que certeza que é sujeira nos bicos..... pois o meu tava assim..... e eu andava da mesma forma que você.....

tenta tirar os bicos e v se não tem um pouco de sujeira lá.... é muito provável.... porque como voce mesmo disse... anda com pouco combustivel no tamque.... e com isso os residuos que ficam lá.... vem junto com o combustível....

manda limpar seu tamque e o circuito todo inclusive o carburador.... que vai resolver....
Junior Prette
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Mensagem por Junior Prette »

AMigo, troca filtro de combustível que é muito barato e filtro de ar e limpa o carburador por completo, se não melhorar, tem que apelar pra parte elétrica (cabos). Carro parado, ainda mais de carburador, fica ruim mesmo, o carro de um amigo também foi carimbado na traseira e ficou na oficina 2 meses, quando voltou tava uma m*****. Teve que fazer uma limpeza geral no carburador.



( ó não troco de carro ou coloco injeção eletrônica no meu porque falta $$$ porque carburador é osso).
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