Bom, agora eh resposta pra fechar o topico:
li praticamente todos os posts deste topico, e passei por 90% das coisas relatadas, e descobri que o problema naum esta no carro e sim no mecanico, acreditem ou naum, eh no mecanico, depois de muito sofrimento com varias oficinas e varios mecanicos eu encontrei "O CARA", levei meu carrim na oficina do sujeito, oficina limpa, ferramentas organizadas computador pra emitir ordem de servicos e garantias, resumindo O CARA eh organizado apesar de ser uma modesta oficina. Cheguei ele me convidou pra conversar na sala dele e fui explicando todas as molestias do meu carrim, ele anotou tudo num papel e me pediu pra dar uma volta nele, andamos uns 2 km com ele dirigindo o carro e sem doh, ele acelerava forçava mesmo, ele provocava os problemas com gosto, chegamos na oficina ele me explicou que o carro estava com uma das agulhas que controla a entrada de combustivel errada ou estragada, ele disse que estava dando excesso de combustivel no carburador, ele abriu o carburador e me disse que tinha que trocar soh a agulha mesmo, pq estava velha e ruim. tinha que colocar o carro no ponto certim pq nao estava legal, ele arrancou a tampa do distribuidor e falou q tinha q trocar o rotor e a tampa, ele ligou o carro com a mangueir de combustivel pós bomba em um recipiente e mediu pra ver se a bomba estava boa, ele disse que estava otima, arrancou os cabos de vela tirou as 4 velas e disse ki estavam em pessimo estado, levou os cabos de vela pra uma bancada com uma maquina ki parecia um multimetro, testou cabo por cabo, inclusive o da bobina, o cabo da bobina naum passava a corrente ideal, 1 dos cabos de vela estava com um pekeno mal contato que com a trepidacao leva a perda de corrente, outro cabo nao passava corrente total, intaum ele trocou os cabos e as velas, mediu a bateria mais esta era nova pq eu tenho um som meio bruto ela estava tinindo de boa, testou a bobina estava com faisca azulinha o q significa segundo ele que estava boa pro fim ele pediu pra trocar o filtro de combustivel, o de ar, e notou um leve aquecimento no carro apos tudo feito, pediu pra tirar a valvula termostatica, resultado de tudo, meu carro esta otimo, tem 60 dias que esta uma maravilha, olhem soh este video que fiz em uma das ultimas viagem que fiz,
http://www.youtube.com/watch?v=P6iKpYnO9NQ&feature=channel
agora fica minha experiencia com o problema relatado por todos, ateh mais galera.