como regular o carburador mini-progressivo weber

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
joão Anderson Tavares
Membro
Membro
Carro:

como regular o carburador mini-progressivo weber

Mensagem por joão Anderson Tavares »

Olá boa noite a todos queria saber como faço para chegar ao acerto do meu carburador mini-progressivo pq ja tentei muitas vezes e não consegui, é normal ele congela por fora e ficar engasgando?e eu não consigo coloca a tampa do filtro de ar ele afoga tambem alguem sabe como se acerta ele deixa como um reloginho.
obrigado a todos os golzeiros de plantão uma abraço a todos :D
Piqueno
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Piqueno »

oi joão tubo bem?!

primeira coisa que você deve fazer é tirar ele e dar uma boa lavada, tire todos os gicler, flautas assopre para sair toda sujeira, troque os reparos ( aquelas juntinhas de "papel"). depois disso monte tudo, coloque no carro e ligue ele, tem um parafuso na base do carburador ele fica em um rebaixo é o da mistura, vá fechando ele e quando o carro querer morrer vc vai abrindo ele devegar (faça isso sem o filtro) dê umas aceleradas pra ver se o funcionamento esta uniforme, é isso, depois é só sair com o carro pra testar!
joão Anderson Tavares
Membro
Membro
Carro:

olá piqueno tudo bem blz , ja fiz tudo isso cara mas não deu acerto nenhum agora ele ta injetando o segundo estagio direto e eu não consigo arrumar ele vc tem fotos de como mexer em todos os coponentes dele todas as peças ja comprei kit ja troquei mas nada deu certo cara, o seu gol é que esta na foto o meu tbm é esse ai mas é branco blz com roda 15 de ferro falou um abraço ai
Piqueno
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Piqueno »

olá joão, bele?! intão, fotos eu não tenho cara, e esse negócio dele estar gotejando pelo segundo estágio, é coisa de mini progressivo cara, eu no meu outro carro (passat) é o mini ( o gol é um 2e). se eu desmontar o mini e por no carro de novo ele fica afogando assim como vc diz que esta o seu, ele fica aspirando pelo 2° corpo, mesmo com a borboleta fechada, agora se eu restringir um poko a entrada de ar do segundo estágio na marcha lenta aí ele para de afogar! vai entender, né! kkk. creio eu que isso seja tampa empenada, tem que dar uma retificada na base, é uma coisinha que eu ainda não resolvi. assim que eu der um jeito nisso eu posto aki. se vc resolver antes tbm me dá um toque. falow!
joão Anderson Tavares
Membro
Membro
Carro:

cara agora deu pau mesmo o carburador hoje cedo não quios nem pegar vou chegar do trabalho e vou desmontar tudo mas todas as peça e vou limpar e montar pra ver como vai fica, mas acredito que não va resolver nada pq to quase pagando 300 reais de carburador de novo mas blz se eu arrumar direitinho e ficar um relogio eu falo pra vc blz um abraço piqueno falou...
Piqueno
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Piqueno »

beleza joão, boa sorte na montagem, depois posta aqui o resultado!
joão Anderson Tavares
Membro
Membro
Carro:

Piqueno tudo blz cara não deu certo fiz tudo possivel e nada de dar acerto no carburador tirei todos os componentes existentes nele e lavei limpei mas continua afogando pelo 2 estagio continua dando excesso vou comprar outro carburador não tem jeito desmontei tudo mas tudo mesmo e nada de resultado mas blz brigadão ai qualquer coisa to ai pra resolver algum problema com o golzinho
Bordogue
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Bordogue »

joão Anderson Tavares escreveu:Piqueno tudo blz cara não deu certo fiz tudo possivel e nada de dar acerto no carburador tirei todos os componentes existentes nele e lavei limpei mas continua afogando pelo 2 estagio continua dando excesso vou comprar outro carburador não tem jeito desmontei tudo mas tudo mesmo e nada de resultado mas blz brigadão ai qualquer coisa to ai pra resolver algum problema com o golzinho
Cara, dá um a olhada na válvula de vácuo do segundo estágio. Acho que ela deve estar segurando pressão e deixando gotejar gasolina. Ou isso, ou a mola que fica ao lado do acelerador (ao lado e em baixo) que liga na haste da valvula do vacuo.
já tive esse mesmo problema e arrumei com a entrada da mistura( abaixo da cuba) e trocando a mola e a valvula que te falei.
mas isso foi em o ut ro bura que tive. mas dai ele deu problema (folga)no eixo do acelerador e entao foi tudo pra troca. hj eu to com um bura novo, do mesmo modelo, que não me deu mais problemas.
Um abração.
Piqueno
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Piqueno »

eae joão, bele?
intão, antes de comprar outro carburador, verifique o que o "Bordogue"
falou, de repente, se der certo... mais se ainda assim não resolver passe em algum mecanico ou um lugar onde seja especializado em carburador e mande dar uma olhada, acho que sai mais barato que comprar outro.
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”