[AJUDA] Luz de ré acende mas depois apaga (só pisca 1 vez)
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- donygreipel
- Membro
- Carro:
[AJUDA] Luz de ré acende mas depois apaga (só pisca 1 vez)
Luz de ré acende mas depois apaga (só pisca 1 vez), alguem já viu uma coisa dessas?
aehoaiuehouaheoia coisa do aleeem memo a parada!, luses novas, fios novos.. sei lá eim..
aeuhaoeiuhaoeui
aehoaiuehouaheoia coisa do aleeem memo a parada!, luses novas, fios novos.. sei lá eim..
aeuhaoeiuhaoeui
- donygreipel
- Membro
- Carro:
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
- Contato:
fabiohenrique escreveu:en questao de parte eletrica seria somente o sensor, agora pode ser parte mecanica no interior da caixa mais isso é muito raro acontecer.Bysnaga escreveu:cara tem um "sensor" que fica em baixo do carro junto ao cambio que manda o sinal pra acender as lampadas, pode ser que esteja com problemas
realmente o problema interno na caixa é muito raro, acredito que seja só o sensor mesmo!!!
- donygreipel
- Membro
- Carro:
Bysnaga escreveu:fabiohenrique escreveu:en questao de parte eletrica seria somente o sensor, agora pode ser parte mecanica no interior da caixa mais isso é muito raro acontecer.Bysnaga escreveu:cara tem um "sensor" que fica em baixo do carro junto ao cambio que manda o sinal pra acender as lampadas, pode ser que esteja com problemas
realmente o problema interno na caixa é muito raro, acredito que seja só o sensor mesmo!!!
aeuihaIEUHIAueh, Vlwww, vo tenta o sensor, caso não seja ele, dai tiro a caxa fora! ^^
flws
- fabiohenrique
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Bysnaga
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- Localização: São Jose dos Campos/Jacareí - SP - Filial CdGQ! Vale do Paraíba
- Contato:
donygreipel escreveu:Bysnaga escreveu:fabiohenrique escreveu: en questao de parte eletrica seria somente o sensor, agora pode ser parte mecanica no interior da caixa mais isso é muito raro acontecer.
aeuihaIEUHIAueh, Vlwww, vo tenta o sensor, caso não seja ele, dai tiro a caxa fora! ^^
flws
se preocupa nao.. é problema no sensor mesmo.. vai na fe....
- luanfilipe
- Membro
- Carro: Gol CHT 1.6
Re: [AJUDA] Luz de ré acende mas depois apaga (só pisca 1 ve
No meu tem esse mesmo problema, um eletricista disse que na caixa tem um interruptor que, quando você engata a ré, ele acende a luz. Pode ser este o seu problema.
caros amigos, estou passando pelo mesmo problema com minha voya, engato a ré ela acende, com o tempo ela começa a piscar ,( fica acendendo e apagando) , nao tenho a minima ideia do que seja, algum amigo pode me dar uma ideia do que fazer? saudaçoes quadrilateras!!!!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Pode ser mal contato na cebolinha de ré que fica na caixa de marchas ou até mesmo mal contato nas lâmpadas ou soquetes.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
bleidao, onde fica a cebolinha de re, pode me dar uma direçao?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
A cebolinha de ré é tipo a cebolinha de temperatura e cebolão do radiador. Ela serve como interruptor.
Fica localizada na caixa de marchas na parte externa. Muitas vezes o fio fica mal conectado.
Fica localizada na caixa de marchas na parte externa. Muitas vezes o fio fica mal conectado.
Gol Plus 1986 Cinza:
Caros amigos, consegui achar a cebolinha da luz de re, tava suja de oleo e terra limpei e dei Um aperto , pronto problema resolvido, valew amigos! Saudaçoes quadrilateras!!
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Que bom que você conseguiu resolver o problema seguindo as dicas do nosso amigo Bleidão !linhares escreveu:Caros amigos, consegui achar a cebolinha da luz de re, tava suja de oleo e terra limpei e dei Um aperto , pronto problema resolvido, valew amigos! Saudaçoes quadrilateras!!
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
linhares escreveu:Caros amigos, consegui achar a cebolinha da luz de re, tava suja de oleo e terra limpei e dei Um aperto , pronto problema resolvido, valew amigos! Saudaçoes quadrilateras!!
Show, irmão...
Obrigado por compartilhar conosco o resultado e ótimo que foi positivo o retorno.
Gol Plus 1986 Cinza:
Re: [AJUDA] Luz de ré acende mas depois apaga
bom amigos, aqui esotou eu mais uma vez, o problema e parecido, engato a re as luzes se acendem, logo depois vao ficarndo fracas ate apagar gradativamente, ja sei que nao e a cebolinha de re, um amigo me disse que pode ser o rele da luz de re, isso procede? se sim me ajudem a localiza-lo
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Não creio que seja o relé... se mexer na alavanca ela volta a acender?
Pode ser mal contato nos fios ou a própria cebolinha.
Pode ser mal contato nos fios ou a própria cebolinha.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: [AJUDA] Luz de ré acende mas depois apaga
Mas você testou a cebolinha para descartar a possibilidade de ser ela ????linhares escreveu:bom amigos, aqui esotou eu mais uma vez, o problema e parecido, engato a re as luzes se acendem, logo depois vao ficarndo fracas ate apagar gradativamente, ja sei que nao e a cebolinha de re, um amigo me disse que pode ser o rele da luz de re, isso procede? se sim me ajudem a localiza-lo
Tem que verificar tudo... cebolinha, fiação... sistema da luz de ré não é complicado não amigo !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Elétrica simples ali...
Acho que ele descartou a cebolinha como problema porque ela aciona as lâmpadas, mesmo que depois apague... mas isso pode ser sim a cebolinha de ré.
Acho que ele descartou a cebolinha como problema porque ela aciona as lâmpadas, mesmo que depois apague... mas isso pode ser sim a cebolinha de ré.
Gol Plus 1986 Cinza: