Olá Bugalaws o q me indicaria para um CHT 1.0 I plus original a Gasolina
tava pensando em fazer
Kit 1.6 camisa,pistão,juntas e tals ( só ñ sei se uso o kit a alcool e rodo na gasosa ou ponho o kit a gasosa msmo)
Comando de valvulas do Escort XR3 ou do 1.6 msmo (se tiver outro melhor manda ae)
cabos de vela Accel e velas frias Ngk
injetor monoponto(por enquanto)do corsa 1.4 oou equivalente
varetas de valvula do MB 608
Bobina Gol MI
ou ver se consigo algum mecanico que consiga algo em parecido com o Corcel Binno
Cabeçote: Seguir a receita de polir de dutos e equalizar que foi dada acima pelo Wako_TM. Sugiro conseguir um cabeçote de Corcel GT no ferro velho, ele já vem com valvulas maiores, fazer o trabalho nele e guardar o original. Outra sugestão seria usar um cabeçote do motor CHT do Escort XR3, mais moderno. Usar uma Taxa de Compressão de 9:1 a 9,5:1. É o limite para usar gasolina comum nesse motor. O Bino tinha em torno dessa taxa, e usava a gasolina azul da época, que era semelhante a atual comum.
Pistões: Trocar o Kit de camisa/pistões/anéis por um de 77 mm, utilizado no motor 1.6. Será necessário desmontar o motor e aumentar a base das camisas. Mantendo o virabrequim original, que também tem 77mm, você terá um motor quadrado, de 1440 cm3. Essa era a cilindrada do motor Bino. Para aumentar mais a cilindrada, (o limite é de 1555 cm3) já seria também necessário substituir bloco e virabrequim pelo dos corcel 1.6 a partir de 79 ( se for CHT sera necessário substituir o cambio também)
O Bino usava dois carburadores simples originais de corcel. Você pode tentar encontrar um coletor de admissão de formula ford para dupla carburação e seguir essa receita, ou trocar o carburador original de corpo simples por um corpo duplo, usando o coletor do 1.6 gasolina. Pode ser um 2E, 3E, Weber Mini Progressivo ou mesmo o solex 34/34 ou Weber 460 dos motores 1.6, trabalhando-os internamente para a nova configuração.
Comando: O Corcel 1.4 tem comando de 260º, previlegiando o torque em baixa rotação. O Comando do 1.6 já tinha 272º. Você poderia usar ainda um comando mais forte, como o do XR3 1.6, mas os colos terão que ser torneados para a medida do bloco original do corcel, pois o bloco do CHT é um pouco diferente. É oportuno dizer que, quanto mais forte for o comando, pior será o rendimento em baixas rotações, que é o forte do motor corcel original. A Bino na época vendia um comando fabricado por ela, e a cópia de um skenderian. Nenhum dos dois era extremamente bravo.
Escapamento: Hoje é difícil quem faça um dimensionado para corcel antigo. Mas você pode simplesmente trocar o último estágio do escapamento por um tipo Kadron ou do corcel GT.
O Resultado no Bino era uma potencia entre 90 e 100 HP à 6500 RPM. Melhorava bastante o desempenho em relação ao original da época. O Bino não podia ser utilizado na divisão 1, já que não era um motor original de fabrica, o que limitava sua participação às categorias de carros preparados.
bom é isso se tiver + sugestões mande ae
Ps: Pretendo por um turbinho ae tbm adicional
será q o CHT aguenta um desses
http://www.dudemarch.com.br/materias/co ... quenos.htm
e desculpe o texto grandinho ae,mas CHT aki em sampa tá treta principalmente nas cidades Mogi das cruzes e Suzano!
fico no aguardo,uma otima semana pra ti!