Faaalaaa Galera ....
To sumido tb, pois tive que viajar por motivos profissionais, mas como sempre damos um jeitinho, ontem encontrei com o Renato aqui do Fórum, no Rio, e conversamos um bom tempo.
Galera o carro dele anda muito para um aspirado !!! Vcs nem vão acreditar como a lenta dele é lisa, e olha que tem um comando 290º, aparentemente trata-se de um golzinho caseiro e comportado, mas quando pisamos no da direita .... huahuahuahuah, minha nossa. Ele deve andar uns 50% mais do que o meu golzinho, pois a sensação de pilotar o quadradinho do Renatão, isso mesmo ele fez questão que eu andasse no carro dele, moendo o que é pior !!! Foi show, vamos aos relatos:
1) Pessoal
![alerta !!!!](./images/smilies/alert.gif)
Vale muito a pena fazermos as reduções na caixa, pondo a 3º, 4º e 5º do gol 1.0 16V. Cara vc vai trocando as marchas e o carro não cai de giro, sempre na faixa boa da potencia, e o carrinho subindo forte. Ele puxa forte, fomos até uns 170 Km/h em trechos curtíssimos, sendo que o velocímetro dele é real, pelo pneu 195/55 que compensa os erros originais. Muito bom !!!
2) Blocante - É essencial o uso do blocante !!! O carro traciona muito, pula forte sem cantar pneu ( depende de quem esta tocando ), na 2º marcha só um quiquizinho de nada e toma tração. O bom que este blocante 80% faz curva normalmente, como se não tivesse mexido em nada, direção leve sem interferências.
3) Regulagem do comando - Brincamos de adiantar a atrasar o comando, ai galera, faz muita diferença em comando mais altos, pois brinco tb em Belém com o comando, porem sem grandes alterações. No 290º dele, faz muita diferença, na posição adiantada carro muito forte em baixas rotações, do tipo, em 5º marcha a 60 Km/h é só cutucar que o bichinho levanta o nariz em sobe de giro muito rápido, mas parece uma moto Custom, em que se troca muito pouco as marchas. Agora na posição atrasada, minha nossa !!! Potencia pura e troca de marcha lá nos 7000 rpm ... Muito bom, parece um carro de cilindrada bem mais alta, pois a relação peso potencia é muito favorável !!!
Paramos em um posto para abastecer, e tinha um conhecido de Audi turbo, com uns 280 cv, não botamos para andar junto, mas o Renato deu uma volta com o dono do Audi e o carinha acha que anda junto na 1º, 2º e 3º, eu e o Renato achamos que não, pois a relação peso potencia é mais favorável para o quadradinho. É certo que depois o Audi chegaria com facilidade, pois a aerodinâmica e a maior potencia, falam mais alto, mas como o que vale é quem chega na frente, e normalmente os trechos são curtos, quadradinho na cabeça !!!
4) Suspensão - Altura original, porem com o carro bem justo, chegando a ser um pouco durinho, porem sendo necessário para aguentar a tração quando ele chega, o carro quase não tem movimento vertical em lombadas e ondulações, o que traz segurança nas tocadas, 180 m/h sem desespero, o carro no chão. É claro que se ele tivesse uma altura menor seria mais estável, porem a altura original mantida não interfere nos resultados. Se ele tivesse com a suspensão mais baixa e com transferência de peso para frente ( traseira mais alta ) talvez ele tivesse ganhado uns 0,5 segundos ou mais, ficando perto dos 15 segundos nos 400 metros, o que é um temporal para um carrinho do dia a dia !!!
5) O Renatão é muito gente boa, um bom papo e muito conhecimento, principalmente nos turbinados, que ele diz que são sua especialidade, e que na arte dos aspirados ele tá aprendendo ainda, acho que daqui a pouco já vem novidades !!! Talvez uma Weber 44, ou 2 DCO, um comando 296º e por ai vai .... muitos risos !!! Ele vai chegar fácil aos 200 CV, ai o bicho vai ficar muito forte !!!
Bom galera, um abração a todos e um especial no Renato pela sua receptividade e prazer em me receber. Em Dezembro vai ter mais papo, pois sempre passo o final de ano no Rio, ai quem sabe se o meu já não esta em condições de ficar 1/2 carro atrás do Golzinho do Renatão huahuahuahauauhahuahuahuahu.
Um abração