[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala Galera!!!

Meu Colega tah com uma duvida...

Ele tem um gol 89 ap 1.8... comando 49G, 2e, cabeçote rebaixado, polia...
mais ele tah querendo mais.... rsrsrs

Ele tava querendo colocar o 288º, mais como eu ja li aqui no topico... esse conjunto nao fica muito legal... o que voces me aconselham???

Vle galera!!!!

Abraço!!!! :banana:
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

difersilva
opaaa tudo beleza amigão to feliz pra caramba.. menos mal o preju ..
foi apenas a junta do cabeçote que foi pro saco rsrsrs...
olha o que aconteceu..
fui num posto , e meu carro ta taxadissimo né..
ai pedi 30 de alcool ..
quando fui pagar.. ela tinha colocado 30 de gasolina ahuahua..
ai ela nao tirou (a frentista ) e colocou 30 de alcool por conta dela..
ficou bastante gasolina misturada..
o mecanico disse que pode ser isso pois o carro nao ferveu nem nada..
apenas o cléc cléc cléc rsrsrs...
agora vamos ver o preço da mão de obra neh !!!
vou colocar uma junta sabó.. vou ver o preço se nao compensar coloco uma junta de aço !
tava pensando em ja colocar a bomba cabeçuda de 2.0 mas o R$ agora nao da.. !!!
Valeu Pela força !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Gabriel Agoado

Fala Gabriel, beleza ??
então, eu aconselharia colocar um comandinho 276 ...
agora se ele quiser colocar o 288 eu aconselharia preparar o cabeçote, valvulas maiores, etc... e uma alimentação maior.. uma 3e ou ateh uma webber ..
agora a questão se ele nao quiser gastar com preparação de cabeçote coloque um 276 , mesmo assim com uma 3e renderia mais um pouco ainda..
ficaria xou de bola !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

galera junta de aço chegando ahuahau...
agora ficou faltando soh a bomba =//
que dó =/
huaosho mas a falta de dinheiro eh foda..
vou dar um jeito se Tudo der certo coloco ela !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Guilherme,

Que coisa hem...
Esse posto pisou na bola com vc hem.
E vc resolveu andar com a gasolina com carro taxadinho...
O que ocorreu no seu carro foi a famosa batida de pino, grilou....

Troca a junta e tira o combustivel do tanque.
Vai no posto e fala do preju.
Negocia o fuel com quem tem carro flex.

Abraççs
Parati 1.8 ==#
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

difersilva escreveu:Guilherme,

Que coisa hem...
Esse posto pisou na bola com vc hem.
E vc resolveu andar com a gasolina com carro taxadinho...
O que ocorreu no seu carro foi a famosa batida de pino, grilou....

Troca a junta e tira o combustivel do tanque.
Vai no posto e fala do preju.
Negocia o fuel com quem tem carro flex.

Abraççs
Fala difer...
entao.. foi isso mesmo.. provavelmente grilou.. mas nao da pra ouvir com o dimensionado neh rsrsrs... o barulho do meu dimensionado eh mto alto !!!
mas menos mal .. pelo menos foi soh a junta.. e acabei fazendo o que sempre quiz... (por uma de aço) rsrs
Esses dias colocamos gasolina de avião.... ficou da hora, e não grilou ... mas axo que eh devido a quantidade mesmo.. pois coloquei um litro de gasolina pra uns 15 de alcool ..
e no dia do posto foi 12 litro de gasolina e uns 19 litros de alcool ..
ehh agora tah explicado mesmo.. mta gasolina mesmo..
o cara do posto ainda falou assim..
eh eu fiz curso de mecanico , pode andar sussegado, que num da nada nao...
¬¬ maldito !! mas nem perdi meu tempo afinal conheço a pessoa que abasteceu.. fiquei com dó de ela perdeer o trampo.. e falei q nao precisava tirar...
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Guilherme Monteiro escreveu:
difersilva escreveu:Guilherme,

Que coisa hem...
Esse posto pisou na bola com vc hem.
E vc resolveu andar com a gasolina com carro taxadinho...
O que ocorreu no seu carro foi a famosa batida de pino, grilou....

Troca a junta e tira o combustivel do tanque.
Vai no posto e fala do preju.
Negocia o fuel com quem tem carro flex.

Abraççs
Fala difer...
entao.. foi isso mesmo.. provavelmente grilou.. mas nao da pra ouvir com o dimensionado neh rsrsrs... o barulho do meu dimensionado eh mto alto !!!
mas menos mal .. pelo menos foi soh a junta.. e acabei fazendo o que sempre quiz... (por uma de aço) rsrs
Esses dias colocamos gasolina de avião.... ficou da hora, e não grilou ... mas axo que eh devido a quantidade mesmo.. pois coloquei um litro de gasolina pra uns 15 de alcool ..
e no dia do posto foi 12 litro de gasolina e uns 19 litros de alcool ..
ehh agora tah explicado mesmo.. mta gasolina mesmo..
o cara do posto ainda falou assim..
eh eu fiz curso de mecanico , pode andar sussegado, que num da nada nao...
¬¬ maldito !! mas nem perdi meu tempo afinal conheço a pessoa que abasteceu.. fiquei com dó de ela perdeer o trampo.. e falei q nao precisava tirar...
Guilherme, pelo jeito teu carro está bem taxado mesmo, qtos mm de bife, vc tirou do teu cabeçote? E ae vai por a bomba cabeçuda do santana? E o comando que vc tá vendendo para o teu amigo, vc viu p mim a numeração da classe do 49G? Nossa..cara acredito que vc tenha ficado bem frustrado na hora que deu problema no teu carango né? Eu no teu lugar tinha mandado esgotar a gasolina do tanque, mas é isso ai, depois q vc montar o cabeçote, nos conte como vai ficar o desempenho do carro, pois agora com junta de aço acredito que a taxa aumente um pouquinho +, já já o nosso amigo difersilva comenta sobre isso q tb já discutimos bastante....hehehe..

Abração e T+
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

bilulpg escreveu:
Guilherme Monteiro escreveu:
difersilva escreveu:Guilherme,

Que coisa hem...
Esse posto pisou na bola com vc hem.
E vc resolveu andar com a gasolina com carro taxadinho...
O que ocorreu no seu carro foi a famosa batida de pino, grilou....

Troca a junta e tira o combustivel do tanque.
Vai no posto e fala do preju.
Negocia o fuel com quem tem carro flex.

Abraççs
Fala difer...
entao.. foi isso mesmo.. provavelmente grilou.. mas nao da pra ouvir com o dimensionado neh rsrsrs... o barulho do meu dimensionado eh mto alto !!!
mas menos mal .. pelo menos foi soh a junta.. e acabei fazendo o que sempre quiz... (por uma de aço) rsrs
Esses dias colocamos gasolina de avião.... ficou da hora, e não grilou ... mas axo que eh devido a quantidade mesmo.. pois coloquei um litro de gasolina pra uns 15 de alcool ..
e no dia do posto foi 12 litro de gasolina e uns 19 litros de alcool ..
ehh agora tah explicado mesmo.. mta gasolina mesmo..
o cara do posto ainda falou assim..
eh eu fiz curso de mecanico , pode andar sussegado, que num da nada nao...
¬¬ maldito !! mas nem perdi meu tempo afinal conheço a pessoa que abasteceu.. fiquei com dó de ela perdeer o trampo.. e falei q nao precisava tirar...
Guilherme, pelo jeito teu carro está bem taxado mesmo, qtos mm de bife, vc tirou do teu cabeçote? E ae vai por a bomba cabeçuda do santana? E o comando que vc tá vendendo para o teu amigo, vc viu p mim a numeração da classe do 49G? Nossa..cara acredito que vc tenha ficado bem frustrado na hora que deu problema no teu carango né? Eu no teu lugar tinha mandado esgotar a gasolina do tanque, mas é isso ai, depois q vc montar o cabeçote, nos conte como vai ficar o desempenho do carro, pois agora com junta de aço acredito que a taxa aumente um pouquinho +, já já o nosso amigo difersilva comenta sobre isso q tb já discutimos bastante....hehehe..

Abração e T+

Falaaa bilulpg beleza ??
pooo cara com certeza.. na hora q ouvi o barulho comecei tremer ahuahua..
bom.. e esse negocio da junta ai q eh minha duvida..
soh que como eu disse o cabeçote foi para aplainar dps q queimo a junta... agora eh soh torcer pra ele continuar na mesma taxa rsrs!
peguei o carro, mas foi um colega meu q foi dirigindo..
eu com a parati do meu pai 1.8 com 3e !
e ele com meu voyage, rsrsrs fomos pela rodovia.. af
eu sai correndo na frente dele ahuahauha mandei ele esperar um pouco a hora ke eu tava a 120 .. ele tava saindo.. buscouu a parati do meu pai.. e ele falando neh.. "" NOOOOOSSSAAAA GUIII EU NEM PISEI ATEH NO FUNDO.. TAVA DE LEVINHO GRUDEI 140 E JA ATROPELEI A PARATI KKKKKKKKKKKKKKKKK """
CARA EU PISAVA NO FUNDO DA PARATI , MAS NAO TINHA CHANCE..
agora vi como que eh o barulho do meu carro passando do lado rsrsrs.. Extraordinario. ..
quanto a bomba cabeçuda nao coloquei ainda.;..
talvez ateh dezembro eu coloque, "na revisao do cabeçote eu ja aproveito e coloco ..
ai vamos tentar suprir a falta que da a 180 rsrsrs...
apesar que com ele assim ja desceu 200 ...
mas eh foda essa falta aiiii o carro fica bobo ahuhau..
e sem contar o perigo ke tem !!! agora quando colo 180 185 eu paro de pisa rsrsrs...
daki uns dias pego a 3e !! e vou tentar melhorar !!!

Abração...
até +
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Sidão »

André Pinheiro escreveu:Pois é Felipe ...

Os meus estão na caixa ainda e a folga recomendada é 0,05/0,06 !!! Acredito que agora eles tenham melhorado a liga ou a forma de fazer, pois não existe mais folga de 0,10 mm como antigamente, inclusive o pessoal da Powertech garante que esse problema já foi solucionado, dai a minha grande dúvida.
Realmente eles são mais pesados, porem acredito que se estiverem balanceados estaticamente e se seguir as recomendações do fabricante, medindo unitariamente e marcando um a um e usinando os cilindros seguindo as tolerâncias de folgas dos mesmos, não teremos problemas de acerto e balanceamento. O fato de eu ir usar os pistões com as minhas bielas originais não interferem nesse acerto,mas ainda assim estou em dúvida, pois como ainda não fiz o medo é por estes pistões e o tec...tec...tec...tec começar e sei que vai me incomodar muito.
Bom, vou aguardar o comentário do pessoal mais experiente para decidir o que fazer.
Valeu mesmo pelo comentário

Um abração
Kara não é te desanimando não mas vai bater sim pois o problema está no desenho da saia do pistão que é diferente. Isso não sou eu que estou dizendo e sim o dono da retífica que é meu amigo me falou. Ele comparou um Iapel com o PWT e é nítido a diferença de saia e acabamento.
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Avatar do usuário
Gabriel Agoado
Membro
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 27 Jul 2008, 15:36
Carro:
Localização: Tambau - SP

Mensagem por Gabriel Agoado »

Fala Galera !!!

Olha eu aqui de novo.... rsrsrs

Galera to com uma duvida... vo colocar um 4x1... mais nao sei qual....

Qual a diferença do 4x1 normal para o dimencionado???

Vlw!!!!!

Abraço!!!!!
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

Fala pessoal...

Andei sumido, mas trago uma informação boa...

Hoje peguei meu cabeçote 2.0 todo reficado, ficou show de bola, mantive a altura original dele de 133mm e com o 276° SamCams instalado nele, com válvulas zeradas Metal Leve 40mm e 33mm.

Aproveitei para tirar a dúvida do volume da câmara de combustão. Coloquei uma vela num cilindro, selei as válvulas. E fui colocando líquido com a seringa. E cheguei finalmente ao valor de 35 ml do volume da câmara de combustão do cabeçote AP 2.0 original (Lembrando que o cabeçote está com a altura original).

Eu não rebaixei ele ainda não, não sei se vou rebaixar pq estou pensando em mater ele original e aproveitar que o pistão GM 84,8mm vai ficar um pouco para fora e compensar a taxa com o tanto que o pistão ficar acima do bloco. Com isto consigo fazer duas coisas... Taxar o motor e aumentar a sobrevida do cabeçote, caso precise de futuras retíficas. Claro que não penso nisto tão cedo. Os pistões deve ficar coisa de menos de 1,00mm acima do bloco.

Abraço a todos
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

GALERA O COMANDO QUE ESTOU VENDENDO CONFIRMEI, E É O CLASS 4 RSRSRS..
ESSE É DO BOM !!!
QUEM TIVER AFIM DE COMPRAR , ENTREGO POR 150 !!! ESTA NOVINHO !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Faaalaaa Galera ....

To sumido tb, pois tive que viajar por motivos profissionais, mas como sempre damos um jeitinho, ontem encontrei com o Renato aqui do Fórum, no Rio, e conversamos um bom tempo.

Galera o carro dele anda muito para um aspirado !!! Vcs nem vão acreditar como a lenta dele é lisa, e olha que tem um comando 290º, aparentemente trata-se de um golzinho caseiro e comportado, mas quando pisamos no da direita .... huahuahuahuah, minha nossa. Ele deve andar uns 50% mais do que o meu golzinho, pois a sensação de pilotar o quadradinho do Renatão, isso mesmo ele fez questão que eu andasse no carro dele, moendo o que é pior !!! Foi show, vamos aos relatos:

1) Pessoal !!!! Vale muito a pena fazermos as reduções na caixa, pondo a 3º, 4º e 5º do gol 1.0 16V. Cara vc vai trocando as marchas e o carro não cai de giro, sempre na faixa boa da potencia, e o carrinho subindo forte. Ele puxa forte, fomos até uns 170 Km/h em trechos curtíssimos, sendo que o velocímetro dele é real, pelo pneu 195/55 que compensa os erros originais. Muito bom !!!

2) Blocante - É essencial o uso do blocante !!! O carro traciona muito, pula forte sem cantar pneu ( depende de quem esta tocando ), na 2º marcha só um quiquizinho de nada e toma tração. O bom que este blocante 80% faz curva normalmente, como se não tivesse mexido em nada, direção leve sem interferências.

3) Regulagem do comando - Brincamos de adiantar a atrasar o comando, ai galera, faz muita diferença em comando mais altos, pois brinco tb em Belém com o comando, porem sem grandes alterações. No 290º dele, faz muita diferença, na posição adiantada carro muito forte em baixas rotações, do tipo, em 5º marcha a 60 Km/h é só cutucar que o bichinho levanta o nariz em sobe de giro muito rápido, mas parece uma moto Custom, em que se troca muito pouco as marchas. Agora na posição atrasada, minha nossa !!! Potencia pura e troca de marcha lá nos 7000 rpm ... Muito bom, parece um carro de cilindrada bem mais alta, pois a relação peso potencia é muito favorável !!!
Paramos em um posto para abastecer, e tinha um conhecido de Audi turbo, com uns 280 cv, não botamos para andar junto, mas o Renato deu uma volta com o dono do Audi e o carinha acha que anda junto na 1º, 2º e 3º, eu e o Renato achamos que não, pois a relação peso potencia é mais favorável para o quadradinho. É certo que depois o Audi chegaria com facilidade, pois a aerodinâmica e a maior potencia, falam mais alto, mas como o que vale é quem chega na frente, e normalmente os trechos são curtos, quadradinho na cabeça !!!

4) Suspensão - Altura original, porem com o carro bem justo, chegando a ser um pouco durinho, porem sendo necessário para aguentar a tração quando ele chega, o carro quase não tem movimento vertical em lombadas e ondulações, o que traz segurança nas tocadas, 180 m/h sem desespero, o carro no chão. É claro que se ele tivesse uma altura menor seria mais estável, porem a altura original mantida não interfere nos resultados. Se ele tivesse com a suspensão mais baixa e com transferência de peso para frente ( traseira mais alta ) talvez ele tivesse ganhado uns 0,5 segundos ou mais, ficando perto dos 15 segundos nos 400 metros, o que é um temporal para um carrinho do dia a dia !!!

5) O Renatão é muito gente boa, um bom papo e muito conhecimento, principalmente nos turbinados, que ele diz que são sua especialidade, e que na arte dos aspirados ele tá aprendendo ainda, acho que daqui a pouco já vem novidades !!! Talvez uma Weber 44, ou 2 DCO, um comando 296º e por ai vai .... muitos risos !!! Ele vai chegar fácil aos 200 CV, ai o bicho vai ficar muito forte !!!

Bom galera, um abração a todos e um especial no Renato pela sua receptividade e prazer em me receber. Em Dezembro vai ter mais papo, pois sempre passo o final de ano no Rio, ai quem sabe se o meu já não esta em condições de ficar 1/2 carro atrás do Golzinho do Renatão huahuahuahauauhahuahuahuahu.

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Acho que descobri o porquê não estou conseguindo acertar o ponto, o meu distribuidor é de carro a Gasolina, e ele permite um avanço maior do ponto. Agora entendo o porquê que o meu carro ia para 45º de ponto e sempre batendo pino. Chegando a Belém vou por o distribuidor antigo e ver como fica ...

Um abração a todos ....
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
gusgol
Membro
Membro
Mensagens: 243
Registrado em: 17 Jan 2008, 20:15
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Mensagem por gusgol »

Pedirei ao Renato para marcar na agenda dele um encontro para conversas de motores AP....Tb sou do RJ, o que facilitaria.
Abraço
Gol, uma paixão.
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Galera, como havia dito tinha queimado junta,,,..
tirei o carro da oficina na quinta feira... sabado fui dar umas cutucadas.... e tome a surpresa.. começou bater novamente.. falei nossa a junta denovo.. levei agora no mecanico e a outra surpresa maior ainda..
(GUILHERME, ISSO NAO EH A JUNTA, ~´E A BIELAAA !!! )))
EU SOH OLHEI ASSIM :bye: :bye: NUM FALA ISSO NAO ..
E ELE :fiu: NAO ERA PRA TER ACONTECIDO ISSO, DO JEITO QUE EU MONTEII , TUDO CERTINHO.. VAMOS ABRIR E VER O Q EH !
GALERA TAH FODA.. NÃO sei porque mas estou desanimando ja ...
não sei se eh uma boa desanimar, mas confesso que estou cansado de gastar dinheiro no carro !!!
to pensando seriamente em pegar uma sava g3 ou um vectra :bye:
mas o mais dificil eh largar a vida de Péguinhas...
eu amo isso :zoiu: e sei que se eu vender meu carro vai uma parte da minha vida embora, pois nao terei carro pra brincar mais... e sim um carro pra desfilar, sem judiar ...
agora eis a questão !!!
se eu nao aproveitar agora vou aproveitar quando ?
dps de casado ? rsrs... é foda né galera...
e sei que nunca mais vou axar um carrinho com um motor de resultados igual este..
que motor perfeito !!! , pois tudo que coloquei nele deu mto resultado, assustando a todos !

bom.. eh isso..
torçam pra que nao tenha estragado nada pq o negocio ta feio pro meu lado :bye:
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Guilherme Monteiro escreveu:Galera, como havia dito tinha queimado junta,,,..
tirei o carro da oficina na quinta feira... sabado fui dar umas cutucadas.... e tome a surpresa.. começou bater novamente.. falei nossa a junta denovo.. levei agora no mecanico e a outra surpresa maior ainda..
(GUILHERME, ISSO NAO EH A JUNTA, ~´E A BIELAAA !!! )))
EU SOH OLHEI ASSIM :bye: :bye: NUM FALA ISSO NAO ..
E ELE :fiu: NAO ERA PRA TER ACONTECIDO ISSO, DO JEITO QUE EU MONTEII , TUDO CERTINHO.. VAMOS ABRIR E VER O Q EH !
GALERA TAH FODA.. NÃO sei porque mas estou desanimando ja ...
não sei se eh uma boa desanimar, mas confesso que estou cansado de gastar dinheiro no carro !!!
to pensando seriamente em pegar uma sava g3 ou um vectra :bye:
mas o mais dificil eh largar a vida de Péguinhas...
eu amo isso :zoiu: e sei que se eu vender meu carro vai uma parte da minha vida embora, pois nao terei carro pra brincar mais... e sim um carro pra desfilar, sem judiar ...
agora eis a questão !!!
se eu nao aproveitar agora vou aproveitar quando ?
dps de casado ? rsrs... é foda né galera...
e sei que nunca mais vou axar um carrinho com um motor de resultados igual este..
que motor perfeito !!! , pois tudo que coloquei nele deu mto resultado, assustando a todos !

bom.. eh isso..
torçam pra que nao tenha estragado nada pq o negocio ta feio pro meu lado :bye:
Orra..Gui que coisa hein com teu voyagera, vc já esperimentou levar em outro mecânico para saber o q pode ser, as vezes é coisa mais simples do que vc imagina, n desanima não, carro é assim mesmo é como vc tivesse um filho para criar e amamentar antes do casamento e sem depender de mulher..rsrsrs....q sempre fica pegando no pé q ficamos mexendo nos nossos carrinhos..rsrsrs...mas tenha paciência q vai dar td certo....ah..te mandei uma MP sobre o 49G.....to no aguardo....valew.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Sidão
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 394
Registrado em: 14 Abr 2009, 00:38
Carro:
Localização: São Paulo SP

Relaxa....

Mensagem por Sidão »

Motor AP não tem segredo não, até farmaceutico sabe arrumar rsrsrs....

Mesmo que seja a parte de baixo vc vai gastar pouco, as vezes é só trocar as bronzinas que podem ter dado pau. Se não riscaram o vira e muito menos as camisas já era, é só tirar uma e por a outra.
Verifique a sua bomba de óleo que pode estar com defeito e não está lubrificando o necessário.
As vezes o óleo está afinando D+ devido a altas rotações ou seja, vc anda pisando muito rsrsrs.... Um radiador de óleo cairá como uma luva!!!

As bronzina que vc utilizou na montagem do seu carro são de marca boa?
Bomba de óleo original VW ou Shadeck?
As paralelas não aguentam, tivemos um problema parecido na oficina e foram as desgraçadas das bronzinas paralelas que deram pau!!!


Bomba de óleo nova 2.0 concessionária R$ 250,00
Jogo de bronzinas metal leve (bielas) R$ 120,00
" " (Mancal) R$ 80,00
Se precisar retificar vira R$ 50,00
Jogo de juntas (todas) R$ 80,00
Óleo Mobil competition 4L R$ 44,00
Filtro de óleo R$ 12,00
Radiador de óleo a partir de R$ 150,00

Preços aproximados, só a Mão de Obra que varia de caso para caso.

Acho que vale a pena o investimento porém se estiver em busca de um GIII 2.0mi ano 2000 eu tenho um para te vender só que é Golrsrsrsrs.....
Completo, ar cond. vidros elet nas 4 portas retrovisor elétrico, porta mala elétrico, direção hidraulica, bancos em couro legítimo, rodas 16 Passat VR6, Suspensão de Rosca Tebão nova.

Boa sorte!!!
Peugeot 206 ESCAPADE

Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis

"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

bilulpg escreveu:
Guilherme Monteiro escreveu:Galera, como havia dito tinha queimado junta,,,..
tirei o carro da oficina na quinta feira... sabado fui dar umas cutucadas.... e tome a surpresa.. começou bater novamente.. falei nossa a junta denovo.. levei agora no mecanico e a outra surpresa maior ainda..
(GUILHERME, ISSO NAO EH A JUNTA, ~´E A BIELAAA !!! )))
EU SOH OLHEI ASSIM :bye: :bye: NUM FALA ISSO NAO ..
E ELE :fiu: NAO ERA PRA TER ACONTECIDO ISSO, DO JEITO QUE EU MONTEII , TUDO CERTINHO.. VAMOS ABRIR E VER O Q EH !
GALERA TAH FODA.. NÃO sei porque mas estou desanimando ja ...
não sei se eh uma boa desanimar, mas confesso que estou cansado de gastar dinheiro no carro !!!
to pensando seriamente em pegar uma sava g3 ou um vectra :bye:
mas o mais dificil eh largar a vida de Péguinhas...
eu amo isso :zoiu: e sei que se eu vender meu carro vai uma parte da minha vida embora, pois nao terei carro pra brincar mais... e sim um carro pra desfilar, sem judiar ...
agora eis a questão !!!
se eu nao aproveitar agora vou aproveitar quando ?
dps de casado ? rsrs... é foda né galera...
e sei que nunca mais vou axar um carrinho com um motor de resultados igual este..
que motor perfeito !!! , pois tudo que coloquei nele deu mto resultado, assustando a todos !

bom.. eh isso..
torçam pra que nao tenha estragado nada pq o negocio ta feio pro meu lado :bye:
Orra..Gui que coisa hein com teu voyagera, vc já esperimentou levar em outro mecânico para saber o q pode ser, as vezes é coisa mais simples do que vc imagina, n desanima não, carro é assim mesmo é como vc tivesse um filho para criar e amamentar antes do casamento e sem depender de mulher..rsrsrs....q sempre fica pegando no pé q ficamos mexendo nos nossos carrinhos..rsrsrs...mas tenha paciência q vai dar td certo....ah..te mandei uma MP sobre o 49G.....to no aguardo....valew.
pooo bil.. valeu pela força meu amigo..
e eh isso que o mecanico sempre me disse, carro eh uma familia e uns quatro filho pra cria kkkkkkkkkk ahuahau .. af ontem foi foda, a hora que o mecanico começou a falar, comecei a ir apagando, (pressao foi caindo caindo caindo ) ai cheguei em casa, e comecei passar mal aquela puta dor de cabeça nao passava.. axei que ia morrer, foi foda... so mto apegado aquele carro hauahau... tomei remedio, vomitei e nao passava..
nunca passei tao mal !!!
mas como os outros dizem, vou evitar de me apegar a bens materiais, vou ficar ferrando minha saude por causa disso nao !!!
mas confesso nao é facil !
ahh sobre o comando li a mp rsrs.. ehh eu falei pro meu amigo desse class. e ele foi olhar, quando ele viu , ja falo na hora.. quero 150,00 rsrsrsrs ... to te mandando mp !




mas entao .. vendo os estragos aconteceu o seguinte..
a biela do 4º cilindro que ferrou.. a bronzina colou no vira ,
ai vai ver se a biela dah retifica, e vai retificar o virabrequin...
ai os gastos vai ser :
Retificar vira, biela , e comprar bronzina !
comprar óleo, e uma junta nova !
de retifica vai ficar uns 80 conto
oleo 50 conto
junta 80 conto
eeee a mao de obra que eu vou ficar im cima disso pois foi este mecanico que montou meu motor.. ele vai ter que me ajudar quero nem saber !!!
parece que nao riscou camisa, pois se tivesse riscado creio que o carro iria fumar, coisa que nao aconteceu !!!

agora eu to desconfiado que ele deu mto aperto nas bielas.. e isso deixou a bronzina ferrar ...
ou como ele disse, que o 4º cilindro eh o cilindro menos lubrificado !!!
agora .. mandei arrumar e boa..

Vou arrumar, deixar o motor zero novamente, eeee... Vender !!!
quem quiser comprar ! 9500,00 !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Re: Relaxa....

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Sidão escreveu:Motor AP não tem segredo não, até farmaceutico sabe arrumar rsrsrs....

Mesmo que seja a parte de baixo vc vai gastar pouco, as vezes é só trocar as bronzinas que podem ter dado pau. Se não riscaram o vira e muito menos as camisas já era, é só tirar uma e por a outra.
Verifique a sua bomba de óleo que pode estar com defeito e não está lubrificando o necessário.
As vezes o óleo está afinando D+ devido a altas rotações ou seja, vc anda pisando muito rsrsrs.... Um radiador de óleo cairá como uma luva!!!

As bronzina que vc utilizou na montagem do seu carro são de marca boa?
Bomba de óleo original VW ou Shadeck?
As paralelas não aguentam, tivemos um problema parecido na oficina e foram as desgraçadas das bronzinas paralelas que deram pau!!!


Bomba de óleo nova 2.0 concessionária R$ 250,00
Jogo de bronzinas metal leve (bielas) R$ 120,00
" " (Mancal) R$ 80,00
Se precisar retificar vira R$ 50,00
Jogo de juntas (todas) R$ 80,00
Óleo Mobil competition 4L R$ 44,00
Filtro de óleo R$ 12,00
Radiador de óleo a partir de R$ 150,00

Preços aproximados, só a Mão de Obra que varia de caso para caso.

Acho que vale a pena o investimento porém se estiver em busca de um GIII 2.0mi ano 2000 eu tenho um para te vender só que é Golrsrsrsrs.....
Completo, ar cond. vidros elet nas 4 portas retrovisor elétrico, porta mala elétrico, direção hidraulica, bancos em couro legítimo, rodas 16 Passat VR6, Suspensão de Rosca Tebão nova.

Boa sorte!!!



Fala Sidão beleza ??
poo valeu cara pelos orçamentos aii rsrs, e pela força tbm..
mas entao.. nossa seu g3 deve ser top eim..
quanto pede ??
manda fotos pra mim por mp ??
se interessa em rolo com o voyage ??
Aguardo sua mp sidão.. valeu !!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”