Nova regulamentação ( Insul-film)
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Nova regulamentação ( Insul-film)
O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou nesta quarta-feira duas resoluções a respeito de películas escurecedoras em vidros de veículos. Elas alteram a forma de medição da visibilidade e altera o percentual de escurecimento no vidro traseiro.
Até então o uso dos chamados "insulfilms" eram normatizados por uma resolução de 1998. Agora, as resoluções 253 e 254 definem o tema. A principal alteração é a que permite índice de visibilidade de 28% em vidros traseiros. Até então o índice de visibilidade era de 50% nesses locais. Os demais índices permanecem os mesmos.
Outro ponto é a forma de medição da visibilidade. Atualmente ele é feito por chancela --contendo a marca do instalador e o índice de transmissão luminosa. A nova regra prevê a utilização de um equipamento chamado medidor de transmitância luminosa. Ele mede, em valores percentuais, a luminosidade dos vidros.
Esse equipamento, segundo o Contran, deverá ser aprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e homologado pelo Denatran.
O Contran também normatizou o uso de vidros utilizados nos veículos. Eles não poderão sair de fábrica com a película, no entanto, caso o comprador peça esse item, terá de se adequar as novas normas. Em caso de veículo montado fora do país, o produto deverá ser testado para e só será permitida a sua circulação se atendidas as normas.
Os novos veículos deverão sair de fábrica obrigatoriamente com vidros laminados no pára-brisa. Nas demais partes do veículo será admitido o uso de vidros temperados.
A diferença é que o vidro laminado é mais seguro do que o temperado em caso de colisão. Ele é composto por duas lâminas de vidro e uma de plástico. O plástico impede que os estilhaços atinjam o motorista. No vidro temperado isso não ocorre.
As normas entram em vigor hoje. A multa para quem desrespeitar as normas é de multa de R$ 127,69, é considerada infração grave e o motorista infrator terá cinco pontos anotados em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo retido.
Até então o uso dos chamados "insulfilms" eram normatizados por uma resolução de 1998. Agora, as resoluções 253 e 254 definem o tema. A principal alteração é a que permite índice de visibilidade de 28% em vidros traseiros. Até então o índice de visibilidade era de 50% nesses locais. Os demais índices permanecem os mesmos.
Outro ponto é a forma de medição da visibilidade. Atualmente ele é feito por chancela --contendo a marca do instalador e o índice de transmissão luminosa. A nova regra prevê a utilização de um equipamento chamado medidor de transmitância luminosa. Ele mede, em valores percentuais, a luminosidade dos vidros.
Esse equipamento, segundo o Contran, deverá ser aprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e homologado pelo Denatran.
O Contran também normatizou o uso de vidros utilizados nos veículos. Eles não poderão sair de fábrica com a película, no entanto, caso o comprador peça esse item, terá de se adequar as novas normas. Em caso de veículo montado fora do país, o produto deverá ser testado para e só será permitida a sua circulação se atendidas as normas.
Os novos veículos deverão sair de fábrica obrigatoriamente com vidros laminados no pára-brisa. Nas demais partes do veículo será admitido o uso de vidros temperados.
A diferença é que o vidro laminado é mais seguro do que o temperado em caso de colisão. Ele é composto por duas lâminas de vidro e uma de plástico. O plástico impede que os estilhaços atinjam o motorista. No vidro temperado isso não ocorre.
As normas entram em vigor hoje. A multa para quem desrespeitar as normas é de multa de R$ 127,69, é considerada infração grave e o motorista infrator terá cinco pontos anotados em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo retido.
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Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Re: Nova regulamentação ( Insul-film)
mesmo assim vou deixar o meu do jeito que esta...
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- Anderson Milhouse
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Pois é.
Ontem no JN passou uma reportagem sobre esse assunto.
Os caras ainda entrevistam motoristas que assumem, em rede nacional, que estão colocando película fora da lei...
Mas o comentário principal da reportagem foi:
"Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, terão difculdades em comprar os aparelhos, já que o custo é de responsabilidade dos órgãos estaduais". Ou seja, aqui em SP vai demorar...
Eu já estava pensando em tirar do meu carro (G5(. Agora então, estimulou mais...
Porém, queria tirar os laterais e deixar o traseiro, por causa do reflexo dos faróis, será que fica feio?
Ontem no JN passou uma reportagem sobre esse assunto.
Os caras ainda entrevistam motoristas que assumem, em rede nacional, que estão colocando película fora da lei...
Mas o comentário principal da reportagem foi:
"Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, terão difculdades em comprar os aparelhos, já que o custo é de responsabilidade dos órgãos estaduais". Ou seja, aqui em SP vai demorar...
Eu já estava pensando em tirar do meu carro (G5(. Agora então, estimulou mais...
Porém, queria tirar os laterais e deixar o traseiro, por causa do reflexo dos faróis, será que fica feio?
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Fica feio sim mano...fukushima escreveu:Pois é.
Ontem no JN passou uma reportagem sobre esse assunto.
Os caras ainda entrevistam motoristas que assumem, em rede nacional, que estão colocando película fora da lei...
Mas o comentário principal da reportagem foi:
"Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, terão difculdades em comprar os aparelhos, já que o custo é de responsabilidade dos órgãos estaduais". Ou seja, aqui em SP vai demorar...
Eu já estava pensando em tirar do meu carro (G5(. Agora então, estimulou mais...
Porém, queria tirar os laterais e deixar o traseiro, por causa do reflexo dos faróis, será que fica feio?
O da minha mãe era o contrario....o Fox dela teve que trocar o vidro traseiro então ficou sem filme...nossa muitoooo estranho...
O esquema eh usar oculos escuro anoite..rsrs
Eu já to me acostumando com o Xenon que cola atras da minha caranga na rua...é foda incomoda mais eu nem uso mais o farol baixo...soh lanterna mesmo...esses carros fazem a parte deles e a minha ainda..rsrsrs
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- detonauta2
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O fato de alterarem o que já existe, e regulamentar em lei, nesse caso foi bom.
Quando deram a chamada, me assutei. Mas depois só deram "boas notícias".
Atras, onde permitia 50% de transparência, baixou para apenas 28%. E essa da maquininha, vai fazer com que multas não possam ser cobradas sem a comprovação da transparência.
Como moro no interior, será anos de tranquilidade...
Mas:
Será que um dia irão liberar o (G5(?
Agora confirmar que estão colocando película mais escura do que pode, foi displicência demais¬¬
Quando deram a chamada, me assutei. Mas depois só deram "boas notícias".
Atras, onde permitia 50% de transparência, baixou para apenas 28%. E essa da maquininha, vai fazer com que multas não possam ser cobradas sem a comprovação da transparência.
Como moro no interior, será anos de tranquilidade...
Mas:
Será que um dia irão liberar o (G5(?
Agora confirmar que estão colocando película mais escura do que pode, foi displicência demais¬¬
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
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- ita_lv
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G5 total!!!...e não quero nem sabe!!!!!..tapado das preta!!!!!....não sou out door, pra todos ficar me olhando!!!!!
Gol GL 1991 2.0T
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."
Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
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- henriquefly
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tenta recorrer, ai no recurso vc coloca que o guarda lhe aplicou a multa sem se basear no aparelho...henriquefly escreveu:Mas e ae? O guarda me multou o Olhometro!!!
naum usou nada pra medir se meus vidros estavam dentro da lei. e na multa, está assim:
Conduzir veiculo totalmente coberto por pelicula.
Opa, meu parabrisa é transparente,não tem NADA de film. E aí???