Nova regulamentação ( Insul-film)

Espaço de orientações e curiosidades sobre nossa legislação do transito.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 8326
Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Localização: Guarulhos/Butantã/SP

Nova regulamentação ( Insul-film)

Mensagem por Bill »

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) publicou nesta quarta-feira duas resoluções a respeito de películas escurecedoras em vidros de veículos. Elas alteram a forma de medição da visibilidade e altera o percentual de escurecimento no vidro traseiro.

Até então o uso dos chamados "insulfilms" eram normatizados por uma resolução de 1998. Agora, as resoluções 253 e 254 definem o tema. A principal alteração é a que permite índice de visibilidade de 28% em vidros traseiros. Até então o índice de visibilidade era de 50% nesses locais. Os demais índices permanecem os mesmos.

Outro ponto é a forma de medição da visibilidade. Atualmente ele é feito por chancela --contendo a marca do instalador e o índice de transmissão luminosa. A nova regra prevê a utilização de um equipamento chamado medidor de transmitância luminosa. Ele mede, em valores percentuais, a luminosidade dos vidros.

Esse equipamento, segundo o Contran, deverá ser aprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e homologado pelo Denatran.

O Contran também normatizou o uso de vidros utilizados nos veículos. Eles não poderão sair de fábrica com a película, no entanto, caso o comprador peça esse item, terá de se adequar as novas normas. Em caso de veículo montado fora do país, o produto deverá ser testado para e só será permitida a sua circulação se atendidas as normas.

Os novos veículos deverão sair de fábrica obrigatoriamente com vidros laminados no pára-brisa. Nas demais partes do veículo será admitido o uso de vidros temperados.

A diferença é que o vidro laminado é mais seguro do que o temperado em caso de colisão. Ele é composto por duas lâminas de vidro e uma de plástico. O plástico impede que os estilhaços atinjam o motorista. No vidro temperado isso não ocorre.

As normas entram em vigor hoje. A multa para quem desrespeitar as normas é de multa de R$ 127,69, é considerada infração grave e o motorista infrator terá cinco pontos anotados em sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo retido.
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1, sensor de estacionamento
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Re: Nova regulamentação ( Insul-film)

Mensagem por ednei.souza »

mesmo assim vou deixar o meu do jeito que esta...
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

ja ando sem nada, mais um ponto bom pra quem anda sem, nao tem enxeção de saco dos cop em relação ao film...
otimo post...
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

Me sinto até pelado dentro do carro, por andar sem film...mais eh dahora assim andando no aquario...Ednei para de cagar mano...vc tem G20 só..

Imagina a galera que tem G5 laminado em todos os vidros..hahahah
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
fukushima
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Set 2007, 14:17
Carro:
Localização: Brás, São Paulo

Mensagem por fukushima »

Pois é.

Ontem no JN passou uma reportagem sobre esse assunto.

Os caras ainda entrevistam motoristas que assumem, em rede nacional, que estão colocando película fora da lei...

Mas o comentário principal da reportagem foi:

"Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, terão difculdades em comprar os aparelhos, já que o custo é de responsabilidade dos órgãos estaduais". Ou seja, aqui em SP vai demorar...

Eu já estava pensando em tirar do meu carro (G5(. Agora então, estimulou mais...

Porém, queria tirar os laterais e deixar o traseiro, por causa do reflexo dos faróis, será que fica feio?
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Avatar do usuário
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3103
Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
Carro:
Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O

Mensagem por Anderson Milhouse »

fukushima escreveu:Pois é.

Ontem no JN passou uma reportagem sobre esse assunto.

Os caras ainda entrevistam motoristas que assumem, em rede nacional, que estão colocando película fora da lei...

Mas o comentário principal da reportagem foi:

"Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, terão difculdades em comprar os aparelhos, já que o custo é de responsabilidade dos órgãos estaduais". Ou seja, aqui em SP vai demorar...

Eu já estava pensando em tirar do meu carro (G5(. Agora então, estimulou mais...

Porém, queria tirar os laterais e deixar o traseiro, por causa do reflexo dos faróis, será que fica feio?
Fica feio sim mano...

O da minha mãe era o contrario....o Fox dela teve que trocar o vidro traseiro então ficou sem filme...nossa muitoooo estranho...

O esquema eh usar oculos escuro anoite..rsrs

Eu já to me acostumando com o Xenon que cola atras da minha caranga na rua...é foda incomoda mais eu nem uso mais o farol baixo...soh lanterna mesmo...esses carros fazem a parte deles e a minha ainda..rsrsrs
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
oxy
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Mensagens: 3721
Registrado em: 30 Mar 2007, 15:33
Carro:
Localização: Franca/SP
Contato:

Mensagem por oxy »

ha fica estranho sem so atraz mesmo, mas faz o seguinte eu faço assim
estorto o espelho po lado e ja era, quem precisa deles..huahuahuahuah
Imagem
fukushima
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Set 2007, 14:17
Carro:
Localização: Brás, São Paulo

Mensagem por fukushima »

Eu pensei que ia ficar feio... mas sei lá, outras (mesmas) opiniões... rsrsr

O meu vidro tem desembaçador, fico com medo também de tirar o film e ele parar de funcionar (se bem que ele já não funciona direito... alguns fios não desembaçam).


Abraços
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Avatar do usuário
detonauta2
Membro
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 01 Jun 2007, 14:05
Carro:
Localização: Giruá / RS

Mensagem por detonauta2 »

O fato de alterarem o que já existe, e regulamentar em lei, nesse caso foi bom.
Quando deram a chamada, me assutei. Mas depois só deram "boas notícias".
Atras, onde permitia 50% de transparência, baixou para apenas 28%. E essa da maquininha, vai fazer com que multas não possam ser cobradas sem a comprovação da transparência.
Como moro no interior, será anos de tranquilidade...

Mas:
Será que um dia irão liberar o (G5(?

Agora confirmar que estão colocando película mais escura do que pode, foi displicência demais¬¬
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Avatar do usuário
ita_lv
Membro
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 28 Jun 2007, 16:19
Carro:
Localização: Lagoa Vermelha - RS

Mensagem por ita_lv »

G5 total!!!...e não quero nem sabe!!!!!..tapado das preta!!!!!....não sou out door, pra todos ficar me olhando!!!!!
Gol GL 1991 2.0T
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."



Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
Avatar do usuário
henriquefly
Membro
Membro
Mensagens: 232
Registrado em: 29 Jan 2009, 18:54
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por henriquefly »

Mas e ae? O guarda me multou o Olhometro!!!

naum usou nada pra medir se meus vidros estavam dentro da lei. e na multa, está assim:

Conduzir veiculo totalmente coberto por pelicula.

Opa, meu parabrisa é transparente,não tem NADA de film. E aí???
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

henriquefly escreveu:Mas e ae? O guarda me multou o Olhometro!!!

naum usou nada pra medir se meus vidros estavam dentro da lei. e na multa, está assim:

Conduzir veiculo totalmente coberto por pelicula.

Opa, meu parabrisa é transparente,não tem NADA de film. E aí???
tenta recorrer, ai no recurso vc coloca que o guarda lhe aplicou a multa sem se basear no aparelho...
Responder

Voltar para “Leis de transito”