[AJUDA] Carro não liga e nem nenenemm de manha

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

[AJUDA] Carro não liga e nem nenenemm de manha

Mensagem por cFlash »

Galera seguitne to com um problema q ta tirando meu sono, meu carro tipo pela manha ele nao pega eu giro a chave e nao faz barulho nenhum só o do bloqueador dando um BIP, mais nao liga o carro nem nada, o som funciona a luz da porta funciona tudo funciona

Se eu faço chupeta no carro ele pega, ando o dia todo normal , andei reparando que isso só acontece quando eu ligo o farol do carro, se eu andar com farol apagado normal ele pega no dia seguinte normal, se eu ligo farol, limpador, ar ( por causa da chuva ) dia seguitne carro nem pega

levei num auto eletro, o craa nao sabe nem o que é, trocou escova do altenador, fez fiação toda, fio terra e umas paradas, gastei uns 80 pau com isso, e o carro ainda continua dando problema, deixei o carro o dia todo la no mecanico e o cara refez tudo e falou q nao sabe o que pode ser, alguma ajuda?

vlw
andre china
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por andre china »

Eu acho q é a bateria. Ela nao segura carga. Faz o seguinte: hr q o carro tiver pegando normalmente, tenta dar umas 5 ou 6 partidas seguidas. Se a bateria a ficar fraca, pode troca-la.
Abraço
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cFlash »

o estranho que eu faço isso e ele pega de boa, vou pro trampo o carro fica parado umas 3 hrs antes de eu ir almoçar, eu saio pra almoçar e ele pega na boa, sem problema algum, e o estranho que o auto eletrico fez a medição la que eu nao manjo nada, ligou tudo no carro e fico entre 13,5 a 14,5 no voltimetro sei la o q , ele falou q ta otimo e nao cai a carga é estranho só de manha mesmo, se for a bateria ta na garantia ainda, ta cruel descubrir o q é;
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cFlash »

resolvido!
aterramento na bateria resolveu o problema,
Imagem
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

olha cara, leva na auto eletrica pra verificar o alternador, isso i pode ser bateria mesmo.
cFlash
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por cFlash »

altenador é zero coloquei nao faz nem 4 meses, resolvido o problema, algo tava roubando carga da bateria, o auto eletrico fez um aterramento nela ficou show, :D

só pra deixar aqui pra caso alguem sofrer com o mesmo problema :)
Imagem
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por B e t i n h o »

cFlash escreveu:altenador é zero coloquei nao faz nem 4 meses, resolvido o problema, algo tava roubando carga da bateria, o auto eletrico fez um aterramento nela ficou show, :D

Bom dia !

cara valeu por deixar esse link aberto, acho que serä útil.....bom tenho que perguntar a vc, que resolveu seu problema......

...bom vou falar o que o meu esta acontecendo, ai vc le ou vcs, e me fale se eh o mesmo problema....e a solução !

Agora estou precisando do carro para ir pro trampo e facu, o foda eh de manhã, e quando saio da facu a noitao e pego o carro.....eu deixo a chave no terceiro ponto, acende tudo, as luzes do painel toda, normal...mais quando viro a chave pra fazer ele funcionar, não tenho resposta nenhuma !isso eh sempre de manha, ou quando pego o carro depois da facu, tipo ele fica parado umas 6 horas estacionado pra mais !
Se eu der carga nele ou empurrar, ele pega na boa....mais estou com esse problema ja a um tempao !

RAPAZIADAAA, PRECISO DA AJUDA DE VOCES ! ! !

Abraços....e fico no aguarde....
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

B e t i n h o escreveu:
cFlash escreveu:altenador é zero coloquei nao faz nem 4 meses, resolvido o problema, algo tava roubando carga da bateria, o auto eletrico fez um aterramento nela ficou show, :D

Bom dia !

cara valeu por deixar esse link aberto, acho que serä útil.....bom tenho que perguntar a vc, que resolveu seu problema......

...bom vou falar o que o meu esta acontecendo, ai vc le ou vcs, e me fale se eh o mesmo problema....e a solução !

Agora estou precisando do carro para ir pro trampo e facu, o foda eh de manhã, e quando saio da facu a noitao e pego o carro.....eu deixo a chave no terceiro ponto, acende tudo, as luzes do painel toda, normal...mais quando viro a chave pra fazer ele funcionar, não tenho resposta nenhuma !isso eh sempre de manha, ou quando pego o carro depois da facu, tipo ele fica parado umas 6 horas estacionado pra mais !
Se eu der carga nele ou empurrar, ele pega na boa....mais estou com esse problema ja a um tempao !

qando vc vira totlamente a chave pra bater na partida ele faz algum barulho? tipo um estralinho vindo do motor de partida?
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

fabiohenrique escreveu:
B e t i n h o escreveu:

Bom dia !

qando vc vira totlamente a chave pra bater na partida ele faz algum
barulho? tipo um estralinho vindo do motor de partida?
Isso, ele da um estralinho bem de leve, ai viro a chave e nada acontece, eu tenho tava-eletrica....pensava que esse barulho seria do rele respondendo para o travamento das portas, mais minha trava esta desligada.

será que eh a mesma coisa, do que o seu!?
como faz esse aterramento?\

Valeu pela atenção
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

isso pode ser bateria fraca, isolamento de polos, falta de aterramento na massa ou desgaste do motor de partida q so funciona quando esquenta e dilata os contatos. o aterramento vc liga um cabo groço do polo negativo da bateria até um ponto da lata do carro onde esteja limpo de tinta ou qualqer outro material q possa isolar corrente.
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bom acho que bateria não seria, pq tenho um ano de uso, e eh da Moura a bateria !

Cara ontem mesmo tive que empurrar o carro, minha sorte que estava em uma ladeira.....imagina se colo em um pico com varias minas e tal...ai tenho que empurrar....apesar de ja passar por isso algumas veses, mais quanto menos isso acontecer melhor né...rs!!

ta punk viu!
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

de uma olhada nos polos da bateria se nao ta solto, ele fais algum barulho no motor de partida?
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

entao cara esse estralinho não sei de onde vem não...preciso ver se esse aterramento vai dar certo...ja me disseram que era chave de ignição, ja me disseram que era por causa do alarme e não consigu matar esse problema.
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

pode ser alarme tambem. os motivos pra aconteser isso sao: motor de partida, aterramento do motor, alarme com dorta corrente ou chave da inguinição com defeito. depois q esquenta ele pega normal na chave sem dar tranco?
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Isso pega normal....sem nenhum defeito! rota redondo
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

estou pra te dizer q é motor de partida.. 99% q seja
B e t i n h o
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Nossa cara, nem brinca !

final do ano, vou precisar do menino.....rs

Meu querido, obrigado pela atenção estou saindo, poste ai, amanhã agente vai conservando de novoo....

Obrigado !
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

mais nao é caro arruma o motor de partida,, i depois vc nao se incomoda tao sedo,, mais isso se for,, tem grande chanc de ser.
Joelson
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Joelson »

entao reapaziada estou com o msmo problema tipo aconteceu isso so duas vezes comigo e uma delas eu peguei o carro ele ligou normal e dai desliguei ele logo depois acho que uns 5 min depois eu fui ligar novamente e nada somente esse estalinho quando girava a chave engraça que aconteceu isso uns dois meses atras uma unica vez e depois nunka mais e agora aconteceu de novo..entao galera o que pode ser??
abçoo
Joelson
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Joelson »

e agora so pega no tranco e apos pegar desligo ele e tento dar a partida e nda tbm..agora num sei o que façoo..
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”