Fala André !!André Pinheiro escreveu:Fala Renatão ...
Parabens pela "SORTE" ...risos. As vezes quado programamos tudo certinho nem sempre acertamos ( Quantas vezes situações inesperadas nos levam prazeres indescritíveis ). Bom que podemos compratilhar experiencias e encurtar caminhos
Hoje tb tive uma boa noticia: O meu cambio é PX ( Agradecimento incondicional ao Felipe e Difersilva ), ou seja, 1º,2º e 3º do PV ai já arrumei a 4º do PV tb e vou manter a 5º do PX que é um pouquinho mais longa do que o PV ( 0,80 PX contra 0,83 PV ), assim teremos uma 5º um poquinho mais confortável. Tb estou estudando uma redução no diferencial atravez do gol 1.0, pois o carinha vai fazer estas alteraões por modicos 150 reais, ai nem tive o que pensar !!!!!@#$%¨&*() ( Renato - não esqueci a troca das emgrenagens do 1.0 16V - Esta foi uma questão de oportunidade, quando o upgrade final vier talvez essa relação fique muito curta ).
Hoje tb pus a suspensão esportiva: A minha impressão é que a trazeira ficou baixa, pois a dianteira ficou simétria, 2 dedinhos, mas a trazeira 1 dedo. Não sei se coloco um calço ou devolvo a suspensão !!!
Tirando este detalhe, o carro esta muito confortável, sem quicar, e com uma puta estabilidade, sem falar que esta levantando bem pouco a frente.
Outra, coloquei o ponto em 15º, porem não tinha esticado o que podia, ai no WOT bateu pino, conclusão, vou por 12º e testar para ver como fica.
Bom galera um abração
PS: Tive pensando sobre a minha taxa: Bom ... vi o comentário do pessoal sobre a espessura da junta original, se for confirmada que ela tem 2,9 mm com redução de 25% caindo para 2,10 mm, minha taxa foipara a casa do chapéu, pois estou usando a junta de aço de 1,5 mm. Conclusão além de taxar 0,8 mm no cabeçote taxei + 0,6 mm pela junta, que fazendo as contas a taxa deve ter ido para mais de 14,8:1.
Pergunto: Da para rodar nessa taxa ???
Acho qiue é por isso que com 15º o carro ta batendo pino, o que vcs acham ???
Sorte mesmo, né !?!?
Logo, seu mecânico tem a obrigação de deixar sua lenta lisa com a W40 e o 280/109! Duro nele !!
Posteriormente, com a experiência prática de W40 em motor 2.0 e completo (cabeçote, 4x1) acho que seu carro ficaria muito bom com o 0,33N 290/109/11,9 da samcams ... Acho que com a 3E, a perda de torque e irregularidade de lenta seriam maiores, mas a W40 bem acertada é tudo de bom !!
Seu esquema de caixa vai ficar muito bom, PV 1a a 4a com a 5a PX, para usar com o 049G. Inclusive, se for continuar com esse comando, acho que nem precisa encurtar o diferencial. Dá até pra usar bem com o seu 280, devido ao torque do cabeçote + W40 +, é claro, motor 2.0.
Com esse 290 que coloquei, é nítida a necessidade das relações mais fechadas de 3a a 5a do meu câmbio. As trocas ficaram bem na faixa de giro ideal, com melhor aproveitamento.
Sugestão: Use o seu PX com a 4a do PV e relação 4,1:1 original para seu motor atual e tb pro motor 2.0 preparado posterior com o 280. Apenas se for usar o 290 (ou maior, quem sabe ...) aí a relação de 3a a 5a do 1000 16V fica muuuuito boa.
Com relação a suspensão, sou mais a favor da estabilidade e conforto do que estética, vide a altura quase original do meu carro ...
Quanto ao ponto, a maioria dos carros taxados fica entre 12 e 15 graus. No meu caso esta em 15, mas não uso avanço. Minha taxa é 14 pra cima tb e uso a mesma junta de aço. Rebaixar 0,8 mm é muito seguro. Existe um sistema de progressão nos distribuidores, que alguns mecânicos dão uma travadinha, indo progressivo de 15 a 21, no meu caso. Seu mecânico conhece esse esquema de trabalho do distribuidor ?? É bem capaz que com esse trabalho de progressão e sem o sistema vácuo, vc possa usar 15 novamente e sem grilos. Vou procurar me informar melhor sobre o que foi feito no meu distribuidor e passo pra vc!
Abraço !!