[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Renato3377 »

André Pinheiro escreveu:Fala Renatão ...

Parabens pela "SORTE" ...risos. As vezes quado programamos tudo certinho nem sempre acertamos ( Quantas vezes situações inesperadas nos levam prazeres indescritíveis ). Bom que podemos compratilhar experiencias e encurtar caminhos

Hoje tb tive uma boa noticia: O meu cambio é PX ( Agradecimento incondicional ao Felipe e Difersilva ), ou seja, 1º,2º e 3º do PV ai já arrumei a 4º do PV tb e vou manter a 5º do PX que é um pouquinho mais longa do que o PV ( 0,80 PX contra 0,83 PV ), assim teremos uma 5º um poquinho mais confortável. Tb estou estudando uma redução no diferencial atravez do gol 1.0, pois o carinha vai fazer estas alteraões por modicos 150 reais, ai nem tive o que pensar !!!!!@#$%¨&*() ( Renato - não esqueci a troca das emgrenagens do 1.0 16V - Esta foi uma questão de oportunidade, quando o upgrade final vier talvez essa relação fique muito curta ).

Hoje tb pus a suspensão esportiva: A minha impressão é que a trazeira ficou baixa, pois a dianteira ficou simétria, 2 dedinhos, mas a trazeira 1 dedo. Não sei se coloco um calço ou devolvo a suspensão !!!
Tirando este detalhe, o carro esta muito confortável, sem quicar, e com uma puta estabilidade, sem falar que esta levantando bem pouco a frente.

Outra, coloquei o ponto em 15º, porem não tinha esticado o que podia, ai no WOT bateu pino, conclusão, vou por 12º e testar para ver como fica.

Bom galera um abração

PS: Tive pensando sobre a minha taxa: Bom ... vi o comentário do pessoal sobre a espessura da junta original, se for confirmada que ela tem 2,9 mm com redução de 25% caindo para 2,10 mm, minha taxa foipara a casa do chapéu, pois estou usando a junta de aço de 1,5 mm. Conclusão além de taxar 0,8 mm no cabeçote taxei + 0,6 mm pela junta, que fazendo as contas a taxa deve ter ido para mais de 14,8:1.

Pergunto: Da para rodar nessa taxa ???
Acho qiue é por isso que com 15º o carro ta batendo pino, o que vcs acham ???
Fala André !!

Sorte mesmo, né !?!?

Logo, seu mecânico tem a obrigação de deixar sua lenta lisa com a W40 e o 280/109! Duro nele !!
Posteriormente, com a experiência prática de W40 em motor 2.0 e completo (cabeçote, 4x1) acho que seu carro ficaria muito bom com o 0,33N 290/109/11,9 da samcams ... Acho que com a 3E, a perda de torque e irregularidade de lenta seriam maiores, mas a W40 bem acertada é tudo de bom !!

Seu esquema de caixa vai ficar muito bom, PV 1a a 4a com a 5a PX, para usar com o 049G. Inclusive, se for continuar com esse comando, acho que nem precisa encurtar o diferencial. Dá até pra usar bem com o seu 280, devido ao torque do cabeçote + W40 +, é claro, motor 2.0.

Com esse 290 que coloquei, é nítida a necessidade das relações mais fechadas de 3a a 5a do meu câmbio. As trocas ficaram bem na faixa de giro ideal, com melhor aproveitamento.

Sugestão: Use o seu PX com a 4a do PV e relação 4,1:1 original para seu motor atual e tb pro motor 2.0 preparado posterior com o 280. Apenas se for usar o 290 (ou maior, quem sabe ...) aí a relação de 3a a 5a do 1000 16V fica muuuuito boa.

Com relação a suspensão, sou mais a favor da estabilidade e conforto do que estética, vide a altura quase original do meu carro ...

Quanto ao ponto, a maioria dos carros taxados fica entre 12 e 15 graus. No meu caso esta em 15, mas não uso avanço. Minha taxa é 14 pra cima tb e uso a mesma junta de aço. Rebaixar 0,8 mm é muito seguro. Existe um sistema de progressão nos distribuidores, que alguns mecânicos dão uma travadinha, indo progressivo de 15 a 21, no meu caso. Seu mecânico conhece esse esquema de trabalho do distribuidor ?? É bem capaz que com esse trabalho de progressão e sem o sistema vácuo, vc possa usar 15 novamente e sem grilos. Vou procurar me informar melhor sobre o que foi feito no meu distribuidor e passo pra vc!

Abraço !!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por difersilva »

Renato3377

Sabe que achei bem interessante a relação Peso x Potencia.
Eu particularmente peso 65Kg, sou bem magro. O problemas do meu carro é que nao tenho como aliviar + peso.
Unica coisa que conssigo tirar da carroceria é o estepe. Nao tem banco traseiro. Tem só uma caixa de ferramenta de uns 5Kg o macaco, uma corda, entre outras porcariadas.
Uso carpete feito inteiriço em material infiltravel, feito sobre assoalho do carro. Nao uso tapetes, e demais coisinhas.
Será que é por isso que meu carro se comporta tão bem quando acompanho alguns pegas por aqui?
Tou contente com ele... Logo vou mexer cabeçote, taxamento, entre outros. Só estou esperando juntar + uns $$$ pois nao posso mexer na reserva de emergencia.
Ex.: Como é bom ter uma reserva de dinheiro: Pagamento atrasou, facul vence amanha dia 07/10, só vou receber na quinta. O que fazer? Pagar juros? Nao tiro o suficiente e reponho logo que receber.

Quanto é pago para fazer teste em dyno por ai? Aqui na regiao nunca vi um dinamometro e tou do lado de Ribeirao Preto/SP.
Será que não tem como vc consseguir uns graficos comparativos para a gente? Tipo a diferença de um motor taxado e outro nao, a diferença das diversas etapas de preparação, entre outras mais.
Como vc tem grande experiencia no assunto carro, seria legal para mim ver algo assim. Seria novo, como para muitos aqui.

Abraços
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

difersilva escreveu:Renato3377

Sabe que achei bem interessante a relação Peso x Potencia.
Eu particularmente peso 65Kg, sou bem magro. O problemas do meu carro é que nao tenho como aliviar + peso.
Unica coisa que conssigo tirar da carroceria é o estepe. Nao tem banco traseiro. Tem só uma caixa de ferramenta de uns 5Kg o macaco, uma corda, entre outras porcariadas.
Uso carpete feito inteiriço em material infiltravel, feito sobre assoalho do carro. Nao uso tapetes, e demais coisinhas.
Será que é por isso que meu carro se comporta tão bem quando acompanho alguns pegas por aqui?
Tou contente com ele... Logo vou mexer cabeçote, taxamento, entre outros. Só estou esperando juntar + uns $$$ pois nao posso mexer na reserva de emergencia.
Ex.: Como é bom ter uma reserva de dinheiro: Pagamento atrasou, facul vence amanha dia 07/10, só vou receber na quinta. O que fazer? Pagar juros? Nao tiro o suficiente e reponho logo que receber.

Quanto é pago para fazer teste em dyno por ai? Aqui na regiao nunca vi um dinamometro e tou do lado de Ribeirao Preto/SP.
Será que não tem como vc consseguir uns graficos comparativos para a gente? Tipo a diferença de um motor taxado e outro nao, a diferença das diversas etapas de preparação, entre outras mais.
Como vc tem grande experiencia no assunto carro, seria legal para mim ver algo assim. Seria novo, como para muitos aqui.

Abraços
Fala Difersilva !!

A sua boa relação peso/potência pode sim ser um dos fatores de boa aceleração, comparando com seus outros colegas. Se não tem como reduzir mais peso, potência nele!

É rapaz, a reserva é muito importante! Fuja dos juros! Por isso tentamos discutir o máximo sobre custo/benefício!

O teste no dino custa uns 150 reais, mas pra mim fica pela metade devido à amizade com o dono da oficina ... Boas amizades, não ?!?! rsrsrs!

Quanto aos gráficos, vou ver se consigo sim, pois inclusive já havia escrito aqui que tentaria. A grande maioria dos gráficos da oficina são de turbinados (+ de 80%), seguidos dos injetados com filtro e chip (o acerto é feito no dino) e raros médicos malucos com gol quadrado aspirado mais fortes (1 indivíduo apenas) rsrsrs !!

Abraço !!
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Sobre taxa do Andre e para o Bilulpg tb,

Posso dizer o seguinte: A taxa quando se mede no cabeçote, não se comporta de forma linear. Pois a medida do volume nao passa a depender somente da Area da base e da altura, e passa a depende do formato da camara entre outros.
O que posso dizer, ainda com calculo grosseiros, pois nao sei a expessura da junta original, é que se retirado 0,8mm no cabeçote de uma carro com taxa 12,3:1 a taxa sobe 1,3 para 13,6. Conssiderando outro caso diferente onde a ao inves do cabeçote a junta que hipoteticamente tem 2,9mm é subistituida por uma de 1,5mm de aço.
O que ocorre é um mudança de 0,75mm na expessura conssiderado a retração da mesma o que gera aumento de taxa em 1,3 de 12,3:1 para os mesmos 13,6.
Pela conta é notavel que o cabeçote tem area menor, pois necessitou de 0,8mm contra 0,75mm da junta para gerar a mesma taxa.
O que ocorre se fazermos os 2 processo num motor com taxa de 12,3:1 como o do Andre, é que a camara sobre 2 modificações, o volume admitido tem 2 variaveis novas e fica incorreto dizer que a taxa subiu 1,3+1,3 que é 2,6 para 12,3 atuais foi para 14,6:1.
Finalizando o calculo não é feito assim. A taxa estimada de 14,6 deve sofrer 3ª modificação que pela logica do volume deve ser para +, ou seja deve ser maior que 14,6:1.
Se me passarem a expessura da junta original, conssigo falar com clareza a taxa obtida nas mais diversas modificações.

Abraços.
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Renato3377

Gostei dessa do médico maluco com seu gol quadrado.
Outro fator que pesa no meu carro é combustivel, posi meu tanque que abriga apenas 75litros, costuma andar bufando...
Leva uma câmera digital e tire fotos dos papeis do pessoal de lah.
Pois eles nao vaum enprestar o papel para vc tirar um xerox..rsrsrs
Entao leva a camêra e tira uma foto, fica como se fosse scaner.

Vou indo hoje, senão madrugaremos aki.
Ja aproveitei a folga da facul, dormi um pouco, agora é preparar para amanha.
Me diz uma coisa: Quanto vc pega de final do seu 2.1? bate 200Km/h facil??

Não vou nem divulgar Msn para que o as conversas fiquem registradas aqui, e outros possam tomar conhecimento passado. Contribuindo com o forum e com demais colegas.

Abraços.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Faaaaaala Difersilva ...
Cara é tanto nº que até me confundi ...risos. Realmente a 5º é 0,73 e não 0,83 como mencionei, acho que misturei as bolas com a 4º de PS.

Já fui na autorizada e eles não tem mais junta sem ser de aço, vou ver se consigo com o chefe da oficina se ele lembra de alguma coisa, ok ...

______________________________________________________________________________________

Fala Renato ...

Pode deixar ... Vou dar duro no cavalo ( meu mecanico )....risos
Não sei se ele manja dessa progressão do distribuidor, vou perguntar para ele, mais acho que não !!!

Cara a altura da suspensão da frente ficou quase original, mas atraz ficou baixo, acho que veio errado, pois não pode ser assim, como veio do gol bola tb, vou ver se não troque as bolas !!!!

Tenho que me acalmar, pois quero sentir, como estou fazendo, cada etapa. Esse comando 290º vai vir na hora certa, pois se não eu atropelo o meu aprendizado e tb o prazer de ver a criança sendo construida passo a passo, não é mesmo ????

Um abração

Obrigado a todos que compartilham as suas experiencias !!!
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

André Pinheiro

Exato andre, a junta atual é a de aço, sendo abandonada a de papel.
No seu caos, você pegou essa de 1,5mm como original? Pois se a de papel tivesse os mesmos 1,5mm a taxa diminui com essa junta, ou seja, A junta de papel deveria ser mais expessa.
Tente descobrir com total certeza se essa junta que comprou como original tem 1,5mm mesmo. Depois volto com os calculos.
Seu mecanico deve saber que a especificação da sabó agora não é mais 70N + 180° como antes nas juntas de papel. passou agora para 60N nas juntas de aço.

Abraços e ate amanha.
Aguardo ancioso a resposta da expessura da junta de aço vendida hoje como orginal. Dependendo quem dispor ligar na sabó ou na volks para descobrir tb fico grato.

Abraços.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Ha Renato ...

Passa pra mim novamente as relações da 3º, 4º e 5º do gol 1.0 16v, de preferencia o nº de dentes das engrenagens primárias e secundárias de cada marcha para facilitar a minha vida ... risos .... Quem sabe o carinha tem la este cambio, pois se ele arrumou o diferencial ... Não custa perguntar

Abçs
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

André Pinheiro escreveu:Ha Renato ...

Passa pra mim novamente as relações da 3º, 4º e 5º do gol 1.0 16v, de preferencia o nº de dentes das engrenagens primárias e secundárias de cada marcha para facilitar a minha vida ... risos .... Quem sabe o carinha tem la este cambio, pois se ele arrumou o diferencial ... Não custa perguntar

Abçs
Fala André !!

Estão aí!!

Transmissão Motor AT 1000-16V
Prefixo EFK
Razão
de
Transmissão
1a 39 / 10 1:3,900
2a 36 / 17 1:2,118
3a 37 / 27 1:1,370
4a 32 / 31 1:1,032
5a 29 / 35 1:0,829

Marcha-a-ré 38 / 12 1:3,167
Diferencial 43 / 09 1:4,777

Outra coisa, meu cabeçote é rebaixado em 1,2 mm e uso a junta de aço. Mas minha câmara é trabalhada assim com a sua será com o cabeçote SP. Independente da câmara, acho que a solução da sua grilagem esta no trabalho do distribuidor, para retardar um pouco o avanço. Objetivo inicial provável: 15 iniciais e 21 finais. Tire o avanço e tampe o tubinho do carburador onde conecta a mangueirinha. No distribuidor existe um mola que regulando consegue-se retardar um pouco o avanço, seu mecânico deve saber.
Experimente e mantenha-nos informados. A solução vai vir!

Abraço!!
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Parabens pela "SORTE" ...risos. As vezes quado programamos tudo certinho nem sempre acertamos ( Quantas vezes situações inesperadas nos levam prazeres indescritíveis ). Bom que podemos compratilhar experiencias e encurtar caminhos

Hoje tb tive uma boa noticia: O meu cambio é PX ( Agradecimento incondicional ao Felipe e Difersilva ), ou seja, 1º,2º e 3º do PV ai já arrumei a 4º do PV tb e vou manter a 5º do PX que é um pouquinho mais longa do que o PV ( 0,80 PX contra 0,83 PV ), assim teremos uma 5º um poquinho mais confortável. Tb estou estudando uma redução no diferencial atravez do gol 1.0, pois o carinha vai fazer estas alteraões por modicos 150 reais, ai nem tive o que pensar !!!!!@#$%¨&*() ( Renato - não esqueci a troca das emgrenagens do 1.0 16V - Esta foi uma questão de oportunidade, quando o upgrade final vier talvez essa relação fique muito curta ).

Hoje tb pus a suspensão esportiva: A minha impressão é que a trazeira ficou baixa, pois a dianteira ficou simétria, 2 dedinhos, mas a trazeira 1 dedo. Não sei se coloco um calço ou devolvo a suspensão !!!
Tirando este detalhe, o carro esta muito confortável, sem quicar, e com uma puta estabilidade, sem falar que esta levantando bem pouco a frente.

Outra, coloquei o ponto em 15º, porem não tinha esticado o que podia, ai no WOT bateu pino, conclusão, vou por 12º e testar para ver como fica.

Bom galera um abração

PS: Tive pensando sobre a minha taxa: Bom ... vi o comentário do pessoal sobre a espessura da junta original, se for confirmada que ela tem 2,9 mm com redução de 25% caindo para 2,10 mm, minha taxa foipara a casa do chapéu, pois estou usando a junta de aço de 1,5 mm. Conclusão além de taxar 0,8 mm no cabeçote taxei + 0,6 mm pela junta, que fazendo as contas a taxa deve ter ido para mais de 14,8:1.

Renato,

Que show que ficou este seu comando 290 ISKY, o bom saber que vc colocou um com lob de 108° e a lenta ainda continua numa boa... Como vc já falou, lenta lisa esta relacionada diretamente com um carburador bem dimensionado e bem regulado. Isto me deixa cada vez mais feliz em saber que posso facilmente ter uma lenta lisa com o 276°.

-------------------------------------------------------------------------------------

André,

Não falei que o seu carro o câmbio era PX!!! risos Eu quando comprei o meu, fiquei meio puto depois com o antigo dono porque me vendeu o carro como se fosse 1.8 e na verdade era 1.6, mas depois pesquisando vi as vantagens do 1.6 justamente no câmbio PX, e achei ótimo, e percebi isto em arrancadas com carros 1.8 que eu arrancava bem e ultrapassava logo depois.

No meu caso a relação do PX esta bem legal, eu não mexeria em nada, pq como o Difersilva falou, a 5ª do PV encomoda numa viagem, o motor fica trabalhando por volta de uns 4000rpm boa parte do tempo...

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Felipe ...

É mesmo cara !!! Essa foi muito boa, agora fica bem mais fácil ...risos

Fala Renatão ...

Valeu pela relação das marchas !!!

Cara pelo o que eu conversei e li por ai, só preciso da 3º marcha do gol 1.0 16V e talvez da 5º ( ainda estou refletindo sobre uma 5º curta ), pois a 4º da minha é 31/32 ai acredito que seja somente inverter passando para 32/31 .... Isso pode ???
Quanto ao diferencial,vc tem um de 3,89 contra o meu de 4,11, como temos ai uma diferença de 5% ( mais longo pro seu ) acredito que se eu não mudar o diferencial o meu cambio ficará mais espetado com as relações do 1.0, porem mais longo do que com o PV e o diferencial do 4,77, certo ???

O esquema do distribuidor vou checar com o "Cavalo" se ele manja, se não vou ir atrasando ele para até parar os "grilos" , se mesmo assim não conseguir, acho que por aqui vai ser difícil acertar o carro depois de todo pronto, ai meu amigo !!! Coloco o quadrado na cegonha e mando pro Josiel com sua supervisão técnica ... risos .... muitos risos....

Um abração

Lembrei de um detalhe: Como a gasosa é mais propensa aos "grilos" talvez esse 10% de Pódium podem estar contribuindo para os "grilos" ???
Imagem
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Renato,

Pelo que falamos sobre a influencia da relação Peso x Potencia, como ficou sua aceleração de 0 a 100 devido au novo comando?
Será que a perda de torque influenciará mais que o ganho de potencia?
Se fizer o dyno, posta pa gente a diferença.
Agora se quiser fazer um videozinho fica bem legal tb.

Abraços.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Galera ...

Andei estudando as relações do meu cambio e cheguei a algumas conclusões:

Se realmente existe a possibilidade de inversão das engrenagens do cambio temos possibilidades de modificar o comportamento do carro sem comprar nadinha, bom pelo menos no PX.
Bom as 1º e 2º marchas são as mesmas do PV. A 3º marcha que o Renato tem no carro dele é nada mais nada menos do que a 5º do PX invertida ( 27/37 para 37/27). Continuando ... As relações da 4º marcha do PX é 30/33 se invertermos elas teremos uma 4º bem espetada com 1,10 de relação contra 1,03 do gol 1.0 ( No site do sapinho a 4º invertida chega aos 172 Km/h e a do gol 1.0 aos 180 Km/h para as configurações dos meus pneus 195/55 e diferencial 4,11).
A quinta seria a própria 3º do PX tb invertida obtendo uma relação de 0,78, ou seja, um pouquinho mais longa do que o PV.

Se isso for possível vai ser o que vou fazer, pois pelo site do sapinho a minha queda de RPM ficou reduzida com o cambio fechado.

Ficou assim então o meu novo cambio:

1º 3,45 (38/11)
2º 1,94 (35/18)
3º 1,37 (37/27)
4º 1,10 (33/30)
5º 0,78 (28/36)

Trocando as marchas sempre em 6500 RPM temos uma queda para 3655 RPM na entrada de 2º, 4590 RPM na entrada de 3º, 5219 RPM na entrada da 4º e 4609 RPM na 5º, ou seja sempre na faixa boa de rotação.
A diferença para o cambio do Renato seria na 3º para a 4º e da 4º para a 5º 4887 RPM e 5238 RPM respectivamente, ou seja, a diferença é pouca.
Acredito que vou poder trocar as marchas até com um pouco menos rotações pois sempre estarei em uma faixa de torque/potencia boa.

Comentários por favor

Abraços
Imagem
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Guilherme Monteiro »

Renato3377

fala renato ,,, beleza ??
poo cara coloquei com o gts ontem..
nem tirei step nem nada kkkkkkkkkkkkkk
apenas calibrei os pneus como havia dito..
colocamos..
e surpresa !!!!
ando lado a lado juntinho sem nada de diferença !!!
incrivel kkkkkkkkkk
GTS
3E de 6 cc , Comando 288 , e motor novinho ahuahua.. e tem algumas coisas no cabeçote, e dimensionado..

O meu voyage tem:
2e 49g , dimensionado hauhauahua

só pra lembrar..
e olha que eu fui com acompanhante e ele sozinho kkkkkkkkk
foii fodaa !!!
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Felipe Voya escreveu:

Bom galera um abração

Renato,

Que show que ficou este seu comando 290 ISKY, o bom saber que vc colocou um com lob de 108° e a lenta ainda continua numa boa... Como vc já falou, lenta lisa esta relacionada diretamente com um carburador bem dimensionado e bem regulado. Isto me deixa cada vez mais feliz em saber que posso facilmente ter uma lenta lisa com o 276°.

-------------------------------------------------------------------------------------

André,

Não falei que o seu carro o câmbio era PX!!! risos Eu quando comprei o meu, fiquei meio puto depois com o antigo dono porque me vendeu o carro como se fosse 1.8 e na verdade era 1.6, mas depois pesquisando vi as vantagens do 1.6 justamente no câmbio PX, e achei ótimo, e percebi isto em arrancadas com carros 1.8 que eu arrancava bem e ultrapassava logo depois.

No meu caso a relação do PX esta bem legal, eu não mexeria em nada, pq como o Difersilva falou, a 5ª do PV encomoda numa viagem, o motor fica trabalhando por volta de uns 4000rpm boa parte do tempo...

Abraços
Felipe

Eu tb qdo comprei meu voyage GL, o antigo dono me disse que era 1.8, mas nem ele sabia e depois pelos mecânicos daqui da cidade, tive a certeza que era 1.6, será q meu carro é cãmbio PX? Somente os 1.6 vem com esse cãmbio? Como faço p ter certeza disso, é bom saber para futuros Up's nas preparações.

Difersilva

E ai cara como anda a busca das medidas exatas das juntas originais? Pois a sabó eu tinha medido aki e tinha dado 2,9mm agora o pessoal já tá falando em 1,5mm de junta de aço, e a junta de 0,9mm ela é "capada" de fábrica ou é uma medida especial por encomenda?

Renato

Cara será que teu preparador ai n tem ou n sabe de cabeça as expessuras das juntas tanto as originais de papel como as de aço? Se no caso eu trocar a minha atual junta por uma de aço de 0,9mm eu precisarei travar o avanço do meu distribuidor? Lembrando que meu motor é destaxado, com taxa atual de 8,5:1 e bobina MI.

Galera em geral

Como mtos sabem, meu carro é um Voyage GL 1.6 89 gasolina cor bege metálico com 8,5:1 de taxa, usando 2E alcool (acertado), bobina MI e velas grau 6 (NGK BPR6EY), apareceram várias ofertas aki para eu vender ele, já me ofereceram 8000,00 nele, mas acho q consigo pegar ele uns 8500.

Agora me surgiu um voyage CL 1.6 alcool original da mesma cor do meu só que ano 88, mas está mto mais bonito e mais inteiro do que o meu, só falta checar o motor dele, mas o atual dono é zeloso, ele está pedindo 7000 mas consigo chegar nuns 6500 no cash, o q vcs acham, compensa ou n compensa trocar de voyage?

Vantagens do meu voyage atual: Tem milhas e interior todo GL, além das preparações q eu já mencionei.
Desvantagens: O meu vai ter q dar um trato na funilaria e os pneus 2 estão meia vida e 2 mais q meia vida.

Vantagens do Voyage a comprar: Alcool original, bcos de couro, funilaria perfeita, nunca batido tb igual o meu atual, pneus bem mais que meia vida, insufilm.
Desvantagens: N possui farol de milha, n possui painel do GL, n tem bobina MI, carburação deve ser original do ano 88 (TLDZ ou Mini Progressivo).

Estou tentando upar as fotos do voyage q pretendo comprar, mais tarde eu coloco elas

O q vcs acham?

[ ] 's

Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

Galera fotos do Voyage q pretendo pegar talvez..rss

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Então Galera esse é o carro q talvez eu compre, o meu é da mesma cor desse, só q o meu tem milhas, o painel é Satelite (GL, GLS, GTS, GTI), mas como disse acima, o meu tem alguns detalhes a fazer na funilaria.

Esse ai em cima eu só tenho q dar uma conferida na suspensão dele, pois de motor o atual dono dele é bem zeloso e de lata eu sei q já foi pintado o teto e o capô, mas por desgaste (pintura queimada).

E outrs esse eu n preciso trocar os pistões pelos de alcool, esse já é alcool original..rsrsrsrsrs

Digam Ai.

Valew
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Fala Luciano ...

Quanto ao seu cambio, deve ser mesmo um PX, olha direitinho bem atrás do motor, em cima da caixa de marcha, na direção da bateria que tem uma numeração do tipo PX 123.234.345, ai vc pode confirmar o seu tipo de cambio.

Ajunta de aço original da VW é de 1,5 mm confirmado, somente faltando sabermos a espessura original antiga das juntas de papel.

Cara quanto ao Voya, acho que não tem o que pensar, pois se este já é a álcool, bancos de couro e está bem conservado, com a diferença de R$ 2.000,00 que vc vai ter nas mãos vc faz muita coisa( Comando 49G 150,00 + Burra 2E/3E 400,00 + Bobina 125,00 + taxinha 300,00 + 4x1 300,00+escape 250,00 + molas e amortecedores trabalhados 550,00 ). O resultado é que terá um carro bem melhor do que o seu atual, alem de provavelmente ser Tb cambio PX. Bom esta é a minha opinião.

Um abraço
Imagem
bilulpg
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por bilulpg »

André Pinheiro escreveu:Fala Luciano ...

Quanto ao seu cambio, deve ser mesmo um PX, olha direitinho bem atrás do motor, em cima da caixa de marcha, na direção da bateria que tem uma numeração do tipo PX 123.234.345, ai vc pode confirmar o seu tipo de cambio.

Ajunta de aço original da VW é de 1,5 mm confirmado, somente faltando sabermos a espessura original antiga das juntas de papel.

Cara quanto ao Voya, acho que não tem o que pensar, pois se este já é a álcool, bancos de couro e está bem conservado, com a diferença de R$ 2.000,00 que vc vai ter nas mãos vc faz muita coisa( Comando 49G 150,00 + Burra 2E/3E 400,00 + Bobina 125,00 + taxinha 300,00 + 4x1 300,00+escape 250,00 + molas e amortecedores trabalhados 550,00 ). O resultado é que terá um carro bem melhor do que o seu atual, alem de provavelmente ser Tb cambio PX. Bom esta é a minha opinião.

Um abraço
Quanto ao câmbio, vou verificar aki mas estou com quase certeza que é um PX.

Qto ao carro, está pesando mais nas questões de preparação , o carro além de estar bonito, já está pronto para atualizações, n vou precisar mexer em funilaria e já dá p ganhar um bom dinheiro, mesmo q o meu saia por menos de 8 e meio, já vou estar no lucro. O carro está em SC mas o dono dele vai estar aki no feriado, ai vou ver ele pessoalmente.rss..e depois eu conto no q deu.

Vou ver o q o resto do pessoal fala.

[ ] 's
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

bilulpg escreveu:
André Pinheiro escreveu:Fala Luciano ...

Um abraço
Quanto ao câmbio, vou verificar aki mas estou com quase certeza que é um PX.

Qto ao carro, está pesando mais nas questões de preparação , o carro além de estar bonito, já está pronto para atualizações, n vou precisar mexer em funilaria e já dá p ganhar um bom dinheiro, mesmo q o meu saia por menos de 8 e meio, já vou estar no lucro. O carro está em SC mas o dono dele vai estar aki no feriado, ai vou ver ele pessoalmente.rss..e depois eu conto no q deu.

Vou ver o q o resto do pessoal fala.

[ ] 's
Seu cambio é o PX sim. Lembre-se de ver o outro carro por debaixo do capo. Olhe motor, sistema de ignição, tire a tampa do filtro e passe o dedo dentro do bura... veja se nao esta sujo, e vai anotando. Dá esticada violenta durante seu teste passe marcha rapidamente, para ver se o cambio ta bom.... essa do cambio é interessante. Pois se o cambio nao entrar a nova marcha ou der uma raspada, tem errado dentro dele. rsrsr
Ai vai anotando e dá sua oferta a ele. Lembre de colocar na conta s custos de transferencia. Olhe a suspensao tb. Bateria, entre outras porcarias.
Quando for para comprar um carro, olhe tudo e olhe muito bem, para nao arrepender depois.
Voyage de 6.500,00 por aqui não se encontra em perfeitas condições...srs

Boa sorte na negociação.

Abraços
difersilva
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Se a junta de aço original para motores AP que já subistitui a junta antiga tiver 1,5mm, para não afetar o taxamento do carro, a antiga junta de papel deve ter exatamente 1,9mm. Se a junta de papel tiver menos que 1,9mm ao trocar pela junta de aço, estamos destaxando o carro.

Vou atras dessa informação ainda esta semana. O duro é achar a junta de papel. A que meu tio me trouxe ele não garante a originalidade.

Abraços.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”