Interruptor da luz do porta malas

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
zebende
Membro
Membro
Carro:

Interruptor da luz do porta malas

Mensagem por zebende »

Ai galera recentemente adquiri um GTS 90 e aos poucos vou ajeitando o carro que apesar de estar muito bom sempre tem algo a fazer.

Minha luz da mala funcionava mais ai um dia a mala aberta fechei a metade e a luz paro de funcionar abri de novo e nada procurei o interruptor e ate agora não achei alguem ai sabe me informar onde fica esse maldito interruptor?ja olhei em todo canto masi não acho
Vlw galera
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jmazzu_ijui »

O meu gol é GL, mas acredito que seja igual. O interruptor é dentro da fechadura, se vc fechar a fechadura ela apaga.
Não sei te informar como funciona, pois não cheguei a desmontar ainda, mas é ali o mecanismo que liga/desliga.
Jonas.
zebende
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por zebende »

Fala amigo. po ai que ta intão deve ser algum mal contato ou coisa parecida porque ela apago sem eu fexar a mala toda sabe com meia mala fechada ela apago e nun acendeu mais mais vou desmontar ela quando puder e vou tentar concertar.

Vlw pela força!

Abraço
jmazzu_ijui
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jmazzu_ijui »

Tenta ver se não é só lampada queimada... é mais simples...
zebende
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por zebende »

Descobri o que era, o interruptor é parecido com um automatico para bombas. é um tubinho que tem uma bolinha dentro quando a mala abre a bolinha desliza dentro do tudo e faz contato para acender a luz quando se fexa a mala ela desliza dentro do tubinho pro outro lado o que desfaz o contato e a lampada apaga.

O ruim é que parece estar agarrando o meu tem horas que funciona e tem horas que não, provavelmente esse tipo de interruptor dever ser muito ruim pra achar.

Vlw pela ajuda

Abraço
zebende
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por zebende »

Fala galera hoje emxi masi no tal interrupto pra ver se dava jeito mais infelismente nun deu certo, o interruptor esta mesmo com defeito agora só um novo, o prpblema é que deve ser dificil encontar um parecido com ele e não queria tirar o original e por qualquer um .

Segue uma foto do interruptor a imagem ta ruim porque tirei com meu cel mais ta valendo se alguem conhecer ou souber se ainda se vende desse tipo de interruptor me da um toque

Imagem

Abraço pessoal
Jean Follmer
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jean Follmer »

Também estou querendo colocar a luza do porta-malas no meu GL, mas eu já vi gente que colocou aqueles sensores iguais o do freio de mão ou do capô, mas vou procurar na fechadura primeiro pra ver se o meu tem.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”