[AJUDA] Motor demorando para pegar quando esta quente
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Motor demorando para pegar quando esta quente
Olá, comprei recentemente um Gol CL 91 gasolina, motor AE1600 (ou CHT como alguns gostam de chamá-lo). Estava falhando um pouco, gastando muito e com dificuldade para pegar. Dei uma geral no carburador, regulei o motor e melhorou. Está fazendo 15km/l na estrada e 8km/l na cidade.
Minha dúvida é a seguinte. O carro não apresenta mais dificuldade para pegar pela manhã, quando o motor está frio. É só dar duas pisadas no acelerador e bater a chave. Pega de primeira, sem afogador. No entanto, se rodar, desligar e tentar religar um certo tempo depois (ex.: quando o motor ainda está um pouco quente) demora um pouco para ligar (uns 3 a 4 segundos). Isso sempre acontece no decorrer do dia, mas só quando o carro fica um tempo médio parado. Se desligar e religar em seguida, liga na hora. Se deixar o motor esfriar totalmente (de um dia para o outro ou ficar parado durante meio periodo) também liga na hora. Mas se ficar alguns minutos ou poucas horas parado (motor não esfriou totalmente), demora para ligar. Me disseram que pode ser a bomba de combustivel. Isso procede? O que pode ser? (Desculpem pelo tamanho do texto, só assim para tentar explicar)
Obrigado desde já.
Minha dúvida é a seguinte. O carro não apresenta mais dificuldade para pegar pela manhã, quando o motor está frio. É só dar duas pisadas no acelerador e bater a chave. Pega de primeira, sem afogador. No entanto, se rodar, desligar e tentar religar um certo tempo depois (ex.: quando o motor ainda está um pouco quente) demora um pouco para ligar (uns 3 a 4 segundos). Isso sempre acontece no decorrer do dia, mas só quando o carro fica um tempo médio parado. Se desligar e religar em seguida, liga na hora. Se deixar o motor esfriar totalmente (de um dia para o outro ou ficar parado durante meio periodo) também liga na hora. Mas se ficar alguns minutos ou poucas horas parado (motor não esfriou totalmente), demora para ligar. Me disseram que pode ser a bomba de combustivel. Isso procede? O que pode ser? (Desculpem pelo tamanho do texto, só assim para tentar explicar)
Obrigado desde já.
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
Gol CL 1.6 CHT 91/91
pode ser.
Verifique a cor da sentelha da bobina se sair diferente de azul,esta ruim
Como ver?
Tire o cabo da bobina que vai para distribuidor coloque uma chave de fenda na ponta do cabo e coloque a chave uns 3 cm da lataria e peça para alguem virar a chave só para ver a cor e depois desligue.
Caso seja azul vejo o induzido do motor de arranque.
Abraços boa sorte
Como ver?
Tire o cabo da bobina que vai para distribuidor coloque uma chave de fenda na ponta do cabo e coloque a chave uns 3 cm da lataria e peça para alguem virar a chave só para ver a cor e depois desligue.
Caso seja azul vejo o induzido do motor de arranque.
Abraços boa sorte
Paulo Fernando
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Deve ser problema na bobina, tive esse problema, a bobina eskentava e depois pra ligar o carro com o motor quente nao ida de jeito nenhum, ai eu improvisava um pano umido e ficava segurando a bobina com ele ate ela esfriar.
Semana passada coloquei a Bobina MI e estou mto mais feliz, fora o desempenho que melhorou muito. (Y)
Semana passada coloquei a Bobina MI e estou mto mais feliz, fora o desempenho que melhorou muito. (Y)
Mas apesar de demorar um pouco, sempre pega. A impressão que dá é que fica sem gasolina no carburador durante os 3 ou 4 segundos em que o arranque fica girando. Além disso, se desligar e religar em seguida pega na hora, mesmo com o motor bem quente.FeS2Ale escreveu:Deve ser problema na bobina, tive esse problema, a bobina eskentava e depois pra ligar o carro com o motor quente nao ida de jeito nenhum, ai eu improvisava um pano umido e ficava segurando a bobina com ele ate ela esfriar.
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
Gol CL 1.6 CHT 91/91
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
será q ñ é falta de gas msm? pq vc ñ tira o filtro e pede p/ alguem dar a partida p/ vc observar se esta sendo injetada a gas........vc pode dar uma conferida na bobina como FeS2Ale falou!...........espero q vc consiga consertar logo.............abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
Amigo isso parece mais problema na boia. O nivel está mto alto, assim quando vc para o carro, fica pingado o excesso dentro do coletor e assim quando vc liga, o carro está afogado, por isso demora a pegar.
É só regular o nível da boia q resolve o seu problema.
Valeu.
FeS2Ale vc sentiu muita diferença com a bobina do MI ??? Estou querendo colocar no meu Gol AP1.8 Gasolina, mas fico na dúvida se vai fazer realmente diferença. Se melhorar alguma coisa em consumo, eu instalo hoje mesmo hehe.
Vlw.
Valeu.
FeS2Ale vc sentiu muita diferença com a bobina do MI ??? Estou querendo colocar no meu Gol AP1.8 Gasolina, mas fico na dúvida se vai fazer realmente diferença. Se melhorar alguma coisa em consumo, eu instalo hoje mesmo hehe.
Vlw.
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Óleo: Castrol GTX 5X 20W50
Pneu: Continental ContiEcoContact EP 175/70 R13
Vela: NGK BPR5EY / Cabo de Vela: NGK ST-V02
Rotor: BOSCH 1234 332 300 / Tp do Dist: BOSCH 9 231 086 370
Som: H-Buster HBD-4100MP/A
- Bruno100s
- Membro
- Carro:
- Contato:
esse cara falou tudo!!!PedroRJ escreveu:Amigo isso parece mais problema na boia. O nivel está mto alto, assim quando vc para o carro, fica pingado o excesso dentro do coletor e assim quando vc liga, o carro está afogado, por isso demora a pegar.
Valeu.
Vlw.
tinha um gol 1.6 alcool mini progressivo e acontecia sempre do mesmo jeito cara...
troca a boia q eh melhor, as vezes ela pode estar enxarcada, ai nw adianta regular...
vlw..
abço
meu voya http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#166647
gol cl cht 1.6 (se foi)
Voyage gls 1.8 alcool

gol cl cht 1.6 (se foi)
Voyage gls 1.8 alcool

-
- Membro
- Carro:
- william cl
- Membro
- Carro:
Prezados, agradeço o interesse e as respostas de todos. Pedi ao mecânico que checasse o carburador novamente (já havia dado uma geral nele há poucos dias). Verificou novamente a bóia. No entanto o mecânico não encontrou o problema. Ficou testando o carro por dias e simulando a situação que repetia o problema. Não encontrou a causa. O que observamos é que se a tampa plastica do filtro de ar que fica sobre o carburador estiver fora, ou seja, carburador aberto por cima, o problema não acontece. Apenas quando tá tudo montadinho. Bem estranho esse comportamento. Se souberem de algo mais a checar podem dizer. Tô até com receio de ficar mexendo muito pois o carro tá super econômico na estrada. Média de mais de 15km/l.
Obrigado.
Obrigado.
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
Gol CL 1.6 CHT 91/91
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
se qndo vc tira a tampa do filtro ele fica bom e qndo coloca ele volta a engasgar, então deve ser excesso de gasolina, pq qndo vc tira a tampa entra + ar aí fica normal a mistura, vc já conferiu os giglês p/ ver se estão certo?
Ederson CC
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
lucas santos de freitas escreveu:olá pessoal to com uma duvida e gostaria que vcs me ajudasce....
bom tenho um gol a ar 1.6 83 e quero colocar um kit turbo....
ai ta minha duvida tenho que colocar radiador ?
pq um colega falo que como ele vai esquentar muito é preciso colocar radiador...
me ajudem..l.
entra neste link q vc vai tirar tds as dúvidas!
http://www.golquadrado.com.br/forum/cus ... 13778.html
agora acredito q vc vai ter q por radiador msm................
Ederson CC
- PedroRJ
- Membro
- Carro:
Volto a afirmar, o problema é no nível da boia, pede para diminuir a regulagem um pouco!!!educxp escreveu:Prezados, agradeço o interesse e as respostas de todos. Pedi ao mecânico que checasse o carburador novamente (já havia dado uma geral nele há poucos dias). Verificou novamente a bóia. No entanto o mecânico não encontrou o problema. Ficou testando o carro por dias e simulando a situação que repetia o problema. Não encontrou a causa. O que observamos é que se a tampa plastica do filtro de ar que fica sobre o carburador estiver fora, ou seja, carburador aberto por cima, o problema não acontece. Apenas quando tá tudo montadinho. Bem estranho esse comportamento. Se souberem de algo mais a checar podem dizer. Tô até com receio de ficar mexendo muito pois o carro tá super econômico na estrada. Média de mais de 15km/l.
Obrigado.
Você pode ver que quando não tem a tampa não da o problema, porque a gasolina q pinga evapora e com isso seu carro não fica afogado.
Agora o consumo está Ótimo. Vc usa a bobina do MI??
Vlw.
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
Pessoal, sobre o problema acima vou testar o uso da bobina do MI. Posso instalar essa bobina no meu Gol sem problemas (GOL CL 91 MOTOR CHT 1.6 GAS)? Me disseram que a bobina do MI trabalha com uma corrente mais alta. Isso não gera nenhum problema? Não existe nenhum risco?
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
Gol CL 1.6 CHT 91/91
- Cristiano Goulart
- Filial CdGQ!
- Carro:
- Contato:
Mesmíssimo Problema
Fala Edu...
To com meu Gol 85 AP alcool com o problema exatamente igual ao seu...
Quando bota a tampa do filtro do carburador o bixo dá uma morrida.. Pega bem de manhã e depois para religar após motor estar quente o bixo se amarra pra pegar... a bateria quase se mata....
Já resolveu seu problema?? pode me contar a solução??
Abração,
Daniel Giraldi
To com meu Gol 85 AP alcool com o problema exatamente igual ao seu...
Quando bota a tampa do filtro do carburador o bixo dá uma morrida.. Pega bem de manhã e depois para religar após motor estar quente o bixo se amarra pra pegar... a bateria quase se mata....
Já resolveu seu problema?? pode me contar a solução??
Abração,
Daniel Giraldi
Daniel
Gol S 85 AP 1.6 Alcool
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12619.html
- THayaN
- Membro
- Carro: Gol Cl 1.6
Re: [AJUDA] Motor demorando para pegar quando esta quente
Galera, alguém encontrou a solução????