[AJUDA] Motor demorando para pegar quando esta quente

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educxp
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[AJUDA] Motor demorando para pegar quando esta quente

Mensagem por educxp »

Olá, comprei recentemente um Gol CL 91 gasolina, motor AE1600 (ou CHT como alguns gostam de chamá-lo). Estava falhando um pouco, gastando muito e com dificuldade para pegar. Dei uma geral no carburador, regulei o motor e melhorou. Está fazendo 15km/l na estrada e 8km/l na cidade.

Minha dúvida é a seguinte. O carro não apresenta mais dificuldade para pegar pela manhã, quando o motor está frio. É só dar duas pisadas no acelerador e bater a chave. Pega de primeira, sem afogador. No entanto, se rodar, desligar e tentar religar um certo tempo depois (ex.: quando o motor ainda está um pouco quente) demora um pouco para ligar (uns 3 a 4 segundos). Isso sempre acontece no decorrer do dia, mas só quando o carro fica um tempo médio parado. Se desligar e religar em seguida, liga na hora. Se deixar o motor esfriar totalmente (de um dia para o outro ou ficar parado durante meio periodo) também liga na hora. Mas se ficar alguns minutos ou poucas horas parado (motor não esfriou totalmente), demora para ligar. Me disseram que pode ser a bomba de combustivel. Isso procede? O que pode ser? (Desculpem pelo tamanho do texto, só assim para tentar explicar)

Obrigado desde já.
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pauloinfo
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pode ser.

Mensagem por pauloinfo »

Verifique a cor da sentelha da bobina se sair diferente de azul,esta ruim
Como ver?
Tire o cabo da bobina que vai para distribuidor coloque uma chave de fenda na ponta do cabo e coloque a chave uns 3 cm da lataria e peça para alguem virar a chave só para ver a cor e depois desligue.

Caso seja azul vejo o induzido do motor de arranque.

Abraços boa sorte
Paulo Fernando
educxp
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Mensagem por educxp »

O estranho é que quando o motor tá frio, funciona que é uma beleza. Pega na hora. Mas quando tá quente e desligado já por algum tempo fica girando o arranque uns 4 segundos até pegar. Sempre pega, mas demora.
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FeS2Ale
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Mensagem por FeS2Ale »

Deve ser problema na bobina, tive esse problema, a bobina eskentava e depois pra ligar o carro com o motor quente nao ida de jeito nenhum, ai eu improvisava um pano umido e ficava segurando a bobina com ele ate ela esfriar.
Semana passada coloquei a Bobina MI e estou mto mais feliz, fora o desempenho que melhorou muito. (Y)
educxp
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Mensagem por educxp »

FeS2Ale escreveu:Deve ser problema na bobina, tive esse problema, a bobina eskentava e depois pra ligar o carro com o motor quente nao ida de jeito nenhum, ai eu improvisava um pano umido e ficava segurando a bobina com ele ate ela esfriar.
Semana passada coloquei a Bobina MI e estou mto mais feliz, fora o desempenho que melhorou muito. (Y)
Mas apesar de demorar um pouco, sempre pega. A impressão que dá é que fica sem gasolina no carburador durante os 3 ou 4 segundos em que o arranque fica girando. Além disso, se desligar e religar em seguida pega na hora, mesmo com o motor bem quente.
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ederson cc
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Mensagem por ederson cc »

será q ñ é falta de gas msm? pq vc ñ tira o filtro e pede p/ alguem dar a partida p/ vc observar se esta sendo injetada a gas........vc pode dar uma conferida na bobina como FeS2Ale falou!...........espero q vc consiga consertar logo.............abrç
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

Amigo isso parece mais problema na boia. O nivel está mto alto, assim quando vc para o carro, fica pingado o excesso dentro do coletor e assim quando vc liga, o carro está afogado, por isso demora a pegar.

É só regular o nível da boia q resolve o seu problema.

Valeu.

FeS2Ale vc sentiu muita diferença com a bobina do MI ??? Estou querendo colocar no meu Gol AP1.8 Gasolina, mas fico na dúvida se vai fazer realmente diferença. Se melhorar alguma coisa em consumo, eu instalo hoje mesmo hehe.

Vlw.
GOl 91/91 CL motor AP 1.8 a Gasolina, TLDZ
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Bruno100s
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Mensagem por Bruno100s »

PedroRJ escreveu:Amigo isso parece mais problema na boia. O nivel está mto alto, assim quando vc para o carro, fica pingado o excesso dentro do coletor e assim quando vc liga, o carro está afogado, por isso demora a pegar.

É só regular o nível da boia q resolve o seu problema.

Valeu.

FeS2Ale vc sentiu muita diferença com a bobina do MI ??? Estou querendo colocar no meu Gol AP1.8 Gasolina, mas fico na dúvida se vai fazer realmente diferença. Se melhorar alguma coisa em consumo, eu instalo hoje mesmo hehe.

Vlw.
esse cara falou tudo!!!
tinha um gol 1.6 alcool mini progressivo e acontecia sempre do mesmo jeito cara...
troca a boia q eh melhor, as vezes ela pode estar enxarcada, ai nw adianta regular...

vlw..
abço
meu voya http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#166647

gol cl cht 1.6 (se foi)
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JK
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Mensagem por JK »

Isso msmo ...

O meu tem o mesmo problema...p/ ter certeza é só qndo desligar o carro abra a tampa do filtro e vai escutar caindo combustivel na boca do carbura...
tenho q arruma logo isso pq falaram q acaba com a bateria e motor de arranque .....
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Mensagem por lucas santos de freitas »

:cop: olá pessoal to com uma duvida e gostaria que vcs me ajudasce....
bom tenho um gol a ar 1.6 83 e quero colocar um kit turbo....
ai ta minha duvida tenho que colocar radiador ?
pq um colega falo que como ele vai esquentar muito é preciso colocar radiador...

me ajudem..l.
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william cl
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Mensagem por william cl »

meu gol tem a mesma coisa ele é CHT 1.6 tbm mais só q é 92, sendo q o meu ai dá umas falhadas até pegar a lenta isso depois de quente tbm(isso quando num sobe um cheirão de gasolina)
será o mesmo problema ?
educxp
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Mensagem por educxp »

Prezados, agradeço o interesse e as respostas de todos. Pedi ao mecânico que checasse o carburador novamente (já havia dado uma geral nele há poucos dias). Verificou novamente a bóia. No entanto o mecânico não encontrou o problema. Ficou testando o carro por dias e simulando a situação que repetia o problema. Não encontrou a causa. O que observamos é que se a tampa plastica do filtro de ar que fica sobre o carburador estiver fora, ou seja, carburador aberto por cima, o problema não acontece. Apenas quando tá tudo montadinho. Bem estranho esse comportamento. Se souberem de algo mais a checar podem dizer. Tô até com receio de ficar mexendo muito pois o carro tá super econômico na estrada. Média de mais de 15km/l.

Obrigado.
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ederson cc
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Mensagem por ederson cc »

se qndo vc tira a tampa do filtro ele fica bom e qndo coloca ele volta a engasgar, então deve ser excesso de gasolina, pq qndo vc tira a tampa entra + ar aí fica normal a mistura, vc já conferiu os giglês p/ ver se estão certo?
Ederson CC
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Mensagem por ederson cc »

lucas santos de freitas escreveu::cop: olá pessoal to com uma duvida e gostaria que vcs me ajudasce....
bom tenho um gol a ar 1.6 83 e quero colocar um kit turbo....
ai ta minha duvida tenho que colocar radiador ?
pq um colega falo que como ele vai esquentar muito é preciso colocar radiador...

me ajudem..l.

entra neste link q vc vai tirar tds as dúvidas!
http://www.golquadrado.com.br/forum/cus ... 13778.html
agora acredito q vc vai ter q por radiador msm................
Ederson CC
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PedroRJ
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Mensagem por PedroRJ »

educxp escreveu:Prezados, agradeço o interesse e as respostas de todos. Pedi ao mecânico que checasse o carburador novamente (já havia dado uma geral nele há poucos dias). Verificou novamente a bóia. No entanto o mecânico não encontrou o problema. Ficou testando o carro por dias e simulando a situação que repetia o problema. Não encontrou a causa. O que observamos é que se a tampa plastica do filtro de ar que fica sobre o carburador estiver fora, ou seja, carburador aberto por cima, o problema não acontece. Apenas quando tá tudo montadinho. Bem estranho esse comportamento. Se souberem de algo mais a checar podem dizer. Tô até com receio de ficar mexendo muito pois o carro tá super econômico na estrada. Média de mais de 15km/l.

Obrigado.
Volto a afirmar, o problema é no nível da boia, pede para diminuir a regulagem um pouco!!!
Você pode ver que quando não tem a tampa não da o problema, porque a gasolina q pinga evapora e com isso seu carro não fica afogado.

Agora o consumo está Ótimo. Vc usa a bobina do MI??
Vlw.
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Mensagem por educxp »

Pessoal, sobre o problema acima vou testar o uso da bobina do MI. Posso instalar essa bobina no meu Gol sem problemas (GOL CL 91 MOTOR CHT 1.6 GAS)? Me disseram que a bobina do MI trabalha com uma corrente mais alta. Isso não gera nenhum problema? Não existe nenhum risco?
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Mensagem por Cristiano Goulart »

Esquece a bobina. Bóia do carburador desregulada, você desliga e continua pingando carburador e afogando o mesmo. Mande regular em um especialista em carburadores e troque o que fôr necessário e não estiver funcionando direito.
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Mensagem por educxp »

Ok, mas caso eu troque a bobina pela do MI, ganho o que? Que vantagem tem a bobina do MI diante da bobina original que tenho?
Existe algum risco em colocar a bobina do MI que tem uma amperagem maior?
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Mesmíssimo Problema

Mensagem por dgiraldi »

Fala Edu...
To com meu Gol 85 AP alcool com o problema exatamente igual ao seu...
Quando bota a tampa do filtro do carburador o bixo dá uma morrida.. Pega bem de manhã e depois para religar após motor estar quente o bixo se amarra pra pegar... a bateria quase se mata....
Já resolveu seu problema?? pode me contar a solução??
Abração,
Daniel Giraldi
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Re: [AJUDA] Motor demorando para pegar quando esta quente

Mensagem por THayaN »

Galera, alguém encontrou a solução????
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