[AJUDA] gol 1.6 bielão fazendo 4.3 km/l

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

hugoky86
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por hugoky86 »

por ser quatro marchas tem que andar bem devagar, já que quando tiver a 80 já vai tar em rotação meio alta.. negócio é ir a 60.. descida e tal larga no ponto morto...
Ou tem gente que segura muito a embreagem, igual mulher, só anda com o pezão lá.. acelar um monte e segura na embreagem aí anda devagar com o pé lá no talo...
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Felipe Voya escreveu:Rapaz mando pra vc concerteza... Só me manda o seu mail que te mando...

Ahhh se seu gol deve ser com motor CHT 1.0 ou 1.6 e o seu carbura provavelmente é o Weber 460 (BLFA) e não 360, como falado... :y:

Lá tem a relação pelo ano do carro o modelo do carbura e todas as giglagens e regulagens do modelo em si.

Abraços

opa.. manda pra eu do carbura 460 da weber??

rodrigolangella@hotmail.com
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

langella escreveu:
Felipe Voya escreveu:Rapaz mando pra vc concerteza... Só me manda o seu mail que te mando...

Ahhh se seu gol deve ser com motor CHT 1.0 ou 1.6 e o seu carbura provavelmente é o Weber 460 (BLFA) e não 360, como falado... :y:

Lá tem a relação pelo ano do carro o modelo do carbura e todas as giglagens e regulagens do modelo em si.

Abraços

opa.. manda pra eu do carbura 460 da weber??

rodrigolangella@hotmail.com
Mandei pra tu as tabelas do CHT 1000... Bom divertimento ai.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
stevan7
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por stevan7 »

Opa felipe.. meu carbura ta precisando de uma reforma.. teria com enviar o manual do carburador weber 450, pois to pensando eu mesmo fazer as trocas das peças. Meu email: estevany@gmail.com.br

GRATO
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

stevan7 escreveu:Opa felipe.. meu carbura ta precisando de uma reforma.. teria com enviar o manual do carburador weber 450, pois to pensando eu mesmo fazer as trocas das peças. Meu email: estevany@gmail.com.br

GRATO
stevan7 o que eu tenho é uma tabela de giglagem não tenho manual do 450 (miniprogressivo)

O que vc tem que fazer é olhar no pé do carburador do lado que fica virado pro paralama do carona, da uma limpada com um pano pra vc conseguir ver os numeros.

é 450.XXX.XX os "X" são os números que faltam vc me passar ai consigo te passar a giglagem original do seu carburador.

Vlw abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
stevan7
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por stevan7 »

ok Felipe Voya

Vou da uma olha e te passo...

grato.
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por marceloquinsan »

o meu eh 1.6Ap gasosa rodandu no alcool ta fzdu 7 com um 2E
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
duda288
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por duda288 »

darox escreveu:Leva num profissional em carburadores e paga quanto ele pedir, pq os cara profi antes d começar a mecher no carburador ja regula ponto de ignição, valvulas, entrada de ar , velas,ai sim partem pra uma geral no carburador que fica fazendo o dobro de km que vc faz e com uma lentinha perfeita

tirei o chapéu cara fa que esse amigo falou que vc vai ser feliz no minimo 7,5 sai se fizer issu
luiz angelo fagundes
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por luiz angelo fagundes »

esse teu bielão tá pior do que ferrari :ahn:
cara todo carro tem regulagem é só tu i num mecanico certo, que entenda pelo menos oque é motor que ele já regula pra ti.
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati GL 88
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Opa CLaudio fmz ??

ENtão cara o meu tava com o mini tb .. e mto beberrão ai qndo fui ver .. rs a base tava empenada dando entrada falsa de ar ... olhe embaixo do carbura na base dele .. se ta empenado se tiver .. diga adeus :bye: a ele e coloque outro ..

Bom é só uma dica .. abraço :y:
macklecio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por macklecio »

O meu tá fazendo 6km/l
Já troquei muita coisa nele mas não passa daí
Tampa do distribuidor
Rotor
Cabos de vela
Coloquei velas de tres polos, depois voltei as velas originais
Botei bobina MI
Fiz LImpeza Do carburador, 1º estagio 127 e 2º 130. Troquei todo o kit
O meu Carburador é um brosol solex blfa h 30-34
Fiz meu motor recentemente, tá uma luva.

Tenho um filtro esportivo, será se é por causa dele?
Tbm tenho um Escape Esportivo, mas só ando na manha.

To pensando em tirar o filtro e o escape e colocar o original pra ver se resolve.

alguem tem a tabela do brosol solex blfa h 30-34? Não sei a numeração dele, alguem sabe onde encontro ela?
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
juniro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juniro »

macklecio escreveu:O meu tá fazendo 6km/l
Já troquei muita coisa nele mas não passa daí
Tampa do distribuidor
Rotor
Cabos de vela
Coloquei velas de tres polos, depois voltei as velas originais
Botei bobina MI
Fiz LImpeza Do carburador, 1º estagio 127 e 2º 130. Troquei todo o kit
O meu Carburador é um brosol solex blfa h 30-34
Fiz meu motor recentemente, tá uma luva.

Tenho um filtro esportivo, será se é por causa dele?
Tbm tenho um Escape Esportivo, mas só ando na manha.

To pensando em tirar o filtro e o escape e colocar o original pra ver se resolve.

alguem tem a tabela do brosol solex blfa h 30-34? Não sei a numeração dele, alguem sabe onde encontro ela?
e ai macklecio blz!!

primeiro ache um mecânico bom (tem que ser bom mesmo mexânico não serve) ou leia bastante sobre carburador e faça o serviço você mesmo. eu li mas fiquei com receio de estragar mais ainda então conversei com o pessoal da rua e levei em um cara que todos me recomendaram.
mas me arrependi o cara deixou o carburador pior do que estava!!!

seguinte cara depois de passar uma semana na net pesquisando sobre este carburador (o meu tbm é esse) achei no santana club um link tabela brosol que tem tudo do brosol. espero que lhe ajude.

depois do cara tirar, limpar, trocar giclês e juntas, o carro ficou uma droga, mesmo com o motor quente não pegava mais de primeira. o sem vergonha do mexânico teve a coragem de falar que o meu carro estava com problema na junta que teria que trocar e aplainar o cabeçote. levei no mecânico que conserta meu carro (que infelizmente não mexe mais com carburação) e ele me disse que o carburador estava afogando, troquei boia e válvula da boia e nada.

me falaram para ir em outro lugar fui lá e o preço para reformar o carburador todo e trocar por um já pronto só tirar um e por o outro era o mesmo (reformar eu teria que ficar um dia sem o carro).

resultado mandei trocar, ficou uma maravilha (eu já tinha colocado a bobina do MI) tava uma delícia para andar, pegando de primeira, mas deu problema de novo (detalhe coloquei hoje o carburador recondicionado) começou a falhar na lenta até morrer, fui ver e a válvula máxima está jogando gasolina para todos os lados.

amanhã lá vou eu outra vez para arrumar o carburador (desde segunda passada eu estou arrumando, limpando etc) só me resta ter paciência e rezar agora rsrsrs

Se alguém de SP conhecer um lugar bacana que o mecânico entenda de carburação e puder dividir a informação fico grato. pode ser no tópico, mp ou email mlb_junior@yahoo.com.br (é estou desesperado já, até a minha mulher está brava comigo de tanto que eu aliso esse carro).

desde já muito grato a todos e desculpem por escrever mais uma carta no fórum mas passar uma semana e meia tentando acertar o carro e gastando uma grana que você não tem no momento deixa qualquer um nervoso e escrevendo esse monte de coisas.

ah sim não é propaganda nem nada mas o lugar que eu mandei trocar o carburador é JR carburador e injeção fica em Osasco na av. Martin Luther King, 472 é quase o fim do mundo (brincadeira todo mundo sabe que o fim do mundo é o Acre rsrsrs nada contra quem é do Acre ok) parece confiável amanhã vou testar para ver se é mesmo eles dão garantia de 03 meses espero nunca mais ter que volta lá rsrsrs.

Abraços a todos os quadradeiros!!!!!!
macklecio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por macklecio »

Tem mais uma coisa, a borboleta do meu afogador não fecha, conforme foto, fica o tempo todo aberta. será que isso tbm influencia no consumo.

Imagem
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
Imagem
juniro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juniro »

macklecio escreveu:Tem mais uma coisa, a borboleta do meu afogador não fecha, conforme foto, fica o tempo todo aberta. será que isso tbm influencia no consumo.
cara seguinte a borboleta só fecha quando vc puxa o afogador, quando o afogador está fechado fica assim mesmo. agora se mesmo com o afogador puxado ela fica assim ou está emperrada ou então não está colocada direito.

tem uma alavanca que sai dela e encaixa em um furo não tem erro é só olhar que se tiver desencaixada é fácil de colocar no lugar com uma chave de fenda.

Abraços
educxp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por educxp »

Aproveitando a boa discussão aqui: Gol 91 CHT 1.6 gasolina fazendo 15km/l na estrada (andando a 80km/h~90km/h) e fazendo terríveis 6 a 7km/l na cidade (andando muuuuito na manha). O que pode ser? Como pode ser tão econômico na estrada e tão gastador na cidade? Esperava pelo menos uns 9km/l na cidade.

Obs.: Motor e carburador limpo e regulado há menos de um mês.
Filtros de ar,óleo e gasolina novos.
Tampa do distribuidor nova.
Rotor novo.
Vela e cabos ok.
Gasolina BR de confiança.
Penus calibradinhos.

Ajuda por favor
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
juniro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juniro »

educxp escreveu:Aproveitando a boa discussão aqui: Gol 91 CHT 1.6 gasolina fazendo 15km/l na estrada (andando a 80km/h~90km/h) e fazendo terríveis 6 a 7km/l na cidade (andando muuuuito na manha). O que pode ser? Como pode ser tão econômico na estrada e tão gastador na cidade? Esperava pelo menos uns 9km/l na cidade.

Obs.: Motor e carburador limpo e regulado há menos de um mês.
Filtros de ar,óleo e gasolina novos.
Tampa do distribuidor nova.
Rotor novo.
Vela e cabos ok.
Gasolina BR de confiança.
Penus calibradinhos.

Ajuda por favor
educxp recentemente eu troquei praticamente tudo no sistema de alimentação do carro.

carburador retificado em bom estado, velas novas, bobina do MI, cabos novos, filtro de gasolina novo, mangueiras novas (exceto as que vem do tanque) rotor novo, tampa do distribuidor nova, bomba de gasolina nova e borbulhador novo (tudo original) mas mesmo assim o meu cht estava fazendo 7.7/8 na cidade (antes fazia 6.5/7), na estrada ainda não pude conferir.

hj eu fui novamente onde eu comprei o carburador porque afinal de contas eu fiz tudo isso para que o carro ficasse econômico e ainda não estava como eu queria.

o cara mudou os giclês (no caso do blfa a gasolina tem três combinações de fábrica) dei uma volta e o carro estava meio amarrado, voltei lá novamente trocou um giclê e ficou bom para andar e mais econômico.

mandei completar, rodei 39 km e parei no posto para completar novamente e já estava esperando que ia caber uns 6 litros no tanque e para minha surpresa foram apenas 3.57 litros!!!!! fiquei muito satisfeito deu uma média de 10.92km/l!!!!! (tudo bem fez isso andando no máximo a 80km/h e sempre que o ponteiro chegava nos 60 ja ia para a quinta, nada de esticar nem ouvir o ronco do motor. levei pau até de uno mas é melhor do que ir para o trabalho de ônibus).

sim tem um detalhe ele está esperto em baixa velocidade mas demorando um pouco mais do que antes para antingir uma velocidade mais alta, porem como o que eu queria era um consumo bom na cidade sem andar muito rápido então está beleza. agora preciso pegar uma estradinha para ver como está o consumo e o desempenho.

vou continuar andando essa semana e completando para checar se é isso mesmo. creio que o seu caso possa ser a mesma coisa.

verifique o modelo do seu carburador, se for o blfa (ou algum outro brosol) nesse link tabela brosol tem as combinações teste elas e talvez até uma combinação delas pode ser melhor para você, vai depender de como você usa o carro e de como dirige. pode ser que o seu giclê da lenta esteja errado ou o do segundo corpo tem muita vazão.

no meu caso o cara trocou o giclê do primeiro e o do segundo corpo, depois trocou só o do primeiro novamente para o carro não ficar amarrado e isso já melhorou o consumo aparentemente.

espero que isso ajude e se eu estiver errado me corrijam por favor eu entendo do que deu problema no meu carro apenas, sempre gostei muito de carros mas meus conhecimento de mecânica são limitados.

Abraços
macklecio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por macklecio »

juniro. quais gicles vc tá usando?
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
Imagem
educxp
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por educxp »

Caro juniro, obrigado pela resposta. É algo a verificar sim. Mas o curioso é que várias pessoas, inclusive alguns mecânicos, já me disseram que se o carro tá econômico na estrada ele tem que ser econômico na cidade também. No meu caso só vejo economia na estrada. Na cidade tá bebendo de forma exagerada.
juniro escreveu:verifique o modelo do seu carburador
O meu carburador é Weber. Será que alguém poderia me dizer qual é exatamente o modelo com base na foto abaixo?
Imagem

E sobre essa plaquinha fixada no carburador, alguém sabe do que se trata?
Imagem
Educxp - MG
Gol CL 1.6 CHT 91/91
juniro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juniro »

macklecio escreveu:juniro. quais gicles vc tá usando?
e ai macklecio blz!!!
seguinte cara eu estou usando 107 no primeiro e 77 no segundo, rodando com gasolina. no álcool a tabela da brosol tem 127 no primeiro e 120 no segundo.

Abraços
juniro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por juniro »

educxp escreveu:Caro juniro, obrigado pela resposta. É algo a verificar sim. Mas o curioso é que várias pessoas, inclusive alguns mecânicos, já me disseram que se o carro tá econômico na estrada ele tem que ser econômico na cidade também. No meu caso só vejo economia na estrada. Na cidade tá bebendo de forma exagerada.
bom educxp logo que comprei meu carro eu fui para Curitiba e na estrada ele fez 10 km/l enquanto que na cidade fazia 6.5/7 no máximo. só que ele estava todo desregulado e com vazamentos.

outros fatores para o consumo são o trânsito e a maneira como você dirige. em cidades com trânsito muito pesado o consumo aumenta mesmo um dos motivos é ficar acelerando e freando toda hora coisa que não acontece na estrada.
educxp escreveu:O meu carburador é Weber. Será que alguém poderia me dizer qual é exatamente o modelo com base na foto abaixo?
pelo ano do seu carro creio que seja o 460, mas o modelo certinho costuma ficar escrito em alguma parte do corpo do carburador mesmo.(o meu por exemplo fica na parte de trás olhando o motor de frente)
pela foto é meio difícil os carburadores são muito parecidos.
educxp escreveu:E sobre essa plaquinha fixada no carburador, alguém sabe do que se trata?
cara não faço a menor idéia, um chute apenas não seria essa a placa com o número do motor?? quando essa placa existe fica na parte de trás do motor mas sei lá alguém achou mais bonito colocar ai. mas é só um palpite não sei se está certo (até porque o meu está sem a tal da placa).

Abraços
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”