[AJUDA] gol 1.6 bielão fazendo 4.3 km/l
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[AJUDA] gol 1.6 bielão fazendo 4.3 km/l
fala rapaziada
sou novo aqui
meu gol eh 1.6 bielão 88 e ta fazendo no alcool 4.3 km/l e andando numa boua
na boua messmo!
ele eh da época do 4 marchas ainda e ta com o carbura original, um miniprogressivo
falei com o ex-dono do carro e ele falou q na maum dele fazia + d 7 na cidade, qria saber o q eu posso fazer?!
hj, eu troquei o gicle do primeiro estagio, tava com o d 135 e coloquei um d 120, + naum aguentei, troquei pro d 135 mesmo, fik muito ruim pra anda...
dae desisti...
o cara falou q trocou boia, agulha e talz
naum sei o q eu faço?!
qria saber o q eu posso fazer?
se puderem me ajuda eu agradeço
abraço a todos
sou novo aqui
meu gol eh 1.6 bielão 88 e ta fazendo no alcool 4.3 km/l e andando numa boua
na boua messmo!
ele eh da época do 4 marchas ainda e ta com o carbura original, um miniprogressivo
falei com o ex-dono do carro e ele falou q na maum dele fazia + d 7 na cidade, qria saber o q eu posso fazer?!
hj, eu troquei o gicle do primeiro estagio, tava com o d 135 e coloquei um d 120, + naum aguentei, troquei pro d 135 mesmo, fik muito ruim pra anda...
dae desisti...
o cara falou q trocou boia, agulha e talz
naum sei o q eu faço?!
qria saber o q eu posso fazer?
se puderem me ajuda eu agradeço
abraço a todos
- Rafael Diniz
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aaa beleza entaum
vcsd acham melhor eva numa "casa" de carburadores do q em qqer mecanico?
pq putz, o q eu podia fazer eu jah fiz, baixei a lenta, agora ta bm baixa, chega ateh morrer as vezes, pedi pra um amigo meu dar uma olhada no ponto e ele falou q tah certo...
e o ex-dono do carro fala q naum tem nada...
q ele fez uma revisaum antes...
eu naum sei tbm se eh pq eu deixo ele um poquinho ligado d manha, uns 2 a 3 minutinhos, naum sei se influencia tanto
a hora q eu saio com o carro saio com o afogador puxado..
vcs tem ideia d qto eu gasto pra dar uma geral bacana?!
pq peças achu q nau mvai ter necessidade d troca..
brigadaum aew cara...
abraços
vcsd acham melhor eva numa "casa" de carburadores do q em qqer mecanico?
pq putz, o q eu podia fazer eu jah fiz, baixei a lenta, agora ta bm baixa, chega ateh morrer as vezes, pedi pra um amigo meu dar uma olhada no ponto e ele falou q tah certo...
e o ex-dono do carro fala q naum tem nada...
q ele fez uma revisaum antes...
eu naum sei tbm se eh pq eu deixo ele um poquinho ligado d manha, uns 2 a 3 minutinhos, naum sei se influencia tanto
a hora q eu saio com o carro saio com o afogador puxado..
vcs tem ideia d qto eu gasto pra dar uma geral bacana?!
pq peças achu q nau mvai ter necessidade d troca..
brigadaum aew cara...
abraços
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cara
naum era esse o motivo, fiz a media d novo e sem fik esqntando ele e deu a mesma coisa praticvamente
naum chegou a 5km/l
o mecanico fez a media e deu qse 7.5, com um litro d alcool na garrafa e talz..
po, qual serah o problema cara?!
e eu naum piso nada no carro...
se algm puder me ajuda eu agradeço
valeuu aíi
naum era esse o motivo, fiz a media d novo e sem fik esqntando ele e deu a mesma coisa praticvamente
naum chegou a 5km/l
o mecanico fez a media e deu qse 7.5, com um litro d alcool na garrafa e talz..
po, qual serah o problema cara?!
e eu naum piso nada no carro...
se algm puder me ajuda eu agradeço
valeuu aíi
- Ricardo Máximo
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claudio roberto
Amigo, a maneira como se dirige também influencia bastante no consumo de combustível pelo veículo. Vc pode esquentar o carro durante 02 minutos pela manhã (somente), isso não prejudicará consideravelmente o consumo. Agora vc NÃO PODE andar com o afogador puxado, isso acaba com o rendimento do carro, além de ser prejudicial para o motor. Outra dica, não fique "esticando" demais as marchas, prefira dirigir o veículo em rotações mais baixas, aproveitando todo o torque que do motor.
Abraços,
Amigo, a maneira como se dirige também influencia bastante no consumo de combustível pelo veículo. Vc pode esquentar o carro durante 02 minutos pela manhã (somente), isso não prejudicará consideravelmente o consumo. Agora vc NÃO PODE andar com o afogador puxado, isso acaba com o rendimento do carro, além de ser prejudicial para o motor. Outra dica, não fique "esticando" demais as marchas, prefira dirigir o veículo em rotações mais baixas, aproveitando todo o torque que do motor.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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opa
blza cara...
+ o q eu ando com o afogador puxado eh minimo cara, naum da nem 3 minutos..
dae eu jah dexo ele normal
e qto as esticadas..
anda + na manha do q eu to andando só se eu desce e começa a empurra...
+ eu to começando a desisti dessa d fazer media..
fazer o q, dizem q carbura mini progressivo eh meiu pepino mesmo..
+ da nada...
abraço a todos q me deral alguma dica í
teh+
blza cara...
+ o q eu ando com o afogador puxado eh minimo cara, naum da nem 3 minutos..
dae eu jah dexo ele normal
e qto as esticadas..
anda + na manha do q eu to andando só se eu desce e começa a empurra...
+ eu to começando a desisti dessa d fazer media..
fazer o q, dizem q carbura mini progressivo eh meiu pepino mesmo..
+ da nada...
abraço a todos q me deral alguma dica í
teh+
- Rafael Diniz
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o brow regulagem tem..claudio roberto escreveu:opa
blza cara...
+ o q eu ando com o afogador puxado eh minimo cara, naum da nem 3 minutos..
dae eu jah dexo ele normal
e qto as esticadas..
anda + na manha do q eu to andando só se eu desce e começa a empurra...
+ eu to começando a desisti dessa d fazer media..
fazer o q, dizem q carbura mini progressivo eh meiu pepino mesmo..
+ da nada...
abraço a todos q me deral alguma dica í
teh+
vc tem q achar o mecanico certto!
No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
- gol 89 1.7 turbo
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Bom... me alguem me corrija se estiver falando merda....
O meu faz 6,5 Km/l na cidade... com o motor quente... se ele tiver frio faz uns 3, no maximo 3,5 km/l andar com o motor frio influencia muito pq?
Teu carro é a alcoolum combustivel que naturalmente já é mais frio, como o nosso camarada aí já te disse o modo de vc dirigir influencia muito.
Não sei onde vc está, mas aki em curitiba por exemplo, em dias frios chego a ficar uns 10min. esquentando o carro pra sair, pq ele frio tem que pisar mais pra andar (pisando mais gasta mais) matemática de qualquer carro mano.
Faz o seguinte. Experimenta esquentar teu carro numa boa, le o manual, tem disponivel aki no forum vc vai ver, esquenta no segundo estagio do afogador, firmou? baixa pro primeiro estagio, até ele firmar na lenta daí sai e faz a media denovo, com certeza vc vai sentir diferença.
logico se teu carbura não tiver bichado.
O meu faz 6,5 Km/l na cidade... com o motor quente... se ele tiver frio faz uns 3, no maximo 3,5 km/l andar com o motor frio influencia muito pq?
Teu carro é a alcoolum combustivel que naturalmente já é mais frio, como o nosso camarada aí já te disse o modo de vc dirigir influencia muito.
Não sei onde vc está, mas aki em curitiba por exemplo, em dias frios chego a ficar uns 10min. esquentando o carro pra sair, pq ele frio tem que pisar mais pra andar (pisando mais gasta mais) matemática de qualquer carro mano.
Faz o seguinte. Experimenta esquentar teu carro numa boa, le o manual, tem disponivel aki no forum vc vai ver, esquenta no segundo estagio do afogador, firmou? baixa pro primeiro estagio, até ele firmar na lenta daí sai e faz a media denovo, com certeza vc vai sentir diferença.
logico se teu carbura não tiver bichado.
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opa
valeu rapaziada
+ desconfio q seja q pego um poco d transito
levai ao mecanico e o cara fez o teste meu carro fez na maum dele 7.5
ta certo q ele anda em ponsto morto e talz
naum pegou nenhum sinaleiro e talz...
+ po...
na minha maum naum faiz isso...
agora eu inverti os gicles
original
primeiro corpo o normal eh 135, e o segundo 132
inverti eles, 132 e 135...
parece estar + economico..
vamos ver..
abraços a todos
valeu rapaziada
+ desconfio q seja q pego um poco d transito
levai ao mecanico e o cara fez o teste meu carro fez na maum dele 7.5
ta certo q ele anda em ponsto morto e talz
naum pegou nenhum sinaleiro e talz...
+ po...
na minha maum naum faiz isso...
agora eu inverti os gicles
original
primeiro corpo o normal eh 135, e o segundo 132
inverti eles, 132 e 135...
parece estar + economico..
vamos ver..
abraços a todos
- Felipe Voya
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Rapaz o meu quando eu comprei estava assim também e é o mini progressivo também o carburador...
Receitinha que fiz para que ele passa-se a fazer entre 8.5 e 9,0km/h:
* Troquei o giglê principal do 1° estágio de 135 para 125;
Isto na época o meu carbura era ainda o mini progressivo com 2° estagio a vacuo que não funcionava... O bom que o carro ficava bem economico mas pra fazer ultrapassagens em estrada ficava ruim... Parecia 1.0
A nível de conhecimento existem vários modelos de mini-progressivo e isto esta ligado diretamente aos tubos misturadores (flautinha) e aos difusores primários (que é o diametro da "boca" do carburador).
Como identificar o modelo do seu mini-progressivo:
No pé do carburador do lado que fica a agulha de regulagem da mistura da marcha-lenta abaixo dela, existe macardo nele o modelo dele.
Isto ajuda a vc identificar os modelos de flautinhas usadas neste modelo e os difusores primários.
A foto abaixo de onde ver...
Vista em explosão completa do Mini-Progressivo do programa usados nas concessionárias.
O que estava no meu carro era o modelo 450.401.02
Giglagem Principal:
1° 135 / 2° 132
Giglagem M. L.
1° 52 / 2° 45
Repiro Principal
1° 195 / 2° 190
Válvula da Bóia
220
Respiro da Lenta
1° 110 / 2° 200
Tubo Misturador (Flautinha)
1° B6 / 2° B4
Gargulete de Aceleração (Injetor)
65
Difusor Primário
1° 21 / 2° 22
Depois troquei ele e peguei um mini-progressivo recondicionado com acionamento do 2° estágio mecânico modelo 450.355.02
Configuração original dele:
Giglagem Principal:
1° 127 / 2° 150
Giglagem M. L.
1° 55 / 2° 62
Repiro Principal
1° 170 / 2° 170
Válvula da Bóia
220
Respiro da Lenta
1° 110 / 2° 90
Tubo Misturador (Flautinha)
1° B3 / 2° B4
Gargulete de Aceleração (Injetor)
65
Difusor Primário
1° 21 / 2° 24
Quando eu peguei ele recondicionado ele tava com as giglagens totalmente doidas, os caras que fazem o recondicionamento dos carburas nem sabem de tabela... Colocam a giglagem que tiver pela frente se o carro fica mais ou menos da um pé na bunda e tchau!
Tentei colocar as mesmas giglagens e flautinhas do modelo 401 e ficou uma M****
Porque antes de trocar o carbura comprei todos os gigles novos e flautas, mas só ai que vi que o corpo do meu carbura tava uma merda....
Ai resolvi usar o jeitinho brasileiro... risos Tive que usar as flautas do 355 que é B3 /B4 isto eu vi que não da pra fugir...
ai minha configuração atual esta assim...
Giglagem Principal:
1° 125 / 2° 132
Giglagem M. L.
1° 52 / 2° 45
Repiro Principal
1° 195 / 2° 190
Válvula da Bóia
220
Respiro da Lenta
1° 110 / 2° 90
Tubo Misturador (Flautinha)
1° B3 / 2° B4
Gargulete de Aceleração (Injetor)
70 (Ficou bem melhor para arrancar com o carro)
Difusor Primário
1° 21 / 2° 24
E mais um detalhe adiantei o ponto da ignição esta um pouco acima dos 12° amps.
Detalhe... mudar esta giglagem toda sem da uma adiantada no ponto, o carro vai ficar ruim demais da conta... Parece 1.0 pra arrancar...
O carro esta fazendo entre 8,5 a 9,0 km/l de alcool... tou achando bem razoavel pra carro a alcool.
Quem quiser me mande o e-mail que passo a listagem completa da Weber com todos os carburadores de todas as montadoras, dizendo todas as giglagens de cada carburador... Isto é muito bom pra vc comprar o kit de giglagem original do seu carro... Que normalmente esta por volta de 120,00 reais.
Abraço a todos.[/img]
Receitinha que fiz para que ele passa-se a fazer entre 8.5 e 9,0km/h:
* Troquei o giglê principal do 1° estágio de 135 para 125;
Isto na época o meu carbura era ainda o mini progressivo com 2° estagio a vacuo que não funcionava... O bom que o carro ficava bem economico mas pra fazer ultrapassagens em estrada ficava ruim... Parecia 1.0
A nível de conhecimento existem vários modelos de mini-progressivo e isto esta ligado diretamente aos tubos misturadores (flautinha) e aos difusores primários (que é o diametro da "boca" do carburador).
Como identificar o modelo do seu mini-progressivo:
No pé do carburador do lado que fica a agulha de regulagem da mistura da marcha-lenta abaixo dela, existe macardo nele o modelo dele.
Isto ajuda a vc identificar os modelos de flautinhas usadas neste modelo e os difusores primários.
A foto abaixo de onde ver...
Vista em explosão completa do Mini-Progressivo do programa usados nas concessionárias.
O que estava no meu carro era o modelo 450.401.02
Giglagem Principal:
1° 135 / 2° 132
Giglagem M. L.
1° 52 / 2° 45
Repiro Principal
1° 195 / 2° 190
Válvula da Bóia
220
Respiro da Lenta
1° 110 / 2° 200
Tubo Misturador (Flautinha)
1° B6 / 2° B4
Gargulete de Aceleração (Injetor)
65
Difusor Primário
1° 21 / 2° 22
Depois troquei ele e peguei um mini-progressivo recondicionado com acionamento do 2° estágio mecânico modelo 450.355.02
Configuração original dele:
Giglagem Principal:
1° 127 / 2° 150
Giglagem M. L.
1° 55 / 2° 62
Repiro Principal
1° 170 / 2° 170
Válvula da Bóia
220
Respiro da Lenta
1° 110 / 2° 90
Tubo Misturador (Flautinha)
1° B3 / 2° B4
Gargulete de Aceleração (Injetor)
65
Difusor Primário
1° 21 / 2° 24
Quando eu peguei ele recondicionado ele tava com as giglagens totalmente doidas, os caras que fazem o recondicionamento dos carburas nem sabem de tabela... Colocam a giglagem que tiver pela frente se o carro fica mais ou menos da um pé na bunda e tchau!
Tentei colocar as mesmas giglagens e flautinhas do modelo 401 e ficou uma M****
Porque antes de trocar o carbura comprei todos os gigles novos e flautas, mas só ai que vi que o corpo do meu carbura tava uma merda....
Ai resolvi usar o jeitinho brasileiro... risos Tive que usar as flautas do 355 que é B3 /B4 isto eu vi que não da pra fugir...
ai minha configuração atual esta assim...
Giglagem Principal:
1° 125 / 2° 132
Giglagem M. L.
1° 52 / 2° 45
Repiro Principal
1° 195 / 2° 190
Válvula da Bóia
220
Respiro da Lenta
1° 110 / 2° 90
Tubo Misturador (Flautinha)
1° B3 / 2° B4
Gargulete de Aceleração (Injetor)
70 (Ficou bem melhor para arrancar com o carro)
Difusor Primário
1° 21 / 2° 24
E mais um detalhe adiantei o ponto da ignição esta um pouco acima dos 12° amps.
Detalhe... mudar esta giglagem toda sem da uma adiantada no ponto, o carro vai ficar ruim demais da conta... Parece 1.0 pra arrancar...
O carro esta fazendo entre 8,5 a 9,0 km/l de alcool... tou achando bem razoavel pra carro a alcool.
Quem quiser me mande o e-mail que passo a listagem completa da Weber com todos os carburadores de todas as montadoras, dizendo todas as giglagens de cada carburador... Isto é muito bom pra vc comprar o kit de giglagem original do seu carro... Que normalmente esta por volta de 120,00 reais.
Abraço a todos.[/img]
Editado pela última vez por Felipe Voya em 20 Jul 2008, 20:34, em um total de 1 vez.
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
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Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
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- Felipe Voya
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Rapaz mando pra vc concerteza... Só me manda o seu mail que te mando...
Ahhh se seu gol deve ser com motor CHT 1.0 ou 1.6 e o seu carbura provavelmente é o Weber 460 (BLFA) e não 360, como falado... :y:
Lá tem a relação pelo ano do carro o modelo do carbura e todas as giglagens e regulagens do modelo em si.
Abraços
Ahhh se seu gol deve ser com motor CHT 1.0 ou 1.6 e o seu carbura provavelmente é o Weber 460 (BLFA) e não 360, como falado... :y:
Lá tem a relação pelo ano do carro o modelo do carbura e todas as giglagens e regulagens do modelo em si.
Abraços
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Bobina MI
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Mas pra chegar a isto eu tive que mudar a giglagem principal, e adiatandar um pouco o ponto de ignição para compensar a perda de potencia devido a redução da vazão de combustivel.ranjas escreveu:felipe seu carro ta com um otimo consumo se fizer 9 na cidade com motor ap ta com consumo de cht huehuehueuhe
abraço
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antes de mexer no carro, experimenta andar mais longe com seu carro. não adianta deixar 3 minutos esquentando pra andar sómente 5 minutos. ou seja, carro a alcool não foi feito para economia se voce andar pouco, ele só se torna economico o momento que ele está quente.
o ideal é voce fazer uma viagem de uns 400, 500 kilometros pra ter a média certa com o motor quente. o carro a álcool é vantajoso para viajens em economia, mas se voce quer um carro para ir ao trabalho todo dia, compra um a gasolina...
o ideal é voce fazer uma viagem de uns 400, 500 kilometros pra ter a média certa com o motor quente. o carro a álcool é vantajoso para viajens em economia, mas se voce quer um carro para ir ao trabalho todo dia, compra um a gasolina...
- Denis Weckerle
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