[AJUDA] gol 1.6 bielão fazendo 4.3 km/l

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claudio roberto
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[AJUDA] gol 1.6 bielão fazendo 4.3 km/l

Mensagem por claudio roberto »

fala rapaziada
sou novo aqui
meu gol eh 1.6 bielão 88 e ta fazendo no alcool 4.3 km/l e andando numa boua
na boua messmo!
ele eh da época do 4 marchas ainda e ta com o carbura original, um miniprogressivo
falei com o ex-dono do carro e ele falou q na maum dele fazia + d 7 na cidade, qria saber o q eu posso fazer?!
hj, eu troquei o gicle do primeiro estagio, tava com o d 135 e coloquei um d 120, + naum aguentei, troquei pro d 135 mesmo, fik muito ruim pra anda...
dae desisti...
o cara falou q trocou boia, agulha e talz


naum sei o q eu faço?!
qria saber o q eu posso fazer?
se puderem me ajuda eu agradeço

abraço a todos
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Rafael Diniz
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Mensagem por Rafael Diniz »

geral no bura
troca todos os retentores, e diafragmas..
acho q isso resolve!
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
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darox
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Mensagem por darox »

Leva num profissional em carburadores e paga quanto ele pedir, pq os cara profi antes d começar a mecher no carburador ja regula ponto de ignição, valvulas, entrada de ar , velas,ai sim partem pra uma geral no carburador que fica fazendo o dobro de km que vc faz e com uma lentinha perfeita
claudio roberto
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Mensagem por claudio roberto »

aaa beleza entaum
vcsd acham melhor eva numa "casa" de carburadores do q em qqer mecanico?
pq putz, o q eu podia fazer eu jah fiz, baixei a lenta, agora ta bm baixa, chega ateh morrer as vezes, pedi pra um amigo meu dar uma olhada no ponto e ele falou q tah certo...
e o ex-dono do carro fala q naum tem nada...
q ele fez uma revisaum antes...
eu naum sei tbm se eh pq eu deixo ele um poquinho ligado d manha, uns 2 a 3 minutinhos, naum sei se influencia tanto
a hora q eu saio com o carro saio com o afogador puxado..
vcs tem ideia d qto eu gasto pra dar uma geral bacana?!
pq peças achu q nau mvai ter necessidade d troca..

brigadaum aew cara...
abraços
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Tá ae um motivo eu acho de seu carro beber tanto... Você fica dando uma "esquentadinha" no carro por uns minutos e depois ainda anda com o afogador puxado! Talvez seja esse uns dos motivos de ele ser beberão! :drink:
claudio roberto
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Mensagem por claudio roberto »

pois eh cara
to desconfiado q pod ser isso tbm

vou experimenta essa semana anda com elenormal
sem fik esqntando
pensei q naum fosse fazer tanta diferença eu dar uma esqntadinha nele...

abraços e valeu
claudio roberto
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Mensagem por claudio roberto »

cara
naum era esse o motivo, fiz a media d novo e sem fik esqntando ele e deu a mesma coisa praticvamente
naum chegou a 5km/l
o mecanico fez a media e deu qse 7.5, com um litro d alcool na garrafa e talz..
po, qual serah o problema cara?!
e eu naum piso nada no carro...
se algm puder me ajuda eu agradeço
valeuu aíi
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

claudio roberto

Amigo, a maneira como se dirige também influencia bastante no consumo de combustível pelo veículo. Vc pode esquentar o carro durante 02 minutos pela manhã (somente), isso não prejudicará consideravelmente o consumo. Agora vc NÃO PODE andar com o afogador puxado, isso acaba com o rendimento do carro, além de ser prejudicial para o motor. Outra dica, não fique "esticando" demais as marchas, prefira dirigir o veículo em rotações mais baixas, aproveitando todo o torque que do motor.

Abraços,
Ricardo Máximo
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claudio roberto
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Mensagem por claudio roberto »

opa
blza cara...
+ o q eu ando com o afogador puxado eh minimo cara, naum da nem 3 minutos..
dae eu jah dexo ele normal
e qto as esticadas..
anda + na manha do q eu to andando só se eu desce e começa a empurra...
+ eu to começando a desisti dessa d fazer media..
fazer o q, dizem q carbura mini progressivo eh meiu pepino mesmo..
+ da nada...
abraço a todos q me deral alguma dica í
teh+
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Rafael Diniz
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Mensagem por Rafael Diniz »

claudio roberto escreveu:opa
blza cara...
+ o q eu ando com o afogador puxado eh minimo cara, naum da nem 3 minutos..
dae eu jah dexo ele normal
e qto as esticadas..
anda + na manha do q eu to andando só se eu desce e começa a empurra...
+ eu to começando a desisti dessa d fazer media..
fazer o q, dizem q carbura mini progressivo eh meiu pepino mesmo..
+ da nada...
abraço a todos q me deral alguma dica í
teh+
o brow regulagem tem..
vc tem q achar o mecanico certto!
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
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gol 89 1.7 turbo
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Mensagem por gol 89 1.7 turbo »

Bom... me alguem me corrija se estiver falando merda....

O meu faz 6,5 Km/l na cidade... com o motor quente... se ele tiver frio faz uns 3, no maximo 3,5 km/l andar com o motor frio influencia muito pq?

Teu carro é a alcoolum combustivel que naturalmente já é mais frio, como o nosso camarada aí já te disse o modo de vc dirigir influencia muito.

Não sei onde vc está, mas aki em curitiba por exemplo, em dias frios chego a ficar uns 10min. esquentando o carro pra sair, pq ele frio tem que pisar mais pra andar (pisando mais gasta mais) matemática de qualquer carro mano.

Faz o seguinte. Experimenta esquentar teu carro numa boa, le o manual, tem disponivel aki no forum vc vai ver, esquenta no segundo estagio do afogador, firmou? baixa pro primeiro estagio, até ele firmar na lenta daí sai e faz a media denovo, com certeza vc vai sentir diferença.

logico se teu carbura não tiver bichado.
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Pode ser a giclagem do carburador! O meu tava beberrão e mandei no mecânico e ele disse que era o giclê que tava alterado!
claudio roberto
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Mensagem por claudio roberto »

opa
valeu rapaziada
+ desconfio q seja q pego um poco d transito
levai ao mecanico e o cara fez o teste meu carro fez na maum dele 7.5
ta certo q ele anda em ponsto morto e talz
naum pegou nenhum sinaleiro e talz...
+ po...
na minha maum naum faiz isso...
agora eu inverti os gicles
original
primeiro corpo o normal eh 135, e o segundo 132
inverti eles, 132 e 135...
parece estar + economico..
vamos ver..
abraços a todos
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Felipe Voya
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Mensagem por Felipe Voya »

Rapaz o meu quando eu comprei estava assim também e é o mini progressivo também o carburador...

Receitinha que fiz para que ele passa-se a fazer entre 8.5 e 9,0km/h:

* Troquei o giglê principal do 1° estágio de 135 para 125;

Isto na época o meu carbura era ainda o mini progressivo com 2° estagio a vacuo que não funcionava... O bom que o carro ficava bem economico mas pra fazer ultrapassagens em estrada ficava ruim... Parecia 1.0

A nível de conhecimento existem vários modelos de mini-progressivo e isto esta ligado diretamente aos tubos misturadores (flautinha) e aos difusores primários (que é o diametro da "boca" do carburador).

Como identificar o modelo do seu mini-progressivo:

No pé do carburador do lado que fica a agulha de regulagem da mistura da marcha-lenta abaixo dela, existe macardo nele o modelo dele.

Isto ajuda a vc identificar os modelos de flautinhas usadas neste modelo e os difusores primários.

A foto abaixo de onde ver...

Imagem

Vista em explosão completa do Mini-Progressivo do programa usados nas concessionárias.

Imagem

O que estava no meu carro era o modelo 450.401.02

Giglagem Principal:

1° 135 / 2° 132

Giglagem M. L.

1° 52 / 2° 45

Repiro Principal

1° 195 / 2° 190

Válvula da Bóia

220

Respiro da Lenta

1° 110 / 2° 200

Tubo Misturador (Flautinha)

1° B6 / 2° B4

Gargulete de Aceleração (Injetor)

65

Difusor Primário

1° 21 / 2° 22


Depois troquei ele e peguei um mini-progressivo recondicionado com acionamento do 2° estágio mecânico modelo 450.355.02

Configuração original dele:

Giglagem Principal:

1° 127 / 2° 150

Giglagem M. L.

1° 55 / 2° 62

Repiro Principal

1° 170 / 2° 170

Válvula da Bóia

220

Respiro da Lenta

1° 110 / 2° 90

Tubo Misturador (Flautinha)

1° B3 / 2° B4

Gargulete de Aceleração (Injetor)

65

Difusor Primário

1° 21 / 2° 24


Quando eu peguei ele recondicionado ele tava com as giglagens totalmente doidas, os caras que fazem o recondicionamento dos carburas nem sabem de tabela... Colocam a giglagem que tiver pela frente se o carro fica mais ou menos da um pé na bunda e tchau!
Tentei colocar as mesmas giglagens e flautinhas do modelo 401 e ficou uma M****
Porque antes de trocar o carbura comprei todos os gigles novos e flautas, mas só ai que vi que o corpo do meu carbura tava uma merda....

Ai resolvi usar o jeitinho brasileiro... risos Tive que usar as flautas do 355 que é B3 /B4 isto eu vi que não da pra fugir...

ai minha configuração atual esta assim...

Giglagem Principal:

1° 125 / 2° 132

Giglagem M. L.

1° 52 / 2° 45

Repiro Principal

1° 195 / 2° 190

Válvula da Bóia

220

Respiro da Lenta

1° 110 / 2° 90

Tubo Misturador (Flautinha)

1° B3 / 2° B4

Gargulete de Aceleração (Injetor)

70 (Ficou bem melhor para arrancar com o carro)

Difusor Primário

1° 21 / 2° 24


E mais um detalhe adiantei o ponto da ignição esta um pouco acima dos 12° amps.

Detalhe... mudar esta giglagem toda sem da uma adiantada no ponto, o carro vai ficar ruim demais da conta... Parece 1.0 pra arrancar...

O carro esta fazendo entre 8,5 a 9,0 km/l de alcool... tou achando bem razoavel pra carro a alcool.

Quem quiser me mande o e-mail que passo a listagem completa da Weber com todos os carburadores de todas as montadoras, dizendo todas as giglagens de cada carburador... Isto é muito bom pra vc comprar o kit de giglagem original do seu carro... Que normalmente esta por volta de 120,00 reais.

Abraço a todos.[/img]
Editado pela última vez por Felipe Voya em 20 Jul 2008, 20:34, em um total de 1 vez.
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Mensagem por FeS2Ale »

Felipe Voya
Vc poderia me enviar essa tabela ou colocar em algum site p/ a galera baixar?
Tenho certeza que o meu está errado, acho que é um Webber 360 e gostaria de checar p/ deixa-lo original
Valeu
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Mensagem por Felipe Voya »

Rapaz mando pra vc concerteza... Só me manda o seu mail que te mando...

Ahhh se seu gol deve ser com motor CHT 1.0 ou 1.6 e o seu carbura provavelmente é o Weber 460 (BLFA) e não 360, como falado... :y:

Lá tem a relação pelo ano do carro o modelo do carbura e todas as giglagens e regulagens do modelo em si.

Abraços
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Mensagem por ranjas »

felipe seu carro ta com um otimo consumo se fizer 9 na cidade com motor ap ta com consumo de cht :D huehuehueuhe

abraço
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Mensagem por Felipe Voya »

ranjas escreveu:felipe seu carro ta com um otimo consumo se fizer 9 na cidade com motor ap ta com consumo de cht :D huehuehueuhe

abraço
Mas pra chegar a isto eu tive que mudar a giglagem principal, e adiatandar um pouco o ponto de ignição para compensar a perda de potencia devido a redução da vazão de combustivel.
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Mensagem por Felipejan »

antes de mexer no carro, experimenta andar mais longe com seu carro. não adianta deixar 3 minutos esquentando pra andar sómente 5 minutos. ou seja, carro a alcool não foi feito para economia se voce andar pouco, ele só se torna economico o momento que ele está quente.
o ideal é voce fazer uma viagem de uns 400, 500 kilometros pra ter a média certa com o motor quente. o carro a álcool é vantajoso para viajens em economia, mas se voce quer um carro para ir ao trabalho todo dia, compra um a gasolina...
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Mensagem por Denis Weckerle »

cara, to na mesma q vc, meu eh 88..4 marchas, oque acho q deixa gastador o carro, eh por que eh 4 marchas, pode ver q eh dificil de andar cm carro eh rotação baixa....nau fiz media...mas acho q ele nau passa dos 7 por litro, detalhe...meu eh a gasolina...já larguei de mão....risss
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