Água pelo escapamento
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- willhame
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Água pelo escapamento
Gostaria de saber com certeza da água que sai pelo o escapamento do meu gol.
Por que acontece isso?
Abs.
.
Por que acontece isso?
Abs.
.
Verdão, passagem livre.
- Fábio Vinícius
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seu carro é alcool???
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- ednei.souza
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Cara...
Verifique se é realmente água ou álcool (caso seu carro seja a álcool). Se a água do radiador e do reservatorio de agua está abaixando, é porque está saindo pelo escapamento. Isso é um sintoma de junta de cabeçote queimada. Isso aconteceu com meu carro. Toda vez que eu ligava o carro (depois de um tempo desligado) a partida ficava bem pesada, pois a água estava descendo para os pistões causando o cálcio-hidráulico. Depois que troquei a junta do cabeçote parou de espirrar agua pelo escape.
Veja rápido, pois se for isso, corre o risco de misturar água com o óleo e fuder tudo o motor do seu carro...
O ideal seria levar para o mecanico.
Verifique se é realmente água ou álcool (caso seu carro seja a álcool). Se a água do radiador e do reservatorio de agua está abaixando, é porque está saindo pelo escapamento. Isso é um sintoma de junta de cabeçote queimada. Isso aconteceu com meu carro. Toda vez que eu ligava o carro (depois de um tempo desligado) a partida ficava bem pesada, pois a água estava descendo para os pistões causando o cálcio-hidráulico. Depois que troquei a junta do cabeçote parou de espirrar agua pelo escape.
Veja rápido, pois se for isso, corre o risco de misturar água com o óleo e fuder tudo o motor do seu carro...
O ideal seria levar para o mecanico.
Voyage GL 1.9Ti
isto é vero, mais se é pouca agua tipo pinguinhos, com o sopro do escap, com certeza é por causa do alcool, principalmente combustivel adulterado!ednei.souza escreveu:Cara...
Verifique se é realmente água ou álcool (caso seu carro seja a álcool). Se a água do radiador e do reservatorio de agua está abaixando, é porque está saindo pelo escapamento. Isso é um sintoma de junta de cabeçote queimada. Isso aconteceu com meu carro. Toda vez que eu ligava o carro (depois de um tempo desligado) a partida ficava bem pesada, pois a água estava descendo para os pistões causando o cálcio-hidráulico. Depois que troquei a junta do cabeçote parou de espirrar agua pelo escape.
Veja rápido, pois se for isso, corre o risco de misturar água com o óleo e fuder tudo o motor do seu carro...
O ideal seria levar para o mecanico.
- ednei.souza
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- EdyLS
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Cara, é fácil analisar se é junta!
Tira a vareta de nível do óleo, se ele estiver com um aspecto leitoso (meio poxado pro branco) aí é junta, senão, é combustível ruim, muda de posto e observe por uma semana, afinal, ficam vestígios no tanque!
Tira a vareta de nível do óleo, se ele estiver com um aspecto leitoso (meio poxado pro branco) aí é junta, senão, é combustível ruim, muda de posto e observe por uma semana, afinal, ficam vestígios no tanque!
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)
Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
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- ednei.souza
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Edy
Neste caso da vareta, o problema já estará em um nivel mais complicado, pois está misturando com o óleo e corre o risco de fundir o motor. Quando troquei a junta do cabeçote do meu Gol, o óleo nao chegou a ficar esbranqueçado.
Veja se está abaixando o nível da água do radiador ou então quando vc ligar o carro a partida fica pesada (como se fosse com a bateria fraca).
nao sei se consegui ser claro...
Abração!!
Neste caso da vareta, o problema já estará em um nivel mais complicado, pois está misturando com o óleo e corre o risco de fundir o motor. Quando troquei a junta do cabeçote do meu Gol, o óleo nao chegou a ficar esbranqueçado.
Veja se está abaixando o nível da água do radiador ou então quando vc ligar o carro a partida fica pesada (como se fosse com a bateria fraca).
nao sei se consegui ser claro...
Abração!!
Voyage GL 1.9Ti
- EdyLS
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Conseguiu sim Ednei!
Agora sim! Eu não sabia deste sintoma na partida, tive um escort conversível que gastei 3 baterias nele só na partida, cheguei a gastar a bateria no mesmo dia que comprei, o carro ficava pesado mesmo, só ficou mais ou menos quando coloquei um Induzido novo! E sempre tinha presença de uma borra leitosa na tampa do cabeçote, onde colocamos óleo!
Acho que a junta tava ferrada então!
Agora sim! Eu não sabia deste sintoma na partida, tive um escort conversível que gastei 3 baterias nele só na partida, cheguei a gastar a bateria no mesmo dia que comprei, o carro ficava pesado mesmo, só ficou mais ou menos quando coloquei um Induzido novo! E sempre tinha presença de uma borra leitosa na tampa do cabeçote, onde colocamos óleo!
Acho que a junta tava ferrada então!
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Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
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- EdyLS
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Troca de posto por uma semana e repare se vai dar diferença, só não vou dizer para usar aditivada, pq pode apresentar outros problemas, pois ela varrerá todo o sistema e pode levar muita sujeira pro carbura e filtro e acabar com sua alegria!!!
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