Água pelo escapamento

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 451
Registrado em: 04 Jan 2007, 20:54
Carro:
Localização: Pilar - BA.
Contato:

Água pelo escapamento

Mensagem por willhame »

Gostaria de saber com certeza da água que sai pelo o escapamento do meu gol.

Por que acontece isso?

Abs.

.
Verdão, passagem livre.
Imagem
Avatar do usuário
Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens: 9555
Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Localização: Caçapava/SP
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

seu carro é alcool???
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

Cara...

Verifique se é realmente água ou álcool (caso seu carro seja a álcool). Se a água do radiador e do reservatorio de agua está abaixando, é porque está saindo pelo escapamento. Isso é um sintoma de junta de cabeçote queimada. Isso aconteceu com meu carro. Toda vez que eu ligava o carro (depois de um tempo desligado) a partida ficava bem pesada, pois a água estava descendo para os pistões causando o cálcio-hidráulico. Depois que troquei a junta do cabeçote parou de espirrar agua pelo escape.

Veja rápido, pois se for isso, corre o risco de misturar água com o óleo e fuder tudo o motor do seu carro...

O ideal seria levar para o mecanico.
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
ollemovi
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 893
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:12
Carro:

Mensagem por ollemovi »

ednei.souza escreveu:Cara...

Verifique se é realmente água ou álcool (caso seu carro seja a álcool). Se a água do radiador e do reservatorio de agua está abaixando, é porque está saindo pelo escapamento. Isso é um sintoma de junta de cabeçote queimada. Isso aconteceu com meu carro. Toda vez que eu ligava o carro (depois de um tempo desligado) a partida ficava bem pesada, pois a água estava descendo para os pistões causando o cálcio-hidráulico. Depois que troquei a junta do cabeçote parou de espirrar agua pelo escape.

Veja rápido, pois se for isso, corre o risco de misturar água com o óleo e fuder tudo o motor do seu carro...

O ideal seria levar para o mecanico.
isto é vero, mais se é pouca agua tipo pinguinhos, com o sopro do escap, com certeza é por causa do alcool, principalmente combustivel adulterado!
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

concordo com o IVO...
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 451
Registrado em: 04 Jan 2007, 20:54
Carro:
Localização: Pilar - BA.
Contato:

Mensagem por willhame »

O carro é a gasolina! E eu não faço mistura com álcool.

A água é sempre pela manhã, fica assim como se ficasse chuviscando. Já me falaram que é por conta do combustível que não fale m*rda. Eu ainda não observei se isso acontece em outras regiões onde eu ando.
Verdão, passagem livre.
Imagem
Avatar do usuário
EdyLS
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Fev 2007, 14:15
Carro:
Localização: Santo André/SP
Contato:

Mensagem por EdyLS »

Cara, é fácil analisar se é junta!

Tira a vareta de nível do óleo, se ele estiver com um aspecto leitoso (meio poxado pro branco) aí é junta, senão, é combustível ruim, muda de posto e observe por uma semana, afinal, ficam vestígios no tanque!
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)

Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
Avatar do usuário
ednei.souza
Membro - Silver
Membro - Silver
Mensagens: 2478
Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
Carro: Voyage 1.9T/Audi A3
Localização: São Paulo - Jaraguá - Z/O

Mensagem por ednei.souza »

Edy

Neste caso da vareta, o problema já estará em um nivel mais complicado, pois está misturando com o óleo e corre o risco de fundir o motor. Quando troquei a junta do cabeçote do meu Gol, o óleo nao chegou a ficar esbranqueçado.

Veja se está abaixando o nível da água do radiador ou então quando vc ligar o carro a partida fica pesada (como se fosse com a bateria fraca).

nao sei se consegui ser claro...

Abração!!
Voyage GL 1.9Ti
Avatar do usuário
EdyLS
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Fev 2007, 14:15
Carro:
Localização: Santo André/SP
Contato:

Mensagem por EdyLS »

Conseguiu sim Ednei!

Agora sim! Eu não sabia deste sintoma na partida, tive um escort conversível que gastei 3 baterias nele só na partida, cheguei a gastar a bateria no mesmo dia que comprei, o carro ficava pesado mesmo, só ficou mais ou menos quando coloquei um Induzido novo! E sempre tinha presença de uma borra leitosa na tampa do cabeçote, onde colocamos óleo!

Acho que a junta tava ferrada então!
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)

Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
Avatar do usuário
willhame
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 451
Registrado em: 04 Jan 2007, 20:54
Carro:
Localização: Pilar - BA.
Contato:

Mensagem por willhame »

Para funcionamento do carro não tenho o menor problema, qualquer hora que tocar ele pega isso mesmo até com o motor frio.
Água do reservatório do radiador não baixa nada.
O óleo não apresenta nenhuma cor anormal e nem sai do nível.


.
Verdão, passagem livre.
Imagem
Avatar do usuário
EdyLS
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 24 Fev 2007, 14:15
Carro:
Localização: Santo André/SP
Contato:

Mensagem por EdyLS »

Troca de posto por uma semana e repare se vai dar diferença, só não vou dizer para usar aditivada, pq pode apresentar outros problemas, pois ela varrerá todo o sistema e pode levar muita sujeira pro carbura e filtro e acabar com sua alegria!!!
Meus filhos e sobrinhos:
GOL BX 1.6 a ar - 1984 - Cinza (fase inicial da restauração)

Santana CL 1.8_1991 - Gol Mi 1.0 - 1997 - Chevette SL 1.6_1986 / Mille SX_1997
Responder

Voltar para “Principal”