Adaptando farois de milha
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
- flinkas
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
os farois q o overdrive tá falando sao aqueles redondos, q ficam na frente da grade num é? O pessoal fala q esses sao os de milha.
Os outros, quadradinhos q ficam no parachoque, são de neblina, e são fixados com uma peça de ferro q já vem neles. A estrutura de ferro do parachoque tb já está pronta. Só vc cortar certinho, e parafusar la!
Tem q tirar o parachoque pra isso, com uma chave de boca 17".
[ ]'s
marcao
Os outros, quadradinhos q ficam no parachoque, são de neblina, e são fixados com uma peça de ferro q já vem neles. A estrutura de ferro do parachoque tb já está pronta. Só vc cortar certinho, e parafusar la!
Tem q tirar o parachoque pra isso, com uma chave de boca 17".
[ ]'s
marcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
- flinkas
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Então é mânha.
Abre o capô e tira os 4 parafusos com um soquete ou uma chave de boca 17". Depois disso, só pucar o parachoque pra frente q ele sai.
Ae vc fura os buracos dos farois. Os lugares onde vc ficar os farois já estão furados. Só arrumar uns parafusos com porca e boa. Pronto. Fixa eles, e deixa os pedaços de fio.
Coloca o parachoque no lugar e faz a instalação...
Basicamente é isso! Se vc mesmo for fazer, vai gastar uns 100 conto no maximo.
[ ]'s
Marcao
Abre o capô e tira os 4 parafusos com um soquete ou uma chave de boca 17". Depois disso, só pucar o parachoque pra frente q ele sai.
Ae vc fura os buracos dos farois. Os lugares onde vc ficar os farois já estão furados. Só arrumar uns parafusos com porca e boa. Pronto. Fixa eles, e deixa os pedaços de fio.
Coloca o parachoque no lugar e faz a instalação...
Basicamente é isso! Se vc mesmo for fazer, vai gastar uns 100 conto no maximo.
[ ]'s
Marcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
-
- Membro
- Carro:
Bah valeu mesmo pela explicalçai galera, eu achava que era meio embaçado de fazer o negócio pois achava que ficava preso no para-choque, mas sendo na estrutura é mais fácil pois certamente a estrutura é a mesma dos modelos que já vem com os farois originais.... em breve vou ver se coloco os faróis e aí posto as fotos aqui para vcs verem. Um abraço a todos do fórum!
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
flinkas escreveu:A bateria fica sem carga. PArece q tem alguma coisa CHUPANDO a carga da bateria, hehhehe
E o pior, é q em outros sites da net, tá mandando ligar tudo desse jeito aí...
Aparentemente vc fez tudo ver amigo.... me confirma uma coisa, sempre que vc desliga o rele a bateria nao descarrega. é isso?
Up!!
Meu gol ja tem os farois de neblina... so que eles so ligam quando eh acionado a alta dos farois.. ja comprei o botão para ligar eles independente, a hora que eu quiser, mas gostaria de saber se eh obrigatorio colocar um rele? se eu apenas puxar o fila dos farois de neblina a bateria e no botão vai funcionar? as lampadas dos neblina eh de 55w, sem rele da problema? ou eh obrigado a utilizar um?
abraço!
Meu gol ja tem os farois de neblina... so que eles so ligam quando eh acionado a alta dos farois.. ja comprei o botão para ligar eles independente, a hora que eu quiser, mas gostaria de saber se eh obrigatorio colocar um rele? se eu apenas puxar o fila dos farois de neblina a bateria e no botão vai funcionar? as lampadas dos neblina eh de 55w, sem rele da problema? ou eh obrigado a utilizar um?
abraço!
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
- henriquefly
- Membro
- Carro:
Reativando esse tópico...
Galera, alguém dá uma "luz ae" rsrsr
To com tudo em mãos, neblina, lampadas, fios, rele... botão
Mas meu gol naum tem onde fixar eles, ele é 82 mas ta coma frente do 90... biraco nenhum, não sei onde furar pra fixar...?
Alguém pode me mandar uma foto, sei lá, dos neblinas sem para choque na frente p saber como fazer a instalação?
E o esquema de ligação ja ficou bem claro, vou fazer daki a pouco.
Abçs!
Galera, alguém dá uma "luz ae" rsrsr
To com tudo em mãos, neblina, lampadas, fios, rele... botão
Mas meu gol naum tem onde fixar eles, ele é 82 mas ta coma frente do 90... biraco nenhum, não sei onde furar pra fixar...?
Alguém pode me mandar uma foto, sei lá, dos neblinas sem para choque na frente p saber como fazer a instalação?
E o esquema de ligação ja ficou bem claro, vou fazer daki a pouco.
Abçs!
- henriquefly
- Membro
- Carro:
bom amigos.
To com uma duvida com os farois de neblina.
Meu farois de neblina estão com uma ligação muito simples.
Uma chavinha simples de dois polos, um vai pro positivo um pro terra. Mais tá funcionando.
Só que estava fuçando atrás do painel e encontrei um soquete para ligação de algum botão.

Vi num outro tópico que este soquete é para ligação de algum botão de neblina, procede essa informação? Se afirmativa, qual o rele que se utiliza para o funcionamento deste botão? Qual o numero do rele na caixa de fuziveis? Vi tbm que pode ser utilizado obotão de neblina do santana, verdade? o do cl não achei.
Perto dos farois do meu carro tinha uns fios soltos. Um eletricista cortou, mas ainda posso velos. será que são esses fios?
Abraços
Uma chavinha simples de dois polos, um vai pro positivo um pro terra. Mais tá funcionando.
Só que estava fuçando atrás do painel e encontrei um soquete para ligação de algum botão.

Vi num outro tópico que este soquete é para ligação de algum botão de neblina, procede essa informação? Se afirmativa, qual o rele que se utiliza para o funcionamento deste botão? Qual o numero do rele na caixa de fuziveis? Vi tbm que pode ser utilizado obotão de neblina do santana, verdade? o do cl não achei.
Perto dos farois do meu carro tinha uns fios soltos. Um eletricista cortou, mas ainda posso velos. será que são esses fios?
Abraços
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html

Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html

-
- Membro - 1.6
- Carro:
Maninho... meu carro começou a fazer isso quando instalei o milha... e eu instalei sem o relé mesmo...flinkas escreveu:A bateria fica sem carga. PArece q tem alguma coisa CHUPANDO a carga da bateria, hehhehe
E o pior, é q em outros sites da net, tá mandando ligar tudo desse jeito aí...
Seguinte... liga o carro .. parado mesmo, liga o milha e aguarda 1 min... aí coloca o dedo nos conectores da bateria... ve se tem algum fio quente no positivo....
e com ele ligado ... vá verificando a instalação, ve se esquenta algum fio, ou se o rele esquenta muito...
depois da um retorno pra gente...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
-
- Membro
- Carro: Parati 1989 1.6 CL
O meu também tem (parati 89), desde que compramos o neblina não veio nele.. e sim por fora dele. Esse é o encaixe pro botao de neblina, o fo** é descobrir pra onde vao os fios, não consegui! Ai desisti e fiz separado. Comprei terminais novos, fios novos, coloquei um relê como antes e funciona de boa (y)macklecio escreveu:bom amigos.
Abraços
Parati 1989 CL 1.6
-
- Membro - 1.6
- Carro:
MunizIg escreveu:O meu também tem (parati 89), desde que compramos o neblina não veio nele.. e sim por fora dele. Esse é o encaixe pro botao de neblina, o fo** é descobrir pra onde vao os fios, não consegui! Ai desisti e fiz separado. Comprei terminais novos, fios novos, coloquei um relê como antes e funciona de boa (y)macklecio escreveu:bom amigos.
Abraços
Galera.. o meu tbm tem este encaixe... conectei ele no interrupitor do farol de neblina e maravilha, encaixou como uma Luva... mas o problema é mesmo saber para onde vão os fios...
testei eles e nao passa corrente 12v em nenhum dos fios do plug... eu acredito que eles vao direto pra caixa de fusíveis.... e de lá exista o encaixe certinho do relé.... Repararam que existe soquetes de rele sobrando lá?
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
-
- Membro
- Carro: