Adaptando farois de milha

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Adônis Aires
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Adônis Aires »

Uma pergunta.... como que é fixado os farois de milha no parachoque ??? eu já notei que tem o lugar alí para recortar o para-choque e tal, mas e como que prende lá, tem algum suporte certo ???? Tenho uma baita vontade de colocar uns no meu gol, pois acho muito bonito. Quem puder ajudar aí!
overdrive
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por overdrive »

pelo menos no meu já veio os furos prontos na estrutura do carro, e nos faróis vem uma peçinha em "L" com dois parafusos, um vai no farol e o outro na estrutura do carro, atras do parachoque, ou seja, vc não prende no parachoque e sim na lataria mesmo.

Abraço!
95 / 96 - PRETO - 1000 CHT
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

os farois q o overdrive tá falando sao aqueles redondos, q ficam na frente da grade num é? O pessoal fala q esses sao os de milha.

Os outros, quadradinhos q ficam no parachoque, são de neblina, e são fixados com uma peça de ferro q já vem neles. A estrutura de ferro do parachoque tb já está pronta. Só vc cortar certinho, e parafusar la!
Tem q tirar o parachoque pra isso, com uma chave de boca 17".

[ ]'s
marcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
overdrive
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por overdrive »

então, os que eu falei são os de neblina mesmo..srs
95 / 96 - PRETO - 1000 CHT
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por flinkas »

Então é mânha.
Abre o capô e tira os 4 parafusos com um soquete ou uma chave de boca 17". Depois disso, só pucar o parachoque pra frente q ele sai.

Ae vc fura os buracos dos farois. Os lugares onde vc ficar os farois já estão furados. Só arrumar uns parafusos com porca e boa. Pronto. Fixa eles, e deixa os pedaços de fio.

Coloca o parachoque no lugar e faz a instalação...

Basicamente é isso! Se vc mesmo for fazer, vai gastar uns 100 conto no maximo.

[ ]'s
Marcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
Adônis Aires
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Adônis Aires »

Bah valeu mesmo pela explicalçai galera, eu achava que era meio embaçado de fazer o negócio pois achava que ficava preso no para-choque, mas sendo na estrutura é mais fácil pois certamente a estrutura é a mesma dos modelos que já vem com os farois originais.... em breve vou ver se coloco os faróis e aí posto as fotos aqui para vcs verem. Um abraço a todos do fórum!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Amisterdan Moura »

flinkas escreveu:A bateria fica sem carga. PArece q tem alguma coisa CHUPANDO a carga da bateria, hehhehe

E o pior, é q em outros sites da net, tá mandando ligar tudo desse jeito aí...

Aparentemente vc fez tudo ver amigo.... me confirma uma coisa, sempre que vc desliga o rele a bateria nao descarrega. é isso?
DarkX
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por DarkX »

Up!!

Meu gol ja tem os farois de neblina... so que eles so ligam quando eh acionado a alta dos farois.. ja comprei o botão para ligar eles independente, a hora que eu quiser, mas gostaria de saber se eh obrigatorio colocar um rele? se eu apenas puxar o fila dos farois de neblina a bateria e no botão vai funcionar? as lampadas dos neblina eh de 55w, sem rele da problema? ou eh obrigado a utilizar um?

abraço!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

melhor colocaro rele, pois a chave pode apresentar defeiros futuros pois a corrente que vai passar por ela é alta. mesmo sendo de 55w.
coloca rele,e o aterramento do rele sendo feito na chave...claro, nao tenho que comentar que se deve colocar um fusivel.
DarkX
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por DarkX »

hum.. correto, mas mais uma pergunta, aqui os caras me cobram 60 reais para fazer isso... oO o rele eh taum caro assim? ele flo q o rele era un 30 a 50 reais oO!!
Amisterdan Moura
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Bem, nao sei se eles estao usando o rele original. ( que acho quase impossivel) se for origianal, ta bem caro, Cheguei na loja de peça e compre 1 RELE AUXILIAR. nao custa caro... ficam em tordo de 10 reais. Esse tipo de rele é bem comum e é proprio pra essas funçoes.
DarkX
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por DarkX »

hum.. blz, vou me informar em outras eletricas para ver qual sai mais barato para fazer isso! valeu amigo! abraçO!
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por henriquefly »

Reativando esse tópico...

Galera, alguém dá uma "luz ae" rsrsr

To com tudo em mãos, neblina, lampadas, fios, rele... botão

Mas meu gol naum tem onde fixar eles, ele é 82 mas ta coma frente do 90... biraco nenhum, não sei onde furar pra fixar...?

Alguém pode me mandar uma foto, sei lá, dos neblinas sem para choque na frente p saber como fazer a instalação?

E o esquema de ligação ja ficou bem claro, vou fazer daki a pouco.

Abçs!
henriquefly
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por henriquefly »

Meti as caras sexta e sábado, e tá instalado já no meu, luz branca, da hora!

Tirei fotos de praticamente todo o precesso, se quiserem eu faço um DIY... pois vejo que muitos aqui naum sabem instalar uma coisa tão simples, e pagam cerca de 50,00 pro cara fazer um trampinho desses.

Abçs!
Felipejan
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Felipejan »

provavelmente o relé ta ligado direto.... faz o seguinte, pede pra alguem te ajudar e manda ligar o farol, coloca o ouvido em cima do relé, se ele der um "TEC" na hora que ligar, a ligação está certa. se ele ficar sem dar barulho, a ligação está errada.
macklecio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por macklecio »

bom amigos.
To com uma duvida com os farois de neblina.
Meu farois de neblina estão com uma ligação muito simples.
Uma chavinha simples de dois polos, um vai pro positivo um pro terra. Mais tá funcionando.

Só que estava fuçando atrás do painel e encontrei um soquete para ligação de algum botão.
Imagem
Vi num outro tópico que este soquete é para ligação de algum botão de neblina, procede essa informação? Se afirmativa, qual o rele que se utiliza para o funcionamento deste botão? Qual o numero do rele na caixa de fuziveis? Vi tbm que pode ser utilizado obotão de neblina do santana, verdade? o do cl não achei.
Perto dos farois do meu carro tinha uns fios soltos. Um eletricista cortou, mas ainda posso velos. será que são esses fios?
Abraços
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

flinkas escreveu:A bateria fica sem carga. PArece q tem alguma coisa CHUPANDO a carga da bateria, hehhehe

E o pior, é q em outros sites da net, tá mandando ligar tudo desse jeito aí...
Maninho... meu carro começou a fazer isso quando instalei o milha... e eu instalei sem o relé mesmo...

Seguinte... liga o carro .. parado mesmo, liga o milha e aguarda 1 min... aí coloca o dedo nos conectores da bateria... ve se tem algum fio quente no positivo....

e com ele ligado ... vá verificando a instalação, ve se esquenta algum fio, ou se o rele esquenta muito...

depois da um retorno pra gente...
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
MunizIg
Membro
Membro
Carro: Parati 1989 1.6 CL

Mensagem por MunizIg »

macklecio escreveu:bom amigos.
Uma chavinha simples de dois polos, um vai pro positivo um pro terra. Mais tá funcionando.

Só que estava fuçando atrás do painel e encontrei um soquete para ligação de algum botão.
Imagem
Vi num outro tópico que este soquete é para ligação de algum botão de neblina, procede essa informação? Se afirmativa, qual o rele que se utiliza para o funcionamento deste botão? Qual o numero do rele na caixa de fuziveis? Vi tbm que pode ser utilizado obotão de neblina do santana, verdade? o do cl não achei.
Perto dos farois do meu carro tinha uns fios soltos. Um eletricista cortou, mas ainda posso velos. será que são esses fios?
Abraços
O meu também tem (parati 89), desde que compramos o neblina não veio nele.. e sim por fora dele. Esse é o encaixe pro botao de neblina, o fo** é descobrir pra onde vao os fios, não consegui! Ai desisti e fiz separado. Comprei terminais novos, fios novos, coloquei um relê como antes e funciona de boa (y)
Parati 1989 CL 1.6
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

MunizIg escreveu:
macklecio escreveu:bom amigos.

Imagem
Abraços
O meu também tem (parati 89), desde que compramos o neblina não veio nele.. e sim por fora dele. Esse é o encaixe pro botao de neblina, o fo** é descobrir pra onde vao os fios, não consegui! Ai desisti e fiz separado. Comprei terminais novos, fios novos, coloquei um relê como antes e funciona de boa (y)

Galera.. o meu tbm tem este encaixe... conectei ele no interrupitor do farol de neblina e maravilha, encaixou como uma Luva... mas o problema é mesmo saber para onde vão os fios...

testei eles e nao passa corrente 12v em nenhum dos fios do plug... eu acredito que eles vao direto pra caixa de fusíveis.... e de lá exista o encaixe certinho do relé.... Repararam que existe soquetes de rele sobrando lá?
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
lorival.angelo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por lorival.angelo »

:banana: hhehhehe mesma historia , o meu milha tinha parado de funcionar , fui lá na cx de distibuição o ponto onde saia a alimentação tava sem corrente, então achei outro que tivesse os 12 volts.. ai fuuuuuuuuuuuuu .. descarregou a bateria e agora to na roça... vou fuçar mais tarde assim que passar a raiva.. :bye:
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”