Instalando Lampada de 100w com desenho do esquema

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
rrh
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Nov 2008, 17:12
Carro:
Localização: MG

Re: Instalando Lampada de 100w com desenho do esquema

Mensagem por rrh »

Sandrão escreveu:E ai galera blz?
fiz um desenho tosco mas funcional de como instalar as lampadas de 100w
onde os cara cobra 140 conto vc faz por menos
Cara estou querendo instalar no meu gol aqui, mas as imagens que você postou não estão abrindo. Hospeda elas em outro servidor! Obrigado.
Avatar do usuário
flinkas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 340
Registrado em: 15 Mai 2007, 18:17
Carro:
Localização: BH
Contato:

Mensagem por flinkas »

naun estou lembrado mas teve um que ligou o farol de neblima puxando o positivo da bateria e levando pro botão no painel e depois pro rele, vai uma dica desliga esse fio que vai da bateria ao botão e ligue ele no fio corrente que fica em baixo do contato, teste os fios que da contato ligue o carro ai vc vai encostando nos fio pra ver qual é o positivo assim quando vc desligar o carro ele tbm desliga,
Sandrao, esse q ligou direto da bateria fui eu! A ideia era essa msmo, deixar independente dio carro estar ligado. Mas agora eu ja decidi! Vou levar pra alguem olhar msmo, e depois mando aqui pra vcs o motivo das lampadas queimarem!

[ ']s
MArcao
De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
Sandrão
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Mai 2008, 17:26
Carro:

Más noticias

Mensagem por Sandrão »

E ai galera blz ?

blz + ou -, naun encontrei as fotos, infelizmente mas qualquer duvida estamos ai, e postei um desenho novamente.

abraços
rrh
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Nov 2008, 17:12
Carro:
Localização: MG

Mensagem por rrh »

Não sei se entendi errado mas pelo desenho só tem dois fios e no meu carro tem tres:

Imagem

Sem fotos parece muito dificil!!!
Sandrão
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Mai 2008, 17:26
Carro:

Mensagem por Sandrão »

rrh escreveu:Não sei se entendi errado mas pelo desenho só tem dois fios e no meu carro tem tres:

Imagem

Sem fotos parece muito dificil!!!
RRH esta certo esse fio marrom na foto e o terra, e os fio amarelo e branco e alto e baixo, eles que são ligados ao relé.


abraços
rrh
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 23 Nov 2008, 17:12
Carro:
Localização: MG

Mensagem por rrh »

Sandrão, obrigado pela atenção. Eu consegui instalar aqui!
fernaxandre
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Dez 2008, 12:49
Carro:
Localização: fortaleza-ce

Mensagem por fernaxandre »

e ai pessoal, blz? é o meu primeiro post aqui mas la vai a minha duvida: meu gol tem a ligação mostrada no primeiro post so q tem uma diferença, um fusível no fio q sai do borne + da bateria p/ o relé. tenho esse carro a 1 ano e veio com essa instalação, só q nesses ultimos dias tem começado a queimar vários fusíveis, alguns chegaram a derreter até o plástico. isso é normal? tem alguma forma de se evitar isso? e n deveria ter nenhum fio que devesse retornar p/ o borne - da bateria? vlw
Sandrão
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Mai 2008, 17:26
Carro:

Fio terra

Mensagem por Sandrão »

fernaxandre escreveu:e ai pessoal, blz? é o meu primeiro post aqui mas la vai a minha duvida: meu gol tem a ligação mostrada no primeiro post so q tem uma diferença, um fusível no fio q sai do borne + da bateria p/ o relé. tenho esse carro a 1 ano e veio com essa instalação, só q nesses ultimos dias tem começado a queimar vários fusíveis, alguns chegaram a derreter até o plástico. isso é normal? tem alguma forma de se evitar isso? e n deveria ter nenhum fio que devesse retornar p/ o borne - da bateria? vlw

Verifique o fio terra se esta com boa condutividade, caso contrario isso pode ocasionar queima das lampadas e do fuzivel e superaquecimento dos fios.
joaobraz01
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Ago 2009, 06:17
Carro:
Localização: anapolis goias
Contato:

Mensagem por joaobraz01 »

e ai galera blz? preciso tirar uma duvida, pra colocar esse rele duplo precisa de mexer na instalação da chave de seta e da chave de ligar ou e so do rele na bateria, e das lampadas no rele, e do rele nas lampadas, alguem pode me ajudar por favor.......
joaobraz01
joaobraz01
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Ago 2009, 06:17
Carro:
Localização: anapolis goias
Contato:

Mensagem por joaobraz01 »

e ai galera , estou precisando instalar um rele duplo com urgencia aguem pode me ajudar?
joaobraz01
Sandrão
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Mai 2008, 17:26
Carro:

joaobraz01

Mensagem por Sandrão »

e só vc corta o fio do farol o mais perto do radiador e instala o rele duplo e não aquele rele pequeno pois ele queima rapido pois já coloquei e não durou nada, e mais nada não precisa mexer em nada dentro do carro nen nas lampadas antes de colocar as lampadas de 100w verifica como fica com as originais so depois troque as lampadas e tem que mandar alinha os farois depois da troca das lampadas, faz mais de um ano que coloquei e NÃO queimo lampada NÃO derreteu fio NÃO estragou o farol esta tudo normal.

abs
joaobraz01
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Ago 2009, 06:17
Carro:
Localização: anapolis goias
Contato:

Re: joaobraz01

Mensagem por joaobraz01 »

Sandrão escreveu:e só vc corta o fio do farol o mais perto do radiador e instala o rele duplo e não aquele rele pequeno pois ele queima rapido pois já coloquei e não durou nada, e mais nada não precisa mexer em nada dentro do carro nen nas lampadas antes de colocar as lampadas de 100w verifica como fica com as originais so depois troque as lampadas e tem que mandar alinha os farois depois da troca das lampadas, faz mais de um ano que coloquei e NÃO queimo lampada NÃO derreteu fio NÃO estragou o farol esta tudo normal.

abs
obrigado amigo deu certinho
joaobraz01
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”