colocar limpador traseiro...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- henriquefly
- Membro
- Carro:
- Paulo Torres
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
-
- Membro
- Carro:
- Paulo Torres
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- menderico
- Membro
- Carro:
eu tenhu o motor completo aki pr avender quem quiser so falar ou troco por algo do meu interesse
Gol cht 1000 
Maçanetas Santana 2003
Vidro Eletrico,Trava,Alarme,Porta-Malas eletrico,Mult-lock
Interior GL
BAncos Recaros Gol GTI Bola
Painel GTI
Orbital Gomão aro 15
Só falta o motor e pra que querer mais

Maçanetas Santana 2003
Vidro Eletrico,Trava,Alarme,Porta-Malas eletrico,Mult-lock
Interior GL
BAncos Recaros Gol GTI Bola
Painel GTI

Orbital Gomão aro 15
Só falta o motor e pra que querer mais

- Thiago Nunes Pícoli
- Membro
- Carro: Gol 1.9 Turbo
Henrique a chave par baixo é para uma terceira velocidade, que nao é constante.
ele limpa e para, depois de um tempo ele limpa denovo.
abraço :bailajesus:
ele limpa e para, depois de um tempo ele limpa denovo.
abraço :bailajesus:
henriquefly escreveu:Aproveitando o embalo...
Meu gol tem um furo na tampa traseira pra por o limpador...
A chave que liga o limpador dianteiro, tem 3 posições, sendo que só as duas ultimas funiconam, devagar e rapido.
Seria então o correto, uma neutro, duas velocidades acima, e a terceira pra baixo, limpador traseiro????
O gol de vc´s tem quantas velocidades dianteiro?
Ó, no meu GTS, c empurra a chave do LIMPADOR pra frente, dae liga o trasero, se puxar dá o esguicho, se vc empurrar a chave de SETA, muda de farol baixo pra farol alto...JR GL 1.8 escreveu:GALERA O MEU TEM O LIMPADOR TRASEIRO NO LUGAR CERTINHO, TEM O RESERVATÓRIO, MAS PELO JEITO ESTA DESLIGADO, E A CHAVE TENTEI ACHAR JUNTO COM A CHAVE DE SETA PRA EMPURRA-LA PARA FRENTE MAS NÃO POSSUI ESSE CURSO, SERÁ QUE FOI TROCADA? E SERÁ QUE POSSO ACHAR UMA COM O CURSO?
Checklist:
(X)Angel Eyes
(X)Xenon nas milhas
(X)Liga Leve
(X)Cabeçote rebaixado
( )Xenon no baixo e no alto
(X)Sub Arlem 15" Bobina Dupla
(X)Selada 4 Tweeter/4Drivers Selenium
( )Módulo Ice Cube 10KW
(X)Neons Internos
(X)Kit Recaro
(X)Angel Eyes
(X)Xenon nas milhas
(X)Liga Leve
(X)Cabeçote rebaixado
( )Xenon no baixo e no alto
(X)Sub Arlem 15" Bobina Dupla
(X)Selada 4 Tweeter/4Drivers Selenium
( )Módulo Ice Cube 10KW
(X)Neons Internos
(X)Kit Recaro
- Rafael Carrara
- Membro - 1.6
- Carro:
ai gente tenho o motor com 3 fios o reservatorio com o motor com 2 fios tenho o esguincho c/ a mangueira tenho a chave do limpador do GL que tem a função do limpador traseiro tenho o rele mais não tem ninguem por aki que instale ...... por onde eu passei os kras soh querem instalar no gato colacando uma chave no painel sem funcionar o esguincho ai fica ruim quero instalação completa ????????? alguem se arrisca kkkkkkk
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Carro: Gol 1000 96
- Contato:
Re: colocar limpador traseiro...
To com um problema no meu,as vezes vcs sabem o q é:
Qdo aciono o limpador original opcional no meu Gol 1000 ele só esguicha água e não liga o limpador.O q faço,alguém aí tem idéia?To pensando em tirar o forro q tem por cima e limpar o sistema do motor mas não sei como esse forro sai.Alguém sabe?
Qdo aciono o limpador original opcional no meu Gol 1000 ele só esguicha água e não liga o limpador.O q faço,alguém aí tem idéia?To pensando em tirar o forro q tem por cima e limpar o sistema do motor mas não sei como esse forro sai.Alguém sabe?
Gol 1000 96 - Ajeitando em Detalhes - Original é o melhor caminho!
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=25139
- Fernando Caio
- Membro - 1.6
- Carro:
Mateus, NORMALMENTE esse problema acontece pois os fios que vão para o motor do limpador rompem na passagem do teto para a tampa do porta-malas. Com a tampa do porta-malas aberta os fios do limpador passam através do tubo de borracha que fica à sua esquerda.Mateus de Assis escreveu:To com um problema no meu,as vezes vcs sabem o q é:
Recomendo testar o motor do limpador antes para ter certeza que o problema não é ele, e só depois partir para os fios da tampa do porta-malas. Digo isso pois terá que puxar o tubo de borracha que, se já não estiver cortado, tem grandes chances de estragar ao desmontar. Uma vez desmontado é só olhar se o fio não está partido, consertar, testar e fechar.
Se não for o motor ou os fios sobra o relè (É separado do relé do limpador dianteiro) e a própria chave. Eu descarto a chave se o esguicho estiver funcionando normalmente e "culpo" os fios que vão para o motor.
Teste tudo lá e poste a solução aqui mais tarde.
Abraço,
Fernando Caio
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Contato:
Vou tentar as dicas e posto o resultado aki...valeu 

-
- Membro
- Carro: gol quadrado
amigos, sobre o esguicho traseiro, sem complicação, e so instalar no local original, a mangueira da agua, ja possui na lataria, um local especifico,
o plugue do esguicho esta localizado próximo as lanternas, ai e so trocar a chave do limpador, por um que possua limpador traseiro,
a fiação do motor tem que puxar da caixa de fusiveis, so que a ligacao tanbem estou com duvidas, se alguem puder ajudar, agradeço,
se alguém tiver interesse, possuo o reservatório original com motorzinho da aguá e mangueira do esguicho original pra vender!!!
o plugue do esguicho esta localizado próximo as lanternas, ai e so trocar a chave do limpador, por um que possua limpador traseiro,
a fiação do motor tem que puxar da caixa de fusiveis, so que a ligacao tanbem estou com duvidas, se alguem puder ajudar, agradeço,
se alguém tiver interesse, possuo o reservatório original com motorzinho da aguá e mangueira do esguicho original pra vender!!!
-
- Membro
- Carro: gol quadrado
Re:
deivid bmx escreveu:me dis onde eu encontro o limpador trazero e o desenbaçador tbm ???????
Amigo tenho pra vender, se tiver interesse no vidro, ele esta em bom estado
- Mateus de Assis
- Membro - 1.6
- Contato:
Falar nisso, eu resolvi meu problema, era mal contato na chave de seta...
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Cl 1.6 1989
Fiz a instalação no meu, não é complicado, o que você vai precisar:
1 Brucutu traseiro (mesmo modelo da Kombi) R$30,00
1 motor do limpador traseiro do gol com suporte + Braço + Palheta
1 Rele do limpador traseiro do Gol/santana (vai encaixado do canto superior direito da caixa de fusíveis n6) R$ 10,00
1 Chave limpador c/ limpador traseiro Gol/santana R$ 70,00
1 reservatório de agua c/ bomba pro esguicho
12 metros de fio
1 metro de mangueira pra agua do esguicho
São 3 fios saindo do motor, 1 deles você vai ter que ligar no terra da carroceria. Os outros 2 vão até a caixa de fusíveis.
São 2 fios saindo da bombinha do reservatório, 1 deles vai para o terra da carroceria, o outro vai até a caixa de fusíveis.
Essa é a visão da caixa de fusíveis vista por trás:
[/quote]
Fio cinza e preto é do motor do limpador.
Fio Verde e preto é do motor do limpador.
Fio vermelho e verde é do esguicho.
Atenção: Verifique se a fiação está toda completa! Não sei se tem a possibilidade de vir incompleta! Um dos 2 fios vermelho e verde que chega da caixa de fusíveis vem da chave do limpador no volante (quando você aciona ela dá um sinal instantâneo para a bombinha do esguicho, e um outro pro relê).
1 Brucutu traseiro (mesmo modelo da Kombi) R$30,00
1 motor do limpador traseiro do gol com suporte + Braço + Palheta
1 Rele do limpador traseiro do Gol/santana (vai encaixado do canto superior direito da caixa de fusíveis n6) R$ 10,00
1 Chave limpador c/ limpador traseiro Gol/santana R$ 70,00
1 reservatório de agua c/ bomba pro esguicho
12 metros de fio
1 metro de mangueira pra agua do esguicho
São 3 fios saindo do motor, 1 deles você vai ter que ligar no terra da carroceria. Os outros 2 vão até a caixa de fusíveis.
São 2 fios saindo da bombinha do reservatório, 1 deles vai para o terra da carroceria, o outro vai até a caixa de fusíveis.
Essa é a visão da caixa de fusíveis vista por trás:

Fio cinza e preto é do motor do limpador.
Fio Verde e preto é do motor do limpador.
Fio vermelho e verde é do esguicho.
Atenção: Verifique se a fiação está toda completa! Não sei se tem a possibilidade de vir incompleta! Um dos 2 fios vermelho e verde que chega da caixa de fusíveis vem da chave do limpador no volante (quando você aciona ela dá um sinal instantâneo para a bombinha do esguicho, e um outro pro relê).
boa noite. Pessoal comprei um motor traseiro ref. 9 390 083 008 com 4 fios e pedi para um eletricista instalar está funcionando tudo mais ele não para na posição inicial será que precisa de algo mais. Itens colocados comando de seta com temporizador traseiro, rele ZBD 955 529 e reservatório traseiro.Os fios são: preto e amarelo, marrom, marrom e amarelo, preto. como faço para ligar e funcionar corretamente?