Agua circulando direto
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Agua circulando direto
Boa noite pessoal me ajudem hoje percebi que com o carro gelado pois tinha acabado de ligar é normal a agua ja esta circulando no reservatório de compensação pois abri para olhar o nivel de agua e estava circulando pelo retorno então fiquei na dúvida se isto é normal pois ela sai do radiador vai até o corpo da injeção e retorna ao reservatório. mas minha dúvida é se mesmo com o carro frio é normal ela ja esta circulando ou ela só cai no reservatório quando o carro esta quente ou seja quando a valvula termostatica abre????????
Sonho realizado GTS 93 completasso...
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
- cururuh
- Filial CdGQ!
- Carro: Voyage CL 1.6 AP 95
É possível q o seu carro esteja sem a válvula termostática...
Mas, vou fazer o teste no meu e te digo algo...
Mas, vou fazer o teste no meu e te digo algo...
Anderson Moura - MOURA AUTO PEÇAS
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Arapiraca-AL
Voltando ao mundo dos quadrados com um Voyage CL AP 1.6
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12973.html
Ok irmão fico no aguardo mas acredito que sem valvula não esteja pois dizem sem valvula o carro trabalha frio o meu esquenta rapido e trabalha sempre com o ponteiro la em cima entre o meio e acima do meio naquele primeiro pontinho mas posso estar enganado... aguardo ajuda de vcs...
Sonho realizado GTS 93 completasso...
Faça o teste da seguinte maneira:
Com o motor frio (tipo pela manhâ), ligue o carro e deixe ele funcionar em marcha lenta para que a temperatura comece a subir.
Quando o motor já estiver quase na temperatura correta, veja se a mangureira de aguá (grossa) que sai do radiador e vai para a bomba d' água continua fria.
Se ela estiver fria antes de armar a ventuinha, bom sinal, a valvula termostática está funcionando.
Se ela estiver quente, é sinal que está sem a valvula ou a mesma se encontra com problemas.
Obs: depois que a ventuinha arma esta mangueira tende a ficar quente, quando a valvula está funcionando corretamente.
Com o motor frio (tipo pela manhâ), ligue o carro e deixe ele funcionar em marcha lenta para que a temperatura comece a subir.
Quando o motor já estiver quase na temperatura correta, veja se a mangureira de aguá (grossa) que sai do radiador e vai para a bomba d' água continua fria.
Se ela estiver fria antes de armar a ventuinha, bom sinal, a valvula termostática está funcionando.
Se ela estiver quente, é sinal que está sem a valvula ou a mesma se encontra com problemas.
Obs: depois que a ventuinha arma esta mangueira tende a ficar quente, quando a valvula está funcionando corretamente.