CARBURADOR - GICLES- Ponto de Ignição -

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marceloquinsan
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Mensagem por marceloquinsan »

opa amigaum vlw pelo tok o q consegui anotar la eh issu v ai
029.129.015.44 ese bura comprei d um kra pq keria transforma meu carru a alcool ele era a gasosa com TLDZ ai compre esse 2E e nao to achandu q ta rendendu legal e uma resposta assim dahora ta ligadu.....entaum pelo visto vc manja manda as configuraçoes ai p mim.....meu carru eh 1.6AP
abraçaum vlw mais uma vez
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Mensagem por Freitag »

Prezado amigo ratifica pra mim o final do carbura..44 não é...ou é 41/42/45/46...se for 44 talvez saiu em outra linha como da GM...Vi aqui no catálago e não consta essa numeração de fabricação VW com final 44...Verifica ai direitinho..Fico no aguardo....[]s
Gustavo Lacerda Freitag
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Mensagem por marceloquinsan »

Amigaum verifikei la demonstei p poder ver certinhu e o final e esse msm 44 e tem marcado nele o simbolo da volk o da audi td certinhu
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Mensagem por Freitag »

O meu catalago mostra aqueles finais que lhe passei, inclusive verifiquei em outras numerações se possuia final 44 e nenhuma delas apresentou...Ratifiquei no passo a passo e veifiquei o seguinte...Cf., vc me falou que seu carbura é um 2e àlcool nada confere tendo em vista que...final 41 e 42 carbura DMPV e 45 / 46 2e7 gasolina...
Nesteultimo caso seria a seguinte configuração:
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 107,5 e 2º 120
2-Calibre da marcha lenta 50/150
3-Calibre do tubo injetor 0,35/35
4-Diâmetro difusor 1º 22/8 e 2º 26/7
5-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 4,5 a 6,5
6-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
7-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 3,3 a 3,7
8-Abertura Positiva mm 0,8 a 0,9
9-Válvula de máxima ( idntificação) ....2E
10-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

Essas seriam as configuraçoes corretas para o carburador 2e7 gasolina 029.129.015.44 ( ao invés de 44, 45/46) visto que não encontrei nenhum carbura 2e ou 2e7 com final 44 em qualquer que seja a numeração inicial, ou seja, 026. / 027. / 028. 029. /053....Entendeu...Talvez ess teu carbura surgiu de algum motor ford época autolatina...S estiver difícil para vc vou tentar te passar as configurações que possuo para 2e mas de forma mais reduzida..somente o item 1 / 2 / 3 / 4...[]s
Gustavo Lacerda Freitag
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Mensagem por marceloquinsan »

poxa vlw ai pelas informaçoes...eh sei la entaum o q houve msm com esse bura viu........mas demoro c vc pode me passa ai sim d forma reduzida as configuraçoes para o motor ap 1.6 ai ja me ajuda p eu ter ideia dos gicles
abraçaum
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Mensagem por marceloquinsan »

e mais uma coisa como q eu sei q o bura eh alcool como eu tenhu ctz absoluta disso soh d olhandu?
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Mensagem por Freitag »

Tranquilo então...vou preparar tudo aqui e lhe passar detalhadamente ok....Só carbura 1.6 àlcool...correto
Gustavo Lacerda Freitag
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Mensagem por marceloquinsan »

issu msm 1.6 alcool 2E
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Mensagem por marceloquinsan »

Ao Freitag conseguiu ver as configuraçoes p mim?
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Mensagem por Freitag »

Amigo, me desculpe pela demora..To meio enrolado aki...Manda um MP para mim que vou ver se lhe passo isso amanha sem falta...[]s
Gustavo Lacerda Freitag
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Mensagem por Freitag »

Vou postar aqui os dados para vc e para quem precisar de alguma informação...[]s a todos....

Prezado amigo, cf solicitação segue todas configurações de brosol 2E àlcool existentes para motor AP de 1987 até 1996:

Na linha VW AP 1.6l não saiu nenhum com carburação 2E, portanto estou lhe passando as configurações referentes ao motor 1.8l e 2.0l de diferentes anos e aplicações que sairam com 2E:

1.8l

N. Carburador - 026.129.015.10 / 026.129.015.20 / 026.129.015.25 / 026.129.015.26
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 140 e 2º 220
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º b110 e 2º x110
3-Calibre da marcha lenta
4-Calibre do tubo injetor 0,7/70
5-Diâmetro difusor 1º 21/8 e 2º 25/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 8 a 10
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 2,8a 3,2 / 3,8 a 4,2
9-Abertura Positiva mm 0,8 a 0,9
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....1E
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

----------------------------------------------------------------------------------

N. Carburador - 026.129.015.12 / 026.129.015.22
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 130 e 2º 1900
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º b105 e 2º x110
3-Calibre da marcha lenta 60/145
4-Calibre do tubo injetor 0,7/70
5-Diâmetro difusor 1º 21/8 e 2º 25/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 8 a 10
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 2,8a 3,2 / 3,8 a 4,2
9-Abertura Positiva mm 0,8 a 1,0
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....2E
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

-----------------------------------------------------------------------------------

N. Carburador - 026.129.015.66 / 026.129.015.68 / 026.129.015.72 / 026.129.015.73
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 122,5 e 2º 145
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 67,5/145
4-Calibre do tubo injetor 0,6/60
5-Diâmetro difusor 1º 21/8 e 2º 25/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 8 a 10
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 2,8a 3,2 / 3,8 a 4,2
9-Abertura Positiva mm 0,9 a 1,0
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....2E
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

-------------------------------------------------------------------------------

N. Carburador - 027.129.015.7 / 027.129.015.8
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 120 e 2º 142,5
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 72,5/135
4-Calibre do tubo injetor 0,6/60
5-Diâmetro difusor 1º 21/8 e 2º 25/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 8 a 10
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 2,8a 3,2 / 3,9 a 4,3
9-Abertura Positiva mm 1,1 a 1,2
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....2E
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

----------------------------------------------------------------------------------

N. Carburador - 026.129.015.3 / 026.129.015.7 / 026.129.015.9 / 026.129.015.15
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 135 e 2º 220
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º b100 e 2º x110
3-Calibre da marcha lenta 47,5/120
4-Calibre do tubo injetor 0,7/70
5-Diâmetro difusor 1º 21/8 e 2º 25/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 8 a 10
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 2,8a 3,2 / 3,9 a 4,3
9-Abertura Positiva mm -
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....1E
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

-----------------------------------------------------------------------------------

N. Carburador - 026.129.017.11 / 026.129.017.19 / 026.129.017.20
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 127,5 e 2º 157,5
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 65/155
4-Calibre do tubo injetor 0,6/60
5-Diâmetro difusor 1º 21/8 e 2º 25/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 4 a 6
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 3,0a 3,4 / 4,0 a 4,4
9-Abertura Positiva mm -0,9 a 1,0
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....3E1
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

----------------------------------------------------------------------------------


N. Carburador - 026.129.017.48 / 026.129.017.49 / 026.129.017.50
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 127,5 e 2º 157,5
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 65/155
4-Calibre do tubo injetor 0,6/60
5-Diâmetro difusor 1º 22/8 e 2º 26/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 4 a 6
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 3,0a 3,4 / 4,0 a 4,4
9-Abertura Positiva mm -0,9 a 1,0
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....3E1
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

--------------------------------------------------------------------------------


N. Carburador - 026.129.016.38
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 125 e 2º 157
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 65/155
4-Calibre do tubo injetor 0,8/80
5-Diâmetro difusor 1º 21/8 e 2º 25/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 5 a 7
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 3,8a 4,2 / -
9-Abertura Positiva mm -
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....3E1
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

---------------------------------------------------------------------------------


N. Carburador - 027.129.015.17 / 027.129.015.19
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 122,5 e 2º 120
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 67,5/135
4-Calibre do tubo injetor 0,6/60
5-Diâmetro difusor 1º 21/8 e 2º 25/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 4,5 a 6,5
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 3,3a 3,7 / 3,9 a 4,3
9-Abertura Positiva mm -
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....2E1
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

--------------------------------------------------------------------------------

N. Carburador - 027.129.015.13 / 027.129.015.25
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 127,5 e 2º 162,5
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 65/135
4-Calibre do tubo injetor 0,6/60
5-Diâmetro difusor 1º 22/8 e 2º 26/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 4 a 6
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 2,8a 3,2 / 3,8 a 4,2
9-Abertura Positiva mm - 0,8 a 0,9
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....1E1
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

-------------------------------------------------------------------------------

N. Carburador - 026.129.016.34
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 125 e 2º 157
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 62/155
4-Calibre do tubo injetor 0,8/80
5-Diâmetro difusor 1º 22/8 e 2º 26/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 5 a 7
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 3,8 a 4,2 / -
9-Abertura Positiva mm -
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....3E1
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

-------------------------------------------------------------------------------

N. Carburador - 027.129.015.48
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 122 e 2º 145
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 57/125
4-Calibre do tubo injetor 0,8/80
5-Diâmetro difusor 1º 22/8 e 2º 26/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 5 a 7
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 5,3 a 5,7 / -
9-Abertura Positiva mm -
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....4E1
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

---------------------------------------------------------------------------------

2.0l


N. Carburador - 053.129.015.13 / 053.129.015.15 / 053.129.015.16
1-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º 140 e 2º 177,5
2-Calibre do combustível do pulverizador principal: 1º - e 2º -
3-Calibre da marcha lenta 65/145
4-Calibre do tubo injetor 3,5/35
5-Diâmetro difusor 1º 22/8 e 2º 26/7
6-Vazão Bomba Aceleração (5 acionamentos) cm³ - 4,5 a 6,5
7-Altura / curso da bóia - 26,5 a 28,5
8-Abertura da borboleta do afogador sujeita a uma depressão de 450 mmHG ( acionamento do afogador total/parcial) mm 3,3 a 3,7 / 4,3 a 4,7
9-Abertura Positiva mm - 1,1 a 1,2
10-Válvula de máxima ( idntificação) ....2E
11-Folgas "Y" e "Z" - 0,5 a 1,1 / 0,4 a 0,7

---------------------------------------------------------------------------------

Amigão essas são todas as configurações possíveis para o carburador 2e a àlcool motorização 1.8l e 2.0l existentes na linha VW de 1987 até 1996...O seu carburador provavelmente foi retirado da linha GM ou Ford, por isso a numeração não bate com as existentes aqui. Mas tome esses dados como orientação...Essas informações variam de ano e de motorização com, por exemplo, se possui A/C, afogador automático etc...
Gustavo Lacerda Freitag
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Mensagem por tomaycana »

Rapaziada,
Comprei um 2E pra colocar num gol 1.8 Gl. Só que preciso alterar os gicles para alcool.
O unico número que encontrei nele foi o 029.129.015.1 já essa numeração do corpo eu não sei onde posso olhar.
Alguém pode me ajudar para que eu coloque os gicles certos?
Lembrando que meu motor é 1.8, porém está com o cabeçote do santana 2.0 com comando 0,53
Abraços e desde já agradeço a atenção.
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marceloquinsan
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Mensagem por marceloquinsan »

amigo gicle padraum do 1.8 eh 140 no primeiro e 220 no segundo mas como vc ta com comandu e naum sei como vc anda ai pode precisa aumentar um poko
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Mensagem por roger765 »

Ae pessoal, belo tópico hein. Parabéns.
To com uma dúvida aqui, tenho um voyage 1.8 alcool tava usando gicles 140 e 220 com comando 49H, essa semana coloquei um 049G e o cara me colocou outro gicle mudou o primeiro para 157 e segundo ficou com 220 mesmo.
Detalhe o carro virou alcoólatra, fazia em média 6.5 a 7 km\l agora abaixou em média para 5km\l.
O carro sinto ele amarrado pra sair mas quando dou umas pisadas ele puxa bem.
Podem me dar uma ideia do que fazer, antes mesmo com os gicles 140 eu ja sentia ele amarradao de saida meio pesado.
O carro ta com coletor 4x1 tb.
No aguardo.
roger765
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Mensagem por roger765 »

Esqueci a numeração do meu 2E é:
026.129.015-10.
Vlw pessoal.
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Mensagem por marceloquinsan »

amigo c ele ta meio amarrado qdu vc vai sair com o carru pode ser a mistura q naum ta boa.....pq c vc pisa e ele puxa bem falta naum ta dandu
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Mensagem por tiago oliveira alvarenga »

temnho uma saveiro 1.6 ap gasosa, eu queria saber saber qual giglagem fica boa para um g49 e 4x1.
spyder
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que raio de carbura é esse...

Mensagem por spyder »

Amigos, sou novo por aqui, bem como meu carro, e espero que possam me ajudar.
Veio com motor 1.8 "funcionando" a gasolina (numero do motor é UE112859 isso não é codigo motor a alcool?).
O carbura tem o seguinte codigo - 026.129.016.39 (não acho em tabela nenhuma...). Com a giclagem combustivel estranha de 102 para 1º e 2º difusor. Calibre de ar do primeiro não consgo ler...parece 100 ou 110 (não da pra ver a letra) e do segundo M130.
Acredito ser um motor e carburador original a alcool que foi transformado para gasolina correto ?
Alguem pode por favor me dizer qual calibragem original desse carburador, ou qual posso usar para funcionar a contento com gasolina?
Obrigado !!!
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Bruno100s
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Mensagem por Bruno100s »

RPN-Diadema escreveu:
carloswherbet escreveu:
RPN-Diadema escreveu:é só vc me passar o número, que tem batido a pino na lateral do carbura.
nesse estilo: 026.129.015.72 ou assim 175.531
vê que número tem no seu o mais comum eh no 1º estilo
pode ser outro número quero saber pra te passar a giclagem original pela tabela!!!
Cara o meu eh o 026.129.015.10 corpo 21 ,25.

Valew AGRdeco de se vc conseguir!!

Pelo numero na tabela, esse carbura tem a seguinte aplicação: Santana/Quantum/Voyage/Parati/Passat Flash,
Tubo injetor: 70
Calibrador Principal (giclê) -1ºcorpo:140
Calibrador Principal (giclê) - 2ºcorpo:220
Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200

verifique o calibrador de marcha lenta(que fica na tampa) esse não tem referência de giclagem só numeração na tabela , quando eh o ideal vc pode soltar todo o parafuso de regulagem de aceleração, e só regular no parafuso de regulagem de mistura, que fica enbaixo perto da base (abaixo do cabo acelerador).

Recomendação pessoal, usa a giclagem do GTS:
1º giclê: 130
2º giclê: 190
e tubo injetor:60(que uso no meu)
no GTS eh 70 fica melhor de saida (vc pisa menos no acelerador)por isso mais economia.

tubo injetor menor que 60, faz vc pisar mais na hora de sair, e nas retomadas de aceleração, com isso o giclê do primeiro tem que ser maior, pra compensar isso.
Giclagem muito baixa faz gastar mais, em muitos casos.

Outra coisa que esquecemos de citar foi o ponto de ignição que tambem influi pro consumo ecessivo, bem como estado das velas cabos de ignição e tampa e rotor do distribuidor.
Troquei essas peças do meu carro e mechi no ponto de ignição, resultado
tá andando bem mais e gastando menos!
Irônico foi o ponto que eh correto 15° , foi pra 25° pra rodar redondo em baixa e em alta!!!
Isso eh anormal, más foi um caso a parte,
amigo, tenho um cht e consegui um bura 2e desses mas o numero q ta no meu e 02712901519 e era de um verona....da certo? eh alcool...
obrigado!
meu voya http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#166647

gol cl cht 1.6 (se foi)
Voyage gls 1.8 alcool
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