CARBURADOR - GICLES- Ponto de Ignição -

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

carloswherbet
Membro
Membro
Carro:

CARBURADOR - GICLES- Ponto de Ignição -

Mensagem por carloswherbet »

GALERA TENHO UM BROSOL 2E. CORPO 21 E 25. MEU CARRO É UM GOL STAR 1.8 ALCOOL. TA FAZENDO 5 KM COM LITRO... QUERO SABER QUAL OS GILCLES ORIGINAL DO 1 E 2 ESTAGIO.. POR FAVOR... QUERO COLOCAR NO ORIGINAL ...

URGENTE.. TO PENSANDO EM VENDER O CARRO.. PQ TA MATANDO AKI.. EO PRECO DO ALCOOL AKI EM FORTALEZA NAO AJUDA.

AGRADECO ANTECIPADAMENTE

ME AJUDA AÍ RONE... QUAL TA NO SEU CARRO?
Editado pela última vez por carloswherbet em 03 Set 2007, 18:39, em um total de 1 vez.
Membro
Membro
Carro:

AH... E QUAL O TUBO INJETOR .O MEU TA 55... QUERO SABER SE EH O ORIGINAL TM
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

Goleta 1.6 motor AE/CHT - ALCOOL -
carloswherbet
Membro
Membro
Carro:

]pois eh cara.. ja olhei... mais queria saber qual os gicles que a galera ta usando... meu gol é o star.. e em nenhum manual tem esse modelo
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por zapp »

o meu eh um 2E tb, uso no 1º estagio 140 no 2º estagio 220 com acionamento mecanico por molas quando nao abre o 2º estagio nao gasta mto nao... faz uns 7 mais ou menos se andar com o pe lah em baixo eh gasta....
Eddy Martins

Gol GTS 91

Administrador de Redes Linux/Windows
carloswherbet
Membro
Membro
Carro:

zapp escreveu:o meu eh um 2E tb, uso no 1º estagio 140 no 2º estagio 220 com acionamento mecanico por molas quando nao abre o 2º estagio nao gasta mto nao... faz uns 7 mais ou menos se andar com o pe lah em baixo eh gasta....
alcool?
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por RPN-Diadema »

No Gol 1.8 o máximo que saiu de fábrica no alcool foi o GTS: 130 no primeiro e 190 no segundo, engraçado que nem Santana 1.8 saiu com giclagem tão alta. o Gol Star usa igual GTS, suponho... pra saber isso tem que ver que comando de valvulas ele usa!!! se for o 049G eh igual o GTS, caso contrário eh a giclagem do 1.8 GL a alcool normal
( abre a tampa de valvulas e vai virando a polia com uma chave 19 se vc ver marcado no comando 049) depois manda mp pra mim, tenho a tabela completa Brosol!!! de todos os veiculos carburados Brosol!!!
Editado pela última vez por RPN-Diadema em 29 Ago 2007, 00:25, em um total de 1 vez.
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
zapp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por zapp »

Meu GTS eh Alcool com comando 49G e tem gigles 140 220 e anda bem
:D
Eddy Martins

Gol GTS 91

Administrador de Redes Linux/Windows
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

zapp escreveu:Meu GTS eh Alcool com comando 49G e tem gigles 140 220 e anda bem
:D
Certo... essa giclagem eh original no 2E do Santana Quantum 1.8, pela tabela aqui.
o mais baixo que usam no 1.8 a alcool eh 117 no primeiro e 140 no segundo, más fica amarrado.
outra muito comum eh 130 no primeiro e 175 no segundo, fica bem no 1.8 a alcool tbm! se for só GL sem 049G no cabeçote!
Editado pela última vez por RPN-Diadema em 29 Ago 2007, 00:15, em um total de 1 vez.
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

carloswherbet escreveu:AH... E QUAL O TUBO INJETOR .O MEU TA 55... QUERO SABER SE EH O ORIGINAL TM
vê pra mim aquele numero original que tem na lateral do carbura batido a pino pela Brosol, anota tudo e posta aquí. vou ver na tabela, e responder pra todos, saberem.
Tarcisio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tarcisio »

Colegas,
tem que ver o número do carburador, como disse o amigo acima.
O Carburador não depende apenas do giclê de combustível, mas tb do calibre de ar, que no 2E é peça única com o tubo misturador.
Certamente os carros com o giclê 117 e 140, para álcool, possuem calibres de ar/tubos misturadores diferentes. Se pegar um carburador que originalmente tem 140 e colocar 117, sem trocar o tubo misturador, fica impossível de andar!!!!
O carburador que usa, por exemplo, no 2º estágio 220, tem o calibre de ar X110. Já o que usa 177, o calibre de ar é X120. Há várias combinações possíveis, portanto prestem atenção na calibragem completa do carburador, giclê (expresso por um numero) e calibre de ar (expresso por letra e número, ex. X100, B100, X110, ...).
carloswherbet
Membro
Membro
Carro:

RPN-Diadema escreveu:
carloswherbet escreveu:AH... E QUAL O TUBO INJETOR .O MEU TA 55... QUERO SABER SE EH O ORIGINAL TM
vê pra mim aquele numero original que tem na lateral do carbura batido a pino pela Brosol, anota tudo e posta aquí. vou ver na tabela, e responder pra todos, saberem.
blz... mandei por MP!!
Membro
Membro
Carro:

Tarcisio escreveu:Colegas,
tem que ver o número do carburador, como disse o amigo acima.
O Carburador não depende apenas do giclê de combustível, mas tb do calibre de ar, que no 2E é peça única com o tubo misturador.
Certamente os carros com o giclê 117 e 140, para álcool, possuem calibres de ar/tubos misturadores diferentes. Se pegar um carburador que originalmente tem 140 e colocar 117, sem trocar o tubo misturador, fica impossível de andar!!!!
O carburador que usa, por exemplo, no 2º estágio 220, tem o calibre de ar X110. Já o que usa 177, o calibre de ar é X120. Há várias combinações possíveis, portanto prestem atenção na calibragem completa do carburador, giclê (expresso por um numero) e calibre de ar (expresso por letra e número, ex. X100, B100, X110, ...).
mais tem como tirar o calibre de ar? ele nao eh embutido no carbura?
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

carloswherbet escreveu: mais tem como tirar o calibre de ar? ele nao eh embutido no carbura?
só tire se vc tiver outro, ou com muito coidado, ele eh sob pressão, mó dificil de colocar e tirar,
tive um carbura que tirei e depois ficou folgado!!!
RPN-Diadema
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

carloswherbet escreveu:
RPN-Diadema escreveu:é só vc me passar o número, que tem batido a pino na lateral do carbura.
nesse estilo: 026.129.015.72 ou assim 175.531
vê que número tem no seu o mais comum eh no 1º estilo
pode ser outro número quero saber pra te passar a giclagem original pela tabela!!!
Cara o meu eh o 026.129.015.10 corpo 21 ,25.

Valew AGRdeco de se vc conseguir!!

Pelo numero na tabela, esse carbura tem a seguinte aplicação: Santana/Quantum/Voyage/Parati/Passat Flash,
Tubo injetor: 70
Calibrador Principal (giclê) -1ºcorpo:140
Calibrador Principal (giclê) - 2ºcorpo:220
Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200

verifique o calibrador de marcha lenta(que fica na tampa) esse não tem referência de giclagem só numeração na tabela , quando eh o ideal vc pode soltar todo o parafuso de regulagem de aceleração, e só regular no parafuso de regulagem de mistura, que fica enbaixo perto da base (abaixo do cabo acelerador).

Recomendação pessoal, usa a giclagem do GTS:
1º giclê: 130
2º giclê: 190
e tubo injetor:60(que uso no meu)
no GTS eh 70 fica melhor de saida (vc pisa menos no acelerador)por isso mais economia.

tubo injetor menor que 60, faz vc pisar mais na hora de sair, e nas retomadas de aceleração, com isso o giclê do primeiro tem que ser maior, pra compensar isso.
Giclagem muito baixa faz gastar mais, em muitos casos.

Outra coisa que esquecemos de citar foi o ponto de ignição que tambem influi pro consumo ecessivo, bem como estado das velas cabos de ignição e tampa e rotor do distribuidor.
Troquei essas peças do meu carro e mechi no ponto de ignição, resultado
tá andando bem mais e gastando menos!
Irônico foi o ponto que eh correto 15° , foi pra 25° pra rodar redondo em baixa e em alta!!!
Isso eh anormal, más foi um caso a parte,
carloswherbet
Membro
Membro
Carro:

RPN-Diadema escreveu:
carloswherbet escreveu:
RPN-Diadema escreveu:é só vc me passar o número, que tem batido a pino na lateral do carbura.
nesse estilo: 026.129.015.72 ou assim 175.531
vê que número tem no seu o mais comum eh no 1º estilo
pode ser outro número quero saber pra te passar a giclagem original pela tabela!!!
Cara o meu eh o 026.129.015.10 corpo 21 ,25.

Valew AGRdeco de se vc conseguir!!

Pelo numero na tabela, esse carbura tem a seguinte aplicação: Santana/Quantum/Voyage/Parati/Passat Flash,
Tubo injetor: 70
Calibrador Principal (giclê) -1ºcorpo:140
Calibrador Principal (giclê) - 2ºcorpo:220
Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200

verifique o calibrador de marcha lenta(que fica na tampa) esse não tem referência de giclagem só numeração na tabela , quando eh o ideal vc pode soltar todo o parafuso de regulagem de aceleração, e só regular no parafuso de regulagem de mistura, que fica enbaixo perto da base (abaixo do cabo acelerador).

Recomendação pessoal, usa a giclagem do GTS:
1º giclê: 130
2º giclê: 190
e tubo injetor:60(que uso no meu)
no GTS eh 70 fica melhor de saida (vc pisa menos no acelerador)por isso mais economia.

tubo injetor menor que 60, faz vc pisar mais na hora de sair, e nas retomadas de aceleração, com isso o giclê do primeiro tem que ser maior, pra compensar isso.
Giclagem muito baixa faz gastar mais, em muitos casos.

Outra coisa que esquecemos de citar foi o ponto de ignição que tambem influi pro consumo ecessivo, bem como estado das velas cabos de ignição e tampa e rotor do distribuidor.
Troquei essas peças do meu carro e mechi no ponto de ignição, resultado
tá andando bem mais e gastando menos!
Irônico foi o ponto que eh correto 15° , foi pra 25° pra rodar redondo em baixa e em alta!!!
Isso eh anormal, más foi um caso a parte,

poxa cara.. agradeco mesm viu....

to usando agora 140 e 200. e coloquei o tubo injetor 40... o carro ta meio amarrado memso de saida....
bre
vou experimentar colocar esses que vc me indicou...soh vou colocar 70 no meu pq ja tenho ele aki em casa... ais vou baixar para 130 o primeiro estagio. Agora me tira outras duvidas por favor......

como faco para alterar o ponto de ignição? to com um problema na marcha lentar.... comprei um calibrdar de ar... mais nao fica legal.... vc me disse aki que o Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200, mais aki soh vende por numero mesmo... tipo 60/155 essas coisas...

valew espero retorno

Ah outra coisa... o gicle do 1 estagio... ele fica do lado da borboleta do 2 estqgio? fiquei cabreiro com isso
Membro
Membro
Carro:

carloswherbet escreveu:
RPN-Diadema escreveu:
carloswherbet escreveu:[verifique o calibrador de marcha lenta(que fica na tampa) esse não tem referência de giclagem só numeração na tabela , quando eh o ideal vc pode soltar todo o parafuso de regulagem de aceleração, e só regular no parafuso de regulagem de mistura, que fica enbaixo perto da base (abaixo do cabo acelerador).
O meu ta desse jeito... to regulando soh na mistura de co2.. o do aceleador ta solto mesmo.

Meu carro quando ta frio.. ele fica com a rotcao muibaixa... e o parafuso de regulagem de mistura ja ta muito aberto.. ele quando esta quente fica em 1000 rpm
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

carloswherbert escreveu:como faco para alterar o ponto de ignição? to com um problema na marcha lentar.... comprei um calibrdar de ar... mais nao fica legal.... vc me disse aki que o Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200, mais aki soh vende por numero mesmo... tipo 60/155 essas coisas...

valew espero retorno

Ah outra coisa... o gicle do 1 estagio... ele fica do lado da borboleta do 2 estqgio? fiquei cabreiro com isso
:lala:
Primeira questão:
Para alterar o ponto de ignição, (primeiro pegue uma ferramenta afiada a marque em que posição se encontra a flange com relação ao distribuidor, pra não acontecer de ficar pior e vc não ter como reverter, pro estado inicial)
vc precisa folgar o parafuso que prende o distribuidor, e ir virando o distribuidor, muito levemente em uma ou outra direção, de preferência dando uma aceleradas a cada viradinha, e tbm verifique se não começou a ficar vibrando o motor, se isso ocorrer o ponto está muito fora,

o melhor é vc virar de preferencia no sentido anti-horário, isso faz adiantar o ponto, (coisa de 3 milímetros de cada vez) até vc notar a lenta aumentar um pouco, sem que o motor fique trepidando.
de umas aceleradas de leve pra verificar o resultado.
se estiver legal aperte o parafuso a vai dar uma volta pra ver como ficou, depois regule a lenta no carbura.

segunda questão:use o misturador de lenta, 60/140, 55/140, 50/140;

terceira questão: os giclês do 1º e 2º estágio, ficam no mesmo lado da respectiva borboleta, não invertido como está aí! :uia:
Tarcisio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Tarcisio »

O melhor mesmo é não trocar os calibres de ar, mas tem que considerá-los na hora de mexer nos giclês, pois a combinação dos dois é que faz a mistura, não apenas o tamanho do giclê.
carloswherbet
Membro
Membro
Carro:

RPN-Diadema escreveu:
carloswherbert escreveu:como faco para alterar o ponto de ignição? to com um problema na marcha lentar.... comprei um calibrdar de ar... mais nao fica legal.... vc me disse aki que o Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200, mais aki soh vende por numero mesmo... tipo 60/155 essas coisas...

valew espero retorno

:lala:
Primeira questão:
Para alterar o ponto de ignição, (primeiro pegue uma ferramenta afiada a marque em que posição se encontra a flange com relação ao distribuidor, pra não acontecer de ficar pior e vc não ter como reverter, pro estado inicial)
vc precisa folgar o parafuso que prende o distribuidor, e ir virando o distribuidor, muito levemente em uma ou outra direção, de preferência dando uma aceleradas a cada viradinha, e tbm verifique se não começou a ficar vibrando o motor, se isso ocorrer o ponto está muito fora,

o melhor é vc virar de preferencia no sentido anti-horário, isso faz adiantar o ponto, (coisa de 3 milímetros de cada vez) até vc notar a lenta aumentar um pouco, sem que o motor fique trepidando.
de umas aceleradas de leve pra verificar o resultado.
se estiver legal aperte o parafuso a vai dar uma volta pra ver como ficou, depois regule a lenta no carbura.

segunda questão:use o misturador de lenta, 60/140, 55/140, 50/140;

terceira questão: os giclês do 1º e 2º estágio, ficam no mesmo lado da respectiva borboleta, não invertido como está aí! :uia:
Nesse fds.. irei inverter novamente pra ver como fica.... quando eu coloquei o gicle de 140 no lado da borboleta de aceleracao, ou seja primeiro estagio.. e o 200 no segundo.. ele consumiu de mais fez.. tipow assim 3 km com litro.

e outra coisa.. eu rodo o distribuidor com o carro ligado? quais os possiveis problemas que irei ter em termo de nao acertar? Vou dar uma olhada depois

Voltar para “Motor e Cambio”