[DÚVIDAS] retentor de valvula cht
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[DÚVIDAS] retentor de valvula cht
boa tarde! como consigo chegar ate os retentores de valvula do meu cht preciso ver esses retentores pois ja troquei e continua fumaciando de manhã quando ligo o carro e durante o dia ele cheira fumaça mais ´so cheira acho que o mecânico me enganou sendo que quem pagou o serviço foi o antigo proprietario do veiculo alguem pode me ajudar, eu ja fui em outros mecanicos mas cada um vem com uma converça furada então antes de tomar qualquer atitude preciso ter certeza do que realmente esta acontecendo!
- Luciano Paixão
- Membro
- Carro:
- Black Melo
- Membro
- Carro:
Acho que a minha pergunta pode ser aplicada nesse tópico, se não me desculpem!
Olha só, o meu golzinho, também é cht 1.6, quando eu ando em alta com ele vem um cheiro de óleo pra dentro do carro, e também as vezes do nada ele começa a soltar fumaça e depois para!
O que pode ser?
Acho que não preciso fazer o motor né?
Sei lá...
Agradeço desde já.
Olha só, o meu golzinho, também é cht 1.6, quando eu ando em alta com ele vem um cheiro de óleo pra dentro do carro, e também as vezes do nada ele começa a soltar fumaça e depois para!
O que pode ser?
Sei lá...
Agradeço desde já.

- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
parece que está subindo óleo para as velas, fique atento, pode ter queimado junta do cabeçote, ou os anéis podem estar desgastados e pode perder pressão no cartér e assim o óleo sobe, ambos os casos tem q abrir o motor :glare:Black Melo escreveu:Acho que a minha pergunta pode ser aplicada nesse tópico, se não me desculpem!
O que pode ser?
Sei lá...
Agradeço desde já.
- Black Melo
- Membro
- Carro:
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
- Black Melo
- Membro
- Carro:
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
felipe meu carro tem os mesmos sintoma do carro do Black Melo mas fiz o motor recentemente e troquei as juntas os aneis e os retentores so nao troque o kit de pistao e camisa pq as minhas estavao boas mas quendo eu dou uma esticada mais forte vem aquele cheiro de oleo queimado je lavei o motor todo pq achava que era o motor sujo ai quendo esquebtava subia cheiro mas so diminuio mas nao parou
e respondendo a pergunta do jcgq
cara existe um aditivo da bardhal que e pra carros com auta quilometragem ele e mais viscoso e serve pra carros que tao fumando um pouco
cara existe um aditivo da bardhal que e pra carros com auta quilometragem ele e mais viscoso e serve pra carros que tao fumando um pouco
gol cht 1.6 , bancos e volante de fox
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
Bom se tá subindo cheiro , tem algo errado... mas como vc fez o motor, isto não deveria acontecer, e como só acontece em alta, pode ter algo errado no assentamento dos anéis, mas não digo com toda certeza, pq ja aconteceu tb de estar queimando óleo por junta furada... enfim não deveria acontecer isso... leve no mecanico que fez seu motor e peça para ele olhar isso... e cuide para o nivel do seu oleo nao baixar mto...woortex escreveu:felipe meu carro tem os mesmos sintoma do carro do Black Melo mas fiz o motor recentemente e troquei as juntas os aneis e os retentores so nao troque o kit de pistao e camisa pq as minhas estavao boas mas quendo eu dou uma esticada mais forte vem aquele cheiro de oleo queimado je lavei o motor todo pq achava que era o motor sujo ai quendo esquebtava subia cheiro mas so diminuio mas nao parou
Abraços
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
sim, anéis gastos fazem com que o cárter perda compressão, ae o óleo sobe para o respiro com mais facilidade e tambem ele pode queimar junto com o combustivel gerando carbonizacao, o consumo de combustível aumenta pois a taxa de compressão fica também diminuida, deixando passar mistura não queimada para dentro do carter e o óleo lubrificante do motor faz o sentido inverso.jcgq escreveu:os sintomas de junta do cabeçote furada ou queimada é diferente de anéis gastos?
e junta queimada ou faz com que a agua misture ao óleo em alguns casos, e ate mesmo agua e oleo saindo pelo duto de escape... entre outros prbleminha como perda de potencia, agua nos pistoes....
-
- Membro
- Carro:
OLA PESSOAL TD BLZ SOU NOVATO NO CdGQ E SOU NOVO TAMBEM COM MEU GOL. A TRES MESES ATRAS PEGUEI UM CHT 1.6 TAVA UMA NHACA TUDO FUDIDO. ATE ENTAO BLZ, A DUAS SEMANAS MANDEI FAZER A CHAPEAÇAO COMPLETA FICOU ZERADO POR FORA LOGO APOS DOIS DIAS FUI DAR UM BANHO NO GOLZERA E PERCEBI DUAS RACHADURAS NO TETO NA PARTE EXTERNA ISSO DOIS DIAS APOS EU TER FEITO ELE TODO.O QUE SERA Q OCASIONOU ESSAS RACHADURAS?VALEW
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
Fala Vizinho! volta nesse teu chapeador que ele fez alguma cagada cara, pra racha a pintura, deve ter usado tinta muito ruim ou fez algo mto erradoalan cascavel escreveu:OLA PESSOAL TD BLZ SOU NOVATO NO CdGQ E SOU NOVO TAMBEM COM MEU GOL. A TRES MESES ATRAS PEGUEI UM CHT 1.6 TAVA UMA NHACA TUDO FUDIDO. ATE ENTAO BLZ, A DUAS SEMANAS MANDEI FAZER A CHAPEAÇAO COMPLETA FICOU ZERADO POR FORA LOGO APOS DOIS DIAS FUI DAR UM BANHO NO GOLZERA E PERCEBI DUAS RACHADURAS NO TETO NA PARTE EXTERNA ISSO DOIS DIAS APOS EU TER FEITO ELE TODO.O QUE SERA Q OCASIONOU ESSAS RACHADURAS?VALEW
abraços
- msjunior46
- Membro - Silver
- Carro:
Titulo Editado conforme Regras do Fórum.
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/reg ... s-t44.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
bom dia ontem eu completei o oleo e quando dei partida o carro começou falhar e soltar muita fumaça, acredito que quando completei e oleo deve ter escorrido direto para camara de combustão porque o oleo não iria subir tão rapido a ponto de encharcar as velas e depois de algumas aceleradas fortes o carro parou de falhar e diminuiu bastante a fumaça
- vitor guedes
- Membro
- Carro:
Re: [DÚVIDAS] retentor de valvula cht
Bom dia , o meu tbm esta assim , levei no mecanico ele me cobrou 300,00 só pra tirar o vazamento, disse que talvez tivesse que fazer retifica no cabeçote e tal , achei meio caro, mas ainda continua fumando um pouco, to sem grana pra mandar arrumar.jcgq escreveu:boa tarde! como consigo chegar ate os retentores de valvula do meu cht preciso ver esses retentores pois ja troquei e continua fumaciando de manhã quando ligo o carro e durante o dia ele cheira fumaça mais ´so cheira acho que o mecânico me enganou sendo que quem pagou o serviço foi o antigo proprietario do veiculo alguem pode me ajudar, eu ja fui em outros mecanicos mas cada um vem com uma converça furada então antes de tomar qualquer atitude preciso ter certeza do que realmente esta acontecendo!
- Black Melo
- Membro
- Carro: