[AJUDA] Iluminação do painel de instrumentos
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[AJUDA] Iluminação do painel de instrumentos
Dae pessoal...
Seguinte ontem troquei o cabo do velocimetro pois estava fazendo um barulho infernal e com R$12,00 e um pouco de paciencia consegui trocar e ficou ÓTIMO!
Porém, sempre dah algo errado neh...
Quando coloquei o painel de volta era de dia e n vi, mas à noite percebi q n acendia a luz do painel...Tendo em visata q eu jah tinha trocado a iluminação dos
botões (azul) agora gostaria de trocar as lampadas para led´s (jah q n tah funcionando).
Por Favor alguem teria um tutorial para desmontar o painel e fazer esta modificação?
Gostaria de fazer isso terça jah q eh feriado, se alguem puder me dizer quantos led´s e quais resistores são nescessário para que fique uma boa iluminação.
Obrigado
Abrass
Seguinte ontem troquei o cabo do velocimetro pois estava fazendo um barulho infernal e com R$12,00 e um pouco de paciencia consegui trocar e ficou ÓTIMO!
Quando coloquei o painel de volta era de dia e n vi, mas à noite percebi q n acendia a luz do painel...Tendo em visata q eu jah tinha trocado a iluminação dos
botões (azul) agora gostaria de trocar as lampadas para led´s (jah q n tah funcionando).
Por Favor alguem teria um tutorial para desmontar o painel e fazer esta modificação?
Gostaria de fazer isso terça jah q eh feriado, se alguem puder me dizer quantos led´s e quais resistores são nescessário para que fique uma boa iluminação.
Obrigado
Abrass
http://www.golquadrado.com.br/forum/pes ... t5762.html
Entraa ae véio
Abraço
Abraço
- Membro - 1.6
- Carro:
Re: Iluminação do painel de instrumentos
fabinhogq escreveu:Dae pessoal...
Obrigado
Abrass
Mano.. vc pode me descrver o barulho que tava fazendo??
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
Brigadao Elton...Elton escreveu:http://www.golquadrado.com.br/forum/pes ... t5762.html
Entraa ae véio
Abraço
Re: Iluminação do painel de instrumentos
langella escreveu:fabinhogq escreveu:Dae pessoal...
Obrigado
Abrass
Mano.. vc pode me descrver o barulho que tava fazendo??
Dae mano...
bah n sei te descrever o barulho...sei lah rolamento roncando...parecia q tinha um bixo no painel...hehehe
sei lah muito forte o barulho...
tae
abrass
-
- Membro
- Carro:
O meu ta com o mesmo barulho, tem como arrumar ou somente trocando o cabo, pois ele so faz esse barulho em dias mais frios, de manha quando ligo ele, e vai desaparecendo durante o dia....
certa vez desmonte e lubrifiquei ele com oleo mesmo ai parou por um bom tempo, mas voltou de novo....
certa vez desmonte e lubrifiquei ele com oleo mesmo ai parou por um bom tempo, mas voltou de novo....
Cleber Becker
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
- Arlindo Martins
- Membro
- Carro:
Os leds necessitam de resistores para não queimarem. Se voce ligou eles sem o resistor, eles estão queimados.Voce pode usar resistor de 1k (1000ohms) para cada led e observar a polaridade do led que não é igual a uma lâmpada que basta ligar de qualquer lado que funciona. ok
Vc pode experimentar leds de alto brilho.
Vc pode experimentar leds de alto brilho.
Gol GL PRATA 1.6 AP 89
- mohammedmrf
- Membro
- Carro: Gol GL 1994 Turbo
O meu tbm
Pessoal, o meu painel de instrumentos oscila, tipo de noite eu percebo que hora ele fica mais claro, hora ele fica nromal... percebo que na msm hr que a luz do painel fica mais forte a luz do carro tbm, alguem sabe o que pode ser? qnt ao barulho vou mandar trocar o cabo tbm... todo dia de manhã faz o barulho qnd ta andando...
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Carro:
- Vinícius Barbosa Silva
- Membro
- Carro: Gol GTI 92
Barulho do painel!!!
Olá pessoal!
O meu painel, além de fazer esse barulho de rolamento roncando, ele marca km a mais, e não é pouco, são 20km a mais!!!
KKKKKKKKK
Alguém sabe me dizer se trocando o cabo ele volta ao normal? Meu cabo é um laranja de plástico eu acho....
hehehe
A iluminação do meu painel eu refiz toda!! Coloquei led's brancos com resistor no pólo positivo e um diodo no negativo. Ficou muito bom!!
Meu painel tem conta giros e relógio, a lâmpada de teto do meu carro não funcionava por conta da trilha do relógio no painel que rompeu. Fiz um "jump" na trilha(solda numa ponta um fio, e o leva até a outra ponta rompida), voltou a funcionar o relógio e a luz de teto. Porém como esses painéis são muito antigos, ao manuseá-lo outras trilhas foram se rompendo. Tive que fazer vários "Jumps", pois uma Malha elétrica nova custa R$100,00. Toda hora eu ligava o painel no carro ligava todas os botões, até que finalmente funcionou tudo de novo. Ainda sim teve o conta giros que parou de funcionar, mas foi por causa de umas porquinhas que tem por trás.
Mas finalmente valeu a pena, pois o brilho do painel é totalmente outro, ainda verde!!!
O meu painel, além de fazer esse barulho de rolamento roncando, ele marca km a mais, e não é pouco, são 20km a mais!!!
KKKKKKKKK
Alguém sabe me dizer se trocando o cabo ele volta ao normal? Meu cabo é um laranja de plástico eu acho....
hehehe
A iluminação do meu painel eu refiz toda!! Coloquei led's brancos com resistor no pólo positivo e um diodo no negativo. Ficou muito bom!!
Meu painel tem conta giros e relógio, a lâmpada de teto do meu carro não funcionava por conta da trilha do relógio no painel que rompeu. Fiz um "jump" na trilha(solda numa ponta um fio, e o leva até a outra ponta rompida), voltou a funcionar o relógio e a luz de teto. Porém como esses painéis são muito antigos, ao manuseá-lo outras trilhas foram se rompendo. Tive que fazer vários "Jumps", pois uma Malha elétrica nova custa R$100,00. Toda hora eu ligava o painel no carro ligava todas os botões, até que finalmente funcionou tudo de novo. Ainda sim teve o conta giros que parou de funcionar, mas foi por causa de umas porquinhas que tem por trás.
Mas finalmente valeu a pena, pois o brilho do painel é totalmente outro, ainda verde!!!
- Vinícius Barbosa Silva
- Membro
- Carro: Gol GTI 92
Para mudar a cor!!!
Para o amigo que quer deixar o painel azul, você terá de abrir uma parte do painel com muito cuidado para não quebrar a carcaça, e retirar uma fita verde que tem por dentro, pois é ela que dá a cor verde e "desfoca" a luz do painel.
No caso acho bom colocar um plástico parecido, porém azul.....
É isso aí, minha experiência nesse painel espero que sirva para ter ajudado!!!
Abraço...
No caso acho bom colocar um plástico parecido, porém azul.....
É isso aí, minha experiência nesse painel espero que sirva para ter ajudado!!!
Abraço...