[Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS
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gol 1.6
E AEEE RAPAZIADA BLZ TENHO UM GOL QUADRADO 1.6 CHT, ELE ERA 1000 COLOQUEI O KIT 1.6 ALCOOL O QUE POSSO FAZER PARA ELE FICAR MAIS FORTE, NO CASO Ñ QRO COLOCAR KIT TURBO, QUE PEÇAS PODERIA COLOCAR PARA ANDAR MAIS.
ABRAÇOSSSSSSS
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- lean
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galéra fiz tb isso por sinal até criei outro topico
coloquei virabrequim bielas e o kit 1.6 p/ cht
agora to atraz de comando / cabeçote do escort xr3 1.6 formula
tenho duvidas quanto transmissão e embreagem
embreagem seria de cerâmica
agora transmissão queria uma mais longa e dentes retos na primeira
e segunda, será que fica bom?
quero melhorar a final nao viso economia
e embreagem qual colocar o que fazer?
queria colocar freio a disco nas 4
me falaram que tem o suporte seria quase um plug n play
procede? []'s
coloquei virabrequim bielas e o kit 1.6 p/ cht
agora to atraz de comando / cabeçote do escort xr3 1.6 formula
tenho duvidas quanto transmissão e embreagem
embreagem seria de cerâmica
agora transmissão queria uma mais longa e dentes retos na primeira
e segunda, será que fica bom?
quero melhorar a final nao viso economia
e embreagem qual colocar o que fazer?
queria colocar freio a disco nas 4
me falaram que tem o suporte seria quase um plug n play
procede? []'s
"The closer you get to light, the greater your shadow becomes."
- Paulo Torres
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o comando é mais facil vc comprar um novo do q axar um usado do xht formula...lean escreveu:galéra fiz tb isso por sinal até criei outro topico
coloquei virabrequim bielas e o kit 1.6 p/ cht
agora to atraz de comando / cabeçote do escort xr3 1.6 formula
tenho duvidas quanto transmissão e embreagem
embreagem seria de cerâmica
agora transmissão queria uma mais longa e dentes retos na primeira
e segunda, será que fica bom?
quero melhorar a final nao viso economia
e embreagem qual colocar o que fazer?
queria colocar freio a disco nas 4
me falaram que tem o suporte seria quase um plug n play
procede? []'s
um 272 ja estaria otimo...
embreagem de ceramica seria pra carro com preparaçao mais forte...
acredito q nao seja o caso....
c vc qé melhora o desempenho no cht é akela preparaçao q o pessoal sempre fala: coletor 4x1, comando mais bravo, cabeçote rebaixado, um grau no carburador, bobina do mi.... aspirado axo q essa é a receita basica....
qnto aos freios, da pra por os do santana.... fica bom...
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Queria trocar meu motor CHT 1000 pelo Kit 1.6
Opa blza galera, como faço, não tenho muita idéia de onde começar, e quanto vou gastar, gostaria de saber o que vou ter que trocar mesmo, aguardo respostas, desde ja agradeço, abraços
Eu tenho um, gosto demais de todos os gols quadrados
- Lezandro Santos
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galera to com uma duvida
varios mecanicos aki da minha cidade dizem q passar mil pra 1.6 interiro(bielas, vira e cabeçote do 1.6) nao compensa por causa do cambio.
pelo q eu vi no comentario do pessoal ai, compensa mais soh trocar o kit msm, sem trocar o vira e bielas nem cabeçote, pq parece q qnd vc muda intero nao passa d 130km esticando td , certo? e pelo q eu vi soh com o kit msm ele da mais final
alguns m disseram q era por causa dos rpms do motor, q mil tem mais giros q o do legitimo 1.6, isso eh verdade?
pro pessoal q coloko o kit 1.6 sem trocar o vira e as bielas, qnt da d final o carro d vcs ?
e pra qm trocou o vira e as bielas, qnt da?
varios mecanicos aki da minha cidade dizem q passar mil pra 1.6 interiro(bielas, vira e cabeçote do 1.6) nao compensa por causa do cambio.
pelo q eu vi no comentario do pessoal ai, compensa mais soh trocar o kit msm, sem trocar o vira e bielas nem cabeçote, pq parece q qnd vc muda intero nao passa d 130km esticando td , certo? e pelo q eu vi soh com o kit msm ele da mais final
alguns m disseram q era por causa dos rpms do motor, q mil tem mais giros q o do legitimo 1.6, isso eh verdade?
pro pessoal q coloko o kit 1.6 sem trocar o vira e as bielas, qnt da d final o carro d vcs ?
e pra qm trocou o vira e as bielas, qnt da?
- danlial
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cara...alguem sabe se muda algo na documentação? pega nda instalar o kit??
Gol 94 CHT 1000...milzim...mas beeem dooooido....hehe
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=5282
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- Beto Gol Turbo !
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Não pega nada não , só pega quando as característica são externas .Exemplo: quando o carro é rebaixado, sem escapamento e turbo .O meu foi pego assim estou ferrado até hj por isso ..Os são Fo........................
CHT = > Compound High Turbulence
Gol CHT 1.0 Turbo 1,5 Kg de Pressão
Iniciando Projeto =>
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... f=4&t=9052
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o que acontece é que vc tem que trocar o cambio junto, se não trocar seu carro não tem muita final, mas a arrancada vai melhorar bastante...Lezandro Santos escreveu:galera to com uma duvida
varios mecanicos aki da minha cidade dizem q passar mil pra 1.6 interiro(bielas, vira e cabeçote do 1.6) nao compensa por causa do cambio.
pelo q eu vi no comentario do pessoal ai, compensa mais soh trocar o kit msm, sem trocar o vira e bielas nem cabeçote, pq parece q qnd vc muda intero nao passa d 130km esticando td , certo? e pelo q eu vi soh com o kit msm ele da mais final
alguns m disseram q era por causa dos rpms do motor, q mil tem mais giros q o do legitimo 1.6, isso eh verdade?
pro pessoal q coloko o kit 1.6 sem trocar o vira e as bielas, qnt da d final o carro d vcs ?
e pra qm trocou o vira e as bielas, qnt da?
se vc não usa o carro pra correr nem pra viajar, pode colocar o kit completo sem o cambio, do contrário seria bom o cambio junto...
colocar só uma parte do kit (que vai resultar em aproximadamente 1300cc) vai casar melhor com seu cambio, mas o carro vai continuar fraco...
- Paulo Torres
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meu, c vc vai abri pra por o kit, com CERTEZA compensa dexa ele 1,6 d vdd...
msmo q sua final fique a mesma no 1,3 e no 1,6 (limitada pelo cambio)
a diferença é q seu carro vai fica mais forte, vai faltá cambio, mais isso é pra velocidades mais altas...
era legal vc colocá um contagiros tbm, eu axo o cambio do 1,6 muuuuito longo... por isso as vezes ele parece meio xoxao...
o do 1000 é curto demais... mais o carro vai ficá mais esperto...
ser for pra abri, faz td....
a diferença no final das contas é o numero d cv...
e o q falta no cht é bm isso...
entao, troca bielas e vira
msmo q sua final fique a mesma no 1,3 e no 1,6 (limitada pelo cambio)
a diferença é q seu carro vai fica mais forte, vai faltá cambio, mais isso é pra velocidades mais altas...
era legal vc colocá um contagiros tbm, eu axo o cambio do 1,6 muuuuito longo... por isso as vezes ele parece meio xoxao...
o do 1000 é curto demais... mais o carro vai ficá mais esperto...
ser for pra abri, faz td....
a diferença no final das contas é o numero d cv...
e o q falta no cht é bm isso...
entao, troca bielas e vira
- Lezandro Santos
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pessoal mudei o motor do bichão
comprei um cht 1.6 do escort 92(paguei R$300,00 fiado hehehe), e na hr d monta td mundo dizia q era igual e tal, mas não eh não, o encaixe do bloco do motor com o câmbio eh totalmente diferente, ai como a grana ta curta muito curta eu resolvi tirar o cabeçote pra ver se tava com muita folga nos pistões, e tinha sim um poquinho, na hr meu mecanico disse pra eu fazer o meu msm e tal mas falou tbm q se eu colocasse um jogo d aneis novo tbm ia fika bom pra eu montar no meu bloco, e como eu ja tava enjuado de não conseguir passar nem caminhão na BR resolvi coloca soh o jogo d aneis.
o certo era eu alem d montar o motor q comprei dentro do meu era fazer retifica d td e e colocar um kit novo, mas como isso subia uns 1300 alem do q eu podia gastar montei assim msm.
minha duvida eh a seguinte
o motor q comprei era pra alcool e o meu carburador eh pra gasolina eu ia colocar soh kit d gicle nele mas eles me disseram q não da certo, ai resolvi trocar d carburador e ai o mecanico falou q tem uma junta d cabeçote especial mais grossa pra "destaxar" o motor, e mesmo assim o motor fico muito taxado ai eu vou ter q trocar d carburador msm assim
ele m falou q o motor ficou com 240 de compressão e normal maximo eh 180, como assim 240,180? a medida não eh assim "9,0:1 gasolina e 12,0:1 alcool"?
sera q ele quis dizers 24,0:1 , 18,0:1 ou tem outro jeito d se medir compressão do motor?
e outra coisa ele falou pra eu passar pra alcool pra ficar com taxa normal, no caso abaixar a taxa do motor, mas no alcool não aumenta a taxa?
comprei um cht 1.6 do escort 92(paguei R$300,00 fiado hehehe), e na hr d monta td mundo dizia q era igual e tal, mas não eh não, o encaixe do bloco do motor com o câmbio eh totalmente diferente, ai como a grana ta curta muito curta eu resolvi tirar o cabeçote pra ver se tava com muita folga nos pistões, e tinha sim um poquinho, na hr meu mecanico disse pra eu fazer o meu msm e tal mas falou tbm q se eu colocasse um jogo d aneis novo tbm ia fika bom pra eu montar no meu bloco, e como eu ja tava enjuado de não conseguir passar nem caminhão na BR resolvi coloca soh o jogo d aneis.
o certo era eu alem d montar o motor q comprei dentro do meu era fazer retifica d td e e colocar um kit novo, mas como isso subia uns 1300 alem do q eu podia gastar montei assim msm.
minha duvida eh a seguinte
o motor q comprei era pra alcool e o meu carburador eh pra gasolina eu ia colocar soh kit d gicle nele mas eles me disseram q não da certo, ai resolvi trocar d carburador e ai o mecanico falou q tem uma junta d cabeçote especial mais grossa pra "destaxar" o motor, e mesmo assim o motor fico muito taxado ai eu vou ter q trocar d carburador msm assim
ele m falou q o motor ficou com 240 de compressão e normal maximo eh 180, como assim 240,180? a medida não eh assim "9,0:1 gasolina e 12,0:1 alcool"?
sera q ele quis dizers 24,0:1 , 18,0:1 ou tem outro jeito d se medir compressão do motor?
e outra coisa ele falou pra eu passar pra alcool pra ficar com taxa normal, no caso abaixar a taxa do motor, mas no alcool não aumenta a taxa?
- Paulo Torres
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entao...Lezandro Santos escreveu:pessoal mudei o motor do bichão
comprei um cht 1.6 do escort 92(paguei R$300,00 fiado hehehe), e na hr d monta td mundo dizia q era igual e tal, mas não eh não, o encaixe do bloco do motor com o câmbio eh totalmente diferente, ai como a grana ta curta muito curta eu resolvi tirar o cabeçote pra ver se tava com muita folga nos pistões, e tinha sim um poquinho, na hr meu mecanico disse pra eu fazer o meu msm e tal mas falou tbm q se eu colocasse um jogo d aneis novo tbm ia fika bom pra eu montar no meu bloco, e como eu ja tava enjuado de não conseguir passar nem caminhão na BR resolvi coloca soh o jogo d aneis.
o certo era eu alem d montar o motor q comprei dentro do meu era fazer retifica d td e e colocar um kit novo, mas como isso subia uns 1300 alem do q eu podia gastar montei assim msm.
minha duvida eh a seguinte
o motor q comprei era pra alcool e o meu carburador eh pra gasolina eu ia colocar soh kit d gicle nele mas eles me disseram q não da certo, ai resolvi trocar d carburador e ai o mecanico falou q tem uma junta d cabeçote especial mais grossa pra "destaxar" o motor, e mesmo assim o motor fico muito taxado ai eu vou ter q trocar d carburador msm assim
ele m falou q o motor ficou com 240 de compressão e normal maximo eh 180, como assim 240,180? a medida não eh assim "9,0:1 gasolina e 12,0:1 alcool"?
sera q ele quis dizers 24,0:1 , 18,0:1 ou tem outro jeito d se medir compressão do motor?
e outra coisa ele falou pra eu passar pra alcool pra ficar com taxa normal, no caso abaixar a taxa do motor, mas no alcool não aumenta a taxa?
o ideal é vc arranjá um bura pra alcool msmo cara...
cara, vc ta com 2 motores aih? um a alcool e um a gasolina?? mete os pistoes do a gasolina entao... junta os 2 e monta 1 com o q tivé d bao!
mais axo q o q rola é dexá no alcool msmo... oq vc nao pode é joga gasolina no motor com taxa pra alcool... é pior q joga alcool no carburador pra gasolina....
sobre esses valores q ele falo, eu nao sei nao... mais talvez seja uma medida d pressao... tipo BAR, libras, ATM.... a maquina pode jogar uma certa qtde d ar, e medir a pressao q dá.... qnto maior mais taxado...
nao sei c é assim nao... foi a unica coisa q eu imaginei....
duvido muito q seja 24:1
- Lezandro Santos
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então Paulo
eu tinha dois motores mas oq tava no meu gol era milzinho e tava td estorado
comprei esse 1.6 com a intensão de colocar inteiro mas o bloco eh diferente
ai eu montei o 1.6 em cima do meu bloco
não fico novo mas fico bonzinho
e com relação ao carbura axo q vou por kit de gicle nele msm ateh ter grana pra trocar
como vc disse eh melhor coloca alcool no carbura a gasosa doq por gasosa nos pistões pra alcool
eu tinha dois motores mas oq tava no meu gol era milzinho e tava td estorado
comprei esse 1.6 com a intensão de colocar inteiro mas o bloco eh diferente
ai eu montei o 1.6 em cima do meu bloco
não fico novo mas fico bonzinho
e com relação ao carbura axo q vou por kit de gicle nele msm ateh ter grana pra trocar
como vc disse eh melhor coloca alcool no carbura a gasosa doq por gasosa nos pistões pra alcool
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KIT 1.6
Galera qto custa aproximadamente um KIT 1.6 + mão de obra pra colocar no goleta 1.0 CHT???
Abraços
Abraços
Vander Levorato
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CABEÇOTE GOL
GOSTARIA DE UM PASSO A PASSO COMO DESMONTAR O CABEÇOTE GOL CHT 1.6 GAS.
POIS ESTA PASSANDO AGUA PRO ÓLEO E FOI INDETIFICADO O CABEÇOTE, E NAO AGUENTO MAIS PAGAR MAO DE OBRA, TENHO ESPERIENCIA COM MECANICAS DE MOTOS MAS CARRO NAO MAS COM UM TUTORIAL COM CERTEZA DESMONTO ELE E MANDO PRA RETIFICA.. ALGUEM PODE ME AJUDAR? TENHO AQUELE CD DAS FABRICAS QUE SE VE O MOTOR TODO DESMONTADO MAS ASSIM É DIFICIL
POIS ESTA PASSANDO AGUA PRO ÓLEO E FOI INDETIFICADO O CABEÇOTE, E NAO AGUENTO MAIS PAGAR MAO DE OBRA, TENHO ESPERIENCIA COM MECANICAS DE MOTOS MAS CARRO NAO MAS COM UM TUTORIAL COM CERTEZA DESMONTO ELE E MANDO PRA RETIFICA.. ALGUEM PODE ME AJUDAR? TENHO AQUELE CD DAS FABRICAS QUE SE VE O MOTOR TODO DESMONTADO MAS ASSIM É DIFICIL
- Luciano Paixão
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GOSTARIA DE UM PASSO A PASSO COMO DESMONTAR O CABEÇOTE GOL C
ihhh. La vem retífica de cabeçote.... não desmontei ainda mas tive q dar uns ajustes nas válvulas do meu, (que tava parecendo maquina de escrever) e percebi que não e dificil não, nem precisa mexer no ponto do motor como no AP, como vc mexe com motos e que nem arrancar um cabeçote de CG. Pra aperto é bom arrumar o valor de aperto do cabeçote e apertar o mesmo de maneira cruzada.
- Luciano Paixão
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- Registrado em: 11 Mai 2009, 16:55
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Agora a diferença do Kit 1.0 pra 1.6 e bem consideravel...
Um amigo tem uma retífica e la pude constatar as diferenças de um pro outro e para passar o motor pra 1.6 puro e necessário trocar o kit, virabrequim, cabeçote, comando de válvulas e carburação. Ja o câmbio me disseram q era só trocar o miolo do mesmo (engrenagens) Mas ficou a duvida? Que adianta trocar só o miolo se coroa e pinhao deve ser diferentes. Apesar que ao meu ver acho que só trocar as engrenagens da 5ª marcha ja ajudaria em alguns km a mais pois a 4ª e 5ª do 1.0 quase naum tem diferença. :uia: :fiu:
Um amigo tem uma retífica e la pude constatar as diferenças de um pro outro e para passar o motor pra 1.6 puro e necessário trocar o kit, virabrequim, cabeçote, comando de válvulas e carburação. Ja o câmbio me disseram q era só trocar o miolo do mesmo (engrenagens) Mas ficou a duvida? Que adianta trocar só o miolo se coroa e pinhao deve ser diferentes. Apesar que ao meu ver acho que só trocar as engrenagens da 5ª marcha ja ajudaria em alguns km a mais pois a 4ª e 5ª do 1.0 quase naum tem diferença. :uia: :fiu: