[Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS
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- Mathias
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[Preparação] GOL CHT KIT 1.0-1.6 COM FOTOS
Bom dia galera! blz?
Então, recentemente eu troquei o tão fala do e questionado "kit" do motor CHT e para mostrar para a galera tirei algumas fotos do processo.
O processo segue basicamente esta sequencia
-Desmontagem do motor
-Desmontagem do cabeçote
-Desmontagem do Carter
-Desmontagem das Bielas
-Desmontagem das Camisas
Pronto, neste estagio o motor estara basicamente assim :
Após este processo o Mecanico verifica se não ha nada mais para fazer, no meu caso eu ja troquei as bronzinas ( algo parecido com um "rolamento" que faz o contato Biel/Vira ) e ja dei um grau no cabeçote, é sempre recomendavel fazer uma pequena retifica no cabeçote, pelo menos trocar os retendores das valvulas, eu ja aproveitei e mandei dar uma rebaixada.
Em seguida o mecanico manda as bielas antigas e os pistões novos para fazer o "embielamento" prender a biela no pistão com precisão.
O resultado é algo assim:
Comparação entre o pistão/camisa antigo para os novos:
Pistões antigos:
Em sseguida o mecanico "encamisa" os pistões e monta no vira ja com bronzinas novas e o resultado é este ( notem que a cabeça do pistão é bem maior e que a cavidade é em um formato diferente. )
Agora é só montar o cabeçote e todo o resto, dar uma regulada nas valvulas e colocar o carburado de volta no local.
No meu caso eu não precisei nem mexer nos gincles, o originais supriram perfeitamente. A unica coisa que aconteceu comigo é que uma mangueira de combustivel estava um pouco suja então tive que dar uma limapda no carburador, fora isto sem nenhum problema.
Aproveitei e ja troquei as velas, coloquei as mesmas do NewBeatle, audi e etc, uma vela de 3 polos de iridio alguma coisa assim.
Ah sim claro, a diferença é ENORME muda muito, desde o ronco até a puxada do carro, claro que o meu ainda não esta amaciado e tenho q ir na manha por enquanto.
Então, recentemente eu troquei o tão fala do e questionado "kit" do motor CHT e para mostrar para a galera tirei algumas fotos do processo.
O processo segue basicamente esta sequencia
-Desmontagem do motor
-Desmontagem do cabeçote
-Desmontagem do Carter
-Desmontagem das Bielas
-Desmontagem das Camisas
Pronto, neste estagio o motor estara basicamente assim :
Após este processo o Mecanico verifica se não ha nada mais para fazer, no meu caso eu ja troquei as bronzinas ( algo parecido com um "rolamento" que faz o contato Biel/Vira ) e ja dei um grau no cabeçote, é sempre recomendavel fazer uma pequena retifica no cabeçote, pelo menos trocar os retendores das valvulas, eu ja aproveitei e mandei dar uma rebaixada.
Em seguida o mecanico manda as bielas antigas e os pistões novos para fazer o "embielamento" prender a biela no pistão com precisão.
O resultado é algo assim:
Comparação entre o pistão/camisa antigo para os novos:
Pistões antigos:
Em sseguida o mecanico "encamisa" os pistões e monta no vira ja com bronzinas novas e o resultado é este ( notem que a cabeça do pistão é bem maior e que a cavidade é em um formato diferente. )
Agora é só montar o cabeçote e todo o resto, dar uma regulada nas valvulas e colocar o carburado de volta no local.
No meu caso eu não precisei nem mexer nos gincles, o originais supriram perfeitamente. A unica coisa que aconteceu comigo é que uma mangueira de combustivel estava um pouco suja então tive que dar uma limapda no carburador, fora isto sem nenhum problema.
Aproveitei e ja troquei as velas, coloquei as mesmas do NewBeatle, audi e etc, uma vela de 3 polos de iridio alguma coisa assim.
Ah sim claro, a diferença é ENORME muda muito, desde o ronco até a puxada do carro, claro que o meu ainda não esta amaciado e tenho q ir na manha por enquanto.
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
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Isso foi no msn, eu te chamei pra gente fazer um comparativo entre os motores 1.6!!! :fiu:Mathias escreveu:RPN-Diadema escreveu:vai amaciando na manha, boa sorte.
dps deste seu post o "avenida atras do carrefour" foi contraditorio hehe não é contra AP q se "amacia na manha" uaheuAe
RPN- Gol CL 88 - 1.6 álcool. Bege Flash,
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Opa se tem ! mas ja aproveita e fala para o cara baixar um pouco o cabeçote, ai é só meter um filtro conico e um 4x1 e ja erafelipe teles escreveu:serviço de primeira em, o meu é cht 1000 mas por pouco tempo,cara vc sabe me dizer se tem como aspirar depois de ter colocado o kit 1.6 no motor 1000.Mathias escreveu:Vlw awe !
Assinatura modificada ;)
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Brother, irado hein?
Otimas fotos, que delicia essa kit, te deu ateh uma emocao quando abriu as caixas neh? hahahaha
Em breve se deus quiser vou tar colocando no meu tb, mas ateh lah vou passar pela Mathias Preparacoes pra dar um trato no bixim! AHUEhauheuhae
abracao mlkkk, boa sorte ae!
Otimas fotos, que delicia essa kit, te deu ateh uma emocao quando abriu as caixas neh? hahahaha
Em breve se deus quiser vou tar colocando no meu tb, mas ateh lah vou passar pela Mathias Preparacoes pra dar um trato no bixim! AHUEhauheuhae
abracao mlkkk, boa sorte ae!
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valeu pelas dicas vc sabe me dizer quanto fica mais ou menos pra aspirarMathias escreveu:Opa se tem ! mas ja aproveita e fala para o cara baixar um pouco o cabeçote, ai é só meter um filtro conico e um 4x1 e ja erafelipe teles escreveu:serviço de primeira em, o meu é cht 1000 mas por pouco tempo,cara vc sabe me dizer se tem como aspirar depois de ter colocado o kit 1.6 no motor 1000.Mathias escreveu:Vlw awe !
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azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
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Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou - uns 250 conto... + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4x1 que vai ser caro e dificil de achar... mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problema
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valeu dinovo até mais.Mathias escreveu:Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou - uns 250 conto... + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4x1 que vai ser caro e dificil de achar... mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problema
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
salve..me ajuda aeee.... quanto mais ou menos eu vo gasta pra por um kit 1.6 no meu milzinhu????Mathias escreveu:Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou - uns 250 conto... + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4x1 que vai ser caro e dificil de achar... mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problema
gol 93 1000
em breve com algumas modificaçoes
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- Mathias
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tOm escreveu:salve..me ajuda aeee.... quanto mais ou menos eu vo gasta pra por um kit 1.6 no meu milzinhu????Mathias escreveu:Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou - uns 250 conto... + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4x1 que vai ser caro e dificil de achar... mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problema
Uns 1000 conto vc coloca....
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hum mai entaum o q vai nesse kit??Mathias escreveu:tOm escreveu:salve..me ajuda aeee.... quanto mais ou menos eu vo gasta pra por um kit 1.6 no meu milzinhu????Mathias escreveu:Cara, para vc baixar o cabeçote vai + ou - uns 250 conto... + um filtrinho legal uns 100 conto + mão de obra uns 150 agora o 4x1 que vai ser caro e dificil de achar... mas com uns 1000 verdinhas vc resolve o problema
Uns 1000 conto vc coloca....
tem que substituir o q do motor???
valeu pela atenção
abraço
gol 93 1000
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